Luz de baixa pressão de óleo!

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Luz de baixa pressão de óleo!

Mensagem  Helio Paiva Junior em Seg Jan 16, 2012 2:15 pm

Boa tarde Galera!

Tenho um azera 2010/2011 e percebo que ao ligar pela manhã com o motor frio ele faz uns barulhos estranhos e a luz de baixa pessão de óleo fica acessa por cerca de 1 a 2 segundos, logo após o motor funciona normalmente e ela se apaga. Já com o motor quente o barulho não acontece e a luz de baixa pressão de óleo se apaga rapidamente após a partida. Aconteceu algo parecido com alguem? obrigado!

Helio Paiva Junior

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Re: Luz de baixa pressão de óleo!

Mensagem  dougdusse em Seg Jan 16, 2012 4:04 pm

Boa tarde,

Ainda nao ouvi/vi relato dessa natureza, verificou se o nivel do oleo esta tudo ok, senao leve a uma ccs e peçam para dar uma olhada, o meu apaga assim que ligo e sem barulhos.

[]´s
Douglas

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Re: Luz de baixa pressão de óleo!

Mensagem  rallyrafa em Seg Jan 16, 2012 5:50 pm

Isso condiz com óleo inadequado colocado no motor, veja no manual o óleo certo, e veja se não colocou outro. Se estiver tudo correto e não sobrar mais nada, só levar para Concessionaria, geralmente esse problema se resolve trocando todo o óleo do motor e/ou procurando vazamentos.

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luz de baixa pressão de óleo!

Mensagem  Helio Paiva Junior em Ter Jan 17, 2012 9:12 am

Bom dia Gente!

Primeiramente obg pela atenção, com base nas respostas procurei identificar a composição do óleo lub. usado na revisão do meu azera, consta que na primeira revisão foi utilizado 10w40 e na segunda foi utilizado 5w20, gostaria de saber se foi utilizado em algum carro esse óleo 5w20 e se ocorreu algo parecido. Vcs utilizam que tipo de óleo. Obrigado pela atenção.

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Re: Luz de baixa pressão de óleo!

Mensagem  Lut em Ter Jan 17, 2012 11:41 am

Helio Paiva Junior escreveu:Bom dia Gente!

Primeiramente obg pela atenção, com base nas respostas procurei identificar a composição do óleo lub. usado na revisão do meu azera, consta que na primeira revisão foi utilizado 10w40 e na segunda foi utilizado 5w20, gostaria de saber se foi utilizado em algum carro esse óleo 5w20 e se ocorreu algo parecido. Vcs utilizam que tipo de óleo. Obrigado pela atenção.

Helio, comprei o meu carro faz 1 ano.
Eu não sabia sobre as trocas de óleo a cada 10.000 km ou seja, a cada revisão.
Sendo assim, eu fazia a revisão e qndo entrava no período de 5.000 km eu trocava o óleo novamente e assim só fazendo a troca na próxima revisão.
Na css, eles usavam 10W40 e qndo trocava o óleo fora da css, era usado o mesmo óleo.
Porém na ultima revisão do 50.000 km, eles colocaram o óleo 10W30.
Fui questionar o motivo e o consultor me falou que eles vão usar sempre esse óleo agora.
Obviamente que existe uma diferença de um para o outro, um mais fino e o outro mais grosso, pude notar tbm que o barulho do motor ficou diferente.
Não sei se o seu problema foi o óleo utilizado, mas fica de olho aberto com as css...
Abraços e bons negócios.
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Mensagem  Helio Paiva Junior em Qua Jan 18, 2012 8:36 am

Bom dia Galera,

Vou ficar atento a questão do óleo agora... fico com medo dessas css!

Andei procurando explicações sobre esse assunto e acabei encontrando uma possível solução, acabei achando interessante por isso venho aqui falar mais, entrei em blog nos EUA e descobri que o filtro lub possui um anel oring que funciona da seguinte maneira, quando o carro funciona a bomba de óleo puxa o óleo do carter e manda para galeria onde lubrifica-se as partes móveis do motor ( casquilho, eixo e etc.. ) porém antes de chegar as galerias ele passa pelo recipiente do filtro lub, sendo assim esse anel oring que citei tem a função de reter o óleo no recipiente do filtro lub para que quando o veiculo seja desligado o sistema de lubrificação fique cheio e se esse oring não estiver funcionando corretamento o óleo possa estar retornando todo para o carter novamente, posso estar falando besteira mais li isso, se alguém passo por isso por favor relatem, muito obg a todos pela atenção.

Atenciosamente,
Helio

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Re: Luz de baixa pressão de óleo!

Mensagem  wanderson em Qui Ago 16, 2012 5:19 pm

OLA TENHO O MESMO PROBLEMA , INCLUSIVE RELATEI EM OUTRO TÓPICO AQUI NO CLUB, PERGUNTEI PARA O CONSULTOR QUANDO FIZ A REVISÃO DOS 10000 E ELE ME DISSE QUE É NORMAL NOS AZERA E QUE SE TRATA DE UMA CERTA DEMORA PARA ENCHER OS TUCHOS DO MOTOR , O OLEO UTILIZADO NA TROCA NA CSS FOI O 5/30 , SEGUNDO ELES O INDICADO PARA O MEU TIPO DE MOTOR , JA VI MUITA GENTE RECLAMANDO DESSE BARUHO DESAGRADAVEL E PELO JEITO NÃO TEM SOLUÇÃO . VALEU Laughing

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Óleo acima do nível

Mensagem  arianoneves em Ter Ago 21, 2012 8:42 am

wanderson escreveu:OLA TENHO O MESMO PROBLEMA , INCLUSIVE RELATEI EM OUTRO TÓPICO AQUI NO CLUB, PERGUNTEI PARA O CONSULTOR QUANDO FIZ A REVISÃO DOS 10000 E ELE ME DISSE QUE É NORMAL NOS AZERA E QUE SE TRATA DE UMA CERTA DEMORA PARA ENCHER OS TUCHOS DO MOTOR , O OLEO UTILIZADO NA TROCA NA CSS FOI O 5/30 , SEGUNDO ELES O INDICADO PARA O MEU TIPO DE MOTOR , JA VI MUITA GENTE RECLAMANDO DESSE BARUHO DESAGRADAVEL E PELO JEITO NÃO TEM SOLUÇÃO . VALEU Laughing

Bem pessoal,

Eu tive uma desagradável experiência com a CCS CAOA, na última revisão eles trocaram o óleo (colocaram o 5w30) e até aí tudo bem, nenhum barulho ou algo relacionado ao óleo, até um dia que fui olha o motor e notei vazamentos pelas juntas do cabeçote e no carter, ao observar a vareta de óleo, constatei que o nível do óleo estava acima do valor máximo permitido. Em resumo, nunca mais coloco o pé na CAOA, tive problema com a garantia onde fui enrolado (apesar de meu carro ter todas as revisões lá) e na próxima troca vou verificar o estado dessas juntas e se possível trocá-las (até porque foi pouco óleo que vazou).

Depois em outro tópico vou contar o dia que o azera me deixou na rua, o motor de partida quebrou e tive que mandar consertar fora da CAOA que queria 1.800 por uma peça nova onde apenas uma pecinha de aluminio tinha quebrado, eu acabei ajeitando por 200 reais, mais isso é uma longa conversa que depois coloco aqui.


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Re: Luz de baixa pressão de óleo!

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