Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

+2
dougdusse
JoanSTS
6 participantes

Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  JoanSTS Qua Jul 11, 2012 5:29 pm

Sábado passado tive que acionar o seguro por causa de pane elétrica, visto que a bateria havia arriado.
Uso o carro diariamente.
Na segunda feira, após nova "chupeta", levei o carro na CSS de Santos.
Após dois dias para a revisão de 10.000km e testes na bateria, me informaram que o culpado pela fuga de energia é o módulo de subida de vidros.
Saliento que o referido módulo foi instalado na compra do carro, na CSS de São Paulo (Ricardo Jafet). Ou seja, peguei op carro 0km já com o módulo.
Agora pedi à CSS Santos por escrito o problema identificado, para depois acionar a CSS de SP para reinstalação do módulo ou devolução do correspondente em $, bem como uma nova bateria.
Lamentável...
Vou informando aqui o desenrolar da situação.


JoanSTS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  dougdusse Qua Jul 11, 2012 7:38 pm

Amigo desculpe minha honestidade, mas está com cara que a CCS quer te enganar, colocando a culpa em algo que eles acreditam "não" ser original de fábrica, pois na minha percepção se existisse esse problema a bateria acabaria bem antes, não iria demorar 1 ano ou quase 10 000 km para arriar.

Infelizmente o unico defeito do Azera na minha opinião é a qualidade da bateria, se você pesquisar no fórum, verá que muitos membros tiveram problemas com a bateria, uns com menos de 1 ano, outros com um pouquinho mais, o meu peguei o meu com 17 000km e a bateria original que não agüentou mais, apesar que quase durou 3 anos uns dos recordes por aqui, já instalei bateria nova e ficou 100%

Boa sorte,

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Jul 11, 2012 8:50 pm

Boa Noite Prezados.

Embora a duração da bateria seja em media a relatada pelo Douglas, há uma questão interessante no caso.

Uma CSS deu diagnostico de que equipamento instalado em outra CSS causou o problema.

Sem adentrar no mérito, se foi ou nao culpa do equipamento, o que interessa e o fato de que após constatado o defeito, deveriam fazer a substituição tanto da bateria quanto do modulo, na "garantia".

Será tomarão esta providencia?

Conte-nos depois quais os desdobramentos para que se possa ter idéia da qualidade do atendimento.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  Antônio Gomes Qui Jul 12, 2012 9:29 pm

Amigos,

Comprei meu Azera 2011 em maio do ano passado e paguei à parte os módulos de fechamento dos retrovisores, teto solar e de "um toque" para acionamento dos vidros. Quando fui pegá-lo me informaram que não instalaram os módulos dos vidros porque estes estavam "roubando corrente" e, portanto, fazendo com que a bateria arriasse e então me devolveram parte do dinheiro referente aos módulos. Desta forma, acredito que o diagnóstico que te deram está correto, se eu fosse você, antes de pôr a culpa na bateria, pediria a retirada destes módulos e o seu ressarcimento.

Um abraço

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Lamentavel

Mensagem  JoanSTS Sex Jul 13, 2012 11:10 am

Junto à CSS Santos, obtive a informação de que a bateria original do Azera, que é coreana, não vem mais para o Brasil, e quando substituída é por uma da Heliar ou Moura.
Em razão disso, a CSS faz de tudo para não trocá-la em garantia.
Condenaram a bateria do meu carro, e disseram que se fosse trocar pagaria 490,00 por uma de 75a da Moura.
A justificativa foi a instalação do módulo de subida de vidros, considerado acessório não original. Reitero que o acessório não original me foi instalado na CSS onde tirei okm o carro, como cortesia e para estimular a venda.
A CSS de Santos me disse ainda que pelo acessório instalado pela CSS de SP eu perdi a garantia elétrica do carro!!!
Não aceitei e contatei a CSS de SP, onde comprei o carro.
Na CSS de SP me disseram que resolveriam meu problema se eu levasse o carro até lá. Ocorre que o carro estava sem bateria, como eu levaria o carro por 100km?rsss.
Acionei também o SAC da Hyundai, que abriu chamado e me retornou no fim do dia de ontem, sem solução para o problema, alegando que a garantia sobre acessório não é nacional, mas sim da CSS que instalou. Piada!
Pra piorar, a CSS de Santos me disse que como eu não iria trocar a bateria lá, pagando, tinha que remover o carro...rsss. Mais uma piada!
Ainda tive que escutar da CSS de SP que deveria ligar o carro com bateria auxiliar e me deslocar até lá! Ótimo, pois se tivesse que ir ao banheiro na estrada não poderia desligar o carro.... Se morresse no meio da serra com neblina....Tudo isso porque não podia mais acionar o seguro devido a evento já acontecido e o Assistance da Hyundai se recusou a remover meu carro de uma CC a outra CSS (tudo com protocolo).
Fim da história: pesquisei uma especializada em baterias em Santos, chamei o socorro elétrico da ZECAR e me instalaram uma Moura 90a RD por 345,00, com testes e etc. Aliás, sequer o relógio zerou, pois utilizaram bateria auxiliar para a troca. Excelente atendimento, profissional mesmo.
Após verificação do sistema, a ZECAR em Santos alegou que a bateria tem garantia de um ano, independente de qualquer acessório instalado no carro, som, luzes, etc. Aduziram ainda que o problema era da bateria e não do módulo de vidros.
Pra fechar a conta, a ZECAR atestou que diversos carros da Hyundai, especialmente as Vera Cruz, Santa Fé e Tucson estão relatando o mesmo problema e procurando-os.
Lastimável a Hyundai que não assume um problema recorrente em suas baterias, como bem vemos aqui no Fórum.
Irei aguardar a posição da Hyundai sobre minha reclamação e na negativa deles irei acionar judicialmente para ressarcimento pela bateria e pedindo declaração de que continuo com a garantia do carro.



JoanSTS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Jul 13, 2012 4:34 pm

Boa Tarde.

Conte com o meu total apoio para o que precisar.

Entendo que a celeuma formalizada pelas CSS se reveste de puro "empurra-empurra" que não é condizente com a "satisfação garantida" que tanto mencionam.

Sobre a perda da garantia, quero ver até onde eles mantêm a posição, pois de forma alguma pode o consumidor arcar com prejuízos que em tese foram causados por conta de um "mimo" instalado na hora da venda do carro, que posteriormente apresentou defeito.

Meu sogro pegou um 2012 há pouco e também instalaram o módulo de subida dos vidros e fechamento do teto por cortesia. Como tenho certa amizade com alguns funcionários de uma CSS que costumo levar o meu carro, indaguei sobre eventuais problemas causados pelos módulos instalados e obtive resposta de que nunca ninguém apareceu com o carro apresentando tais defeitos.

Apesar do inconveniente, o prazo de duração da bateria original parece ser mesmo de cerca de um ano, e quanto a isso não sei se há do que reclamar.

Contudo, se CONSTATADO que o problema na bateria foi causado pelo módulo instalado na CSS da Capital, a responsabilidade sobre ressarcimento deverá recair sobre a revenda.

Azerabraços a todos.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Modulo

Mensagem  carloscunha Qua Jul 18, 2012 7:41 am

No meu Azera sempre relutei em instalar essas coisas, pois nunca quiz tirar a originalidade do carro.
O meu era um completíssimo 10/10.
Quando fez um ano de uso, a bateria pifou completamente e tive que chamar o socorro que deu uma chupeta e o carro pegou.
Substitui a bateria e tudo ficou normal.
Acabo de vender o carro e semana que vem pego o IX35 na CAOA, pois o Azera ta muito caro e fora de minhas possibilidades.
O carro ainda não chegou e me ofereceram este modulo de subida de vidros.
Foi bom ler esse tópico que recorçou minha aversão a esse tipo de coisa.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  dougdusse Qua Jul 18, 2012 9:32 am

Bom dia,

Carlos se o dispositivo for instalado na CCS eles tem que dar a garantia do produto da mesma forma, no caso do amigo não foi esse dispositivo que deu problema, e sim a própria bateria que sabemos que a original do Azera é ruim mesmo.

Agora se o carro der problema e levar em outra CCS, na mesma hora vão falar que é o dispositivo que danificou, isso é certeza, se livrar da responsabilidade.

Mas como o amigo fez, ele se resguardou dos protocolos e eu no caso dele abriria um processo nos pequenas causas para receber a quantia gasta de volta, só assim esse pessoal de CCS - Montadora começam a tomar vergonha na cara.

[]´s
Douglas



dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Liguei novamente na Hyundai 0800

Mensagem  JoanSTS Sex Jul 20, 2012 3:13 pm

Vez que nã oobtive mais resposta da Hyundai quanto à minha reclamação, liguei novamente no 0800 e me pediram 3 dias úteis para posição.
Não havendo retorno satisfatório irei acionar - provavelmente no Juizado Especial - a Hyundai e as CSSs CAOA Ipiranga e Dapevel Santos, todas solidariamente, para que me restituam os 345,00 da bateria e para que a Hyundai me dê por escrito, ou por sentença judicial, documento que comprove eu não ter perdido a garantia do veículo.
Vou atualizando as informações por aqui...
Abços,

JoanSTS

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  dougdusse Sex Jul 20, 2012 4:18 pm

Boa tarde,

JoanSTS é isso ai, se precisar conte conosco, boa sorte.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  wadih Ter Jul 24, 2012 10:43 am

JoanSTS escreveu:Junto à CSS Santos, obtive a informação de que a bateria original do Azera, que é coreana, não vem mais para o Brasil, e quando substituída é por uma da Heliar ou Moura.
Em razão disso, a CSS faz de tudo para não trocá-la em garantia.
Condenaram a bateria do meu carro, e disseram que se fosse trocar pagaria 490,00 por uma de 75a da Moura.
A justificativa foi a instalação do módulo de subida de vidros, considerado acessório não original. Reitero que o acessório não original me foi instalado na CSS onde tirei okm o carro, como cortesia e para estimular a venda.
A CSS de Santos me disse ainda que pelo acessório instalado pela CSS de SP eu perdi a garantia elétrica do carro!!!
Não aceitei e contatei a CSS de SP, onde comprei o carro.
Na CSS de SP me disseram que resolveriam meu problema se eu levasse o carro até lá. Ocorre que o carro estava sem bateria, como eu levaria o carro por 100km?rsss.
Acionei também o SAC da Hyundai, que abriu chamado e me retornou no fim do dia de ontem, sem solução para o problema, alegando que a garantia sobre acessório não é nacional, mas sim da CSS que instalou. Piada!
Pra piorar, a CSS de Santos me disse que como eu não iria trocar a bateria lá, pagando, tinha que remover o carro...rsss. Mais uma piada!
Ainda tive que escutar da CSS de SP que deveria ligar o carro com bateria auxiliar e me deslocar até lá! Ótimo, pois se tivesse que ir ao banheiro na estrada não poderia desligar o carro.... Se morresse no meio da serra com neblina....Tudo isso porque não podia mais acionar o seguro devido a evento já acontecido e o Assistance da Hyundai se recusou a remover meu carro de uma CC a outra CSS (tudo com protocolo).
Fim da história: pesquisei uma especializada em baterias em Santos, chamei o socorro elétrico da ZECAR e me instalaram uma Moura 90a RD por 345,00, com testes e etc. Aliás, sequer o relógio zerou, pois utilizaram bateria auxiliar para a troca. Excelente atendimento, profissional mesmo.
Após verificação do sistema, a ZECAR em Santos alegou que a bateria tem garantia de um ano, independente de qualquer acessório instalado no carro, som, luzes, etc. Aduziram ainda que o problema era da bateria e não do módulo de vidros.
Pra fechar a conta, a ZECAR atestou que diversos carros da Hyundai, especialmente as Vera Cruz, Santa Fé e Tucson estão relatando o mesmo problema e procurando-os.
Lastimável a Hyundai que não assume um problema recorrente em suas baterias, como bem vemos aqui no Fórum.
Irei aguardar a posição da Hyundai sobre minha reclamação e na negativa deles irei acionar judicialmente para ressarcimento pela bateria e pedindo declaração de que continuo com a garantia do carro.



Oi , gostaria de saber após o ocorrido, quando você trocou para uma bateria de 90 A, por uma loja especializada, se o Senhor, perdeu a garantia do carro? ou só garantia da parte elétrica, por que, eu tenhyo um astra(segundo por sinal) que estou negociando na compra de um azera, e ele só arriou a bataria com 4 anos de uso, e este meu astra novo tem 2 anos, e nunca teve nada de problema, então se não perde gostei muito desta bateria delco do astra e o meu astra tem subida de vidro e tudo, se bem que não sei a amperagem nada dele até irei verificar, então gostaria de saber desse problema da garantia se consseguiu continuar com ela, ou teve que fazer isso por meios legais ou formais,
Obrigado Wadih

wadih

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  wadih Ter Jul 24, 2012 10:45 am

Antônio Gomes escreveu:Amigos,

Comprei meu Azera 2011 em maio do ano passado e paguei à parte os módulos de fechamento dos retrovisores, teto solar e de "um toque" para acionamento dos vidros. Quando fui pegá-lo me informaram que não instalaram os módulos dos vidros porque estes estavam "roubando corrente" e, portanto, fazendo com que a bateria arriasse e então me devolveram parte do dinheiro referente aos módulos. Desta forma, acredito que o diagnóstico que te deram está correto, se eu fosse você, antes de pôr a culpa na bateria, pediria a retirada destes módulos e o seu ressarcimento.

Um abraço


O senhor resolveu por após o anuncio da css o módulo, ou dessitiu mesmo e ficou com os outros que instalou menos o modulo de subida dos vidros?

wadih

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  wadih Ter Jul 24, 2012 10:49 am

dougdusse escreveu:Bom dia,

Carlos se o dispositivo for instalado na CCS eles tem que dar a garantia do produto da mesma forma, no caso do amigo não foi esse dispositivo que deu problema, e sim a própria bateria que sabemos que a original do Azera é ruim mesmo.

Agora se o carro der problema e levar em outra CCS, na mesma hora vão falar que é o dispositivo que danificou, isso é certeza, se livrar da responsabilidade.

Mas como o amigo fez, ele se resguardou dos protocolos e eu no caso dele abriria um processo nos pequenas causas para receber a quantia gasta de volta, só assim esse pessoal de CCS - Montadora começam a tomar vergonha na cara.

[]´s
Douglas



e outra Douglas, se você pede para fazer uma atualização do carro na css, eles tem que manter a garantia, por que eles usam produtos originais para o carro e nada de fora da css, então são produtos oferecidos aos consumidores que preferem pagar mais para manter a qualidade e garantia de que o produto oferecido não seja um transtorno ao consumidor, se eles oferecem na css é original(pelo menos deveria) para que o consumidor tenha a garantia do carro na sua totalidade e na hora da revenda não passe por apertos e constrnagimentos .
Obrigado Wadih

wadih

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros Empty Re: Bateira pifou - fuga de corrente do módulo de subida de vidros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos