Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

+17
1AZERA
Obsevador-CWB
Hugo_vix
Pangareh
Blasius
leoloures
crasilva
Anax
RicardoAzera
FabioAzera
leobhz42
Rafael Nogueira
OrzFull
alix
Marcelo do Maia
vits96
Maskmi
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Sáb Fev 12, 2011 10:19 am

Camaradas

Tive na Hyundai agora...

Tem uma Vera Cruz 2010 top de tudo... 120k sem chorar. Acho que tá um baita negócio. Se eu tive$$e teria comprado. R$ 445,00/cv (120K/270cv)



O Azera é mesmo um caso à parte:
2010 - top - 72k - R$ 293,00 (72k/245cv)
2011 normal - 80k - R$ 301,00 (80K/265cv)
2011 top - 90k - R$ 340,00 (90K/265cv)

Mas aí tem o engra$$adinho do Sonata:
2011 - Top - 108k - R$ 593,00 (108k/182cv)...muiiiiiiiito caro!!! Tá com preço de cavalo Alemão!!!

Na conversa com o vendedor algumas conclusões:
- Alguns donos de Azera vão lá pra conhecer a novidade e acabam trocando pelo Azera 2011;
- O Sonata tá vendendo bem, mas tá ajudando a vender Azera também. Tem gente que vai conhecer a novidade, mas acabam levando o veterano, cada dia mais imbatível no custo/benefício.
- O Sonata é 75% mais caro que o Azera (preço do cavalo)...

Na proporção do Azera normal, um carro completo com 100cv deveria custar 30 mil.

O New Azera será lançado em Novembro, segundo o vendedor. Acho que vai ser uma boa oportunidade pra embarcar no Top 2011.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Dom Fev 13, 2011 2:32 am

OrzFull escreveu:Camaradas

Tive na Hyundai agora...

Tem uma Vera Cruz 2010 top de tudo... 120k sem chorar. Acho que tá um baita negócio. Se eu tive$$e teria comprado. R$ 445,00/cv (120K/270cv)



O Azera é mesmo um caso à parte:
2010 - top - 72k - R$ 293,00 (72k/245cv)
2011 normal - 80k - R$ 301,00 (80K/265cv)
2011 top - 90k - R$ 340,00 (90K/265cv)

Mas aí tem o engra$$adinho do Sonata:
2011 - Top - 108k - R$ 593,00 (108k/182cv)...muiiiiiiiito caro!!! Tá com preço de cavalo Alemão!!!

Na conversa com o vendedor algumas conclusões:
- Alguns donos de Azera vão lá pra conhecer a novidade e acabam trocando pelo Azera 2011;
- O Sonata tá vendendo bem, mas tá ajudando a vender Azera também. Tem gente que vai conhecer a novidade, mas acabam levando o veterano, cada dia mais imbatível no custo/benefício.
- O Sonata é 75% mais caro que o Azera (preço do cavalo)...

Na proporção do Azera normal, um carro completo com 100cv deveria custar 30 mil.

O New Azera será lançado em Novembro, segundo o vendedor. Acho que vai ser uma boa oportunidade pra embarcar no Top 2011.

Forte AzerAbraço
Orz, ESTOU impressionado com o que está acontecendo no mercado automobilístico. O pessoal está comprando tudo pelo preço que se pede: São os novos ricos. Simplesmente não existem mais Ix 35 para serem vendidas por aqui, pois o povo comprou todas. Sonata idem. Os caras vendem pelo preço que querem e o povo aceita. Desse jeito é impossível baixar de preço. Não sei se tenho coragem de pagar mais de 100k em um carro. É muita grana pra jogar pelo ralo. Descobri as maravilhas que são as viagens internacionais e agora só quero investir meu dinheiro nisso. Chego de uma e já penso na próxima.
Os carros vão ficar pra segundo plano. Acho que vou de Old Azera novamente. Em São Paulo já se compra Azera 2011 por 73k e o top por 83k. Não tem pra onde correr. Cada vez amo mais esse carro.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Dom Fev 13, 2011 8:30 am

Grande Anax


Lá no CivicClub, apareceu um tópico comentando sobre o preço de banana que pagam nos nossos carros por ocasião da troca. O mesmo raciocínio vale para o preço do zero bala. Eis meu ponto de vista:

-----------------------------------------------------------
http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=3263.2685

Camaradas

Eu concordo com todos e também fico indignado com isso, porém... a culpa não é "deles", mas nossa (consumidores).

É o que eu digo pros meus amigos: "Se vc entrega seu carro na troca, não reclame da avaliação." Se vc a aceita e segue adiante na negociação, sua reclamação é vazia.

Meu primeiro carro foi comprado em 1993. em dezoito anos, nunca entreguei meu carro na troca pelos padrões deles. Chega ser surreal, mas na negociação do Azera, foi fipe pra todo mundo. Azera = NC + Gol G4. Meus carros ficavam 1000 reais abaixo do coreano, mas dei a real pro cara - "Quero Azera... muito, mas não vou colocar a mão no bolso."

O nosso desejo de comprar NÃO PODE ser maior que a necessidade de vender.
Quando essa lógica se inverte, um abraço...

Vou dizer mais uma vez : "A pressa tem um preço, via de regra alto".

Se vc vai vender um bem e aparece alguém disposto a pagar muito além do valor justo, por que razão vc vai vender barato? Não tem lógica isso... nós exigimos um comportamento irreal das montadoras.

Eu quero vender minhas coisas o mais caro possível e comprar dos outros o mais barato que eu puder. Nossa mente é assim. Porque a deles seria diferente?!!

Qdo o Azera custava 130 mil, nem passava pela minha cabeça ter um, mas por 70... a conversa é outra.

Exemplo claro: A Hyundai abaixou o preço das revisões por necessidade e não por bondade. Os consumidores avaliaram e chegaram a conclusão que não valia a pena continuar na maraviósa garantia de 5 anos a um custo abusivo e absurdo. Literalmente abandonaram a garantia. Só não abandonei porque, numa incrível coincidência, a tabela apareceu no momento em que ia fazer a revisão.

Os carros sumiram das revisões e eles NÃO TIVERAM ESCOLHA. Abaixaram o preço.

A reclamação é ponto de partida pra uma atitude. Se vc não vai fazer nada fique quieto e siga em frente, pois sua reclamação só vai te deixar mais frustrado.

Qdo vou comprar algo, é a minha regra que manda. Se ela não for possível, eu fico sem, mas não me submeto a regra do vendedor. É simples assim.

A vontade de quem vende é sempre maior que a minha de comprar... ponto!!

Continuem reclamando, mas ponham uma atitude atrelada a iinsatisfação. O pensamento : "Se não for assim, não troco de carro"... é tudo que "eles"querem...

Quando o produto encalha, o preço abaixa e quando não para na loja sobe. Todo mundo sabe disso. O consumidor é que está abrindo mão do seu poder, nenhum vendedor tá apontando arma pra cabeça do cliente para obrigá-lo a comprar.

Infelizmente a culpa é nossa!

Forte Abraço Wink
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Dom Fev 13, 2011 9:19 am

Concordo ipsis litteris com seu post. Se rezarmos conforme a cartilha dos caras, não tem porque reclamarmos. Os carros são absurdamente caros e mesmo assim os compramos, quase sempre oferecendo os nossos usados a preço de banana. Falaste muito bem: "A pressa tem o seu preço". E ela é muita cara.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Dom Fev 13, 2011 9:26 am

O Sonata tá caro demais:

Mais barato da Webmotors:
Sonata:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-sonata-2.4-v4-16v-4x2-gasolina-4p-automatico/6722680/detalhe.wm
R$ 104490,00/182 cv - R$ 574,00/cv

Cadenza (sem teto):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/kia-cadenza-3.5-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6971664/detalhe.wm
R$ 112500,00/290cv - R$ 388,00/cv

Azera com teto:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-azera-3.3-mpfi-gls-sedan-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6520615/detalhe.wm
R$ 82890,00/265cv - R$ 313,00/cv

Azera sem teto(covardia comparar, pois esse é imbatível):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-azera-3.3-mpfi-gls-sedan-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6491603/detalhe.wm
R$ 72890,00/265cv - R$ 275,00 (mais barato que cv de carro 1.0!!!)

Celta (mais pelado impossível):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/chevrolet-celta-1.0-mpfi-vhce-life-8v-flexpower-2p-manual/6913501/detalhe.wm
R$ 21750,00/78cv - R$ 279,00

É camaradas... Azera é carro de pobre........rsrsrsrsrs

Ainda bem!!
Very Happy

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Dom Fev 13, 2011 4:44 pm

Engraçado, Orz, que tem uma revista de autos do mês de fevereiro que faz uso desse seu mesmo raciocínio quanto ao preço dos cv, se não me engano é a "Carro".

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Dom Fev 13, 2011 4:59 pm

Anax escreveu:Engraçado, Orz, que tem uma revista de autos do mês de fevereiro que faz uso desse seu mesmo raciocínio quanto ao preço dos cv, se não me engano é a "Carro".

Alguém conhece um bom advogado?

Vou cobrar direitos autorais!!!
Very Happy Very Happy Very Happy

Afinal, faz pelo menos um ano e meio que "inventei" esse expediente. Normalmente, os carros ditos bons de custo/benefício refletem isso nessa conta. Só pra confirmar: Astra - R$ 43000/140cv= R$ 307,00



Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Seg Fev 14, 2011 4:10 pm

OrzFull escreveu:
Anax escreveu:Engraçado, Orz, que tem uma revista de autos do mês de fevereiro que faz uso desse seu mesmo raciocínio quanto ao preço dos cv, se não me engano é a "Carro".

Alguém conhece um bom advogado?

Vou cobrar direitos autorais!!!
Very Happy Very Happy Very Happy

Afinal, faz pelo menos um ano e meio que "inventei" esse expediente. Normalmente, os carros ditos bons de custo/benefício refletem isso nessa conta. Só pra confirmar: Astra - R$ 43000/140cv= R$ 307,00



Forte Abraço
O cara fez referência ao preço do cavalo do Audi Rs 5, pra mencionar que estava muito caro. Não é difícil crer que o cara tenho retirada a informação de um dos seus posts no Civic Club, afinal, bom jornalista deve sempre estar procurando assunto nesses clubes de automóveis. Foi de uma dessas duas revistas: Carro ou Motorshow.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Ter Mar 01, 2011 1:49 pm

É camaradas

Pelo menos vcs sabem que não é imbuste meu. Agora é o icarros que me copiou. Acho que andaram vendo nossas discussões aqui no Club: ;D ;D ;D

É a conta by OrzFull bombando!!!

http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9600&parceiro_id=120&midia_id=1341




Você sabe quanto custou cada cavalo de potência do motor do seu carro? Talvez essa não tenha sido a conta feita no momento da compra, mas é um bom assunto para se pensar quando se deseja comprar o veículo mais potente dentro de uma faixa de preço. Por isso, o iCarros escolheu os 10 carros com a menor cotação de preço por cv, numa faixa entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Saiba quem oferece o máximo de potência que esse dinheiro pode pagar.

10 – Land Rover Discovery 4 SE – R$ 1.063,30/cv
O utilitário esportivo inglês vem equipado com um V6 de 2,7 litros com 188 cv de potência. Na versão SE, que custa R$ 199.900, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 180 km/h, segundo a fabricante.

9 – Toyota SW4 SRV – R$ 1.005,52/cv
Outro utilitário, desta vez o Toyota SW4 SRV a diesel, com motor de 3,0 litros e 163 cv de potência e que custa R$ 163.900. Baseado na Hilux, o SUV tem capacidade para sete passageiros e pode ser vendido com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

8 – Mercedes-Benz C200 CGI – R$ 956,28/cv
O carro mais vendido da Mercedes no Brasil custa R$ 175 mil em sua versão 200 Sport, de 183 cv de potência. Ele apresenta então a oitava melhor relação de custo por cavalo, com cada um custando R$ 956,28, mas há ainda versões mais baratas, caso da C200 Avatgarde, por R$ 149.900.

7 – BMW 325i – R$ 894,50/cv
A versão 325i da BMW Série 3 traz debaixo do capô um bloco de 2,5 litros em seis cilindros em linha com 218 cv de potência. Acelera, segundo a fabricante, de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. O preço sugerido para a versão é de R$ 195 mil, o que o deixa na sétima posição na relação.

6 – Audi A4 Sport – R$ 840,65/cv
Do trio de sedãs médios alemães citados, coincidentemente, em sequência, o Audi A4 é que se saiu melhor na relação de preço/potência. Na versão Sport com motor turbo de 2,0 litros, custa R$ 179.900 e entrega 214 cv. Segundo a Audi, esta versão chega a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge 250 km/h.

5 – Mitsubishi Lancer Evolution X – R$ 674,58/cv
O mítico sedã japonês, campeão de rali diversas vezes, consegue tirar 295 cv do motor de quatro cilindros com 2,0 litros associado com uma caixa automatizada de seis velocidades e dupla embreagem e transmissão integral. O preço do Mitsubishi Lancer Evolution X fica em cima do limite estabelecido pelo iCarros, R$ 199 mil.

4 – Volvo XC60 R-Design – R$ 643,12/cv
O top da linha Volvo XC60 tem motor de seis cilindros de 3,0 litros com 285 cv. O preço de R$ 183.290 deixa o crossover na quarta posição. De acordo com a própria Volvo, o XC60 chega a 100 km/h em 7,5 segundos custando R$ 643,12 por cv de potência.

3 – Volkswagen Passat CC – R$ 586,67/cv
O sedã com ares de cupê da Volkswagen sai da loja por R$ 176 mil com um motor V6 de 3.6 litros de 300 cv, o suficiente para abrir o pódio do Top 10. Cada cv de potência custa ao comprador R$ 586,67 e é também o terceiro mais potente desta lista.

2 – Chrysler 300C Hemi V8 – R$ 511,76/cv
O sedã da Chrysler vai mudar em muito breve, mas, como oficialmente a versão atual está em linha com motor de 5,7 litros V8 com 249 cv, aparece na segunda posição. Nesta versão, o sedã custa R$ 174 mil. É o segundo mais potente e o segundo mais barato de todos, perdendo apenas para o Volvo XC60.

1 – Chevrolet Camaro – R$ 455,67/cv
O bólido é o mais potente do Top 10, com 406 cv. Custando R$ 185 mil, o sétimo mais barato entre os 10, não teve como tirar a vitória do Chevrolet Camaro. Com um V8 de 6,2 litros, o autêntico muscle car americano acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e, também, o dono do cv de potência mais barato.


--------------------------------

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Qui Mar 03, 2011 12:12 pm

A 4 Rodas deste mês testa o Sonata 2.0. O preço esperado para o carro, considerando que vem com o mesmo nível de equipamentos da versão 2.4, é de... 100 mil reais!
Por menos do que isso, só as futuras versões tabajaras do carro, desprovidas de itens de segurança e conforto, que devem aparecer no segundo semestre. Quem sabe, pelo preço de um Azera hoje!

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Qui Mar 03, 2011 6:24 pm

alix escreveu:A 4 Rodas deste mês testa o Sonata 2.0. O preço esperado para o carro, considerando que vem com o mesmo nível de equipamentos da versão 2.4, é de... 100 mil reais!
Por menos do que isso, só as futuras versões tabajaras do carro, desprovidas de itens de segurança e conforto, que devem aparecer no segundo semestre. Quem sabe, pelo preço de um Azera hoje!
Rapaz, vi isso hoje. Cada vez mais fico com nojo dessa CAOA e mais quero distância desse "Sonolento", digo, Sonata.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Sex Mar 04, 2011 9:41 am

Anax escreveu:
alix escreveu:A 4 Rodas deste mês testa o Sonata 2.0. O preço esperado para o carro, considerando que vem com o mesmo nível de equipamentos da versão 2.4, é de... 100 mil reais!
Por menos do que isso, só as futuras versões tabajaras do carro, desprovidas de itens de segurança e conforto, que devem aparecer no segundo semestre. Quem sabe, pelo preço de um Azera hoje!
Rapaz, vi isso hoje. Cada vez mais fico com nojo dessa CAOA e mais quero distância desse "Sonolento", digo, Sonata.

Eu tô vendo é que, em 2012, simplesmente não vai haver mais nenhum carro bacana abaixo de 100 mil para a gente comprar! Não é mesmo o fim dos tempos?


alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Sex Mar 04, 2011 10:56 am

Comentário de um dono de Sonata no BCWS.

Cabe ressaltat que todos os carro tem comentários negativos, Azera inclusive:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/sonata.htm

Hyundai Sonata (todas as gerações)

[Nome] Ricardo Mahle
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TOP (GLS) 2.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro atraente com consumo baixo e ótima suspensão (roda macio e tem um excelente nível de ruído).

[Principais aspectos negativos] O motor é fraco (meu veículo anterior era um Omega australiano sendo que também aluguei um Focus sedan com baixa quilometragem por alguns dias e achei que o motor dele responde mais rápido que o do Sonata).

[Defeitos apresentados] Nenhum; muito novo para tal.

[Concessionárias] Achei o atendimento na hora da compra muito ruim (Hyundai Caoa Berrini). Há uma "empurroterapia" bastante desagradável para aquisição de acessórios do carro. faltou profissionalismo na entrega cujo horário foi mudado mais de uma vez. Muitas informações são omitidas (meu carro veio com estofamento na cor vinho, única disponível segundo a concessionária, e qual não foi minha surpresa ao ver um carro igual com estofamento bege -muito mais atraente- ao pegar meu carro). Fizeram-me perder muito tempo tanto esperando na concessionária quanto com telefonemas inúteis.

[Comentários adicionais] Tenho receio de como será a assistência técnica/manutenção pois a impressão que ficou é que para a Hyundai o importante é vender sendo o pós-venda e a assistência técnica totalmente irrelevantes. Completo com todos os acessórios disponíveis instalados o preço do carro salta de cento e cinco mil reais para aproximadamente cento e vinte mil reais, o que ele não vale. Conclusão: me arrependi de não ter ficado na GM.

[Best Cars Web Site] "Best Cars" é excelente por ser extremamente democrático e imparcial. Consulto sempre mesmo que não vá efetuar uma troca de veículo. Também tenho aprendido bastante com o pessoal que escreve os textos do site.

[Data de publicação] 26/2/11
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Sex Mar 04, 2011 11:53 am

Então, caros Orz e Alix:
Essa avaliação do best cars eu tinha lido exatamente ontem, onde ficou confirmada aquela minha impressão de que o Sonolento está muitíssimo longe de valer o que cobram por ele, ainda que sua beleza seja referência no segmento. Mas aí, vai pagar uma fortuna no "bonitinho, mas ordinário" (esta premissa quanto ao carro não andar porcaria nenhuma). Sinceramente, cada vez mais penso em não me desfazer do old Azera, principalmente, camarada Alix, exatamente ao fato de não haver quase nada que preste que não seja acima 100k. Hoje, o que daria pra pegar de bom que custe até 100k??? Old Azera, que vai se desvalorizar muito com a chegada do New Azera, Tiguan, que já foi reestilizado na Europa e que pra ficar igual ao Old Azera em termos de equipamento custa 120k e Ford Fusion, com problemas no câmbio na versão V6 e limitador nos 180 km/h.
E agora, pra onde correr?????

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Sex Mar 04, 2011 5:05 pm

Anax escreveu:Então, caros Orz e Alix:
.........
E agora, pra onde correr?????

Camarada Anax

Não se desespere... Corra pra sua garagem, pois nela há um carrão te esperando... Very Happy Very Happy

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Sáb Mar 05, 2011 12:01 pm

Anax escreveu:Então, caros Orz e Alix:
Essa avaliação do best cars eu tinha lido exatamente ontem, onde ficou confirmada aquela minha impressão de que o Sonolento está muitíssimo longe de valer o que cobram por ele, ainda que sua beleza seja referência no segmento. Mas aí, vai pagar uma fortuna no "bonitinho, mas ordinário" (esta premissa quanto ao carro não andar porcaria nenhuma). Sinceramente, cada vez mais penso em não me desfazer do old Azera, principalmente, camarada Alix, exatamente ao fato de não haver quase nada que preste que não seja acima 100k. Hoje, o que daria pra pegar de bom que custe até 100k??? Old Azera, que vai se desvalorizar muito com a chegada do New Azera, Tiguan, que já foi reestilizado na Europa e que pra ficar igual ao Old Azera em termos de equipamento custa 120k e Ford Fusion, com problemas no câmbio na versão V6 e limitador nos 180 km/h.
E agora, pra onde correr?????

Pois é, a gente terá, na faixa dos 100 contos, o Tiguan, o Volvo S60 T4, o Fusion V6(que já perdeu a graça), o Sorento depenado, o Outlander na versão ralé, o Captiva (que já tá meio batido) e o super Sonata 2.0.
Vai ter também o New Jetta, que, com 200 cv, câmbio DSG e apenas 1300 kg, promete um desempenho entusiasmante. O diabo é que o bicho já era uma categoria inferior ao Azera e, nessa nova geração, a sensação é de que ele decresceu mais uma categoria ainda. De fato, houve redução de custos na concepção do carro, para melhorar sua competitividade no segmento. O resultado é um carro absolutamente insosso, parecendo até Volks feito no Brasil!

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Seg Mar 07, 2011 10:17 pm

Camaradas

Faço parte do i30 clube.

O Sonata tá fazendo um baita "sucesso" por lá também:

http://i30brasil.forumeiros.com/t2076-sonata

Apareceu até um vendedor, que me causou ótima impressão.

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Seg Mar 07, 2011 10:24 pm



Mais caro, Hyundai Sonata vende mais que Azera
Novidade no mercado, sedã supera rival interno, que tem melhor custo-benefício e tamanho superior

Thiago Vinholes | 3/2/2011 11:01:00

http://carros.ig.com.br/noticias/mais+caro+hyundai+sonata+vende+mais+que+azera/2384.html

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Novo_sonata_2011_ext_01

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Novo_sonata_2011_ext_02


Hyundai Sonata

Houve uma reviravolta nas vendas da Hyundai em janeiro. De fenômeno de vendas, o Azera com seu preço pra lá de competitivo já começa a perder espaço para o Sonata, à venda em versão única – recheada de equipamentos – por R$ 105.000. Em janeiro, o modelo mais recente somou 624 unidades contra 472 de seu “rival interno”. Em dezembro, o resultado foi bem diferente: sedã mais antigo emplacou 678 unidades, ante 226 de seu irmão mais novo. As boas vendas do modelo também o colocam como o sedã grande mais vendido do país, segundo ranking da Federação Nacional do Distribuição de Veículo Automores (Fenabrave).

E os preços do Azera são convidativos. É tabelado entre R$ 90.000 e R$ 98.000, mas é possível negociar generosos descontos, que muitas vezes baixam seu valor para a casa dos R$ 70.000. Já o Sonata, por hora, é vendido apenas pelo valor fixado, embora os descontos sejam uma prática comum nas concessionárias Hyundai.

Uma versão mais simplificada do Sonata é esperada ainda para o primeiro semestre, dispensando itens como o teto-solar panorâmico, 8 airbags (ficariam apenas 4) e as rodas de alumínio aro 18” em detrimento do jogo nos tamanhos 16” ou 17”. Com essa exclusão, seu valor poderia encostar no do Azera, ou fica ainda mais baixo. Outra novidade importante para o sedã é a chegada de novas opções de acabamento bege e preto para os bancos, antes oferecido somente na coloração vinho, um tanto fora do gosto nacional.

A motorização, no entanto, deve seguir inalterada mesmo com a chegada do modelo mais em conta. O bloco atual é o 2.4 aspirado a gasolina de 182 cv e 23,3 kgfm de torque, enquanto o câmbio é automático sequencial (com borboletas atrás do volante) de 6 marchas. No exterior, a Hyundai oferece o Sonata também na opção com propulsor 2.0 turbo de 200 cv.

O Azera, por sua vez, não deve durar muito tempo. Com uma nova geração já vigente fora do Brasil, o carro cederá seu espaço ao modelo mais moderno no final de 2011, até porque a linha oferecida atualmente será descontinuada.
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Hugo_vix Ter Mar 08, 2011 1:04 am

Só pra refrescar a memória...

Os srs. se lembram por quanto era vendido o Azera no lançamento? Cerca de 105.000 mesmo.

Ou seja, o Sonata vai cair de preço com a chegada do novo Azera.

Eu imagino que o Sonata vai ficar entre 90 e 98k e o Azera vem entre 110 e 120.000.

Não faz sentido colocar o Azera com preço muito próximo da Vera Cruz e acima da Santa Fé TOP.

Acabei de comprar um Azera básico (básico??? onde???) 2008/2009 preto.

Estou gostando muito do carro, bebe bem, mas..... V6 né.... eu queria mesmo um 6zão..... Então, como eu costumo dizer, cavalo anda, cavalo bebe... e esse tem muitos....

Hugo_vix

Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Qua Mar 16, 2011 1:22 pm

Hugo_vix escreveu:Só pra refrescar a memória...

Os srs. se lembram por quanto era vendido o Azera no lançamento? Cerca de 105.000 mesmo.

Ou seja, o Sonata vai cair de preço com a chegada do novo Azera.

Eu imagino que o Sonata vai ficar entre 90 e 98k e o Azera vem entre 110 e 120.000.

Não faz sentido colocar o Azera com preço muito próximo da Vera Cruz e acima da Santa Fé TOP.

Acabei de comprar um Azera básico (básico??? onde???) 2008/2009 preto.

Estou gostando muito do carro, bebe bem, mas..... V6 né.... eu queria mesmo um 6zão..... Então, como eu costumo dizer, cavalo anda, cavalo bebe... e esse tem muitos....
Então, Hugo, esse valor de 105k era pela versão dita básica, pois o tal do "completíssimo" custava 110k. Quem pagou esses valores se ferrou feio. Hoje se encontra Azera 0km por singelos 70k, mais barato que Corolla. Agora o povo não aprende mesmo, pois pagar 105, 110 e até 115k em um Sonata extrapola os limites da burrice e da falta de noção.
A título de curiosidade, parece que a Kia errou na dose e o seu grande lançamento, o Cadenza, é realmente um fiasco de vendas, visto que só conseguiu emplacar 72 carros em dezembro e 50 carros em janeiro.



Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Qua Mar 16, 2011 9:42 pm

[/quote]
Então, Hugo, esse valor de 105k era pela versão dita básica, pois o tal do "completíssimo" custava 110k. Quem pagou esses valores se ferrou feio. Hoje se encontra Azera 0km por singelos 70k, mais barato que Corolla. Agora o povo não aprende mesmo, pois pagar 105, 110 e até 115k em um Sonata extrapola os limites da burrice e da falta de noção.
A título de curiosidade, parece que a Kia errou na dose e o seu grande lançamento, o Cadenza, é realmente um fiasco de vendas, visto que só conseguiu emplacar 72 carros em dezembro e 50 carros em janeiro.
[/quote]

Camarada Anax

Tô rezando pro Cadenza se tornar um fiasco maior ainda... Carro que encalha baixa de preço e aí....

É nóis... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Forte CadenzAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Concordo

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Mar 17, 2011 8:10 am

Também espero pelo "encalhe" dos produtos. Ontem ainda vi uma reportagem sobre os planos da Volvo para o Brasil. Parece que pela primeira vez temos planos sérios para o nossso país. Os modelos da Subaru também estão atraentes (mas lá vem CAOA de novo). O Tiguan é um jipinho tragável, embora mais caro que o Azera.
Quanto ao Sonata, continua não me convencendo pelo preço. Uns 80k até pensaria. Mas que é bonito, isto é inegável...
Lá no prédio meu Azera é vizinho de um Sonata. Quanta diferença...o Azera parece ser o primo pobre.
Claro que o benefício mecânico é amplamente favorável ao Azera. O Sonata me parece um carro de "estilo".. vejo o mesmo com o C4 Pallas, que parece ser melhor do realmente é, sem contar outro Citroen, o Picasso com motor 1.6 é de lascar.
Outro fato inegável é a melhora dos carros. O Edge está dando um show de eletrônica, tudo, desde a chave até a cor da iluminação é programável - e o V6 da Ford está muito bom (o defeito continua sendo os freios). A Kia está com produtos bons, mas pecando pelo excesso de "gula" do seu representante. E a chinesada está chegando, se o produto é razoável ? Não sei... no blog Quarentena, o teste de freio ABS simplesmente ENTORTOU o pedal de freio... pode isso ?? Mas que irão sacudir o mercado pelos preços isto é inegável. Vejo o preço dos carros exatamente como o preço dos imóveis nas capitas brasileiras: Estão inchados, mas esta bolha um dia estoura.
Por enquanto o plano ainda é manter o Azerão, e pelo andar da carroagem, pensar em um Azera 2012...só que lá por 2013 ou 2014 risos....

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Qui Mar 17, 2011 8:56 am

Obsevador-CWB escreveu:Também espero pelo "encalhe" dos produtos. Ontem ainda vi uma reportagem sobre os planos da Volvo para o Brasil. Parece que pela primeira vez temos planos sérios para o nossso país. Os modelos da Subaru também estão atraentes (mas lá vem CAOA de novo). O Tiguan é um jipinho tragável, embora mais caro que o Azera.
Quanto ao Sonata, continua não me convencendo pelo preço. Uns 80k até pensaria. Mas que é bonito, isto é inegável...
Lá no prédio meu Azera é vizinho de um Sonata. Quanta diferença...o Azera parece ser o primo pobre.
Claro que o benefício mecânico é amplamente favorável ao Azera. O Sonata me parece um carro de "estilo".. vejo o mesmo com o C4 Pallas, que parece ser melhor do realmente é, sem contar outro Citroen, o Picasso com motor 1.6 é de lascar.
Outro fato inegável é a melhora dos carros. O Edge está dando um show de eletrônica, tudo, desde a chave até a cor da iluminação é programável - e o V6 da Ford está muito bom (o defeito continua sendo os freios). A Kia está com produtos bons, mas pecando pelo excesso de "gula" do seu representante. E a chinesada está chegando, se o produto é razoável ? Não sei... no blog Quarentena, o teste de freio ABS simplesmente ENTORTOU o pedal de freio... pode isso ?? Mas que irão sacudir o mercado pelos preços isto é inegável. Vejo o preço dos carros exatamente como o preço dos imóveis nas capitas brasileiras: Estão inchados, mas esta bolha um dia estoura.
Por enquanto o plano ainda é manter o Azerão, e pelo andar da carroagem, pensar em um Azera 2012...só que lá por 2013 ou 2014 risos....

A ideia é mais ou menos essa: esperar pelo Cadenzão baixar de preço e cair dentro. Já se vê uma queda em torno dos 10k nos primeiros cadenzas. No webmotors já tem Cadenza por 112k na versão sem teto e 118k com teto, isso o preço pedido. Vai cair muito mais, podem apostar. Um preço razoável pra pagar no Cadenza seria até 100k. Esses carros desvalorizam demais e quem os compra assim quando são lançados, jogam dinheiro na privada. 119k e 125k???? Esses caras estão doidos; Tem muito otário queimando dinheiro, mas também tem muita gente que começa a pensar racionalmente. Conheço gente que comprou BMW 335 zero km e hoje já tem em vista a compra de um carro urbano que não chama tanto atenção. O cara já procura um Sorento ou uma sportage.
A grande maioria de nós, que não somos ricos, deve ser mais ainda racionais, já que os recursos são mais limitados e uma desvalorização exacerbada pesa mais no bolso da gente que no desse povo abastado (e as vezes abestado).

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty AZERA, SONATA e CADENZA

Mensagem  1AZERA Qui Mar 17, 2011 1:11 pm

No Estado que moro houve grande procura pelo SONATA no valor de venda de 110k (com todo respeito a ser considerado, comungo da opinião de muitos aqui desse FORUM que não vale o preço cobrado).
Quanto ao CADENZA, pelo que me falaram, ao contrário do AZERA, a diferença do que vem com TETO para o que não vem é somente o próprio TETO. Procede???

1AZERA

Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Qui Mar 17, 2011 1:27 pm

1AZERA escreveu:
No Estado que moro houve grande procura pelo SONATA no valor de venda de 110k (com todo respeito a ser considerado, comungo da opinião de muitos aqui desse FORUM que não vale o preço cobrado).
Quanto ao CADENZA, pelo que me falaram, ao contrário do AZERA, a diferença do que vem com TETO para o que não vem é somente o próprio TETO. Procede???
Procede, a única diferença entre os modelos é o teto solar, afora isso os carros possuem os mesmos itens, inclusive faróis de xenon.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 2 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos