TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
+4
dougdusse
Obsevador-CWB
MIUDAS
THIAGO 10
8 participantes
Página 1 de 1
TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
BOM DIA A TODOS.TINHA UM AZERA 10/11 TOP E NÃO RESISTI E TROQUEI POR UM 2012.ESTOU COM O NOVO CARRO HÁ 3 DIAS E A PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE PASSO É QUE O CARRO NÃO LEMBRA EM NADA COM O "ANTIGO "2011...
1)A " ESTAMPA " DO CARRO MUDOU COMPLETAMENTE, A FLUIDEZ DO DESIGN LEMBRA MUITO O SONATA, PRINCIPALMENTE OLHANDO DE FRENTE.
2)O CARRO DIMINUI DE TAMANHO, NÃO TEM MAIS AQUELA APARÊNCIA DE " BARCA" DE TIOZÃO...FICOU MAIS ESPORTIVO.O PORTA MALAS DIMINUI.
3)O TAMANHO E A MARCA DO DO PNEU MUDARAM: 245/45R 18. MARCA;HANKOOK???ALGUÉM CONHECE??
4)SENSORES DE ESTACIONAMENTO NA DIANTEIRA, COM UMA TECLA DE ATIVADO/DESATIVADO PRÓXIMO AO CÂMBIO.
5)O REBATIMENTO AUTOMÁTICO DOS ESPELHOS RETROVISORES AGORA É PARA A DIAGONAL E PARA CIMA. DEIXOU DE SER NA HORIZONTAL
6)POR DENTRO O CARRO FICOU MAIS COMPACTO.
7)INFELIZMENTE A VERSÃO BÁSICA NÃO VEM COM CONTROLE DE ESP(PROGRAMA DE ESTABILIDADE ELETRÔNICO), PORÉM VEM COM AIR BAG DE JOELHOS,DE CORTINA E LATERAIS.OUTRO COMPONENTE PRESENTE É O ESPELHO CROMADO ELÉTRICO (ECE).
8)O INTERRRUPTOR DE AJUSTE DOS BANCOS AGORA FICA NA PORTA, E TEM O DESENHO DE UM "BANCO".
9)MUDOU A POSICÃO PARA O PAINEL DOS BOTÕES DE ABERTURA DA TAMPA DE COMBUSTÍVEL E PORTA MALAS.
10)AGORA TEM A FUNÇÃO DE AQUECIMENTO DO VOLANTE E BANCOS.
11)CORTINAS LATERAIS MANUAIS.
12)O COOLER DEIXOU DE SER CENTRAL E PASSOU PARA O PORTA LUVAS.
13)AS LUZES NO INTERIOR DO CARRO SÃO DE LED.
14)O COMPUTADOR DE BORDO CONTININUA COM AS FUNÇõES:TRIP A/TRIP B/AUTONOMIA/MÉDIA DE CONSUMO/CONSUMO INSTANTÂNEO/ O QUE ACRESCENTOU FOI:OPÇÕES DO VEÍCULO(BLOQUEIO E DESBLOQUEIO AUTOMÁTICO DAS PORTAS,SIANAL SONORO DE BOAS VINDAS,...) E O SISTEMA DE MANUTENÇÃO( VC PROGRAMA PARA O CARRO TE AVISAR QUAL A QUILOMETRAGEM DE TROCA DE PNEUS E ÓLEO)
15) NA VERSÃO BÁSICA NÃO VEM COM SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO DE PNEUS(E ACHO QUE NEM NOS TOP VEM...)
16)ALÉM DO AVISO SONORO DO SENSOR DO ESTACIONAMENTO, APARECE NO PAINEL O DESENHO DO CARRO TE ALERTANDO DA PROXIMIDADE DE ALGUM OBJETO.
17)PARA A TROCA DE POSIÇÃO DO CÂMBIO É NECESSÁRIO APERTAR UMA " BORBOLETA" NO PRÓPRIO CÂMBIO..SE NÃO O FIZER NÃO É POSSIVEL PASSAR DE D PARA R OU P. (BOTÃO DE DESBLOQUEIO DA MUDANÇA)
18)CONTINUA COM SENSORES DE CHUVA E ILUMINAÇÃO INTERNA
19)AGORA VEM COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE DESEBAÇAMENTO, LOCALIZADO AO LADO DO ESPELHO RETOVISOR.
20)ENTRADA PARA USB E I POD AGORA É NO PAINEL
PESSOAL NÃO LEMBRO MAIS DE ALGUMA MUDANÇA...SÓ POSSO DIZER QUE SE ALGUÉM ESTÁ PENSANDO EM TROCAR O ANTIGO AZERÃO PODE FAZER SEM MEDO...
PARA FINALIZAR, A ÚNICA COISA QUE É IDÊNTICA AO ANTIGO : O MOTOR E SEU BARULHO!!
FORTE ABRAÇO
THIAGO 10
1)A " ESTAMPA " DO CARRO MUDOU COMPLETAMENTE, A FLUIDEZ DO DESIGN LEMBRA MUITO O SONATA, PRINCIPALMENTE OLHANDO DE FRENTE.
2)O CARRO DIMINUI DE TAMANHO, NÃO TEM MAIS AQUELA APARÊNCIA DE " BARCA" DE TIOZÃO...FICOU MAIS ESPORTIVO.O PORTA MALAS DIMINUI.
3)O TAMANHO E A MARCA DO DO PNEU MUDARAM: 245/45R 18. MARCA;HANKOOK???ALGUÉM CONHECE??
4)SENSORES DE ESTACIONAMENTO NA DIANTEIRA, COM UMA TECLA DE ATIVADO/DESATIVADO PRÓXIMO AO CÂMBIO.
5)O REBATIMENTO AUTOMÁTICO DOS ESPELHOS RETROVISORES AGORA É PARA A DIAGONAL E PARA CIMA. DEIXOU DE SER NA HORIZONTAL
6)POR DENTRO O CARRO FICOU MAIS COMPACTO.
7)INFELIZMENTE A VERSÃO BÁSICA NÃO VEM COM CONTROLE DE ESP(PROGRAMA DE ESTABILIDADE ELETRÔNICO), PORÉM VEM COM AIR BAG DE JOELHOS,DE CORTINA E LATERAIS.OUTRO COMPONENTE PRESENTE É O ESPELHO CROMADO ELÉTRICO (ECE).
8)O INTERRRUPTOR DE AJUSTE DOS BANCOS AGORA FICA NA PORTA, E TEM O DESENHO DE UM "BANCO".
9)MUDOU A POSICÃO PARA O PAINEL DOS BOTÕES DE ABERTURA DA TAMPA DE COMBUSTÍVEL E PORTA MALAS.
10)AGORA TEM A FUNÇÃO DE AQUECIMENTO DO VOLANTE E BANCOS.
11)CORTINAS LATERAIS MANUAIS.
12)O COOLER DEIXOU DE SER CENTRAL E PASSOU PARA O PORTA LUVAS.
13)AS LUZES NO INTERIOR DO CARRO SÃO DE LED.
14)O COMPUTADOR DE BORDO CONTININUA COM AS FUNÇõES:TRIP A/TRIP B/AUTONOMIA/MÉDIA DE CONSUMO/CONSUMO INSTANTÂNEO/ O QUE ACRESCENTOU FOI:OPÇÕES DO VEÍCULO(BLOQUEIO E DESBLOQUEIO AUTOMÁTICO DAS PORTAS,SIANAL SONORO DE BOAS VINDAS,...) E O SISTEMA DE MANUTENÇÃO( VC PROGRAMA PARA O CARRO TE AVISAR QUAL A QUILOMETRAGEM DE TROCA DE PNEUS E ÓLEO)
15) NA VERSÃO BÁSICA NÃO VEM COM SISTEMA DE MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO DE PNEUS(E ACHO QUE NEM NOS TOP VEM...)
16)ALÉM DO AVISO SONORO DO SENSOR DO ESTACIONAMENTO, APARECE NO PAINEL O DESENHO DO CARRO TE ALERTANDO DA PROXIMIDADE DE ALGUM OBJETO.
17)PARA A TROCA DE POSIÇÃO DO CÂMBIO É NECESSÁRIO APERTAR UMA " BORBOLETA" NO PRÓPRIO CÂMBIO..SE NÃO O FIZER NÃO É POSSIVEL PASSAR DE D PARA R OU P. (BOTÃO DE DESBLOQUEIO DA MUDANÇA)
18)CONTINUA COM SENSORES DE CHUVA E ILUMINAÇÃO INTERNA
19)AGORA VEM COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE DESEBAÇAMENTO, LOCALIZADO AO LADO DO ESPELHO RETOVISOR.
20)ENTRADA PARA USB E I POD AGORA É NO PAINEL
PESSOAL NÃO LEMBRO MAIS DE ALGUMA MUDANÇA...SÓ POSSO DIZER QUE SE ALGUÉM ESTÁ PENSANDO EM TROCAR O ANTIGO AZERÃO PODE FAZER SEM MEDO...
PARA FINALIZAR, A ÚNICA COISA QUE É IDÊNTICA AO ANTIGO : O MOTOR E SEU BARULHO!!
FORTE ABRAÇO
THIAGO 10
THIAGO 10- Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Parabens pela aquisicao ! Realmente e uma tentacao, mas, como foi a negociacao ? Quanto te pagaram no old azera e quanto vc pagou na versao basica ?
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
Quase idêntico....
Caro Thiago
Parabéns pela compra. Felicidades com o brinquedo novo.
Se quiser ler minhas considerações sobre o 2012: https://azeraclub.forumeiros.com/t968-comparativo-pessoal-azera-2012-1-parte
Eu sinceramente não gostei da relação dos pneus: ficaram mais baixos e sensíveis as imperfeições da pista, da ausência do ESP (para mim a segurança ATIVA sempre é mais bem vinda do que a PASSIVA - depois que o acidente aconteceu, os joelhos seriam a última coisa em que eu pensaria...) e o couro dos bancos, que me pareceu ao tato ser SINTÉTICO, enquanto o antigo era couro natural (coitadinhas das vaquinhas....vão dizer o ecologistas de plantão)....
No mais é um carro que sem dúvidas deu um passo adiante.....
O real motivo pelo qual escrevo é que a sua frase: "PARA FINALIZAR, A ÚNICA COISA QUE É IDÊNTICA AO ANTIGO : O MOTOR E SEU BARULHO!!" também não condiz com a realidade..... eu creio que os ruídos inclusive diminuiram, tornando o Azera um dos carros mais silenciosos em produção, mas INFELIZMENTE O MOTOR NO BRASIL É AGORA UM V6 - 3.0 ----- ou seja, DIMINUIRAM CAPACIDADE CÚBICA, POTÊNCIA E TORQUE. Nos EUA ele continua aí sim com o antigo V6 3.3 --- mas por lá ele tem injeção direta GDi ---- chegando COM CERTEZA perto do 280 CV --- a potência declarada pela CAOA em TODOS os últimos lançamentos, é mais falsa que nota que nota de TRÊS reais.
Nos mantenha informados sobre desempenho, consumo, eventuais problemas mecânicos, e uso no dia a dia. O volante também possui mais funções, poderia descrevê-las todas ???
Forte abraço
Parabéns pela compra. Felicidades com o brinquedo novo.
Se quiser ler minhas considerações sobre o 2012: https://azeraclub.forumeiros.com/t968-comparativo-pessoal-azera-2012-1-parte
Eu sinceramente não gostei da relação dos pneus: ficaram mais baixos e sensíveis as imperfeições da pista, da ausência do ESP (para mim a segurança ATIVA sempre é mais bem vinda do que a PASSIVA - depois que o acidente aconteceu, os joelhos seriam a última coisa em que eu pensaria...) e o couro dos bancos, que me pareceu ao tato ser SINTÉTICO, enquanto o antigo era couro natural (coitadinhas das vaquinhas....vão dizer o ecologistas de plantão)....
No mais é um carro que sem dúvidas deu um passo adiante.....
O real motivo pelo qual escrevo é que a sua frase: "PARA FINALIZAR, A ÚNICA COISA QUE É IDÊNTICA AO ANTIGO : O MOTOR E SEU BARULHO!!" também não condiz com a realidade..... eu creio que os ruídos inclusive diminuiram, tornando o Azera um dos carros mais silenciosos em produção, mas INFELIZMENTE O MOTOR NO BRASIL É AGORA UM V6 - 3.0 ----- ou seja, DIMINUIRAM CAPACIDADE CÚBICA, POTÊNCIA E TORQUE. Nos EUA ele continua aí sim com o antigo V6 3.3 --- mas por lá ele tem injeção direta GDi ---- chegando COM CERTEZA perto do 280 CV --- a potência declarada pela CAOA em TODOS os últimos lançamentos, é mais falsa que nota que nota de TRÊS reais.
Nos mantenha informados sobre desempenho, consumo, eventuais problemas mecânicos, e uso no dia a dia. O volante também possui mais funções, poderia descrevê-las todas ???
Forte abraço
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
RESPOSTA AO QUASE IDÊNTICO...
BOA TARDE OBSERVADOR CWB
QUANDO DISSE QUE O BARULHO É O MESMO DO ANTIGO ,QUERIA ME REFERIR QUE O MOTOR NÃO MUDOU(PELO MENOS NA APARÊNCIA)...CONTINUA A MESMA MÁQUINA...
COM CERTEZA ELE FICOU MAIS SILENCIOSO EM SEU INTERIOR.
O COURO PARECE SER SINTÉTICO, VC TEM RAZÃO...
OS PNEUS FICARAM MAIS BAIXOS COM CERTEZA
A ÚNICA COISA QUE ME DEIXOU DECEPCIONADO FOI A AUSÊNCIA DO ESP....
EM RELAÇÃO AO VOLANTE TEM:CONTROLE DO AUDIO,CRUISE E AQUECIMENTO DO VOLANTE.
PODE DEIXAR QUE VOU DEIXAR INFORMADOS..
MIUDAS, EM RELAÇÃO AO PREÇO FOI 115.00,00, COR BRANCA (SÓ A COR É 5.000,00 A MAIS..)
GRANDE ABRAÇO
THIAGO 10
QUANDO DISSE QUE O BARULHO É O MESMO DO ANTIGO ,QUERIA ME REFERIR QUE O MOTOR NÃO MUDOU(PELO MENOS NA APARÊNCIA)...CONTINUA A MESMA MÁQUINA...
COM CERTEZA ELE FICOU MAIS SILENCIOSO EM SEU INTERIOR.
O COURO PARECE SER SINTÉTICO, VC TEM RAZÃO...
OS PNEUS FICARAM MAIS BAIXOS COM CERTEZA
A ÚNICA COISA QUE ME DEIXOU DECEPCIONADO FOI A AUSÊNCIA DO ESP....
EM RELAÇÃO AO VOLANTE TEM:CONTROLE DO AUDIO,CRUISE E AQUECIMENTO DO VOLANTE.
PODE DEIXAR QUE VOU DEIXAR INFORMADOS..
MIUDAS, EM RELAÇÃO AO PREÇO FOI 115.00,00, COR BRANCA (SÓ A COR É 5.000,00 A MAIS..)
GRANDE ABRAÇO
THIAGO 10
THIAGO 10- Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Parabens pela novo "brinquedo" vi um branco achei lindo.
Quando possivel, poste umas fotos da máquina, parabéns.
[]´s
Douglas
Quando possivel, poste umas fotos da máquina, parabéns.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Parabéns Thiagão!!
Agora é curtir o brinquedo novo.
Forte AzerA2012braço
Agora é curtir o brinquedo novo.
Forte AzerA2012braço
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Parabéns pelo novo carro Thiago.
Agora só peço a você que evite escrever com o caps lock ligado (caixa alta), que equivale a gritar.
Abs
Agora só peço a você que evite escrever com o caps lock ligado (caixa alta), que equivale a gritar.
Abs
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Thiago,
O Pneu Hankook é também original das koreanas, é comum ver carros lado a lado na concessionária alguns equipados com Hankook e outros com Kumho. Acredito que a qualidade deles sejam equivalentes.
O Pneu Hankook é também original das koreanas, é comum ver carros lado a lado na concessionária alguns equipados com Hankook e outros com Kumho. Acredito que a qualidade deles sejam equivalentes.
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Pelo que sei os dois sao bem semelhantes, a hankook é a maior fabricante de pneu da koreia.
O meu veio com esses também e eu gosto muito.
[]`s
Douglas
O meu veio com esses também e eu gosto muito.
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Thiago, primeiramente Parabéns pela aquisição dessa Maquina! que é o novo Azera, mas me tire uma dúvida, ele é realmente mais lerdo que o 2011 com seus 265 cv? pois pelo que o consultor que fiz a compra de meu Azera disse "ele está menos rápido, porém mais econômico" isso procede ??
Att.
Renan!
Att.
Renan!
RenanWolf- Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
Re: TROCA DO 2011 PELO 2012:O QUE REALMENTE MUDOU?
Boa noite RenanWolf não sou muito ligado em fazer contas para estabelecer o consumo do veículo mas em relação a autonomia não percebi diferença entre o antigo e o carro novo.
Em relação a velocidade ainda não tive oportunidade em acelerar a máquina como se deve fazer...ando mais dentro da cidade..e mesmo assim acho que ele continua com a mesma aceleração e agilidade...
Estou com o carro há 10 dias..talvez por isso ainda não percebi alguma mudança significativa no que se diz respeito a consumo e velocidade.
Forte abraço
THIAGO 10
Em relação a velocidade ainda não tive oportunidade em acelerar a máquina como se deve fazer...ando mais dentro da cidade..e mesmo assim acho que ele continua com a mesma aceleração e agilidade...
Estou com o carro há 10 dias..talvez por isso ainda não percebi alguma mudança significativa no que se diz respeito a consumo e velocidade.
Forte abraço
THIAGO 10
THIAGO 10- Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011
Tópicos semelhantes
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
» TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões
» TROCA DE ÓLEO AZERA TOP 2011
» Meu Azera 2011 com quase 60mil km - TROCA DE PEÇAS
» Azera 2010/2011 - Problemas em Cilindros - Troca do Conjunto - Bicos, Velas e Bobinas
» TROQUEI o meu 2009 pelo 2011 : Primeiras impressões
» TROCA DE ÓLEO AZERA TOP 2011
» Meu Azera 2011 com quase 60mil km - TROCA DE PEÇAS
» Azera 2010/2011 - Problemas em Cilindros - Troca do Conjunto - Bicos, Velas e Bobinas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos