Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

+6
sat
padecastro
vfcmaia
lugavioli
systech
Marcelo Brasília
10 participantes

Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  Marcelo Brasília Sex Dez 21, 2012 4:52 pm

Prezados,

Reparei ontem a noite que a metade dos LEds do farol esquerdo não estão acendendo no meu Azera 2011.

Já aconteceu com mais alguém ?

Pode ser mal contato ou queimaram mesmo ?

Obrigado

Abrs


Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  systech Sex Dez 21, 2012 5:35 pm

Cara que eu saiba a corrente é continua... Acho que queimaram mesmo... Veja na garantia... Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  Marcelo Brasília Sex Dez 21, 2012 6:10 pm

Obrigado pela resposta.

Vou consultar a concessionária, mas acho que a garantia destes Leds são de 01 ano.

Abrs

Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Leds queimados farol Azera 2011

Mensagem  lugavioli Qua Mar 06, 2013 3:58 pm

Marcelo, tive um problema similar com meu Azera 2011 em Agosto do ano passado e o carro já estava com 1 ano e 4 meses. (Queimou somente um led do farol esquerdo ) . Mostrei na concessionária e ficaram de ver com a garantia. Reclamei também do volante que estava começando a descascar no lado esquerdo do mesmo e do autofalante central que estava "estourado", além do início de descascamento do couro na manopla do câmbio. Moral da história: de acordo com a atendente a CAOA 9 Florianópolis ) falou que estava tudo em garantia. Aguardei mais ou menos uns 30 dias e me chamaram para trocar as peças. Foram trocados o farol inteiro ( com xenon e tudo, pois não tinham como arrumar somente o led queimado ), o volante inteiro, o autofalante e somente a manopla do cãmbio não foi trocada pois a cor da "madeira" não era a mesma do meu carro ( veio com a cor imitação de madeira muito clara, avermelhada, utilizada nos primeiros Azera importados ). Como não era peça tão importante deixei o tempo passar mas esta semana passei lá pra perguntar como estava a questão da encomenda desta última peça e ficaram de verificar pois em breve devo fazer a revisão de 30 mil km e quero encaixar junto a troca desta peça. Por enquanto não tive problemas com a garantia deles mesmo sabendo que itens de iluminação não constam da garantia. Por enquanto nota 10 pra eles.

Luciano Gavioli

lugavioli

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 59
Localização : Florianopolis - Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  vfcmaia Dom Mar 17, 2013 10:13 am

Amigo, se ofereceram para trocar o couro da manopla? Aqui em Natal disseram que não é item de garantia. Alguém do fórum já passou por algo semelhante?

vfcmaia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Estou com o mesmo problema...

Mensagem  padecastro Dom Mar 17, 2013 3:26 pm

Estou passando pelo mesmo problema, só que o no meu caso o lado do LED que queimou foi o direito. E também estou com o volante descascado. Para minha sorte esses dois itens serão trocados pela garantia. Salve a garantia da Hyundai. :-)

lugavioli escreveu:Marcelo, tive um problema similar com meu Azera 2011 em Agosto do ano passado e o carro já estava com 1 ano e 4 meses. (Queimou somente um led do farol esquerdo ) . Mostrei na concessionária e ficaram de ver com a garantia. Reclamei também do volante que estava começando a descascar no lado esquerdo do mesmo e do autofalante central que estava "estourado", além do início de descascamento do couro na manopla do câmbio. Moral da história: de acordo com a atendente a CAOA 9 Florianópolis ) falou que estava tudo em garantia. Aguardei mais ou menos uns 30 dias e me chamaram para trocar as peças. Foram trocados o farol inteiro ( com xenon e tudo, pois não tinham como arrumar somente o led queimado ), o volante inteiro, o autofalante e somente a manopla do cãmbio não foi trocada pois a cor da "madeira" não era a mesma do meu carro ( veio com a cor imitação de madeira muito clara, avermelhada, utilizada nos primeiros Azera importados ). Como não era peça tão importante deixei o tempo passar mas esta semana passei lá pra perguntar como estava a questão da encomenda desta última peça e ficaram de verificar pois em breve devo fazer a revisão de 30 mil km e quero encaixar junto a troca desta peça. Por enquanto não tive problemas com a garantia deles mesmo sabendo que itens de iluminação não constam da garantia. Por enquanto nota 10 pra eles.

Luciano Gavioli
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  sat Ter Mar 19, 2013 3:27 am

Pelo jeito, descascamento no couro do Azera 2011 não é caso isolado. O meu, descascou o banco do motorista, manopla de câmbio e volante. Tudo trocado, na garantia, só que a manopla, veio, igualmente, com a madeira na cor errada, por isso, terei que voltar à concessionária.
O Azera 2011 é um excelente carro, mas, pelo preço que custava, eu devia desconfiar que havia algo errado e está aí. O carro, mecanicamente falndo, nunca deu problema. Mas, parece que o material de acabamento é de ínfima qualidade.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  padecastro Ter Mar 19, 2013 1:25 pm

Pois é o motor é "uma coisa" de doido... e graças a Deus não me deu dor de cabeça. Quanto ao volante e o LED hoje me ligaram dizendo que as peças chegou e já vou agendar a troca para amanhã. E viva a garantia da Hyundai. :-)


sat escreveu:Pelo jeito, descascamento no couro do Azera 2011 não é caso isolado. O meu, descascou o banco do motorista, manopla de câmbio e volante. Tudo trocado, na garantia, só que a manopla, veio, igualmente, com a madeira na cor errada, por isso, terei que voltar à concessionária.
O Azera 2011 é um excelente carro, mas, pelo preço que custava, eu devia desconfiar que havia algo errado e está aí. O carro, mecanicamente falndo, nunca deu problema. Mas, parece que o material de acabamento é de ínfima qualidade.
Abraços,

SANDRO
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  sat Ter Mar 19, 2013 2:39 pm

Confesso que a Caoa, me faz pensar em trocar o carro. O novo Azera, embora, no começo, tenha achado lindo, não me animou.
Não me animou, devido à perda de potência e desempenho, com relação ao antigo e, ainda mais, levando-se em conta o preço. Agora, nem acho mais lindo, não. Esse novo design da Hyundai causa impacto inicial, mas, cansa rápido e eu cansei do design do Azera novo, do Sonata e do Elantra.
Por que a Caoa me faz pensar em trocar de carro? Porque as peças trocadas na garantia, demoraram 90 e poucos dias, para chegar. E se fosse uma peça de motor, que impedisse o carro de rodar?
Mas, aí, tem outro problema: trocar meu Azera, comprado em setembro de 2011 e já muito rodado (14.000 km), mas, ainda inteiro, por qual carro?
O novo Azera, não me animou, o Kia Cadenza, que eu gostei, soube que a Kia está com problemas, aqui em Campo Grande. O novo Fusion, apesar de lindo, no design, também não me animou, devido ao motor de 4 cilindros, embora com turbo...
Abraços,

SANDRO

P.S. Detalhe importante: A CAOA me faz pensar em trocar de carro, não a Hyundai.

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty É SAT....este é o nosso grande problema...

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Mar 19, 2013 3:43 pm

...o que comprar DEPOIS do oldAzera ??? O Fusion vai cair de preçoa ainda, é cheio de gadgets, mas a alma do carro é um motor ainda sem acompanhamento, embora seja usado também na Evoque.
Azera ? Não penso não, pelo menos depenado como está e neste valor absurdo.....
Cadenza ? Bonito, motorzão se manteve, mas a Kia sofre bemmais pela falta de fábrica aqui. È justamente neste ponto que vemos como o SR.CAOA está nos estorquindo, pois Cadenza e Azera estão na maesma faixa de preço, embora os Kias pauem impostos cheios, por não entrar no InovarAuto.
Sabe que ando olhando os Volvos, Passat seminovo e até a Journey. Dia desses anunciaram um 300C por valores nem tão fora da realidade. Mas por enquanto é curtir o Azerão até o final da garantia.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  sat Qua Mar 20, 2013 11:23 am

De fato... Mas, para mim, há outro problema: eu sou meio antiquado. Não trocaria um carro V6, como o Azera, por um carro com motor de 4 cilindros, ainda que de desempenho equivalente. Gosto do funcionamento suave do motor.
Nisso, também entra o Passat. Aliás, não vejo o Passat como concorrente do Azera. Não é inferior, mas, é DIFERENTE, como já disse aqui, outra vez. O Azera é um sedan familiar, confortável. O Passat é um sedan menor, não tão confortável, mas, com um certo apelo esportivo, que não é o que eu busco.
O Passat não é um carro inferior ao Azera, mas, totalmente diferente na sua proposta e dirigido a outro tipo de público.
O Journey, também pensei. Não gosto de SUVs, mas, o Journey e a Veracruz, que, infelizmente, teve sua produção paralisada, são mais parecidos com sedans, no comportamento.
O que me fez, ainda, não optar pelo Journey, foi a falta de alguns itens de conforto, como: faróis de xenon, memória para os bancos e espelhos...
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Mar 20, 2013 11:28 am

Bom Dia.

Aproveitando o assunto, minha escolha seria a Vera Cruz.

Journey é mais pra Patroa, na minha opinião (a não ser que seja a RT nova, que ficou demais).

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  sat Qua Mar 20, 2013 11:31 am

Sim, eu me referi à R/T nova. Usada, não compraria, pois o motor da antiga versão é manco. E outra: meu Azera tem 15.000 km e, com essa quilometragem, acho que não compensaria trocá-lo por um usado. Normalmente, os usados à venda são bem mais rodados que isso.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Mar 20, 2013 11:36 am

Fala Sat.

Infelizmente não há opção com o Azera. Ou se casa com o carro, ou perde uma grana (e investe outra mais).

Já temos como pacificado o fato de que Custo/Benefício igual aos que o Old Azera oferece, dificilmente será superado.

O seu Azera realmente tem baixa quilometragem e pode ter dar alegrias por muito mais tempo, se assim desejar.

Mas se quiser fazer um Azeraficionado feliz, quando for vender seu carro, converse comigo. kkkk

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  Marcelo Brasília Sex Abr 19, 2013 3:08 pm

Amigos, nota 10 para o atendimento da autorizada da Hyundai.

Trocaram todo o farol pela garantia cheers cheers

Como não existe a possibilidade de trocar apenas os Leds, foi substituído todo o farol.

Isto sim fideliza o cliente ! Very Happy

Abraços

Marcelo Brasília

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Led queimado não coberto pela garantia

Mensagem  Edson Milk Ter Nov 05, 2013 11:04 am

Bom dia!!! Ontem (04/11/13) levei meu Azera 2011 até a concessionaria da Av. Ibirapuera, 2414 - SP/SP, para fazer a revisão do 30mil Kms, o Led do farol do lado direito não está acendendo a mais ou menos 2 meses. Hoje me ligaram e informaram que tenho que trocar todo o farol, pois o conjunto óptico só tem garantia de 1 ano. Achei estranho, visto que alguns colegas comentaram que tiveram esse problema, depois de 1 ano e a garantia cobriu a troca do farol. Será que mudou a política de garantia? Estranho um carro tão novo com tantos comentários sobre esse problema, cuja peça custa R$ 6.000,00 (+/- 10% do valor de venda). Se alguém tiver alguma dica agradeço!!! Abraços!!! Edson

Edson Milk

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Led queimado não coberto pela garantia

Mensagem  edson gastaldon Ter Nov 05, 2013 6:19 pm

Prezado Edson.

Bata o pé, pois tive problemas de infiltração em um dos faróis de milha em maio deste ano, e foi substituido na garantia, com 4,5 anos de uso. (Meu azera é 2008).

Sucesso e um grande abraço.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

LEDs apagados no FAROL (Azera 2011) Empty Re: LEDs apagados no FAROL (Azera 2011)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos