Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na Junta Homocinética

+6
pbelaf
Zenoms
arianoneves
jpfranca
Felipe
Jeferson
10 participantes

Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Jeferson Ter Fev 28, 2012 10:37 am

Alguém aqui já teve problema com a junta homocinética da roda ? Primeiro as minhas duas coifas rasgaram e troquei asism que descobri e agora estou ouvindo aquele estralo típico da homicinética, isso tudo com menos de 18mil km rodados. Ah esqueci de comentar que o volante já foi trocado (estava descascando) e também os dois discos de freio (estavam empenados), até agora tudo na garantia, os discos pq o carro não estava com mais de 20mil e não tinha um ano senão a garantia de 5 anos não iria cobrir. Agora me ajudem a descobrir se estou tendo muitooo azar ou o carro realmente não presta.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Tá com azar...

Mensagem  Felipe Ter Fev 28, 2012 9:28 pm

Jeferson, meu 08/09 eu comprei usado com 20.000km há um ano e meio. Agora tá com 30.000km (rodo pouco pois viajo muito a trabalho) e é só alegria. Um amigo meu (que também tá aqui na comunidade) comprou no mesmo mês que eu um 08/09 com quase 60.000km e agora está com 120.000km, vai para o 3o. jogo de pneus; não dá nada.

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  jpfranca Ter Fev 28, 2012 10:28 pm

Meu tio pegou um zero (do modelo antigo - imagino que tenha sido o último do estoque) e veio com os discos de freio empenados. O meu está com 8 meses/12 mil Km e tem alguma coisa estranha na parte de "madeira" do volante, como se o verniz estivesse criando pequenas bolhas. Acho que ele vai descascar em breve.
jpfranca
jpfranca

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 46
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Jeferson Qua Fev 29, 2012 12:04 am

Felipe escreveu:Jeferson, meu 08/09 eu comprei usado com 20.000km há um ano e meio. Agora tá com 30.000km (rodo pouco pois viajo muito a trabalho) e é só alegria. Um amigo meu (que também tá aqui na comunidade) comprou no mesmo mês que eu um 08/09 com quase 60.000km e agora está com 120.000km, vai para o 3o. jogo de pneus; não dá nada.

Felipe, cada vez mais, tenho menos dúvidas que os modelos anteriores eram bem melhores, não só em acabamento, mas na parte mecânica tb.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Jeferson Qua Fev 29, 2012 12:06 am

jpfranca escreveu:Meu tio pegou um zero (do modelo antigo - imagino que tenha sido o último do estoque) e veio com os discos de freio empenados. O meu está com 8 meses/12 mil Km e tem alguma coisa estranha na parte de "madeira" do volante, como se o verniz estivesse criando pequenas bolhas. Acho que ele vai descascar em breve.

Pois é jpfranca o meu já apresentou os dois problemas. O seu e do seu tio são modelo 2011 ?
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  arianoneves Qui Mar 08, 2012 10:24 am

Jeferson escreveu:Alguém aqui já teve problema com a junta homocinética da roda ? Primeiro as minhas duas coifas rasgaram e troquei asism que descobri e agora estou ouvindo aquele estralo típico da homicinética, isso tudo com menos de 18mil km rodados. Ah esqueci de comentar que o volante já foi trocado (estava descascando) e também os dois discos de freio (estavam empenados), até agora tudo na garantia, os discos pq o carro não estava com mais de 20mil e não tinha um ano senão a garantia de 5 anos não iria cobrir. Agora me ajudem a descobrir se estou tendo muitooo azar ou o carro realmente não presta.

Pois é, o meu é 2008 e está com 50mil, as vezes escuto um "teck" bem alto por sinal quando estou manobrando, mas o detalhe que não é quando giro o volante e as vezes até mesmo quando estou dando ré em linha reta, levei na revisão dos 50mil mas quando eles testaram o barulho não apareceu! Suspeito da homocinética, mas pelo que sei a garantia não cobre suspensão. Vou levar novamente em outra concessionária para ver se descobrem.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Zenoms Ter Mar 13, 2012 4:23 pm

Bom o meu 2008/2009 está com 34mil e não faz nenhum barulho. Nunca teve nenhum problema fora a bateria que me abandonou lá pelos 20mil km...
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty A peça chegou

Mensagem  Jeferson Sex Abr 27, 2012 7:06 pm

O pedido foi feito dia 01/03/2012 e a peça chegou ontem 26/04, ou seja, quase dois meses depois. Para minha sorte a minha homocinética não quebrou totalmente, o que me permitiu continuar usando o veículo.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Ainda sobre a junta homocinética

Mensagem  pbelaf Seg Dez 10, 2012 10:57 am

Olá Jefferson, td bem?

O meu Azera 08/09 está com 77 mil km e agora está também apresentando o característico "cleck" da junta homocinética - acho que vou ter mesmo que trocar.
Vc pode dizer quanto pagou pelas suas? acredito que tenha trocado o par certo? tentou achar no mercado paralelo?

Grato,

Pedro Belafronte, SP

pbelaf

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Dez 10, 2012 1:06 pm

Boa Tarde Prezados.

Como também estou sujeito à ter que trocar a junta, penso que tentarei importar a peça, pois com o fim da garantia dos carros, acho que o número de roubos de Azera se torne frequente, diante da nova demanda por peças.

Há alguns sites de peças que estão publicados aqui no clube que podem te ajudar.

Na CSS tudo é um roubo, mas acho que correr riscos por uma peça que não se sabe a procedência, que não tem garantia e que como a peça original pode apresentar problemas, comprar peças usadas de Azera está fora de questão.

Espero ter ajudado ao colega.

Azerabraço

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Problema na Junta Homocinética

Mensagem  pbelaf Seg Dez 10, 2012 3:14 pm

Oi Alessandro,


Acho que cometi um erro ortográfico - quando mencionei mercado paralelo quis me referir à importação direta feita por distribuidoras de auto-peças. Sequer passou por mim a idéia de comprar peças usadas ou de origem duvidosa. Sou radicalmente contra alimentar o mercado do roubauto. Entretanto concordo com seus comentários - em breve diversos carros estarão saindo da garantia e a tendência é de que a falta de peças se acentue, incentivando o roubo de carros para o desmanche. Agradeço pelas considerações e vou dar uma pesquisada pra ver se encontro aqui no Azeraclub algum importador que possa trazer as minhas Smile

Azerabraço,

Pedro

pbelaf

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Dez 10, 2012 3:36 pm

Boa Tarde Prezados.

Longe de mim querer insinuar tal situação, somente expressei minha opinião sobre a compra das peças.

Aqui em São Paulo, há uma loja em Santo Amaro que se diz especializada em Hyundai.

Dê uma procurada por power parts no Google.

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Jeferson Seg Dez 10, 2012 9:53 pm

pbelaf escreveu:Olá Jefferson, td bem?

O meu Azera 08/09 está com 77 mil km e agora está também apresentando o característico "cleck" da junta homocinética - acho que vou ter mesmo que trocar.
Vc pode dizer quanto pagou pelas suas? acredito que tenha trocado o par certo? tentou achar no mercado paralelo?

Grato,

Pedro Belafronte, SP

No meu caso a garantia cobriu tudo. Eles trocaram todas as homocinéticas da frente.
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Problema na Junta Homocinética

Mensagem  pbelaf Ter Dez 11, 2012 7:41 am

Obrigado, Jeferson !

Abc,
Pedro

pbelaf

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  sabedoria Sáb Jan 05, 2013 2:04 pm

arianoneves escreveu:
Jeferson escreveu:Alguém aqui já teve problema com a junta homocinética da roda ? Primeiro as minhas duas coifas rasgaram e troquei asism que descobri e agora estou ouvindo aquele estralo típico da homicinética, isso tudo com menos de 18mil km rodados. Ah esqueci de comentar que o volante já foi trocado (estava descascando) e também os dois discos de freio (estavam empenados), até agora tudo na garantia, os discos pq o carro não estava com mais de 20mil e não tinha um ano senão a garantia de 5 anos não iria cobrir. Agora me ajudem a descobrir se estou tendo muitooo azar ou o carro realmente não presta.

Pois é, o meu é 2008 e está com 50mil, as vezes escuto um "teck" bem alto por sinal quando estou manobrando, mas o detalhe que não é quando giro o volante e as vezes até mesmo quando estou dando ré em linha reta, levei na revisão dos 50mil mas quando eles testaram o barulho não apareceu! Suspeito da homocinética, mas pelo que sei a garantia não cobre suspensão. Vou levar novamente em outra concessionária para ver se descobrem.

Ariano.

Comprei o meu (09/10) a 6 meses +/- e veio com este problema de homocinetica. Levei 2 vezes na autorizada e somente na segunda vez detectaram o problema. Pediram 15 dias para chegar a peça. Me ligaram e apesar do problema ser bem inicial ( o que dificultava "ouvir" o estalo) trocaram as 2 (só tinha problema em 1 e aproveitaram e trocaram uma bieleta que apesar de não estar ruim, viram deteriorização na borracha. Foi tudo em garantia.

abç
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Victor fernandes Sáb Jul 19, 2014 1:27 pm

estou com esse barulho tambem, ja estou vendo o preço, minha duvida é: é preciso trocar a homocinetica toda ou apenas aquela junta la do finalsinho? pois o preço da pontinha é bem mais em conta, a homocinetica toda tem um preço bem elevado rsrs

Victor fernandes

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Alessandro, Seg Jul 28, 2014 9:25 am

Homocinética, é a peça que fica junto a roda. Só é obrigatório trocar junto, a coifa que protege a lubrificação.
Dizendo completa, vc deve se referir ao semi-eixo, que seria a homocinética, eixo e a conexão com o câmbio.

Usualmente, só se troca a homocinética, mesmo.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 53
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Junta Homocinética Empty Re: Problema na Junta Homocinética

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos