Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo integrante! Me apresentando!

+3
Kaco
Marcelo do Maia
RicardoAzera
7 participantes

Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  RicardoAzera Qua Jan 06, 2010 3:24 pm

Olá pessoal!

Nem acreditei quando encontrei esse forum, nunca imaginei q existia um clube do Azera!

Participo do forum spportcarbr e oktane, e agora quero fazer parte desta turma aqui.

Eu tinha um Subaru Impreza WRX ano 2005 azul (único azul neste ano no Brasil). Adorava o carro, mas comecei pegar muita estrada e o WRX tornou-se desconfortável e inconveniente. Acabei vendendo (com muita dor!!) e fui atrás de um carro "estradal". Pensei em Fusion 4cil, Jetta, Vectra... mas não teve jeito, o Azera detona todos eles!! Acabei comprando um 08/09 0km e até agora to bem satisfeito! Claro que o desempenho é inferior ao WRX, mas o conforto é extremamente superior!
Amanhã vou fazer a revisão dos 2500km. Orçamento 280 reais. É isso mesmo né?
abraços!

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Jan 06, 2010 5:27 pm

Olá Ricardo !

Bem vindo ao clube. Sempre admirei a marca subaru e gostaria de saber como era a questão manutenção. Você tinha um caminho por importação direta ou recorria à concessionária ? A pegada do WRX é muito mais forte do que o Azera ? A questão da tração integral Subaru é similar à tração sob demanda do novo fusion ou não tem nada a ver ? O seu WRX era original ou "mexido" ?
Desculpe a curiosidade mas é que antes de comprar o Azera, quase peguei uma forester xt turbo, mas me assustei com o valor de seguro do forester e me rendí ao conforto e custo-benefício do Azera.

Abraços !

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  RicardoAzera Sáb Jan 09, 2010 9:46 am

Marcelo do Maia escreveu:Olá Ricardo !

Bem vindo ao clube. Sempre admirei a marca subaru e gostaria de saber como era a questão manutenção. Você tinha um caminho por importação direta ou recorria à concessionária ? A pegada do WRX é muito mais forte do que o Azera ? A questão da tração integral Subaru é similar à tração sob demanda do novo fusion ou não tem nada a ver ? O seu WRX era original ou "mexido" ?
Desculpe a curiosidade mas é que antes de comprar o Azera, quase peguei uma forester xt turbo, mas me assustei com o valor de seguro do forester e me rendí ao conforto e custo-benefício do Azera.

Abraços !

Opa, vamos lá! A manutenção (preventiva, pq nunca quebrou nada) eu fazia na Nihon Subaru, que é uma oficina especializada em Subaru em SP. O preço é aceitável e eles não tem o costume de condenar alguma peça do carro como faz a CAOA.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços!

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Kaco Ter Jan 12, 2010 2:05 pm

Seja muito bem vindo Ricardo e aproveite os dados e detalhes sobre nossa máquina!
Com o passar do tempo, almejamos o conforto total e o Azerão é perfeito, sem falar nos 250 cv que são bem balanceados em conjunto com o conforto e a segurança!
Enfim, seja feliz com a máquina!
Abraço

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Jan 12, 2010 5:33 pm

" Opa, vamos lá! A manutenção (preventiva, pq nunca quebrou nada) eu fazia na Nihon Subaru, que é uma oficina especializada em Subaru em SP. O preço é aceitável e eles não tem o costume de condenar alguma peça do carro como faz a CAOA.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços! "

Obrigado pela resposta Ricardo. Vejo que você tambem gosta de uma pegada mais esportiva. Com o Azera não dá nem vontade de pisar forte devido ao conforto que o carro proporciona.
Já dirigi um civic si de um amigo e gostaria de saber se voce acha o wrx mais carro que o si.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  RicardoAzera Sex Jan 15, 2010 3:33 pm

Marcelo do Maia escreveu:" Opa, vamos lá! A manutenção (preventiva, pq nunca quebrou nada) eu fazia na Nihon Subaru, que é uma oficina especializada em Subaru em SP. O preço é aceitável e eles não tem o costume de condenar alguma peça do carro como faz a CAOA.
A pegada do WRX é bem diferente do Azera. A aceleração não é linear, entao sentimos aquela pancada quando a turbina começa encher. Em um "peguinha", certamente o WRX abriria pelo menos uns 3 carros do Azera. Na estrada também senti o Azera mais fraco. Tem uma subida da Rod Anhanguera que eu gostava de apertar o WRX, chegava no topo da subida a uns 210km/h. Com o Azera não consegui passar de 180km/h.
A tração do Subaru é chamada Symmetrical AWD, ela calcula instantaneamente a roda que precisa de maior ou menor força e distribui. O carro é um demônio das curvas!!!
Meu WRX era original.
A forester é um pouco mais mansa que o WRX, por ser mais pesada e automática.
O seguro eu pagava em torno de 1800. No Azera paguei 3000 por 3 anos, ou seja, 1000 por ano pela CHUBB.
Estou satisfeito com o Azera, mas confesso que sinto falta do Subaru. Pretendo ter outro Subaru no futuro!
abraços! "

Obrigado pela resposta Ricardo. Vejo que você tambem gosta de uma pegada mais esportiva. Com o Azera não dá nem vontade de pisar forte devido ao conforto que o carro proporciona.
Já dirigi um civic si de um amigo e gostaria de saber se voce acha o wrx mais carro que o si.

É verdade, eu ando bem mansinho com o Azera. Acho que o que o deixa mais "devagar" é o câmbio dorminhoco.

O Civic Si é um excelente carro, 192cv aspirado, 6 marchas, 8000rpm. Original anda menos que o WRX, mas dá um bom susto! Mas o diferencial da Subaru com certeza é a tração. Dirigir um AWD é outra coisa, passa muita segurança!

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Muito Bem Vindo

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Fev 03, 2010 10:05 am

É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Anax Qua Fev 03, 2010 10:43 am

Obsevador-CWB escreveu:É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço
Pois é Observador, isso aí é uma dúvida que eu tenho também: Já coloquei esse troço à prova, entrei forte em curva, serpenteei com o carro e não senti esse tal controle de estabilidade atuar. Detalhe: nunca desliguei o botão, só gosto de andar com ele em "on". Será que ele existe mesmo ou é só enganação? O ABS eu sei que é bom, porque já fiz uso dele algumas vezes.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  RicardoAzera Qua Fev 03, 2010 11:11 am

Obsevador-CWB escreveu:É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço

Ainda não tive coragem de colocar no Azerão nas curvas bravas. Não consigo sentir segurança como no Subaru, portanto estou andando mansinho mansinho...

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Anax Qua Fev 03, 2010 11:33 am

RicardoAzera escreveu:
Obsevador-CWB escreveu:É cara, deixar o Subaru de lado é coisa chata mesmo.
Mesmo assim, aproveita o luxo/conforto/preço/segurança do Azerão.
Pela sua experiência, o que acha do ESP do Azera ?
Já coloquei o bichinho a prova até em areia e não senti diferença de estar com ESP ligado ou desligado.
Normalmente a luz ESP pisca no painel quando o carro fez algo ativo, no Azera a dita cuja nem aparece, a não ser quando desligamos o tal ESP.
Alguma sugestão ?
Azerabraço

Ainda não tive coragem de colocar no Azerão nas curvas bravas. Não consigo sentir segurança como no Subaru, portanto estou andando mansinho mansinho...
O civic LXS, que não tem ESP e nem uma suspensão rígida (pra não rolar a carroceria) é melhor de curvas que o Azera, imagina o Subaru.
Recomendo andar mansinho mesmo nas curvas.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Fev 03, 2010 9:46 pm

Pois é minha gente ; estou começando a desconfiar muito desse "ESP". Segundo a bosh o ESP "dosa" tanto freio quanto tração para trazer o veiculo devolta à tragetória. Testei o Azerão nas curvas da serra de Campos e garanto que nada mais do que o meu juízo entrou em ação para não enfiar a barca no mato. Pretendo levar o carro à concessionária e pedir que me provem que o "ESP" está funcionando corretamente.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty ESP

Mensagem  vadim Sáb Mar 13, 2010 6:51 pm

E entao Marcelo testou o ESP na concessionaria.
abraço

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty olá, amigos!

Mensagem  jorgeAzera Qua Jun 09, 2010 11:35 pm

Comprei meu Azera (prata, completíssimo) em agosto/2009, mas só agora descobri o azeraclub.
O carro é fantástico, já fiz várias viagens com ele. E na cidade, moro em BSB, é show.

um abraço a todos, Jorge

jorgeAzera

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 75
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante! Me apresentando! Empty Re: Novo integrante! Me apresentando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos