Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2009 novo ou 2011 rodado?

3 participantes

Ir para baixo

2009 novo ou 2011 rodado? Empty 2009 novo ou 2011 rodado?

Mensagem  Ricardo Aninger Seg Dez 23, 2013 3:01 pm

Bom dia, amigos do Azera Club!
Antes e mais nada, agradeço por me responderem e me auxiliarem sempre.
A dúvida agora é: com o dinheiro na mão para pegar o carro, a loja me oferece duas opções:
1) 2009, 30.000Km, com teto, $45.000
2) 2011, 78.000Km, sem teto, $51.000

O que dizem os senhores?

Obrigado!

Ricardo Aninger

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

2009 novo ou 2011 rodado? Empty Re: 2009 novo ou 2011 rodado?

Mensagem  arianoneves Seg Dez 23, 2013 7:48 pm

Ricardo Aninger escreveu:Bom dia, amigos do Azera Club!
Antes e mais nada, agradeço por me responderem e me auxiliarem sempre.
A dúvida agora é: com o dinheiro na mão para pegar o carro, a loja me oferece duas opções:
1) 2009, 30.000Km, com teto, $45.000
2) 2011, 78.000Km, sem teto, $51.000

O que dizem os senhores?

Obrigado!

Bem,

A diferença de cara é a potência (245cv vs 265cv) que não é tão notada já que o carro anda muito e o cambio (5 marchas vs 6 marchas) que faz diferença no consumo (cerca de 10%). Porém a versão do 2009 dá menos problema, mais precisamente o famoso problema do sensor do cambio (só reportado no cambio de 6 marchas), fora isso, tem as perfumarias que o 2011 perdeu como retrofisor fotocromatico e luzes nas portas.

Masss nada disso que falei importa se o carro estiver mal conservado, pois quilometragem não diz tudo! O carro pode ter 78mil quase todo em estrada e o outro com 30mil na cidade e assim ter sofrido mais! Um ponto importante é que o motor do azera trabalha em regime de rotação muito baixo por contar com grande torque e assim dura muito mais!

Veja o estado geral de conservação do carro, os bancos, a pintura e principalmente a suspensão que sofre com nossas ruas, dirija e compare! Veja se os carros tiveram verdadeiros donos ou se foram apenas proprietários se é que me entende!

Olhe se as revisões foram todas feitas na CCS! pois o 2011 tem a vantagem de ter mais tempo de garantia! Lógico que a tendencia de cara é o 2011, até porque é mais bonito, mas a casca pode não dizer tudo!

Espero ter ajudado!

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2009 novo ou 2011 rodado? Empty Re: 2009 novo ou 2011 rodado?

Mensagem  Carlo Manfredini Ter Dez 24, 2013 3:37 pm

OLá Ricardo!

EM primeiro lugar, vejo que o 2009 mencionado é TOP (tem todos os mimos possíveis, o que é ótimo para quem busca conforto) e o 2011 apesar de ser mais bonito e novo, não é o mais completo. Saiba que na venda futura, se o seu for o completíssimo, venderá mais rápido. Saiba que em essência o carro é o mesmo: Interior, estilo etc... Se a questão que pega é o design, eu particularmente vejo o o Azera até o 2010, como um modelo de mais personalidade (desde 2007), pois o 2011 foi reestilizado e é modelo único. Saiba o que aconteceu com ex-proprietários do saudoso sedan nacional Tempra: lançaram o último modelo com algumas mudanças em 1998. Hoje, conheço gente que tem o carro impecável mas sofre com a ausência de peças, que no outro (até 97) são abundantes, mesmo que seja no Mercado Livre, desmanches etc... Em suma, virou um baita mico! Nem amortecedores se encontra para este carro, pois foi fabricado em um ano e depois saiu de linha no outro...


Vantagens 2009: Maior confiabilidade mecânica, maior probabilidade de se encontrar peças no futuro, e é modelo TOP.

Vantagens 2011: Design, faróis de xenon com led (o 2009 top possui apenas xenon), câmbio de 06 marchas e motor mais potente.


Desvantagens 2009: Design mais cansado (porém é a alma do Azera), câmbio de 05 marchas (na verdade, temos o Corolla com 04 marchas que é muito inferior ao do Azera),

Desvantagem 2011: Carro tende a ter mais problemas mecânicos (câmbio, caixa de direção e suspensão), modelo único (pode virar um mico daqui alguns anos), mas se vai ficar com o carro uns dois ou três anos não terá problemas

O mesmo ( até na versão TOP - com teto) possui um retrovisor interno igual ao de um carro popular. Sumiram com o retrovisor fotocrômico e também a luz de cortesia da porta traseira.

Dizem (proprietários) que o couro (bancos e volante) são de uma qualidade inferior a outro modelo.


Importante:

Não são todos os 2011 que tiveram problemas, mas o que mais ouvimos de reclamações são de veículos deste ano/modelo.

Faça uma pesquisa "detalhada" em que o 2009 lhe dá mais em equipamentos. As vezes, colocando na balança, compensa mais o 2009.

Com relação a potência do motor, saiba que existem empresas muito conceituadas que alteram a curva de sua injeção dando até 10% a mais de potência e 15% de torque, sem prejudicar o motor, pois o mesmo já trabalha a baixo de de sua capacidade, e isto é configurado pela fábrica. Procure a Funari Automotiva.

Se optar pelo 2011 faça em caráter de emergência, a substituição por conta própria do sensor inibidor do câmbio. Já ouvi relatos de pessoas em que o carro apagou do nada. Imagine em uma ultrapassagem ou travessia de alto risco? A vida de sua família tem preço? Este item já deveria ter sido convocado como recall porém tanto a CAOA quanto a Hyundai fingem que nada acontece...

Analise com calma e faça o melhor para você!


Grande abraço!

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

2009 novo ou 2011 rodado? Empty Re: 2009 novo ou 2011 rodado?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos