Custo para manter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Custo para manter

Mensagem  Igor Brasil em Seg Set 01, 2014 12:38 am

Da pra manter um Azera, só usando o carro aos finais de semana tendo um salário de 2,500?

Igor Brasil

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Custo para manter

Mensagem  chuvadenovembro em Ter Set 02, 2014 3:27 am

Eu acredito que sim.

Desde que compre um carro de procedencia e revisado (na minha opinião)

chuvadenovembro

Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Custo para manter

Mensagem  Alessandro, em Ter Set 02, 2014 8:58 pm

Temos um Azera 08/09, 95.000km, revisado em ccs até os 80.000km, conosco há quase 2 anos e rodando cerca de 1.500km por mês.

Tudo que gasto no carro, em manutenção eu anoto em uma planília. A média mensal está em R$ 135,00; incluindo aí trocas de óleo, revisões em ccs ou fora, lâmpadas, etc. Inclusive a troca de jogo de pneus feita mês passado. Não estão incluídos nessa média de gastos, os despesas com limpeza, acessórios não originais e acidentes.

É um carro barato de manter, que caberá no seu orçamento. É só 'segurar a onda' com o combustível pois na cidade ele faz 7 km/l. Maaaass....

Imprevistos acontecem com qq carro. E sendo um usado, o risco é maior. A Hyundai tem se mostrado tão resistente quanto um Honda ou Toyota, mas no meu caso, é um carro com 6 anos e pode surgir algum defeito em qq componente, seja mecânico, elétrico, ou eletrônico. Além disso, ninguém está livre de um acidente, seja por culpa sua ou não. E é aí que mora o grande risco!

Tivemos um pequeno acidente no início do ano. Estragou o canto dianteiro direito do carro mas tivemos sorte, pois: a lente do farol foi arranhada superficialmente e com um polimento resolveu, nisso fomos poupados de uns R$ 700,00. O para lama pode ser recuperado, menos 800,00. O para-choque sofreu deformação mas não rachou e nem criou vinco, mais de 1000 reais poupados. Ainda assim, gastamos 450,00 num acidente besta, praticamente numa manobra de estacionamento.

Não deixe de ser muito criterioso na escolha do seu exemplar, se não houver alternativa, pague por uma avaliação. Assim vc ainda não terá garantida de sossego, mas aumentará muito sua chance de bom negócio.

Pense bem, pois num imprevisto com esse carro, 2,5 mil reais não cobrem muita coisa. Diferente de um gasto com carro de categoria inferior.
No nosso caso, só recuperamos as peças pq temos um profissional que trabalha muuuuito bem, principalmente com a lataria do carro.
Na hora de vender, não importa se teu carro está com manutenção tinindo, se a pintura tiver algum sinal de reparo, vai dificultar muito o negócio.
avatar
Alessandro,

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 47
Localização : Sobradinho/DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Custo para manter

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum