Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

+2
TRASH
OrzFull
6 participantes

Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  OrzFull Ter Jan 19, 2010 9:10 pm

SALVE! SALVE! SALVE! CA(zera)MARADAS!

Sentiram saudades?... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Nessas férias me afastei da minha vida normal, o que incluiu a internet... por isso peço desculpas aos meus fãs pela ausência (e modéstia...)

Vamos ao que interessa.

Rodei exatos 2652 km nas férias (2226 na estrada). O caminho Bsb - Lorena pela Anhanguera já está gravado na memória, afinal são 30epoucos anos fazendo esse percurso. Por isso, inovei e de quebra economizei 150 mangos de pedágio.

Fui de Bsb até a Divisa MG/SP, pelo caminho de sempre: Cristalina, Catalão, Araguari Uber(landia/aba). Na Anhanguera, andei 25 km e entrei para Buritizal, Franca, S.Sebastião do Paraíso (MG), Guaxupé, P.Caldas, P. Alegre, Itajubá e finalmente, Lorena City.

1109 km, na ida e 1117 km na volta. Cometi alguns erros no caminho, mas aferido, o percurso é de 1102 km. Cerca de 75 km mais curto que o de sempre. No entanto as estradas são mais sinuosas e o tempo aumenta entre 30 e 45 min. Vale os 150 de economia.

Falando do percurso (sentido Bsb-Lorena)

Trecho realmente ruim é pouco depois de Itajubá, uns 5 km de buraqueira braba, mas nada demais. Um pequeno trecho da Br 267, pouco antes de p. Caldas requer atenção, mas vai na boa também.

Agora... estradas vicinais de SP... entre Buritizal e Franca - TAPETAÇO!!! A estrada nem tem acostamento, mas o piso é nível aeroporto... show!!!

Andei com o carro pesado. as médias de consumo foram na casa dos 7 km/h. Velocidade alta, pois o coreano anda a 160 km/h com 3000 rpm. A 3500 são 180... acima disso ou olha a estrada ou o contagiros.... Very Happy Very Happy

Pra viajar, cambio no modo manual, uma delícia!!!

Na volta meu cunhado, que veio comigo, comentou: "Andando nesse carro, parece que todos os outros viraram 1.0." É verdade mesmo, as ultrapassagens são facílimas e os nossos parâmetros desaparecem, Com o Azera fiz ultrapassagens tranquilas que seriam impossíveis nos carros normais (150 cv ou menos). Nele descobri, depois de tantos carros, o que significa a palavra torque. As acelerações são sensoriais e sensacionais. Cheguei a passar, em mão única, 7, 8 carros de uma só vez. ficava torcendo pra pegar mais filas.

Entre ...Berlandia e....beraba um Vectra novo e um KA 1.6 (foguetinho hein!!) tentaram andar comigo. O Tabavectra ficou pelo caminho, tomou um pau feio do Kazim. Eu deixei eles andarem na frente, pra ver o ritmo... 160 a 180(descendo)... Depois apertei um pouco mais e segui meu caminho... é até covardia eu falar, pois o Azera é mais potente que os dois juntos. Não tem comparação. Mais uma vez... o Kazim andava muuuuuito!!!!!!! E o cara tocava bem o KArrim.

Dados da ida:
Trecho 1 - Bsb - posto Tijuco (a 35 km de UBeraba) - 470,0 km - 4h35'
Vel média - 104,83 km/h
Consumo - 7,67 km/l

Trecho 2 - Tijuco - Pouso Alegre - 498,3 km - 4h50'
Vel média - 103,09 km/h
Consumo - 6,96 km/l

Trecho 3 - P.Alegre - Lorena 141,1 km - 2h10'
Vel média - 65,12 km/h
- Parei em banca de doces em Piranguinho e errei o caminho em Itajubá, andando num trecho bem ruim da estrada. Não descontei esse tempo perdido no cálculo.

Em Lorena o carango fez 5,5 km/l.

Posto os dados da volta mais tarde...

AzeraBraços & excelente 2010 a todos.
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  TRASH Ter Jan 19, 2010 10:28 pm

show de bola, hein!

seja bem vindo de volta Smile

abraço!

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  OrzFull Qua Jan 20, 2010 2:24 pm

Valeu Trash!!

É bom estar de volta.

Rapaziada, segue relato da volta. Já postei os dados gerais de consumo então vou falar das médias horárias:

Lrn - Bsb
Trecho 1 - Lrn - Aramina - SP - 559 km - 6h20'
Vel média - 88,26 km/h
Consumo - 7,32 km/l

Trecho de Serra no Sul de minas e uma Parada (pitstop) em Buritizal (não descontei esse tempo)

Em Catalão - GO, fui parado pela PRF, para uma verificação de rotina. Acho que pelo carro estar muito pesado, o guarda quis dar uma olhada... sei lá.

Qdo para o comp de bordo zera o cálculo da velocidade média e começa de novo na partida. Pois bem, o trecho entre Catalão e Cristalina está em obras, com boa parte do asfalto novo. Quem conhece sabe que são grandes retões com pouco movimento, ainda mais numa 3a feira à tarde.

Andei 53 min até parar num trecho em obras com revezamento das mãos. Qdo olhei a vel média não acreditei - 144 km/h. Nesse trecho andei entre 160 e 180 direto (3000 a 3500 rpm).

No geral:
1117 km em 12h15' - 91,2 km/h e descontando as paradas (1h10') 100,8 km/h.

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  dexter30 Qui Jan 21, 2010 12:42 am

Belo relato... deve ter sido uma viagem muito agradável.

Só que estou tentando adivinhar até agora o que é Bsb.

dexter30

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  OrzFull Qui Jan 21, 2010 2:03 pm

dexter30 escreveu:Belo relato... deve ter sido uma viagem muito agradável.

Só que estou tentando adivinhar até agora o que é Bsb.

Grande Dexter...

Desculpe a minha falha, mas Bsb = Brasília.

Valeu pelo comentário.

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  Anax Sex Jan 22, 2010 11:34 am

Orz, também estive ausente por um longo período e também peguei estrada: Aracaju - Porto de Galinhas - Natal - Fortaleza e depois Fortaleza - Aracaju. Foram quase 3.000 km andando com o Coreano. O carro é uma delícia, sensacional viajar com ele, mulher e crianças acharam demais e nem sentiram a viagem.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Estrada

Mensagem  luizssp Ter Fev 02, 2010 9:11 am

Anax escreveu:Orz, também estive ausente por um longo período e também peguei estrada: Aracaju - Porto de Galinhas - Natal - Fortaleza e depois Fortaleza - Aracaju. Foram quase 3.000 km andando com o Coreano. O carro é uma delícia, sensacional viajar com ele, mulher e crianças acharam demais e nem sentiram a viagem.

Anax, o que achou da estrada de Natal a Mossoro? Mesmo não sendo duplicada, a estrada é boa, tem longas retas e pouco transito.
No Azera sinto a mesma coisa que o cunhado de OrzFull disse. Na verdade, nunca encontrei na estrada outro carro que proporcionasse alguma emoção de competição.. Alguns até tentam, mas não conseguem (e olha que fico torcendo para encontrar algum). A situação mais próxima foi um pega com duas motos ninjas em uma trecho de uns 40 km... Dei trabalho para os caras.. :-) Sinto ainda mais diferença quando a estrada é baseada em ladeiras.. o torque do carro é muito forte.. Em estrada plana, na velocidade de 160 ou 170 (rpm em 3000, torque quase máximo), o carro faz ultrapassagem como se tivesse a 60 km/h... Quando se vê, já está a 190 km/h... A sensação é muito boa...

luizssp

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  Anax Ter Fev 02, 2010 9:29 am

luizssp escreveu:
Anax escreveu:Orz, também estive ausente por um longo período e também peguei estrada: Aracaju - Porto de Galinhas - Natal - Fortaleza e depois Fortaleza - Aracaju. Foram quase 3.000 km andando com o Coreano. O carro é uma delícia, sensacional viajar com ele, mulher e crianças acharam demais e nem sentiram a viagem.

Anax, o que achou da estrada de Natal a Mossoro? Mesmo não sendo duplicada, a estrada é boa, tem longas retas e pouco transito.
No Azera sinto a mesma coisa que o cunhado de OrzFull disse. Na verdade, nunca encontrei na estrada outro carro que proporcionasse alguma emoção de competição.. Alguns até tentam, mas não conseguem (e olha que fico torcendo para encontrar algum). A situação mais próxima foi um pega com duas motos ninjas em uma trecho de uns 40 km... Dei trabalho para os caras.. :-) Sinto ainda mais diferença quando a estrada é baseada em ladeiras.. o torque do carro é muito forte.. Em estrada plana, na velocidade de 160 ou 170 (rpm em 3000, torque quase máximo), o carro faz ultrapassagem como se tivesse a 60 km/h... Quando se vê, já está a 190 km/h... A sensação é muito boa...
Viajo todo ano pra Fortaleza e pego essa estrada, já estou traquejado nela, também penso que nem você, apesar de não ser duplicada é uma delícia para dirigir, pois é bastante tranquila e dá pra imprimir uma velocidade de cruzeiro bastante razoável.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  RicardoAzera Ter Fev 02, 2010 9:30 am

Esses dias um Jetta viu minha traseira sumir na frente dele...

Quando é contra um carro da VW, o prazer é redobrado, pq sabemos que a maioria é fanboy!

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - Férias, 2600 km no Azera Empty Re: OrzFull - Férias, 2600 km no Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos