Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cheiro de ovo podre

+10
Anax
geniallis
pcurzio
deluca
Portoalegrense
Alexandre Vasconcellos
motiko
OrzFull
alfredosampaio
RomeuK
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Sáb Jul 16, 2011 11:23 am

Amigos:
Me inscrevi no fórum após pesquisa no Google, e espero ajudar e ser ajudado em muitos assuntos relativos ao Azera. Tenho um Azera 2010 com 10000km que desde o início apresenta um cheiro insuportável de ovo podre no escapamento. Às vezes este cheiro invade o interior do carro via sistema de ar condicionado. A autorizada sempre me dizia pra esperar um tempo que o problema se resolveria ao natural. Agora, na revisão dos 10000, veio a explicação de que "isto é normal e mostra que o catalisador está funcionando bem...". Poxa, se vc compra um carro destes pra ficar respirando sulfetos eu comparo a vc ter uma mulher muito linda qaue tem um mau hálito desgraçado. Não encontrei n o fórum nenhum tópico relativo a isto. Pesquisei ("enxofre", "mau cheiro" e outras. Será que este é um problema específico do meu carro? Ninguém mais teve este problema?
Em outro site, li que o catalisador destes carros importados não é adequado à gasolina brasileira, que tem muito enxofre. Se alguém, já vivenciou o problema ou pode dar uma luz sobre sua solulção, eu agradeço.

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  alfredosampaio Sáb Jul 16, 2011 11:50 am

Infelizmente, parece que é normal.Não no sentido de ser cero mas no sentido de ser comum.é pena que a gazolina seja tao ruim Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Sad Sad Sad Sad Sad

alfredosampaio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  OrzFull Sáb Jul 16, 2011 6:04 pm

Camarada

Este problema é normal, mas some depois de 500~1000 km. O catalizador dá uma "queimada" qdo novo e provoca o mau cheiro. Nessa km do seu, não deveria estar assim . Creio que é o caso de mandar trocar o catalisador, na garantia.

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Sáb Jul 16, 2011 7:43 pm

Agradeço as respostas. Mas alguém já mandou trocar o catalisador? Minha idéia é notificar oficialmente a CAOA sobre este problema, pois, pelo que andei lendo aqui no forum, depois de um ano, tem certas "garantias de 5 anos" que não valem mais, estou certo?

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  OrzFull Sáb Jul 16, 2011 7:46 pm

RomeuK escreveu:Agradeço as respostas. Mas alguém já mandou trocar o catalisador? Minha idéia é notificar oficialmente a CAOA sobre este problema, pois, pelo que andei lendo aqui no forum, depois de um ano, tem certas "garantias de 5 anos" que não valem mais, estou certo?

Dá uma olhada no manual de garantia e manutenção. Lá está especificado o que não é coberto. São as peças de desgaste normal, pastilhas, amortecedores, etc...

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  motiko Sáb Jul 16, 2011 10:18 pm

isso eh normal, todo carro com catalisador novo sai esse cheiro e que pior ainda mais quando se forca o motor. O foda que ja me aconteceu eh que fui buscar uma mina, ae fui dando pau no carro no caminho; cheguei na casa da guria e desci pra pega-la, quano fui entrar de novo parecia que eu tinha soltado uma bufa e fechado a porta. O vergonha...

motiko

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  alfredosampaio Sáb Jul 16, 2011 10:32 pm

desculpe, mas é muito engraçado. Bom para todo mundo aprender e tomar cuidado com o cheirinho do AZERA. Very Happy Very Happy Very Happy

alfredosampaio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Dom Jul 17, 2011 8:03 pm

motiko escreveu:isso eh normal, todo carro com catalisador novo sai esse cheiro e que pior ainda mais quando se forca o motor. O foda que ja me aconteceu eh que fui buscar uma mina, ae fui dando pau no carro no caminho; cheguei na casa da guria e desci pra pega-la, quano fui entrar de novo parecia que eu tinha soltado uma bufa e fechado a porta. O vergonha...

Pois é... Me lembrei de uma sugestão que recebi do chefe de oficina da CAOA: "Pq vc não anda com a renovação de ar fechada?" Shocked Shocked Shocked
Continuo com aquela minha comparação: a mulher é linda, mas tem um mau hálito desgraçado (olha que eu não queria dizer bem "mau hálito", mas acho que não dá pra falar de outros fedores aqui... Smile )

Mas vejam o que encontrei na internet:

http://www.carburel.com.br/dicas/catalizador.htm#O catalisador provoca odor?

O catalisador provoca odor?
O catalisador é projetado para funcionar de acordo com as determinações do PROCONVE e das montadoras para cada tipo de combustível.
A presença eventual de um odor forte nos veículos a gasolina é um alerta de que o motor está desregulado, ou a quantidade de álcool na gasolina está abaixo de 20%.
Este odor é causado pelos altos teores de enxofre na gasolina nacional e, apesar dos catalisadores desenvolvidos no Brasil conterem substâncias inibidoras desse odor, a sua presença está relacionada com uma mistura ar-combustível rica (excesso de combustível).O problema é causado, basicamente devido à redução do teor de álcool na gasolina (cuidado com postos que dão desconto) ou problema com o sistema de alimentação do combustível (carburador ou injeção) e/ou o sistema de controle de emissões evaporativas.
Determinados modelos de veículos importados, equipados com catalisadores que "não" foram desenvolvidos para o mercado brasileiro, podem apresentar o referido odor. Neste caso, a recomendação é solicitar à empresa que vendeu o veículo a troca do catalisador original por um "tropicalizado" (desenvolvido para o mercado nacional). 'Os veículos a álcool, equipados com catalisador, não apresentam esse odor, pois o álcool não contém enxofre, o que prova que o catalisador não é o causador do odor?

O negrito fui eu que coloquei. O que é que vcs acham???

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Dom Jul 17, 2011 8:16 pm

Sres,

Não acho que um cheiro desse como descrito acima normal. Dentro do carro?
Tenho um 2011 e não tem nada desse cheiro, não.

Abs
Alexandre
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Dom Jul 17, 2011 8:19 pm

Alexandre Vasconcellos escreveu:Sres,

Não acho que um cheiro desse como descrito acima normal. Dentro do carro?
Tenho um 2011 e não tem nada desse cheiro, não.

Abs
Alexandre

Alexandre: Tenho um amigo que acabou de comprar um 2011. Eu vou usar o dele como parametro. Ele me disse que até agora não notou cheiro nenhum. Talvez eles tenham "nacinalizado" o catalisador para a versão 2011... Aí vou pedir pra trocarem o módulo do catalisador.

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  motiko Dom Jul 17, 2011 9:35 pm

no dia a dia eu nao sinto cheiro nenhum, mas eh soh dar uma aceleradas mais fortes, e fazer uma brincadeiras na rodovia que o cheiro vem forte... alem disso o escape fica dando uns estalos causado pelo aquecimento e dilatacao do mesmo.

att.

motiko

Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty CHEIRO DO ESCAPAMENTO

Mensagem  Portoalegrense Dom Jul 17, 2011 9:46 pm

Olá amigos

Já tive uma porção de carros novos com cheiro desagradável no escapamento.
alguns vão a mais de 20.000 Km para que o cheiro atenue.
Estou rodando a duas semanas com meu azera 2011 e o cheiro do escapamento é
bastante leve.
Tenho também um Fit EX 2010 com 18.000 Km que ainda fede bastante, inclusive
bem mais que o Azera com 400 Km.

Portoalegrense

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Dom Jul 17, 2011 9:59 pm

Gente. Muito obrigado pela colaboração de todos. Este assunto ainda vai ter desdobramentos, senão vejamos:
Acabei de receber um convite da Hyundai prum coquetel no Merc. Publico aqui em POA. Eu aproveitei a deixa e "oficializei" minha intenção de levar este assunto adiante (os caras lá já tão sabendo, hehe). A opinião do Portoalegrense é relevante mas fica dentro das limitações do artigo citado na minha mensagem acima, e que se refere a carros importados. Meu carro anterior (um Vectra que deixei com meu filho) até hoje tá naquela de "não fede nem cheira". Mesma coisa com o Fiesta que comprei pra minha filha. Parece ser coisa de importados, mesmo.

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Cheiro de Ovo

Mensagem  Portoalegrense Dom Jul 17, 2011 10:06 pm

Prezado Romeu

O carro mais fedorento que tive foi um Citroen Xsara GLX Automático ano 1998 fabricado na França;
o mesmo só parou com o fedor lá pelos 30.000 KM quando sumiu por completo.

Portoalegrense

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  alfredosampaio Dom Jul 17, 2011 10:12 pm

favor atualizar suas informações para que todos possam ter certeza.Mto obrigado cheers cheers cheers

alfredosampaio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty CARBUREL

Mensagem  Portoalegrense Dom Jul 17, 2011 10:21 pm

Interessante as dicas da CARBUREL, vou abastecer meu FIT com alcool, coisa que nunca fiz
para ver se desaparece o mau cheiro.

Portoalegrense

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  deluca Dom Set 11, 2011 5:25 pm

olá
tenho uma Azera 2011 com 15 mil km - abasteco costumeiramente com gasolina BR aditivada!

o cheiro comecou depois dos 10mil km!
levei na concessionaria eles isolaram as entradas de ar no porta malas, devidos as reclamacoes do cheiro forte na cabina
que se acentua depois de uma "pegada" mais forte!

todas as revisoes foram feitas, e depois que comecou, todas as vezes essa reclamacao consta na OS.
mas ate agora sem solucao!

sera que quando esquenta o escape dilata e deixa passar gases que ate entao eram p ficar presos nos filtros e catalisador do escape?

catalisador "tropicalizado" acho que nao tem disso nas concessionarias nao! :/

deluca

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Dom Set 11, 2011 7:38 pm

Seguinte, gente:
A CAOA tá naquela de "envidar todos os esforços" bla bla
Notei uma diminuição do cheiro agora que o carro está com 11000 km.
Mas se tem que enfrentar uma subida, é melhor fechar a renovação de ar do ar condicionado bem rápido...
Já vi fotos do Azera 2012 que é bem bonito. Mas continuo fazendo aquela comparação: vai ser uma tremenda mulher bonita com um tremendo sovaco e mau hálito. Não vou encarar.

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  pcurzio Dom Set 11, 2011 7:46 pm

Meu carro anterior era um Chrysler PT Cruiser, e teve o mesmo problema após os 60/70 mil km....consegui diminuir com uma lavagem do motor, acho que deram uma lavagem no catalisador tambem por fora, sei la, melhorou, mas não acabou 100%....a unica solução e a troca do catalisador, mas na Chrysler saia em torno de R$ 2.000, o que eu achei absurdo....

Outra coisa que eu percebi no Azera, e que pega muito os cheiros de fora, puxa para dentro quando o ar condicionado esta na posição entrada de ar de fora.....assim se vai um carro meio rium na frente, vc tem o cheiro do escapamento dele dentro do azera....mas esse problema ja percebi em outros carros, acho que e geral.

Um abraço!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  geniallis Dom Set 11, 2011 9:33 pm

Por isso SEMPRE uso o circulador de ar fechado. Faço isso em todos os meus carro. Detesto poluição entrado no carro. Quando estou em um ambiente mais controlado, menos transito, abro o circulador para renovar o ar. Fora isso, SEMPRE ando com ele fechado, principalmente em transito mais pesado.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Cheiro de ovo podre

Mensagem  RomeuK Ter Nov 01, 2011 7:09 pm

Pessoal:
Só pra manter todo mundo informado...
Sem que eu fizesse nada o cheiro de ovo podre desapareceu.
Relembrando: Azera 09/10, hj com 12000km.

Meu problema agora é com uma lampada de baixa que queimou...
Preço CAOA: 1525 dilmas + uma hora de serviço...
Estou relatando sobre isto em outros posts.
T+ pessoal

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  Anax Qua Nov 02, 2011 9:08 am

RomeuK escreveu:Pessoal:
Só pra manter todo mundo informado...
Sem que eu fizesse nada o cheiro de ovo podre desapareceu.
Relembrando: Azera 09/10, hj com 12000km.

Meu problema agora é com uma lampada de baixa que queimou...
Preço CAOA: 1525 dilmas + uma hora de serviço...
Estou relatando sobre isto em outros posts.
T+ pessoal
Quase 2 paus pra trocar uma lâmpada. Cadê a garantia?
Esses caras estão comendo merda, só pode.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  geniallis Qui Nov 03, 2011 12:40 pm

RomeuK escreveu:

Meu problema agora é com uma lampada de baixa que queimou...
Preço CAOA: 1525 dilmas + uma hora de serviço...

pessoal
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Catalisador fedorento!

Mensagem  tom Qui Ago 09, 2012 7:46 pm

Olá pessoal, o meu Azerão 2011 está com 30 mil km, e sempre que dou uma acelerada sinto um cheiro forte do catalisador caso a janela ou a circulação do ar condicionado esteja aberta. A solução que encontrei foi manter o circulador de ar sempre fechado, algo que eu sempre fiz, pois, também detesto cheiro de óleo queimado ou outra poluição invadindo a cabine da nave. O único problema é que ao colocar o ar condicionado no automático ele abre e fecha o circulador de ar automaticamente quando necessário.

Como o outro colega disse, parece que no Azera os odores externos entram com mais facilidade na cabine... Enfim, vou fazer um teste colocando uma gasolina aditivada em outro posto e acelerar para ver se tem alguma relação com o combustível já que abasteço sempre com gasolina comum no mesmo posto. Afinal, não dá para colocar aditivada sempre, porque o Azera é um beberrão!
Aqui em Gyn não consegui fazer média melhor que 6,5 km/l.

tom

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Ago 09, 2012 8:26 pm

Boa Noite Pezados.

Tenho um 2007/08 que comprei com 44.000km em abril. Já rodei quase 10.000km com o carro e nunca senti tal cheiro.

Uma coisa que estranhei no inicio era o controle de tração que solta um cheiro de fuligem (parecido com queima de embreagem) depois de umas aceleradas mais fortes em circuito urbano.

Na rodovia, mesmo em boa media de velocidade, com direito as pisadas, nunca senti cheiro ruim.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de ovo podre Empty Re: Cheiro de ovo podre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos