Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano)

3 participantes

Ir para baixo

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano) Empty Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano)

Mensagem  JB Qui Jun 11, 2015 4:40 pm

Ola,

Outro dia estava pesquisando buchas de suspensão para o meu Azera 2009 e vi um anuncio do Kit completo de buchas dos 2 lados da suspensão dianteira do carro em PU (Poliuretano). Eu nunca tinha ouvido falar sobre este tipo de material nas buchas, mas no anuncio me pareceu que as mesmas são usadas em carros de competição ou deu a entender que são um upgrade em relação as buchas tradicionais. Fiquei com o pé atras e resolvi pesquisar melhor.

O anuncio veio com uma seção de Perguntas & Respostas(que eu copiei abaixo), e ali fala-se muito no aspecto de produzir rangidos. O mesmo anuncio diz que se durante a montagem as buchas foram lubrificadas corretamente (com graxa grafitada) o problema não ocorrera.

Minha pergunta é: Alguem ja instalou no carro este tipo de bucha? Conhece alguem que instalou? Sabe se vale a pena? Se dura mais?

Abs,

Dúvidas Frequentes - Mitos e Verdades Sobre o Poliuretano

A primeira coisa notada na maioria dos carros com buchas de P.U. na suspensão, são rangidos. Qual o motivo desses rangidos? Eles somem com o tempo?

O Rangido Acontece devido ao atrito entre as peças de metal e o PU, isso é solucionado com o bom engraxamento no ato da montagem do conjunto, inclusive mandamos esse material de lubrificação junto aos nossos produtos

Os rangidos podem afetar no funcionamento correto da peça?

Negativo, o rangido ocorre devido à falta de lubrificação, e não ocasiona nenhum dano ao conjunto.

A durabilidade das buchas de P.U. é superior as de borracha?

Muito maior, os nossos produtos tem uma qualidade comprovada chegando a durar 4 a 5 vezes mais do que as borrachas encontradas no mercado.

Os carros com um Kit de P.U. na suspensão fica mais durou e vibrando?

O que determina a dureza da suspensão são amortecedores e molas, e a vibração são os conjuntos de coxins de motor e câmbio, nossas buchas apresentam apenas uma estabilidade maior do conjunto.

Qual a influencia das peças em P.U. para a estabilidade do carro?

É imensa, como o conjunto trabalhará de uma estabilidade maior nos estabilizadores e tensores da suspensão, o ganho de estabilidade para o carro é comprovadamente superior, nos casos de uso em provas automobilísticas de diversas categorias, o enquadramento de cambagem, alinhamento e caster, se manteu por mais tempo, com isso a economia de pneus apareceu nos testes, isso também acontece nos carros de rua

A montagem das peças em P.U. precisa de uma atenção especial ou a montagem é feita da mesma forma que uma original?

A única atenção necessária é com relação a lubrificação, em alguns casos nossos produtos já vão bipartidos, facilitando a montagem do produto, na maioria dos casos , as buchas de bandeja e tensores.

Alguns Centros Automotivos dizem que com as peças em P.U. o carro não terá alinhamento correto e condenará outras peças da suspensão. Verdade ou mito?

Mito, o não alinhamento ocorre pelo desgaste de outras peças do carro, um exemplo: Efetuando a troca de buchas do Opala, caso os terminais de direção e pivôs estiverem comprometidos, ou as bandejas estiverem comprometidas, o cliente não conseguirá o correto alinhamento do carro, não pelas buchas, mas sim pelo desgaste das outras peças do carro.

Qual a manutenção que deve ser dada após instalação de um kit com peças em P.U.?

A Manutenção só será necessária se não existir a lubrificação do conjunto no ato da montagem, podendo apresentar os temidos rangidos depois de um certo tempo, no mais apenas a verificação periódica de quilometragem recomendada pelo Mecânico.

As peças em P.U. melhoram o desempenho em termos de tração?

Com certeza, pelo fato de uma menor torsão do material, evita-se perdas no momento de tracionar o conjunto, nos carros tração traseira, evita-se a angulação do conjunto de sustentação do diferencial, nos de tração dianteira evita-se a movimentação de bandejas, o ganho de tração é comprovado em pistas e rua.



Buchas especiais podem ser usadas em carros originais ou só em carros modificados ou de uso esportivo?

Nós temos uma Gama de Mais de 1600 produtos disponíveis entre kits completos e peças para simples reposição, fora projetos especiais feitos sob medida. Produtos estes para carros de Rua, Pista, ou Modificados, como rebaixados e protótipos.

A rigidez das buchas em P.U. podem afetar de alguma forma a carroceria, trazendo problemas como rachaduras?

Negativo, nossos produtos usam as medidas originais de seus veículos, não comprometendo a estruturação do carro, muitos dos carros por exemplo, se usa a capa de aço original da bucha original.

As buchas só podem ser usadas como um kit, sendo todas trocadas de uma só vez, ou podem ser trocadas item por item, sem que um prejudique o outro?

Recomenda-se a troca dos determinados conjuntos, um exemplo, se você vai trocar as buchas de bandeja de um gol quadrado, Recomenda-se a troca de todo o conjunto de buchas de bandeja dos dois lados, com isso existirá uma completa equalização do conjunto de suspensão do carro.

Em qual situação é recomendado o uso de buchas em P.U.?

Em diversas, na dificuldade em encontrar as buchas originais do seu carro, na necessidade do ganho de desempenho, na necessidade de uma durabilidade maior do conjunto de suspensão, na necessidade de economia de valores, as recomendações são diversas, com certeza uma delas Nós Conseguiremos atender!

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano) Empty Re: Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano)

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jun 16, 2015 9:20 am

Bom Dia.

As buchas de PU são normalmente utilizadas em carros de competição, pois melhoram a performance da suspensão.

Entretanto, o carro ficará mais duro, e possivelmente terá mais rangidos.

Outro detalhe importante reside no fato de que com as buchas de PU, a bandeja tende a durar menos, pois receberá maior impacto das ondulações do terreno.

Se quer o carro mais duro, pode instalar sem preocupações, mas esteja ciente de que a suspensão não filtrará tão bem as irregularidades do piso.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano) Empty Re: Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano)

Mensagem  JB Ter Jun 16, 2015 1:21 pm

Ola Alessandro,

Obrigado pela resposta.

Realmente o que voce disse confere com o que eu pesquisei. Vi alguns vídeos no Youtube e mostra alguns carros que instalaram ficarem mais duros mesmo. Se aqui tivéssemos ruas com bom asfalto, possivelmente seria uma boa opção, porem com as ruas que temos, melhor ficar nas convencionais mesmo.

Você conhece ou alguém conhece alguma marca boa de buchas para o Azera no mercado paralelo?

Abs.

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano) Empty Re: Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano)

Mensagem  Vinicius Oliveira Qui Set 03, 2015 8:00 pm

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano) 14tvkgg

VINE PEÇAS
A Loja Que Seu Carro Precisa !

www.vinepecas.com.br
Fone: (11) 5681-3674
Whatsapp: (11) 94749-2994
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano) Empty Re: Buchas de Suspensão de PU (Poliuretano)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos