Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cilindro Mestre

4 participantes

Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Cilindro Mestre

Mensagem  Marcao Seg Mar 02, 2015 4:59 pm

Boas... alguem ja teve problemas e teve que trocar o cilindro mestre do freio do Azera 08/09? O meu começou a descer o pedal... alguem tem alguma ideia do valor da peça? abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  paulinho2 Ter Mar 03, 2015 8:46 pm

Marcao,

Você é o primeiro a tratar desse assunto aqui.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  Marcao Sáb Mar 21, 2015 1:06 pm

Dando continuidade do topico acima: cilindro mestre trocado e o problema continua... proximo passo troca do modulo do ABS.

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Cilindro mestre

Mensagem  antonio.mano Sáb Abr 04, 2015 10:43 pm

Olá.
Já tive esse problema no meu Azera 08/09. Acontecia eventualmente, ou seja, ficava um alguns dias com o pedal frouxo e outros com o pedal normal. Na revisão reclamei e me disseram que não conseguiram identificar o problema, até que um dia estava dirigindo e o problema aconteceu. Fui direto à concessionária e pedi para verem como estava o pedal do freio. O carro acabou ficando lá e trocaram o cilindro em garantia. Depois disso não tive mais problemas.

antonio.mano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  JB Sex Out 09, 2015 1:47 pm

Eu tive problema.

Meu cilindro mestre começou a descer, estava fora da garantia. Levei a uma oficina e o mecânico condenou meu cilindro mestre, que foi trocado.

Porem ao tirar o carro da oficina, noto que o freio ainda esta estranho. Me parece que esta borrachudo, talvez necessite de uma sangria... pode ser que o mecânico tenha deixado algum ar no sistema. Mesmo não sendo o correto, a troca do cilindro mestre condiciona a entrada de muito ar no sistema...

Mas ao ler o relato do Marcao algo me chamou a atenção, hora o pedal afunda um pouco e hora o pedal fica normal. Eu fiz vários testes de freio:

Vi com o carro e freiei seco e o carro feio bem e o ABS entrou em ação corretamente.

Também fiz alguns curvas e coloquei o carro em situações onde o controle de estabilidade precisasse agir e agiu corretamente

Finalmente em um dia de chuva acelerei forte em uma subida e o controle de tração entrou e não deixou as rodas perderem aderência.

Em resumo, eletronicamente, a central do ABS/TCS/ESP esta ok e agiu corretamente nas rodas.

Em resumo, fico em duvida se há pode haver um problema no Servofreio/Hidrovacuo (peca antes do cilindro mestre) ou se mais alguém teve algum problema similar ao meu que possa me dar uma dica. Eu normalmente levaria na CSS e mandaria eles se virarem, mas como nao esta na garantia, fazer isso sairia muito caro... rsrsrs

Alias, como terminou o seu caso Marcao?

Abs,

Jose

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  Marcao Sex Out 09, 2015 3:38 pm

Oi JB !
Apos a troca do cilindro mestre do meu carro o pedal do freio continuou bem estranho, parecia borrachudo e as vezes ate descia um pouco (muito pouco mesmo). Pois bem, apos alguns dias, uns 10 dias talvez, para minha surpresa o freio começou a funcionar direito mas de forma alternada, as vezes saia e estava tudo bem e as vezes ficava estranho novamente... depois, de uma hora para outra, toda esse processo passou e o freio voltou a funcionar corretamente e esta otimo desde entao. Pelo que li, provavelmente o mecanico durante a troca fez com que um pouco do fluido do sistema retornasse para o modulo de ABS e alguma sujeira entupiu os bicos da saida e com o uso diario, esse sujeira saiu pela propria força do fluido e do sistema e tudo voltou ao normal.
abs e boa sorte.
Marcao

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  JB Sex Out 09, 2015 5:17 pm

Obrigado pela resposta Marcao!

Provavelmente o meu deve estar com o mesmo problema que o seu. Não sei se você ja viu, mas é possível fazer uma sangria do ABS. Deve ser feita ativando ele pelo scaner. O manual de manutenção do carro mostra o procedimento, basicamente você da o comando ele faz o processo eletricamente e depois você faz a sangria do fluido nas rodas normalmente, respeitando uma determinada sequencia.

Eu estou pensando em trocar totalmente o fluido de freio do meu carro, ai fazer a sangria do ABS via scaner e depois fazer novamente a sangria nas rodas. Vou gastar bastante fluido, mas se nao der certo terei certeza que o problema é no ABS ou no servofreio.

Se alguém quiser ver o processo de sangria no ABS eu postei os manuais de manutenção do carro, so clicar no link e baixar:

https://www.dropbox.com/s/caqtyfcnkaetp5u/Azera%202009%20G33%20DOHC%20Service%20Manual.zip?dl=0

Abs,

JB

JB

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  Marcao Sex Out 09, 2015 5:34 pm

É isso mesmo, JB, da para fazer uma sangria de todo o sistema, via scanner.
Na epoca fiquei bem incomodado com o resultado, pois gastei uma grana trocando o cilindro mestre e o freio continuou ruim. Fui em diversas oficinas especializadas em freios e ouvi de tudo, desde cilindro mestre com defeito ate problema com o modulo do ABS... fiquei tao de saco cheio que fui usando do jeito que estava (mesmo porque nao encontrei uma oficina especializada aqui em freios aqui em Sao Paulo que pudesse confiar), ate que de um dia para o outro ele resolveu funcionar e esta perfeito. Só pode ter sido alguma sujeira que subiu pro modulo e depois resolveu sair sozinha.
E complementando, sensacional esse manual que vc disponibilizou !!! Muito bom ! Valeu !
abs
Marcao

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro Mestre Empty Re: Cilindro Mestre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos