Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

roda dianteira aquecendo

5 participantes

Ir para baixo

roda dianteira aquecendo Empty roda dianteira aquecendo

Mensagem  Marcao Dom Jul 28, 2013 12:16 pm

Amigos, estou com meu Azera ha menos de um mes, estou adorando o carro, sensacional ! Gosto de viajar e fui de Sao Paulo para Ilhabela e ao parar o carro ao final da viagem observei que a roda dianteira direita aqueceu mais que a esquerda, bem pouco mas ha esse diferença de aquecimento. Fiz um alinhamento em Sao Paulo e semana passada fui para Minas e esse aquecimento permanece, a roda dianteira direita sempre esquenta mais do que a esquerda. Essa semana levarei num mecanico para verificar o freio, pode ser algum cilindro que nao esta retornando direito. Apesar de nao fazer barulho estou preocupado que possa ser rolamento de roda, que poderia dar esse mesmo defeito... algum sugestao ? abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

roda dianteira aquecendo Empty Re: roda dianteira aquecendo

Mensagem  tecnicorj Dom Jul 28, 2013 4:15 pm

Marcao escreveu:Amigos, estou com meu Azera ha menos de um mes, estou adorando o carro, sensacional ! Gosto de viajar e fui de Sao Paulo para Ilhabela e ao parar o carro ao final da viagem observei que a roda dianteira direita aqueceu mais que a esquerda, bem pouco mas ha esse diferença de aquecimento. Fiz um alinhamento em Sao Paulo e semana passada fui para Minas e esse aquecimento permanece, a roda dianteira direita sempre esquenta mais do que a esquerda. Essa semana levarei num mecanico para verificar o freio, pode ser algum cilindro que nao esta retornando direito. Apesar de nao fazer barulho estou preocupado que possa ser rolamento de roda, que poderia dar esse mesmo defeito... algum sugestao ? abs

levante a roda e repare se algo a mantem presa, nao creio ser rolamento, mas verifique tbm a expessura das pastilhas de freio, pastilhas mais gastas tendem a aquecer mais os discos e consequentemente a roda....
tecnicorj
tecnicorj

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

roda dianteira aquecendo Empty Re: roda dianteira aquecendo

Mensagem  arianoneves Seg Jul 29, 2013 8:35 am

tecnicorj escreveu:
Marcao escreveu:Amigos, estou com meu Azera ha menos de um mes, estou adorando o carro, sensacional ! Gosto de viajar e fui de Sao Paulo para Ilhabela e ao parar o carro ao final da viagem observei que a roda dianteira direita aqueceu mais que a esquerda, bem pouco mas ha esse diferença de aquecimento. Fiz um alinhamento em Sao Paulo e semana passada fui para Minas e esse aquecimento permanece, a roda dianteira direita sempre esquenta mais do que a esquerda. Essa semana levarei num mecanico para verificar o freio, pode ser algum cilindro que nao esta retornando direito. Apesar de nao fazer barulho estou preocupado que possa ser rolamento de roda, que poderia dar esse mesmo defeito... algum sugestao ? abs

levante a roda e repare se algo a mantem presa, nao creio ser rolamento, mas verifique tbm a expessura das pastilhas de freio, pastilhas mais gastas tendem a aquecer mais os discos e consequentemente a roda....

Não sei se foi o mesmo problema, mas lembro que tive um vectra que na época ficou com a roda esquerda aquecendo, o que aconteceu foi que eu tinha feito uma frenagem grande e depois passado numa poça de água e empenado o disco, ele ficava encostando na pastilha em certos pontos, o que o esquentava ao ponto de passar para a roda. Tive que fazer a retifica dos discos.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

roda dianteira aquecendo Empty Re: roda dianteira aquecendo

Mensagem  rallyrafa Qua Jul 31, 2013 11:29 pm

Normal aquecer as rodas, é um veiculo pesado.
Porém se a diferença é grande, tem algo nos discos, ou no freio, se não é simplesmente o ABS atuando mais em um lado que no outro, impedindo o travamento da roda, que está correto afinal nossas estradas não são tapetes.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

roda dianteira aquecendo Empty aconteceu comigo

Mensagem  Renato Ponte Seg Ago 05, 2013 10:43 pm

No meu caso, depois da revisão dos 50000Km, troca de pastilhas, a roda esquerda traseira começou a aquecer mais que as demais. Concessionária verificou que a pinça de freio da dita roda não está funcionando corretamente. Estão substituindo a pinça pela garantia. Renato, em Brasília.

Renato Ponte

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

roda dianteira aquecendo Empty Re: roda dianteira aquecendo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos