Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

4 participantes

Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  willianheny Sex Out 11, 2013 11:39 pm

Ola pessoal, estou adquirindo um azera 2009, e gostaria de saber se o carro em si da muita manutenção? muito desgaste e se as peças dele são muito caras, pois não me preocupo muito com o consumo, pois o vendedor me disse que ele chega a fazer 12,5 até 100-110km/h e uma outra duvida pessoal, voces ja viram o kit flex dele? que é importado ? se alguem ja colocou quais foram os resultados ? compensa?
att
Willian

willianheny

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  Luciano Voigt Dom Out 13, 2013 4:17 pm

Willian, boa tarde e bem vindo ao clube!

Acho que dos proprietários de Azera sou o que tem o mais rodado.... Tenho um 2009 e está com 230 mil Km, revisões apenas em CCS e só faço a tabelada...os ultimos 40 mil Km o unico item que deu problema foi o suporte do motor/cambio ( suporte $486,00+ MO $60,00) que estragou, mas tambem andei dando umas forçadas e o valor cobrado foi justo, sendo um unico problema a espera de 7 dias para chegar a peça que vem do centro de distribuição em Goias, entretanto não fiquei sem o carro, pois dava para andar desde que não forçasse a barra.
Quanto ao desgastes, eu considero ele com desgaste semelhante aos japoneses (corolla e civic), ou seja, excelente! E se conduzido de forma correta é um carro que te dará muito prazer e alegrias.
As peças são um pouco caras sim, mas nada que assuste muito para um carro desse porte e muitas de substituição periódicas (freios, filtros, etc) são facilmente encontradas na internet ou em autopeças importadoras com preços bons e de boa qualidade, mas dai voce tem que garimpar.

Referente a Km/l, 12,5/litro é utopia e em casos muito raros vc conseguirá isso. No dia a dia, se vc pegar mais cidade que estrada se conforme com 7~8/l e se for mais estrada como é meu caso fica na casa dos 10/l, claro que essas médias é andando normal...se pisar o numero cai e bem, ok. A questão de colocar um kit flex no Azera, digo por experiencia, pois tive um Mondeo e coloquei um kit desses, é que esses carros não tiveram os componentes (bomba de combustivel, mangueiras, bicos, etc) projetados para receber o Etanol que é mais abrasivo e sem lubrificação que o combustivel fossil e rapidamente começam a dar problemas, dai a brincadeira sai cara. Se quer economizar, eu aconselho ir de gás natural (kit 5ª geração).

Do resto, o Azera é maravilhoso e tenho certeza que irá gostar.

Abraços e boa sorte com o máquina!


Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  willianheny Qui Out 24, 2013 12:06 pm

Luciano, boa tarde, primeiramente gostaria de agradece-lo pela grande ajuda que me deu, ja tive um vectra elite e sou meio desconfiado com eles carros mais potentes hehehe, o seguro dele luciano fica na casa de quanto? eu estou exatamente entre o Azera, civic, e o corola, mais pelo conforto o azera leva facil, dai estava com medo sabe, eu ando em torno de 600 km mes para trabalhar, dai eu não queria uma surpresa muito grande kkk, e eu moro no MS(Mato Grosso do Sul) aqui é bem tranquilo quase nao tem transito.
Mais muito obrigado luciano fiquei muito contente com a sua ajuda.
Ps:Se puder me passar mais ou menos quanto daria o valor do seguro mais ou menos agradeço

willianheny

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  Nonatoprata Qui Out 24, 2013 2:02 pm

O seguro do azer saiu 300 reais mais caro do que o do meu corolla 2008

Nonatoprata

Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 42
Localização : Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  willianheny Dom Out 27, 2013 5:39 pm

nonato quanto que voce paga? estou quase fechando negocio carro excelente.

willianheny

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  arianoneves Dom Out 27, 2013 10:23 pm

willianheny escreveu:nonato quanto que voce paga? estou quase fechando negocio carro excelente.
Renovei meu seguro hoje, 1.600 reais, 100% tabela fipe, 100.000 reais de danos, carro reserva por 15 dias, sem Km e com ar, vidros, retrovisores e parabrisa. Franquia de 1.700. Meu carro é um top 2008 (quanto mais antigo mais caro o seguro), porém meu bonus é 8.

Seguradora a allianz, antes era a chubb (ano passado paguei 1.300,00, mas tinha menos opcionais).

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  willianheny Seg Out 28, 2013 9:18 am

ariano, muito obrigado pelas informações amigo, estarei comprando a maquina essa semana, assim que pegar a nave posto fotos aqui no forum, muito obrigado a todos pela ajuda.

willianheny

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO||| Empty Re: DUVIDAS NOVO POSSÍVEL PROPRIETÁRIO|||

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos