Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para RIR .... Bizarrices Automotivas e o Veloster (também CV-C = cavalos CAOA)

2 participantes

Ir para baixo

Para RIR .... Bizarrices Automotivas e o Veloster (também CV-C = cavalos CAOA) Empty Para RIR .... Bizarrices Automotivas e o Veloster (também CV-C = cavalos CAOA)

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Abr 10, 2012 8:11 am


Hyundai Veloster: o carro mais invejado do Brasil!
É fato que o Hyundai Veloster é o carro mais polêmico do mercado, mas ele também é o mais invejado! Desde seu lançamento por aqui, um sem número de haters surgiu se pronunciando contra a nova maravilha tecnológica da Hyundai. Hoje o BA provará que os haters não passam de um bando de invejosos recalcados e que o Veloster é o carro mais genial que existe até 100 mil reais.

A maior das polêmicas talvez seja o motor. Ok, lá fora o Veloster conta com o 1.6 GDi, de injeção direta e 140 cv, tecnologia que só mesmo a Hyundai poderia oferecer. Aqui no Brasil ele foi fortemente criticado por vir com motor 1.6 DOHC de 118 cv reais, mas ninguém parou pra pensar que este motor é muito mais robusto à nossa gasolina e que a injeção direta poderia apresentar falhas com nosso mijo batizado.

Sem contar que, de qualquer forma, 118 cv ainda é uma ótima potência para um motor 1.6 16v aspirado atual! Os 140 cv não são medidos da forma convencional, são na verdade 140 cv-c, os “Cavalos-CAOA”, unidade medida pelos marketeiros para ficar bem na propaganda. E assim o Elantra tem 160 cv, o Azera tem 270 cv… Mas a Hyundai não é a única a divulgar potência em “cv-c”, a Chevrolet também dizia que o Vectra 2010 tinha 140 cv-c, sendo que era o mesmo motor de 1980 do Monza, que mal rendia 110 cv.

A esportividade do Veloster não precisa ir além do imaginário do proprietário, afinal os 118 cv estão totalmente adequados ao propósito do carro: desfilar. Ou alguém já viu um desfile feito às pressas? O negócio é passar devagar despertando inveja dos haters e fazendo as minas pirar. Sem contar que carros realmente esportivos não fazem sentido no Brasil, já que a maior velocidade legal é 120 km/h, número que qualquer carro 1.0 atinge. Quem quiser um carro mais veloz pode optar pelo i30 2.0 16v de 145 cv, que como não atrai mais tanta atenção, pode passar mais rápido por aí.

Os invejosos já inventaram inúmeros apelidos para o Veloster, tais como Queboster, Lentoster, Slowster, Vagaroster, entre outros… Inveja pura, já que andam de busão. Há quem diga que os vendedores das concessionárias Hyundai-CAOA são arrogantes e mentirosos, mas só diz isso quem vai xeretar na loja sem dinheiro nem pra comprar um 147 batido e sem motor, afinal quem trabalha com os melhores carros… do mundo, precisa se portar à altura!

Mas o destaque do Veloster sem dúvida são as quatro portas. Quatro? Sim! Ou você já viu outro hatch com quatro portas?? Hatches geralmente são 3 ou 5 portas! Conte comigo: 1 do lado esquedo, 2 do lado direito e 1 na traseira: 4! Lembre-se que a tampa do porta-malas, quando sobre até o teto, como no caso dos hatches, também é considerado uma porta!

Essa genialidade permite ao carro unir um visual super esportivo à praticidade de um melhor acesso ao banco traseiro, sem contar que é bem mais seguro ter apenas um lado para desembarcar, coisa que esta criativa propaganda explica muito bem:






As cores são um capítulo à parte quando o assunto é Veloster. Como você deve ter notado nesse post, tem carros bem coloridos ilustrando a matéria.



Mas o brasileiro não sabe valorizar carros coloridos. Na hora de revender, carro colorido é mico e acaba sendo passado pra frente por muito menos que um similar prata. Quem procura um carro seminovo passa longe dos coloridos e agradece aos deuses se encontrar um carro prata impecável.

A CAOA sabiamente percebeu isso e só traz carros pretos ou pratas, do jeito que o povo aqui gosta. Branco virou moda, então a importadora passou a oferecer também este tom, mas por um pequeno adicional de 5 mil reais, para não banalizar os carros brancos. Para os pobres invejosos, isso parece um absurdo, ainda mais que branco é a cor mais barata de se produzir, mas pra quem pode comprar um Veloster, isso não é nada. Ostentação é pra quem pode, quem não pode se sacode!

Pra não dizer que é trollagem o carro ter tantas cores lá fora e só tons sóbrios aqui, recentemente o vermelho metálico passou a ser oferecido no Brasil, por mais 7 mil reais, garantindo exclusividade e status diferenciado aos donos de Veloster vermelho. Rodas exclusivas com filetes na cor do carro completam o visual exclusivo do carro vermelho.







Nosso Veloster também não tem faróis com leds e projetores tipo canhão, mas isso é um mero detalhe, a CAOA percebeu que poderia faturar mais capando este item, pois ninguém deixaria de comprar o carro por um detalhe tão bobo.



Muitos acham o Veloster caro. Mas conseguem apontar que outro carro de menos de R$ 100.000 consegue ser tão chamativo? Os haters não entendem que o preço do carro não é preço de custo de fabricação, mas sim o valor percebido pelo mercado. Como o Veloster é um carro direcionado exclusivamente ao público A, a CAOA usa o preço como um artifício para elevar o status do veículo. Sem falar na lei da oferta e procura. Mesmo com preço “alto”, o Veloster é um sucesso e vende muito. Afinal, R$ 90.000 é pouco diante do tanto de mulher que se atrai com um carro desses.



Outro fato que prova o sucesso do Veloster com a classe alta é que em tão pouco tempo já apareceu várias unidades equipadas com rodas caríssimas no MyRide, e todo funk novo faz uma menção ao ousado Hyundai, afinal todo patrão tem que ter um desses, e se ainda não tem, deseja ter!





Sonho de consumo de todas as classes sociais, o Veloster já desfila nas mãos de funkeiros, os patrões da música brasileira, que sempre levam um estilo de vida repleto de luxo e ostentação, provando que quem tem bom gosto vai de Veloster. Afinal, quem forga nos bailes portando kit da Oakley e tem acesso VIP aos camarotes rodeado de mulher, whisky e energético, só pode andar com um carro à altura. E os carros preferidos dessa galera são o Camaro e o Veloster!



Ainda há quem ouse falar mal do design “Escultura Fluída” do Veloster, tão inovador, ousado, avançado e inconfundível! Ele tem o que muitos carros atuais não tem: personalidade! Onde um Veloster chega, pára tudo, não há quem não olhe, seja admirando ou se roendo de inveja!

Em resumo, há resposta para todas as polêmicas sobre o Veloster, o único motivo para detestar um carro tão maravilhoso é inveja por não ter dinheiro para comprar um!

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para RIR .... Bizarrices Automotivas e o Veloster (também CV-C = cavalos CAOA) Empty Re: Para RIR .... Bizarrices Automotivas e o Veloster (também CV-C = cavalos CAOA)

Mensagem  OrzFull Sáb Abr 14, 2012 11:02 am

Mestre CWB

A despeito da reportagem ter sido, propositalmente, escrita no dia 1º Abril, tem muita coisa verdadeira nela. As únicas coisas que me desagradam no carro é o preço e o motor. Mas não entendo porque o carro virou alvo da ira de alguns... invejosos... Very Happy Very Happy Very Happy

http://bizarricesautomotivas.blogspot.com.br/2012/04/hyundai-veloster-o-carro-mais-invejado.html


Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos