Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aumento...

5 participantes

Ir para baixo

aumento... Empty aumento...

Mensagem  FabioAzera Seg Set 19, 2011 2:44 pm

De fato o aumento será bem maior que os 10% dito pelo colega, aliás, sem o devido conhecimento. Lamentavelmente a nossa indústria retrocederá. Ou que motivação as montadoras nacionais terão diante de quase nenhuma concorrência. Mesmo sendo o Elantra, por exemplo, um excelente carro, será difícil ele fazer frente aos demais, tamanha desvantagem que provavelmente terá no preço. Tomara que eu esteja errado.
Se o governo quer ser protecionista, que seja com a educação, que procure desenvolver tecnologia aqui e incentivar o seu crescimento. Não é protegendo algumas multinacionais, em detrimento de outras, que se protege alguma coisa em prol do país. Que empresas nacionais são essas que temos, que utilizam tecnologia sucateada lá fora e que geram riqueza sim, mas para os cofres da matriz. Essas são as nossas montadoras nacionais que o governo está protegendo. Porque não obrigá-las a se modernizarem e a oferecerem produtos tecnológicos e de qualidade, com boa relação custo-benefíco, ao invés de frear o crescimento de outras, cuja aceitação é cada vez maior no país. Alguma coisa está errada com certeza, senão porque as empresas coreanas e chinesas estão crescendo tanto? Porque as ditas nacionais não fazem veículos com mesma qualidade? Porque o governo não reflete sobre isso. E o pior de tudo é abrir sites e revistas nacionais vangloriando algumas nacionais, como a VW, por exemplo. Nada tenho contra os carros da VW, são como qualquer outro, mas a puxação de saco em prol deles é demais. Acho que se fizerem um comparativo entre um gol 1.0 e uma Ferrari, vão achar o gol melhor carro em todos os quesitos.
Enfim, vamos esperar e ver o que vai dar... mas já vimos este filme antes...

Abraço a todos.

FabioAzera.

FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Remessa de lucros

Mensagem  carloscunha Seg Set 19, 2011 5:05 pm

Enfocou corretamente, a matriz e que recebe as remessas de lucro e aumentaram por exemplo, com o terremoto no Japao.
Essas empresas nada tem haver com o Brasil, Sao multinacionais, benvindas e claro, como todo o investimento produtivo que gere emprego. Mas a atividade comercial tamb gera emprego e sendo assim, tanto Jack Motors, Hiunday e Kia, também geram emprego e a possibilidade de atrair as indústrias para o Brasil existe, somente uma questão de tato.
Preocupa o lançamento do Elantra, pensava: Finalmente alguém vai bater de frente nessas carroças ultrapassadas....
E agora? Existira margem de lucro para que seja mantida a margem de concorrência no mercado?
Ou teremos que aturar por mais uma década perdida, tecnologias ultrapassadas, de que nao precisa investir em pesquisa e desesnvolvimento?
A Jack Motors JA mandou o recado, via Faustao: "Nos manteremos nosso preco, temos respeito aos consumidores".
Com isso os chineses deram um exemplo, respeito aos consumidores. Mas sr nao fizessem perderiam mercado pras carroças, que o Brasileiro continuaria comprando: Pálios e etc..,quer coisa pior que um Uno!!!Dirigir um carro desse e um ato heróico.
Vamos aguardar as respostas dos importadores.....

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  FabioAzera Seg Set 19, 2011 5:46 pm

Tens toda a razão. Preocupa muito o lançamento do Elantra. Parece que estavam adivinhando que poderia ser a estocada final contra as carroças médias deles e resolveram formar o esquema com o governo para se protegerem. Mesmo as importadoras, como Kia, Hyundai e Jac, geram muitos empregos aqui sim. Não só nas concessionárias como em acessórios e também em peças. E desde quando nossos "nacionais" são de fato produto brasileiro. São sim produtos europeus, asiáticos, totalmente projetados por lá e que por aqui sofrem apenas o que eles chamam de tropicalização (leia-se depenação seguido de aumento brutal da margem de lucro). Mas, vamos torcer e ver no que vai dar...


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  dougdusse Ter Set 20, 2011 9:29 pm

Eu acho que o negocio no brasil e nao comprar carro zero pois nao vale o que pedem.

Eu acabei de pegar um azera 2008 top com 14000 km por 54 000 dilmas, nesse preco comprava o que zero? com o que poderia comparar?

O negocio hoje e pegar um usadinho novo de confianca com baixa km e ser feliz e esperar as montadoras nacionais cair na realidade e trazer coisa boa para ca, nao o lixo tecnologico que mandam hoje.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  ShotguN Ter Set 20, 2011 10:08 pm

Infelizmente essa política protecionista não existe mais em um mundo globalizado, a não ser em um país em que temos uma presidenta como a Dilma, que não tem uma história política e acabou se tornando nossa governante por ser apoiada por um populista barbudo sem cérebro, que fez seu nome realizando a campanha do pão e circo, fazendo a dívida externa dobrar em um período de 8 anos.

Tomara que as empresas nacionais não fiquem estagnadas no tempo, aproveitando esses 16 meses que terão para engordar os bolsos, deixando a frota de carros nacionais ainda mais sucateada pela falta de concorrência estrangeira, e quem pagará o pato por isso é o povo brasileiro.

Ainda bem que faz 15 dias que peguei o meu azerão a preço antigo ainda, hehehe

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Carro usado

Mensagem  carloscunha Ter Set 20, 2011 11:33 pm

O aumento do IPI, incide somente sobre o carro novo.
Nao creio que o carro usado acompanhe, ao contrário, dependendo da reação da Hyundai, o preco pode ate cair bastante pela falta de procura da marca.
Se a Hyundai resolver nao diminuir sua margem de lucro, absorvendo o aumento, como a Jac Motors fez, ela vai perder mercado e isso reflete negativamente em nossos carros.
Quanto a compra de carro usado, pensando em negocio, você esta correto, principalmente em carro de luxo, como o Azera, quando sr compra novo, se perde muito.
O meu e o completissimo, comprei por 85.500,00 e sr for vender hoje, esta em torno de 65 mil. Ou seja, em um ano perdi 20 mil.
Mas no segundo ano JA nao sr perde tanto.
Então sr pensar em negocio, você esta correto, e melhor o usado.
O problema e que o cheiro do carro novo me atrai....

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  dougdusse Qua Set 21, 2011 7:20 pm

Eu ja imagino o contrario, como o carro e muito bom e o novo vai custar mais caro, acredito que o usado desvalorize bem menos, quem quiser comprar uma barca dessa tera que pagar, talvez para a hyundai possa perder números de venda, ou instalar fabricas no brasil para baratear, sei la vamos ver o que vai dar.

Também adoro o cheirinho de carro novo, mas ficava fora da minha possibilidade, e nao sei se teria a coragem, a desvalorização e grande em carro de luxo, a pessoa que peguei o meu fez um leasing de 60 x de + - 2300, na nota foi 99000, ele disse vender o carro com dor no coração, so vendia pelo mal negocio que ele fez, mas nao pelo carro que e fantástico, e isso realmente estou podendo comprovar.
[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  carloscunha Qui Set 22, 2011 12:37 pm

Voce conseguiu comprar um carro praticamente zero, encontrar um 2008 com 15 mil rodados é uma dádiva e realmente num caso desses, pouca diferença faz de comprar novo, seu carro é zero.
O meu é 10/10 e ja está com 15 mil e está igual a zero, pensando assim você fez melhor negócio, parabéns e curta muito essa maravilha.
Quanto ao valor dos carros usados, com o aumento do IPI, acho que isto vai depender da atitude da Hyundai no enfrentamento do problema

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  OrzFull Dom Set 25, 2011 10:40 am

carloscunha escreveu:O aumento do IPI, incide somente sobre o carro novo.
...........
O problema e que o cheiro do carro novo me atrai....

"Cheirinho" caro hein Carlão???... Very Happy Very Happy

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

aumento... Empty Re: aumento...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos