Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de arrefecimento

2 participantes

Ir para baixo

Sistema de arrefecimento Empty Sistema de arrefecimento

Mensagem  wduarte Qui Ago 20, 2020 5:24 pm

Boa tarde amigos, tenho um Azera 2009 com 131.000Kms e hoje vindo para o trabalho começou a sair uma fumaça nas saídas do ar condicionado e o carro morreu. Tentei ligar novamente, mas não pegou e começou a sair muita fumaça do motor. Verifiquei que havia uma poça de água no chão, porém a temperatura estava normal. Coloquei o carro no reboque e mandei para o mecânico que constatou que o radiador estourou no meio e realmente vazou toda a água. Isso aconteceu por volta das 8:30hs da manhã e até ainda pouco o motor do carro não tinha esfriado. Queria ver se os amigos poderiam me ajudar com as seguintes dúvidas:

1- Sou de BH, alguém sabe me informar onde eu consigo comprar um radiador com um bom preço?

2- O mecânico está assustado em função do carro não querer funcionar mais, ele acha que pode ter queimado junta do cabeçote ou até mesmo ter empenado alguma coisa interna em função do calor, mas o ponteiro no painel se manteve no meio, normal. O que vocês acham? Será que o Azera teria algum sistema que bloqueia o carro para evitar que ocorra algum dano no motor? Alguém já passou por uma experiência dessas?

Conto com a ajuda dos amigos, estou bastante preocupado.

Obrigado!

Wellington

wduarte




wduarte

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de arrefecimento Empty Re: Sistema de arrefecimento

Mensagem  Sheriff Seg Ago 31, 2020 12:11 pm

Olá amigo,

Radiador tem conserto, em geral são oficinas pequenas especializadas. Caso não valha a pena tem os ferros-velhos da vida, MLivre....por fim, CSS.
Provavelmente o sensor de temperatura estava danificado, por isso o carro ferveu e você não viu.
Quanto ao motor, creio que só abrindo para ver. Uma junta você já perdeu!
Espero que fique por isso. Mas, você acha todas as peças no ML.
Boa sorte,
Poste depois a solução.
Abraço

Sheriff

Mensagens : 7
Data de inscrição : 31/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos