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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

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Mensagem  OrzFull Qui Mar 26, 2015 5:56 pm

Camaradas

Chefe Obs-CWB me pediu pra comentar sobre o Passat 2011 que acabei de comprar.

Decidi então criar este tópico.

Começo colando aqui minha resposta a um amigo que me perguntou, no Jetta Clube, sobre Passat x Azera na estrada

Eis minha resposta:

Chefe Soares

Passatão!!

Mas o conforto do Azera era superior, sem dúvida alguma. A minha mulher e meus filhos adoraram o VW, mas foram unânimes ao mencionar que o coreano era mais macio e confortável. Eu concordo com eles, pois ao volante, o Hyundai tem um tiquim de barca, que agrada muita gente.

Faz cinco anos que tento embarcar num 2.0T + DSG.

Quem acredita (e trabalha pra isso) alcança. Jamais imaginei que teria um Passat Top.

Cheguei lá velho... e por cimadacarneseca. Não tenho certeza, mas me parece que meu carro tem todos os opcionais possíveis para um Passat 2011.

O Azera 2009 era um carraço, mas faltava essa pegada esportiva do VW. Isso me agrada muito.

O Passat combina esportividade e conforto na justa medida. Além disso, o turbo proporciona uma faixa mais ampla de torque, deixando o carro com uma pegada em baixa que é um deleite pra quem gosta de guiar.

Peguei o carro com 52 mil km. Todas as revisões feitas - várias por tempo - e num estado impecável.

A viagem serviu pra eu comprovar que fiz a escolha certa.

Além disso creio que o preço foi muito bom também, pois o modelo é completaço e paguei 90% da FIPE.

O Azera é um grande carro. Não tenho nenhum motivo para dizer o contrário. O motor e a caixa DSG são claras vantagens técnicas do alemão, mas a superioridade não é tão absurda como muita gente pensa.

Fui muito feliz com o Hyundai e espero ter a mesma satisfação com o Passat.

Olha aí um confronto direto:

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1208-911

Putz! Acabei de lembrar! O cara de quem comprei teve um Azera 2011 (o último com desenho antigo) e também gostou muito do carro.

Forte PassatAbraço
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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  OrzFull Qui Mar 26, 2015 6:03 pm

Também deixei esse comentário no BCWS, na reportagem sobre a linha Corolla 2016

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/toyota-corolla-2016-traz-nova-versao-a-gli-upper-18/

Camaradas

Faz pouco mais de uma semana que retornei de Lima (12/03/15). Deixei meu Cruze LS 2012 por lá, com apenas 25 mil km e vendido por USD 13,5 mil.

Ainda no Peru eu comecei a procurar um carro - seminovo - para comprar. Depois de muitas pesquisas, acabei fechando num Passat TSI 2011 com todos os opcionais possíveis de se ter. 52 mil km e um estado excepcional.

Paguei 90% da Fipe. Tudo isso por um valor entre 10 e 15 mil a mais que eu pagaria em um sedã pequeno completo (Logan, Voyage, Siena etc...).

Certamente existem TSi'sss detonados como mencionou o Sergio Passos. Mas não há regra quando a gente fala de uma máquina que depende de manutenção. O estado do Carro é reflexo direto disso.

Um Passat 2015, completamente equipado, deve estar na casa dos 150mil cruzeiros. Um carro desse naipe, zero, é impossível pra eu comprar novo.

Autoentusiasta que sou, não tenho outra escolha a não ser buscar um veículo usado em ótimas condições.

O carro foi periciado de um parachoque à outro, certificando que não havia nenhuma restrição para compra. Impecável foi a palavra usada pelo perito para resumir o estado do carro.

Ficou fácil. Entre o Voyage Evidence Top, zero, 2015 e o Passat 2011, com tudo que é possível, não foi difícil decidir pelo irmão, mais velho, alemão. Esta escolha me custou cerca de R$ 8000,00 a mais.

Depois de 2 anos no Peru, onde o Gol 1.6 Top, MADE IN BRAZIL, custa 45% menos, é impossível, pra mim, me submeter aos preços absurdos praticados por aqui.

A gente pode conversar sempre sobre o lado técnico e concluir qual carro é superior a outro. Mas a compra de um veículo, pra grande maioria, passa longe de ser um ato de pura racionalidade. Há muitos sonhos, desejos e paixões envolvidos nisso.

Eu gostaria muito de comprar um carro zero, mas desisti faz tempo. Desde 1997 que não sei o que é isso.

Eu respeito as opções de cada um, mas entre o zero e o usado equipadaço, fico com esta última.

Cada um sabe o bolso que tem e suas preferências.

Seguramente estou mais feliz num Passatão Top 2011 com 54 mil km que estaria num Voyage Evidence Zero.

Eu costumo dizer para os meus amigos que podemos discutir tecnicamente sobre um ou outro modelo. Mas o melhor carro é aquele que deixa seu dono satisfeito com a escolha. Se isso acontece, a compra foi acertada.

Eu compro carro pra ser feliz e não pra ter razão.

Sobre o Corolla, não há o que dizer, pois o modelo já comprovou suas qualidades.

Esses preços aí são culpa exclusiva nossa. As montadoras (todas) cobram o máximo que estamos dispostos a pagar. E nossa disposição é bem grande.

O preço de um produto é culpa de quem compra e não de quem vende.

Quem deve mudar somos nós e não "eles".

Eu respeito quem pensa diferente e não tenho nenhuma pretensão de estar certo sobre o que escrevi aí pra cima.

Estas letras representam apenas a minha opinião. E estou ciente que o impacto dela para o mercado é nula.

Forte Abraço a todos
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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Azera 2009 x Passat 2011

Mensagem  OrzFull Qui Abr 02, 2015 10:07 am

Salve Camaradas
Depois de 3 semanas com o Passat, andando no carro diariamente, e tendo feito uma viagem de 1200 km com ele, já tenho algumas impressões para deixar.
A comparação com o coreano é constante e aqui em Brasília tem muito Azera na rua. O que me lembra sempre meu antigo V6... Ôh saudade...
O que fica muito evidente é que o Azera, até 2011, tinha mesmo um custo-benefício que eu diria ser imbatível. Olha só:

Eu comprei, em Ago 09, um Azera do mesmo ano com 13 mil km, 11 meses de uso por 70 mil cruzeiros.
O exato valor que paguei pelo Passat 2011, mas agora em março de 2015. Um carro com seus 52 mil km e 4 anos de uso.
Comparando os dois, quando zero, isso fica muito evidente. O Azera 2011 top custava na casa dos 80 mil e o Passat “básico” 110. Uma diferença de 30 mil reais. Estamos falando de valores de 2011 hein!!?? No caso do meu carro, que possui ACC, Park Assist II, bancos ventilados elétricos, faróis com xênon alto/baixo e led, teto solar com células elétricas (liga a ventilação com o carro estacionado no sol) etc... o preço subia para incríveis 150 mil.

O Passat é um carro superior, tecnicamente, ao Azera. O conjunto motor/câmbio é mais refinado. No entanto, isso é evidente apenas para entusiastas como nós. O usuário civil não nota de imediato essa superioridade do alemão.

Fora isso entram em cena fatores que pesam de modo diverso para cada pessoa. Isso é muito difícil, senão impossível, de se discutir. O Azera é claramente um carro com acerto para o conforto. Seu apelo esportivo se deve unicamente ao poderoso V6 de 33 kgfm e 245 cv. A suspensão filtra muito mais as imperfeições do piso e a direção é menos direta. Os bancos então nem se fala... Não há apoios laterais. Isso é ruim?

Depende... Para quem gosta de uma tocada mais esportiva, como é meu caso, o Passat é mais adequado.
A suspensão do alemão é muito bem acertada. O carro mescla muito bem o conforto com a esportividade. Jetta, Golf e Fusca são bem mais duros.

O motor 2.0 TSI tem 34cv e 5 kgfm a menos. No entanto o turbo faz o motor acordar muito cedo. A curva de torque é uma mesa, disponibilizando força máxima (torque) já aos 1700rpm... Arrancadas e retomadas excelentes. Ao volante vc sente que o carro tem pegada, mesmo sem acelerar muito.
O motor V6 do coreano, só fornece os 33 kilos lá nos 4000 rpm. O Azera tem top speed superior (cerca de 240 km/h). O Passat é limitado a 210 km/h. Mas chega a essa velocidade com uma rapidez incrível. Em 5ª marcha, 4500rpm o carro já está a esta velocidade.

Agora, quando se fala do câmbio... Aí não tem como comparar. O DSG é bem superior ao AT5 do Hyundai. As trocas são completamente imperceptíveis e quando em trocas manuais, o DSG responde instantaneamente ao comando do motorista. Parece que a caixa está conectada ao seu pensamento... Sem exageros.
Não quero me alongar muito. O Passat é mais carro, seu conjunto é superior ao do Azera. Mas...

Quando a gente coloca o preço dessa superioridade em jogo, o Azera inverte a vantagem, com folgas...
A diferença em reais cobrados pelo VW é muito maior que a sua vantagem técnica sobre o coreano.
Fazendo as contas... O Azera (importante salientar que até 2011) devolve mais e melhor o $$ investido na sua compra.

Eu não conheço o Azera 2012 o suficiente para afirmar o mesmo. Mas tenho a impressão que por conta do preço bem mais alto em relação aos modelos até 2011 essa vantagem não existe.

Resumindo, quando se fala de Azera x Passat, até 2011. O Passat é mais carro, mas o Azera, na minha opinião, ainda é mais negócio.

Como sempre, eu não tenho nenhuma pretensão de estar certo ou ter razão sobre o que está escrito aí pra cima. Estas são apenas as minhas impressões.

Comprei o Azera e agora o Passat para ser (mais) feliz e não para ter razão a respeito disso.

O Azera vai ficar para sempre na minha memória. Foi o primeiro carraço que tive na minha vida. Eu tenho saudades desse carro...


Forte AZERAbraço
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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  edilmonteiro Qui Abr 02, 2015 4:31 pm

Fala OrzFull! Acompanho suas postagens. Sempre lucidas e interessantes.

Eu tenho um azera top 2009. O carro está com 92 mil km... Tá novo demais.. Não dá problema... Pretendo trocar este ano, mas faz dó de vender o carro e ter de voltar troco ainda... rsrs
Dentre minhas opções está o Passat 2011 +, A4 2011 +, C180 2012, s60 2011 +, dentre outros na faixa de 70 - 75 k.

Seu post serviu de parâmetro. Pode passar dados relativo a seguro, consumo, manutenção? O que acha dessa gasolina com mais etanol nos carros não flex, como o caso do Azera e Passat? Esta é mais uma das minhas preocupações...

Abraço!

Edilberto.

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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  OrzFull Qui Abr 02, 2015 7:14 pm

edilmonteiro escreveu:Fala OrzFull! Acompanho suas postagens. Sempre lucidas e interessantes.Eu tenho um azera top 2009. O carro está com 92 mil km... Tá novo demais..  Não dá problema... Pretendo trocar este ano, mas faz dó de vender o carro e ter de voltar troco ainda... rsrsDentre minhas opções está o Passat 2011 +, A4 2011 +, C180 2012, s60 2011 +, dentre outros na faixa de 70 - 75 k.Seu post serviu de parâmetro. Pode passar dados relativo a seguro, consumo, manutenção? O que acha dessa gasolina com mais etanol nos carros não flex, como o caso do Azera e Passat? Esta é mais uma das minhas preocupações... Abraço!Edilberto.

Grande Edil

Obrigado pela leitura.

Olha... Dessa lista aí eu fiquei muito perto de um C180 2012. Tava pouquíssimo rodado, só 14 mil km e preço semelhante ao Passatão. Mas o conjunto do VW é superior ao MB, por mais incrível que isso possa parecer. São 55cv e cerca de 5 kgfm a mais e um câmbio inigualável. O DSG foi o mais forte motivo pra eu comprar o carro... e valeu muito a pena.

Fiz a revisão de 50 mil km com um mecânico de confiança. Basicamente troca de óleo e outros checks básicos. Foi bom porque ele atestou que o carro estava impecável, mesmo aos 52 mil km. Paguei 500,00 reais.

Eu nunca tive um Audi... Maquinaça, mas meu mecânico recomenda fortemente que eu não embarque em um. A mnt das 4 argolas é proibitivo. Os A3 da década passada se arrastando nas ruas e cheios de xuning são a comprovação disso.

Volvo não conheço. Não posso comentar.

A mnt do Passat me parece mais tranquila que do Azera. A VW espalhou as mesmas peças por um monte de carros (Passat, Jetta. Golf e Fusca), facilitando encontrá-las.

O mais importante é mesmo o estado do carro. Se possível, leve a uma perícia, vale muito a pena. Este Passat que comprei me fez romper com um paradigma antigo que eu tinha de comprar apenas carros pouco rodados.

Logo depois da compra e da revisão, fiz uma viagem de 1200 km até Bsb. Pude comprovar a qualidade e o estado de conservação do carro.

Eu vendi o Azera no final de 2012 porque fui passar 2 anos a trabalho em Lima/Peru. Há época, eu não tinha nenhuma intenção de vendê-lo.

Agora que voltei fui atrás de um carro bacana. O Passat preencheu tudo que eu queria e mais um pouco.

Se vc está satisfeito com seu Azerão, não vejo motivo para trocá-lo. A gente sabe que é um carraço.

Forte AzerAbraço
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Edit sobre a gasolina

Até agora foram 5 abastecimentos e 2600 km rodados. 3 deles na estrada e 2 na cidade.
4 tanques com ADTV Grid da BR e zero trauma. Funcionou liso.
Há 2 dias completei com Podium e rodei apenas 150 km até agora com a Gold Label. O motou ficou com som aveludado e não notei mudança no desempenho ou consumo.

Falando nisso. Andei forte na estrada para curtir o carro e não me preocupei em economizar gasolina. A média geral nesses 2600 km foi de 9,16 km/l.

Meu Azera fez média geral 7,7 km/l em 35 mil km.
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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  padecastro Sáb Abr 04, 2015 4:55 pm

Prezados(as) senhores(as), boa tarde,

Sou proprietário de um Azera 2010/2011 (que está com minha esposa) e de um (quatro argolas), um Audi A6 2004/2005 preto (e aqui no estado de Goiás já não pago mais IPVA por ele ter mais de 10 anos de fabricação), que só EU dirijo... eheheheheh. Devo dizer que o Azera é carrão (e gosto muito de dirigir ele), tem uma suspensão mais macia e naturalmente é mais potente o Azera tem 265 cv e o A6 tem 218 cv (teto solar, sistema de som Bose, com sistema keyless e sistema de partida no botão, além de ter quatro opções de troca de marcha, incluindo borboleta no volante, etc.), e olha como o A6 atrai a atenção da turma quando passo dirigindo... eheheheheh, isso quando não pego alguém espiando o carro quando o carro tá parado, o que me deixa até orgulhoso. Ainda mais por conta das rodas (réplica de A8) aro 20 polegadas com pneus de perfil baixo e do escapamento modificado (a la Giba escapamentos) com sistema de borboleta, que proporciona uma alternância entre o modo esportivo e o normal que é show de bola... bastando apertar um botão.

Quanto a manutenção, o OrzFull tem razão quanto a altos custos, contudo.. hoje em dia e isso temos evidenciado inclusive por proprietários de Azera aqui mesmo no fórum que quando precisamos arcar com os preços das peças, estes são muito altos. Contudo, devo dizer que já tenho o A6 a quase um ano e até agora só fiz manutenção preventiva e alinhamento e balanceamento. Naturalmente eu tive/(estou tendo) e espero continuar tendo essa sorte com o meu A6. :-)

Quanto as marcas Mercedes, e Volvo, BMW (não citada aqui no post) acho todas elas excelentes marcas e possivelmente num futuro próximo eu pretendo experimentar alguns modelos dessas marcas. Claro que sempre tentando me manter nessa margem de 10 anos de fabricação, para evitar pagar IPVA e comprar um carro sem aqueles preços exorbitantes.

Mas como todos nos sempre pensamos e aconselhamos (inclusive o OrzFull aqui escreveu), se você está certo da sua escolha... pisa no da direita (mas com parcimônia, eheheeheh) e seja feliz.

Um abração a todos,


OrzFull escreveu:
edilmonteiro escreveu:Fala OrzFull! Acompanho suas postagens. Sempre lucidas e interessantes.Eu tenho um azera top 2009. O carro está com 92 mil km... Tá novo demais..  Não dá problema... Pretendo trocar este ano, mas faz dó de vender o carro e ter de voltar troco ainda... rsrsDentre minhas opções está o Passat 2011 +, A4 2011 +, C180 2012, s60 2011 +, dentre outros na faixa de 70 - 75 k.Seu post serviu de parâmetro. Pode passar dados relativo a seguro, consumo, manutenção? O que acha dessa gasolina com mais etanol nos carros não flex, como o caso do Azera e Passat? Esta é mais uma das minhas preocupações... Abraço!Edilberto.

Grande Edil

Obrigado pela leitura.

Olha... Dessa lista aí eu fiquei muito perto de um C180 2012. Tava pouquíssimo rodado, só 14 mil km e preço semelhante ao Passatão. Mas o conjunto do VW é superior ao MB, por mais incrível que isso possa parecer. São 55cv e cerca de 5 kgfm a mais e um câmbio inigualável. O DSG foi o mais forte motivo pra eu comprar o carro... e valeu muito a pena.

Fiz a revisão de 50 mil km com um mecânico de confiança. Basicamente troca de óleo e outros checks básicos. Foi bom porque ele atestou que o carro estava impecável, mesmo aos 52 mil km. Paguei 500,00 reais.

Eu nunca tive um Audi... Maquinaça, mas meu mecânico recomenda fortemente que eu não embarque em um. A mnt das 4 argolas é proibitivo. Os A3 da década passada se arrastando nas ruas e cheios de xuning são a comprovação disso.

Volvo não conheço. Não posso comentar.

A mnt do Passat me parece mais tranquila que do Azera. A VW espalhou as mesmas peças por um monte de carros (Passat, Jetta. Golf e Fusca), facilitando encontrá-las.

O mais importante é mesmo o estado do carro. Se possível, leve a uma perícia, vale muito a pena. Este Passat que comprei me fez romper com um paradigma antigo que eu tinha de comprar apenas carros pouco rodados.

Logo depois da compra e da revisão, fiz uma viagem de 1200 km até Bsb. Pude comprovar a qualidade e o estado de conservação do carro.

Eu vendi o Azera no final de 2012 porque fui passar 2 anos a trabalho em Lima/Peru. Há época, eu não tinha nenhuma intenção de vendê-lo.

Agora que voltei fui atrás de um carro bacana. O Passat preencheu tudo que eu queria e mais um pouco.

Se vc está satisfeito com seu Azerão, não vejo motivo para trocá-lo. A gente sabe que é um carraço.

Forte AzerAbraço
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Até agora foram 5 abastecimentos e 2600 km rodados. 3 deles na estrada e 2 na cidade.
4 tanques com ADTV Grid da BR e zero trauma. Funcionou liso.
Há 2 dias completei com Podium e rodei apenas 150 km até agora com a Gold Label. O motou ficou com som aveludado e não notei mudança no desempenho ou consumo.

Falando nisso. Andei forte na estrada para curtir o carro e não me preocupei em economizar gasolina. A média geral nesses 2600 km foi de 9,16 km/l.

Meu Azera fez média geral 7,7 km/l em 35 mil km.
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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  OrzFull Sáb Abr 04, 2015 6:06 pm

Pois é PadeCastro

Seu relato confirma minha impressão, ainda na época que eu tinha o Azera.

A despeito dos alemães desse nível serem mesmo melhores, essa superioridade não é gritante como muita gente, que sequer conhece o coreano, afirma.

Num dos posts que escrevi por aqui eu disse que o azera era um carro que estaria na rota de muitos que sonham e desejam ter um carro alemão de um nível acima dos carros comuns que temos nas ruas.

O Azera pode não ser "a máquina", mas certamente não é um carro comum.

Muito bacana seu relato sobre o Audi. Incrível um carro com essa antiguidade com todos estes opcionais. Merece postar uma foto, não acha?

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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  edilmonteiro Qua Abr 08, 2015 5:20 pm

Valeu demais pelos relatos pessoal.

Estou ainda à procura do carro no "meu número", assim como foi o meu atual azera.

Grande abraço.


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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  padecastro Qua Abr 08, 2015 5:29 pm

Prezado OrzFull e colegas, boa tarde,

Segue abaixo algumas fotos do meu Audi A6.

OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 1zqwwlv

OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 330fr6p

OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 359yb2g

OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Aau6ts

OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 303l5cp

OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 1q60qs

Como eu já disse ele é velhinho mas tá inteiro... e pretendo mante-lo assim.

Saudações de um colega fanáticos por carros e uma boa semana de trabalho e estudos.

OrzFull escreveu:Pois é PadeCastro

Seu relato confirma minha impressão, ainda na época que eu tinha o Azera.

A despeito dos alemães desse nível serem mesmo melhores, essa superioridade não é gritante como muita gente, que sequer conhece o coreano, afirma.

Num dos posts que escrevi por aqui eu disse que o azera era um carro que estaria na rota de muitos que sonham e desejam ter um carro alemão de um nível acima dos carros comuns que temos nas ruas.

O Azera pode não ser "a máquina", mas certamente não é um carro comum.

Muito bacana seu relato sobre o Audi. Incrível um carro com essa antiguidade com todos estes opcionais. Merece postar uma foto, não acha?

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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  OrzFull Qua Abr 08, 2015 6:00 pm

Grande PadeCastro

Tá show de bola teu carro.

Senhor dos Anéis de Catalão... Very Happy Very Happy

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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  padecastro Qua Abr 08, 2015 6:48 pm

Boa essa do senhor dos anéis, muito boa a sacada.

Aproveito e compartilho com vocês, no link abaixo, o som do escapamento (modificado com sistema borboleta, a la Giba Escapamentos) do meu A6.

https://drive.google.com/open?id=0B48RQIbKcRndQmlfTWcycUpYV2c&authuser=0

Ouçam e me digam a impressão de vocês. Esse é o som dele parado, devo dizer que ele em movimento de com o cambio manual e deixando a troca de marcha para altas rotações o pessoal pelas ruas tremem....ehehehe, isso foi o que disse um mecânico de uma oficina quando passei acelerando do lado dele.

Um abração e bom descanso à todos.

OrzFull escreveu:Grande PadeCastro

Tá show de bola teu carro.

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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Grandes naves.

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Abr 13, 2015 10:37 am

PAdeCastro deve ter uma dúvida interessante de qual carro dirigir.

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OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011 Empty Re: OrzFull - Do Azera 2009 pra um Passat 2011

Mensagem  padecastro Seg Abr 13, 2015 10:56 am

Obervador-CWB e demais colegas do fórum, bom dia,
O Azera é mais potente (afinal ele tem 265 cv, contra os 218 cv do A6) e confortável... é mais família, naturalmente... mas o que mais dá adrenalina ao dirigir é o A6, ainda mais com o sistema de escapamento tipo borboleta...que instalei nele. Ouviu o ronco da fera no link (https://drive.google.com/open?id=0B48RQIbKcRndQmlfTWcycUpYV2c&authuser=0)? Agora tente imaginar isso numa reta com trocas manuais, é de fazer qualquer um que o dirija ficar sorrindo de orelha a orelha. Very Happy . a

Como já havia dito num post anterior, um mecânico de uma borracharia da cidade disse que se tremeu todo ao ouvir o A6 passar do lado da moto dele, e olha que eu deveria estar só a uns 60km/h, visto que estava numa rua da cidade.

Obsevador-CWB escreveu:PAdeCastro deve ter uma dúvida interessante de qual carro dirigir.
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