Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

4 participantes

Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  Shoeman Sáb Nov 20, 2010 6:53 am

Bom acabei de me registrar e segue uma dúvida, não sei se alguém já passou por isso para poder responder.
Atualmente temos um i30, que gostamos muito, e um new fit ,que decepcionou. Penso em um futuro breve trocar o new fit por um Azera. Mas o que me preocupa é a diferença de tamanho (1 metro a mais em relação ao new fit e 65cm em relação ao i30). Sei que não deve ser uma transição muito comum, mas alguém aí já saiu de um carro pequeno para o Azera?
Teve dificuldades em se acostumar para fazer manobras e estacionar em lugares pequenos? É tranquilo de acostumar ou seria melhor fazer um "estágio" em um corolla ou um focus antes heheh? Existe o sensor dianteiro como opcional?

Abraços a todos.

Shoeman

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  OrzFull Sáb Nov 20, 2010 9:48 am

Shoeman escreveu:Bom acabei de me registrar e segue uma dúvida, não sei se alguém já passou por isso para poder responder.
Atualmente temos um i30, que gostamos muito, e um new fit ,que decepcionou. Penso em um futuro breve trocar o new fit por um Azera. Mas o que me preocupa é a diferença de tamanho (1 metro a mais em relação ao new fit e 65cm em relação ao i30). Sei que não deve ser uma transição muito comum, mas alguém aí já saiu de um carro pequeno para o Azera?
Teve dificuldades em se acostumar para fazer manobras e estacionar em lugares pequenos? É tranquilo de acostumar ou seria melhor fazer um "estágio" em um corolla ou um focus antes heheh? Existe o sensor dianteiro como opcional?

Abraços a todos.

Grande HomemSapato

Olha, a transição é tranquila. Os espelhos do Azera apontam para o chão, facilitando muito as manobras. Ele tem sensor só na traseira, mas é possível instalar na frente também.

Por que o Fit decepcionou? Conta aí pra gente.

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  Shoeman Sáb Nov 20, 2010 11:35 am

Bom,

É um carro razoável, mas longe de valer o preço que pagamos. O i30 é muito mais carro por quase o mesmo preço.Quando comprei fiquei muito insatisfeito com o motor (o meu é 1.4 manual), mas depois de 5.000 km até que melhorou bastante. Mas o ar condicionado é muito, mas muuuito ruim. Acho que pode ser um problema do meu carro, não conheço alguém que tenha um com ar analógico para testar, mas já levei duas vezes na concessionária para ver se era assim mesmo. Uma vez alegaram falta de gás, outra falta de vácuo, em ambas disseram ter mexido, mas continua a mesma porcaria. Estou para levar em outra concessionária, ou mesmo fazer um test drive em dia de calor sem dizer que tenho um para comparar.
O fit tem suas qualidades, mas é muito peladão para o preço dele. Queria pegar um automático com motor mais forte, mas pelo preço que cobram pela versão EX, eu pegaria outro i30, com 6 airbags.E este problema com o ar, que para mim é essencial, desanimou bastante. Por falar nisso, como é o ar do Azera, é uma geladeira sobre rodas como o i30 ou até melhor, um freezer sobre rodas, talvez? Outra opção era interessante era o Corolla, mas a versão XEI é quase o preço do Azera quando tem uma boa promoção. O focus é bacana tb, mas também é caro, por mais um pouquinho se pega um carro muito melhor.

Shoeman

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  OrzFull Sáb Nov 20, 2010 12:00 pm

SapatoMan

Leva logo numa casa especailizada em ar automotivo... Um Classe A passou 10 anos na família e com 8 anos o ar brochou...rsrsrs. Uma carga no gás foi a solução. Vendi o carro mês passado, 2 anos depois da manutenção, com o ar gelando!!!

Clube do i30:

http://i30brasil.forumeiros.com/forum.htm

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  Shoeman Sáb Nov 20, 2010 12:10 pm

O mal é que o carro é razoavelmente novo e ainda tem mais de dois anos de garantia pela frente. Desde que saiu da loja o ar nunca foi satisfatório. Vou tentar outra concessionária antes de me aventurar. Mas a boa fama da honda para mim foi para as cucuias.

Shoeman

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  RicardoAzera Dom Dez 05, 2010 4:54 pm

Cara se seu problema é o motor e o a/c, c vai ter de sobra no Azerão. O meu a/c gela tanto que muitas vezes tenho q regular em 22 graus pra aguentar a temperatura dentro do carro. E olha q moro em Ribeirão Preto e aqui o chão ferve!!

Quanto ao tamanho, não acho que terá problemas, é só ter um pouco mais de cuidado nas manobras, fazê-las com cautela e atenção.

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  Chaves Brasil Sáb Jan 08, 2011 9:12 pm


Olha, o tamanho faz diferença. Inclusive para carros...
Eu dirijo Hilux, Passat Variant, Audi (perua) e o Azera para mim foi o mais difícil.
Tenho alguma dificuldade até hoje.
Mas o tempo faz a gente se acostumar. A frente até é mais curta do que parece, mas a trazeira fica lááá atrás.
Abraço,

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera? Empty Re: Algum ex-dono de hatch teve dificuldades com o tamanhão do Azera?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos