Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

troca por pneus de configuração diferente

3 participantes

Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  fsenagui Ter Set 09, 2014 2:34 am

Bom dia a todos os amigos!

Eu estou pensando em colocar no meu carro um pneu aro 17, mas 215/45.

Ele é mais estreito, porém o carro vai ficar mais baixo, aí talvez a diferença na largura não apareça tanto.

Será que vai interferir nas medições de velocidade?

Pode até ficar mais econômico, pois terá menos área de atrito, mas será que afetará a estabilidade por ser mais estreito?

Alguém pode me dar umas dicas a respeito?

Eu tenho os pneus com menos de 5000 km rodados. Eram de um C4 que eu tinha, eles estão montados em rodas esportivas que tirei quando vendi o carro.

Azerabraço!

Franco

fsenagui

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  Alexhg Ter Set 09, 2014 9:02 am

Esteticamente Não preenche a caixa de roda, não imagino ficar bonito, tecnicamente, sai do diâmetro original por demais, vai alterar muito as relações de marcha e a velocidade real no velocímetro, imagino que ficaria a mesma coisa em estabilidade pois de perfil mais baixo, porém mais fino.
Eu já pensei em quando acabar o pneu do meu, colocar um perfil mais alto e mais fino, pois acho que nosso asfalto lunar não foi feito pro Azera rodar, colocaria os 225/60/17 que iria fazer o carro ficar mais macio e adaptado para esse asfalto, não temos estrada para pegar 200km por hora, penso eu
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Set 09, 2014 11:07 am

Recomendo que venda seus jogos de pneus usados (tanto o 235/55 quanto o 215/45), pelo Mercado Livre e adquira um jogo novo.

Além de esteticamente ficar muito desproporcional, a alteração supera em muito os 3% recomendados. Lembre-se, sempre 3% a mais ou a menos, para não comprometer o sistemas do carro, como velocímetro, funcionamento dos programas de controle de estabilidade e frenagem, relação de marchas, etc.

Para se ter uma idéia, o diâmetro do pneu original é de 690.3 mm, enquanto dos pneus 215/45 é de 625.3, o que dá uma diferença de 65mm ou 9,4%. Ou seja, não o faça para evitar problemas.

http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/

Se quiser um visual diferente, recomendo o uso de rodas aro 18 com pneus 255/45. Uso esse conjunto ha mais de 50.000 km e gostei muito do resultado, tanto visual, quanto funcional.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  fsenagui Ter Set 09, 2014 12:06 pm

Alexhg escreveu:Esteticamente Não  preenche a caixa de roda, não imagino ficar bonito, tecnicamente, sai do diâmetro  original por demais, vai alterar muito  as relações de marcha e a velocidade  real no velocímetro,  imagino que ficaria a mesma coisa em estabilidade pois de perfil mais baixo, porém mais fino.
Eu já pensei em quando acabar o pneu do meu, colocar um perfil mais alto e mais fino, pois acho que nosso asfalto lunar não foi feito pro Azera rodar, colocaria os 225/60/17 que iria fazer o carro ficar mais macio e adaptado para esse asfalto, não temos estrada para pegar 200km por hora, penso eu

Obrigado pela resposta Alex, posso te chamar assim?

Tinha pensado realmente na questão da caixa de roda, mas estava disposto a "pagar prá ver", mas pensando bem, vai ficar no mínimo esquisito!

O asfalto aqui da minha cidade maltrata muito a nave com o perfil 55, com o 45 vai bater demais, sua idéia de aumentar o perfil é boa, mas não vai pegar na caixa de roda dianteira quando "esterçar" a direção?

Azerabraço,

Franco

fsenagui

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  fsenagui Ter Set 09, 2014 12:12 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Recomendo que venda seus jogos de pneus usados (tanto o 235/55 quanto o 215/45), pelo Mercado Livre e adquira um jogo novo.

Além de esteticamente ficar muito desproporcional, a alteração supera em muito os 3% recomendados. Lembre-se, sempre 3% a mais ou a menos, para não comprometer o sistemas do carro, como velocímetro, funcionamento dos programas de controle de estabilidade e frenagem, relação de marchas, etc.

Para se ter uma idéia, o diâmetro do pneu original é de 690.3 mm, enquanto dos pneus 215/45 é de 625.3, o que dá uma diferença de 65mm ou 9,4%. Ou seja, não o faça para evitar problemas.

http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/

Se quiser um visual diferente, recomendo o uso de rodas aro 18 com pneus 255/45. Uso esse conjunto ha mais de 50.000 km e gostei muito do resultado, tanto visual, quanto funcional.

Azerabraços

Olá Alessandro,

obrigado pela resposta esclarecedora, depois dos seus argumentos, e do ALEXHG, minha dúvida acabou e não farei a troca.

O site que você recomendou é muito bom, esclarece bem a questão.

Os meus pneus estão bons ainda, quando for trocar vou experimentar o 255/45 com o aro 18!

Azerabraço,

Franco

fsenagui

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  Alexhg Ter Set 09, 2014 6:27 pm

Olá, sim pode me chamar de Alex, então, Também agradeço ao Alessandro, o site é bom mesmo, de acordo com ele o pneu que estou querendo pode ser usado pois altera pra mais 1.7 % do diâmetro total, creio que não pegará na caixa de roda, minha única preocupação e na perda exagerada de estabilidade, já que uma perda eu sei que terá, o próprio Cadenza usa medidas 225/55/17 imagino que o Azera vá aceitar, e pagar pra ver.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Set 10, 2014 10:03 am

Não terá problemas com pneus raspando, isso eu te garanto. Os pneus 225/60 r17 estão na mesma faixa de preço dos originais.

Sinceramente, eu só colocaria esses pneus em caso de máxima necessidade, pois os originais resistem bem aos nossos buracos.

O jogo que uso já passou por algumas e nunca tive problemas, pelo menos até agora.

Azerabraços



Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

troca por pneus de configuração diferente Empty Re: troca por pneus de configuração diferente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos