Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limitador de Velocidade

+7
rcoloma
sabedoria
paulinho2
tom
Lut
Obsevador-CWB
Dorigon
11 participantes

Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Limitador de Velocidade

Mensagem  Dorigon Ter Jan 15, 2013 8:34 am

Bom galera, comprei meu azera no final de novembro/12, estou super satisfeito, mas estou tendo um problema.

No dia que fui buscar o carro tomei uma multa, hoje pouco mais de 2 meses com o carro já são 6 multas. 5 são por excesso de velocidade e uma delas que ainda não chegou deve dar suspensação automática da carteira.

Quero saber, se o Azera tem um limitador ou algo que me avisa quando passar da velocidade X e se posso definifr essa velocidade X?

Valeu

Dorigon

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Tem limitador sim......ele se localiza do lado direito do motorista ..

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jan 15, 2013 8:41 am

logo abaixo do joelho e da canela e se chama: pé direito...rsrsrsr Desculpe a brincadeira, que eu saiba até o 2011 não possui. Quanto ao 2012 em diante teria que pesquisar. Vai com calma com a máquina.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  Dorigon Ter Jan 15, 2013 8:54 am

Obsevador-CWB escreveu:logo abaixo do joelho e da canela e se chama: pé direito...rsrsrsr Desculpe a brincadeira, que eu saiba até o 2011 não possui. Quanto ao 2012 em diante teria que pesquisar. Vai com calma com a máquina.

A maioria das multas são dos radares de 60km... é um saco viu. hahaha

Dorigon

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Agora sério

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jan 15, 2013 9:12 am

Nestes casos um GPS com posicionamento atualizado dos radares deve, pelo menos, amenizar o problema.
Eu costumo levar daqueles ridículos trechos de reta onde misteriosamente o limite cai de 110 para 80 - e o infeliz do PRF coloca o radar escondido só para sacanagem mesmo, porque acidentes nem acontecem nestres trechos.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  Lut Ter Jan 15, 2013 9:19 am

Aqui em Londrina a CMTU ta pegando pesado com isso!!!
Enche o saco esses radares móveis ai pqp!!!
O jeito é ficar esperto pra não dar grana para essa bandidagem!!! No
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  Dorigon Ter Jan 15, 2013 9:24 am

Obsevador-CWB escreveu:Nestes casos um GPS com posicionamento atualizado dos radares deve, pelo menos, amenizar o problema.
Eu costumo levar daqueles ridículos trechos de reta onde misteriosamente o limite cai de 110 para 80 - e o infeliz do PRF coloca o radar escondido só para sacanagem mesmo, porque acidentes nem acontecem nestres trechos.

Vejam como é por besteira. Eu sei onde é os radares, 4 multa foram no mesmo, mas sai de um Palio 2001 para um Azera 2011. Dei 230Km no Azera e parecia que estava a 20km no Palio.

Não dá pra perceber que passei dos 60KMh pq uma aceleradinha de nada, já passo do limite. E olha que moro na ZL e pego um transito bem carregado.

Por isso que um aviso sonoro nos 60km seria perfeito. Smile

Dorigon

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  tom Ter Jan 15, 2013 9:32 pm

Boa noite Dorigon,

Você está querendo testar os airbags do Azerão?
Brincadeira Very Happy

Uma dica se você tiver smartphone: utilize o programa Waze, é grátis e
mostra os Radares, inclusive os móveis, ele é atualizado em tempo real o que
exige o uso da Internet 3G.

tom

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  paulinho2 Qua Jan 16, 2013 6:01 pm

tom escreveu:Boa noite Dorigon,

Você está querendo testar os airbags do Azerão?
Brincadeira Very Happy

Uma dica se você tiver smartphone: utilize o programa Waze, é grátis e
mostra os Radares, inclusive os móveis, ele é atualizado em tempo real o que
exige o uso da Internet 3G.

Boa dica! Waze está sendo o queridinho do momento.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty conhecido?

Mensagem  sabedoria Sáb Jan 26, 2013 1:04 pm

Por uma caso vc é o mdorigon dos sites de mto?
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  rcoloma Seg Jan 28, 2013 9:39 am

Obsevador-CWB escreveu:logo abaixo do joelho e da canela e se chama: pé direito...rsrsrsr Desculpe a brincadeira, que eu saiba até o 2011 não possui. Quanto ao 2012 em diante teria que pesquisar. Vai com calma com a máquina.

hahahahah excelente comentário...

Mas eu tive o mesmo problema quando comprei o Azera, o negócio é mesmo a regulagem do pé direito...Mas até acostumar a andar com um carro de 260 CV, foram varias multas...

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Também tinha esse problema

Mensagem  carloscunha Seg Fev 11, 2013 6:33 am

Comprei meu Azera 2010 há cerca de dois anos, em seguida chegaram muitas multas.
Comprei um GPS e o problema acabou.
Como o amigo disse, os radares de 60 e 40 KM são muito difíceis de evitar com o Azera, pois não dá para sentir a diferença ao dirigir o Azera, ele anda muito e com extrema segurança.
No final do ano passado troquei meu Azera por um IX35 12/13. Foi então que percebi a diferença, no IX você sente a velocidade, como em qualquer carro normal, o Azera é "anormal".
Hoje quando vejo um Azera ao meu lado bate a saudade das multas, mas acho que não volto a comprar outro pois desvaloriza muito. Comprei o meu zero (completissimo) por 85 mil e vendi na concessionária Caoa, menos de dois anos depois por 45 mil, não ganho tanto pra perder tanto dinheiro. O IX 35 custou 93 mil e hoje continua mantendo bem o preço, sendo também um excelente carro, claro não se compara ao Azera, mas tem outras vantagens: Uma suspensão robusta sem nenhum ruído, mais alto pega qualquer estrada de terra, enfim é outro tipo de brinquedo.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  argonauta_work Sex Fev 15, 2013 7:38 am

Por isso penso em pegar um semi novo, pois assim vou perder menos dinheiro.

Claro que um carro 0km é um 0km né...mas... cada um sabe o que é melhor pra si.
argonauta_work
argonauta_work

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 45
Localização : Barra de São Francisco - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  carloscunha Sex Fev 15, 2013 8:08 am

argonauta_work escreveu:Por isso penso em pegar um semi novo, pois assim vou perder menos dinheiro.

Claro que um carro 0km é um 0km né...mas... cada um sabe o que é melhor pra si.

Se um dia comprar outro Azera, e tenho vontade, por certo será semi-novo, pois perder 40 mil em um ano e meio, certamente nunca mais.
Mas como você disse : "carro zero e carro zero". O cheirinho de novo é realmente muito bom.
Estou satisfeito com o IX35, fico frustrado somente quando um Azera passa por mim, flutuando, na estrada, a vontade é de chorar.
Sem falar que toda vez que vejo um Azera tenho vontade de abraçar o carro, de dar um beijo em se capô, de fazer um carinho em seus faróis. Vou parar por aqui, esse carro me deixa meio desorientado.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty A culpa é nossa...

Mensagem  OrzFull Sex Fev 15, 2013 2:41 pm

Grande Carlão

Já disse aqui noutra ocasião, compro seminovo por dureza e não por esperteza.

Meu último zero foi em 1997. Desde então, só seminovo. Comprei meu Azera com 11m de uso e 13700 km por 70k, em ago 2009. O 1º dono pagou 100k ( um tombo de 30k em 1ano). Eu vendi o meu agora em Dezembro, com 48500 km por 43k. Perdi 27k em 40meses.

No Brasil o lucro da montadora + impostos são estratosféricos. É por essa razão que o preço cai 20k logo no emplacamento. Mas infelizmente, a culpa é nossa. O consumidor se recusa a deixar de comprar carro e aí eles deitam e rolam às nossas custas.

Sem mudança de atitude a reclamação é em vão. Eu não compro carro zero, mesmo podendo, há 16 anos. Mas isso não faz a menor diferença pro mercado. Mas se mais gente fizesse isso... Quem sabe?

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty carro zero km

Mensagem  sabedoria Sex Fev 15, 2013 6:23 pm

concordo com vc. Meu ultimo carro zero foi um passat pointer 1989 (que tenho até hoje). De lá para cá, só semi novos, e não me arrependo de nada. Mesmo podendo comprar um zero km, continuo optando por um semi novo mais completo, em otimo estado. O que ja economizei com seguro e diferença de preço, com certeza foi mais que um carro novo...

O azera 2010 paguei R$50 k. Na nota fiscal do antigo proprietario esta quase 90 K (ganhei 40 mil com isto). Será que o "cheiro de carro novo " (que o meu tem até hoje, graças a profusão de couro de qualidade) compensa esta grana?
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  marinho Sex Fev 15, 2013 6:59 pm

Dorigon escreveu:Bom galera, comprei meu azera no final de novembro/12, estou super satisfeito, mas estou tendo um problema.

No dia que fui buscar o carro tomei uma multa, hoje pouco mais de 2 meses com o carro já são 6 multas. 5 são por excesso de velocidade e uma delas que ainda não chegou deve dar suspensação automática da carteira.

Quero saber, se o Azera tem um limitador ou algo que me avisa quando passar da velocidade X e se posso definifr essa velocidade X?

Valeu

ative o cruise control em 60 por hora e pronto ta resolvido... rsrss (apesar que aqui em sp tem ruas que tem escola o maximo é 30 ou 40 por hora) . compre um Gps que avise radares e minimize seu problema.


Última edição por marinho em Sáb Fev 16, 2013 10:54 pm, editado 1 vez(es)

marinho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Depende do carro novo!

Mensagem  carloscunha Sex Fev 15, 2013 7:33 pm

Não compensa comprar o Azera novo, como afirmei comprei por 85 e vendi um ano e seis meses após por 45!!!
Isso de forma alguma compensa, ou seja, o Azera tem que ser comprado usado, a não ser que a grana esteja sobrando.
Antes do Azera tinha um Corolla que comprei zero por 62 mil, entreguei por 52 pra comprar o Azera, então digo a você meu amigo valeu a pena comprar o carro zero. Comprei 3 Honda Fit, todos zero e não perdi quaze nada na venda!!!Valeu sentir o cheiro de carro novo, sempre vale a pena comprar zero se você perde pouco, não precisa preocupar com peneu, com lonas de freio, esquecer que existe mecânico, isso é muito bom.
Tive também um Cívic, que também não perdi nada.
Hoje estou com o IX35 automático Flex 12/13 que comprei por 93 mil, se acompanhar a venda desse carro, verá que estou perdendo pouco...
Ou seja, pra comprar zero é preciso pesquisar, ficar atento. Isso é claro se o dinheiro não estiver sobrando (meu caso).
Quando vendi meu Azera (completíssimo 10/10), havia rodado 20 mil KM em um ano e seis meses.
Muito embora o carro estivesse novo, já havia perdido o cheiro de novo há muito tempo, este estado dura apenas seis meses.

Abraço

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  Dorigon Qua Fev 27, 2013 12:18 am

sabedoria escreveu:Por uma caso vc é o mdorigon dos sites de mto?

Não. Razz

Dorigon

Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Limitador de Velocidade Empty Re: Limitador de Velocidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos