Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Membro

+4
Obsevador-CWB
have
sat
leorsxd
8 participantes

Ir para baixo

Novo Membro Empty Novo Membro

Mensagem  leorsxd Qui Abr 19, 2012 12:59 am

Recentemente comprei um Azera 2009 Top (Teto, Cortina, Xenon, Som Infinity, Bancos com memoria....)
É de Unico dono, esta com menos de 38 mil Km.

Carro muito bom e tal, Só que essa semana me apresentou alguns "problemas", Tais como (Barulho na Pinça de freio traseira, E alguns grilos no painel do carro).

Fiquei Puto da cara com esses grilos, Tenho um Omega CD 4.1 1997 que tem 110 mil Km (Minha paixão), Não tem esses grilos que o azera tem.

Outra coisa que notei, Na estrada a 120/130 km/H o Azera tem uma resistencia maior ao vento, Resumindo o Omega tem (aparenta) uma Aerodinamica muito melhor que a do azera na estrada, Mesmo com seus 15 anos de idade ( Projeto com mais de 20).

Não estou pra ofender ninguem, Azera é um carrão, mas pelo jeito é cheio dos probleminhas, Essa da pinça do freio, esses grilos pelo carro enfim ...

Novo Membro 6885a

Novo Membro 27a74

Novo Membro 09121

Minha Paixão !

Novo Membro 94115

leorsxd
leorsxd

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  sat Qui Abr 19, 2012 10:18 am

Quanto aos grilos, não vou falar nada. Mas, quanto à aerodinâmica, a do velho Omega é melhor, sem dúvidas. O azera, modelo antigo, não prima pela aerodinâmica.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  have Qui Abr 19, 2012 10:11 pm

amigo, poste mais fotos do omega, assim neste estado é raro ver.

Parabéns ! Lindo carro.

have

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Espaçonave ???

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Abr 20, 2012 11:14 am

Bons tempos da Chevrolet no Brasil.
Lembram que o Monza e depois Vectra sempre figuravam entre os carros mais vendidos ??? Hoje só vemos POPULARES entre os TOP 10.... E essa dupla sempre teve motores 1.8 e 2.0, não sendo, de maneira alguma, considerados populares para a época....
Ainda tinha o famoso RADIADOR de ÓLEO no Vectra GSi....
O Omegão está muito bonito...eu ainda preferia o com motor alemão, que embora de menor cilindrada não fazia feio frente a este 4.1 do também saudoso Opala.
Quem viveu naquela época com certeza também sonhava com um opalão Diplomata.
Abraços

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Omega

Mensagem  Zenoms Sex Abr 20, 2012 1:42 pm

Nossa amigo, babei no seu Omega. Tive um Omega CD 3.0 93 por 5 anos, inclusive aqui em Ctba junto com mais alguns proprietários "fundamos" o Omega Clube na época que o Omega neste modelo ainda era usado pelo Fernando Henrique. Sou apaixonado pelo Omega e ainda vou comprar um para restaurar.

Poste mais fotos e parabéns pelo bom gosto e cuidado com o carrão.

Sobre os grilos, muito estranho o meu nunca apresentou.

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  dougdusse Sex Abr 20, 2012 9:16 pm

Lindo a Omegaria, meu primo teve por um bom tempo, um 93 gls 2.0, inteirinho, mas o dele era vinho.

O seu esta maravilhoso, parabéns.

Quanto ao Azera, acredito que no freio, tenha alguma coisa, leva a uma ccs ou um mecânico para dar uma olhada, o meu e um 2008 e nao tenho nada de barulho, acho o carro fantástico, mas ouvi alguns relatos de um pessoal que deixava o carro muito tempo no sol e apareceu alguns grilos no painel também.

Boa sorte com as barcas




dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  leorsxd Sáb Abr 21, 2012 12:53 pm

Novo Membro 84ff5

Novo Membro 77bb7

Novo Membro F177b


Sobre o Azera, o barulho é no painel bem do lado aonde tem os furos do desembaçador dianteiro, quando coloco a mão o mesmo para.

E a pinça de freio, vamos ver na concessionária na revisão dos 40 mil Km
leorsxd
leorsxd

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  leorsxd Sáb Abr 21, 2012 1:04 pm

Uma duvida pessoal, da pra deixar o Kit conforto igual que tem no Omega



Queria que abrisse o porta-malas dessa maneira como o Omega, lembrando que no Omega de série ja abre dessa maneira, o Azera acho que só destrava a tranca correto?

Obrigado.
leorsxd
leorsxd

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb Abr 21, 2012 7:36 pm

Bem vindo ao clube.

Aproveito para parabenizar pelo omega, esta realmente muito bonito.

Com relação a abertura do porta malas, ele somente destava mesmo e acho que para abrir automaticamente seria necessário aumentar a pressão da mola, o que nao sei se compensa fazer, pois poderia ocasionar algum grilo.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  leorsxd Ter Abr 24, 2012 4:47 pm

Bom vamos lá...

Ta com folga na pinça de freio Traseira Direita, Na concessionária, me passaram o Orçamento de 1400 reais para trocar a mesma, ( garantia só é de 1 ano ou 20 mil Km para o Sistema de freio).

Estou reparando a pinça no meu mecanico de confiança, e vou fazer sómente a revisão basica de 40 mil km (432 reais) na concessionária pra não perder a "garantia" de Motor/Caixa/Eletrica de "5 anos"

E sobre os grilinhos, Um deles consegui identificar é no painel acima do falante do meio, um pouquinho acima do difusor de ar pro parabrisa, Colocando a mão ele para, Provavelmente ficava no Sol o carro, então Sol + Plastico = Grilos.

Vou mandar tirar os grilos e de momento é isso, vai ficar 100 % o carro.

leorsxd
leorsxd

Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  rallyrafa Ter Abr 24, 2012 10:54 pm

Quanto aos grilos, segue meu relato:
Eles partem dos seguintes items: Porta-luvas, abrindo a parte lateral e passando um lubricante resolve (No suporte).
Para-brisas traseiro: A própria ccs resolve isso(Só não fiz ainda por falta de tempo, então só passei um lubrificante nas canaletas do lado de fora e resolveu completamente o problema).
Na frente: Para-brisas dianteiro, caso a borracha tenha sido ressecada(Não é meu caso e acredito que o seu também não.), do lado de fora existe uma peça de plastico para impedir folhas, sujeira ir para dentro do motor, com o tempo ela descola e junta sujeira sob ela, então quando o carro se move, ela raspa a sujeira no vidro, causando grande parte dos grilos (Verifique os cantos, pois é ali que solta, percebe que é dessa peça que parte a maior parte dos barulhos). E de onde nosso colega falou em cima do alto-falante não ocorreu comigo.

Irei arrumar os "grilos" restantes quando for fazer a próxima revisão. A maioria é possível solucionar apenas limpando e verificando.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Membro Empty Re: Novo Membro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos