Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem)

3 participantes

Ir para baixo

OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem) Empty OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem)

Mensagem  OrzFull Sáb Fev 11, 2012 3:34 pm

Camaradas

Segue minha viagem de 3000 km no final do ano. Só agora tive saco de colocar no papel... acho que estou ficando velho...rsrsrs
O roteiro foi assim: saí de Brasília pra Curitiba, no dia 28 Dez às 17 hs. Meia-noite, parei pra dormir em R. Preto. Dia 29 saí de por volta das 9hs e chegeui 16:15 em na capital do PR.

1ª Puxada – Bsb – Rpreto. 2 Adultos, 2 crianças e mudança no portamalas
Distância – 698 km
Tempo Bruto – 7h10’ (97,4 km/h)
Tempo líquido – 6h20’ (110,21 km/h)
Parei no Posto Décio Buriti, Uberlândia(417,1km) por 50’. Números – 106,6 km/h e 8,74 km/l
Até Ribeirão foram 280,5 km/ 2h25’ = 116,07 km/h

2ª Puxada. RPreto – Curitiba. Fiz um caminho muito loko pra evitar SP Capital. Peguei uma Serra medonha de Adrianópolis – Sp até Curitiba (http://g.co/maps/zagsv)

Distância – 630 km. Praticamente sem parar. Fiz um Pit Stop na divisa SP/PR e botei 100 conto de gasosa pra chegar (15’ parado). Saída 8:40 e chegada 16:20
Tempo Bruto – 7h40’ (82,17 km/h)
Tempo líquido – 7h25’ (83,78 km/h)
Pouco depois da saída de RibPreto, na SP – 255, sentido Araraquara, a estrada deu uma limpada e me aparece um retão gigante sem movimento. Eu falei: “É agora pessoal”... Registrei a maior velocidade que andei na vida. O velocímetro passou dos 240 km/h e o GPS 238 km/h. O carro transmitiu uma segurança fora de série e foi perceptível que depois dos 200, a barca deu uma sentada no chão. Sensacional!!
Na SP 127 (depois de Rio Claro) fiz 62,8 km entre duas praças de pedágio a 129,93 km/h. O pico da média foi de 133 km/h (PC de Bordo). Andei forte até Piracicaba, daí pra frente, não tinha segurança nem pista pra isso. Fui mansinho até Curitiba. No PR, a BR 476 está muito boa, mas o trecho de SP está sofrível depois de Guapiara. Tem trecho que tiraram o asfalto, onde tinha muitos buracos. Mas isso não atrapalhou a viagem pois são trechos curtíssimos.
Resumo BSB – CWB – 1300,7 km
Tempo Bruto – 14h48’ (87,88 km/h)
Tempo líquido – 13h44’ (94,6 km/h)

Camaradas, é por isso que eu digo média 100km/h é para poucos. Tem que voar baixo pra fazer isso.
Fechei a régua do consumo, abastecendo em Curitiba – 1333,5 km – 7,557 km/l.

Vai ser que nem novela. No próximo capítulo: CWB – Lorena e quem sabe Lorena – Bsb.

Por enquanto vou encerrando por aqui, devendo 1700 km...

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem) Empty Re: OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem)

Mensagem  dougdusse Sáb Fev 11, 2012 7:24 pm

Boas,

Parabens pelos topicos do consumo e relatos, sao sensacionais.

Eu fiz uma pequena viagem com o meu ate sul de minas 450 km, na ida fui andando meio forte e cheguei a fazer quase a media de 100km, o que atrapalha um pouco sao os pedágios, mas andava em media de 130 - 140 km/l, fiz pelo Pc de bordo 10,0 km/l no abastecimento em minas 9,8 km/l

Na volta, vim mais tranquilo com o piloto automático boa parte do caminho e em 100km/h e fiz media de 12,0 km/l, eu andava mais 450 km naquele dia sem problema, o carro e muito bom.

[]`s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem) Empty Dados de consumo

Mensagem  Alvarenga Dom Fev 12, 2012 4:05 pm

Interessantes os dados de consumo.

Outro dia marquei um trecho de cerca de 150 Km de rodovia dos Bandeirantes ( uma excelente pista aqui de SP ) e tive a inacreditavel paciencia de fazer este trecho mantendo 100/110 km/h, de propósito para otimizar o consumo. ( Detalhe, nem usei o piloto automatico para poder modular o acelerador da forma mais econômica possivel ). Resultado: 13Km/l neste trecho.

É um tremendo contraste com meu dia a dia, onde pego um transito infernal e faço 4,5Km/l.

Mas o bom do Azerão é isso, se vc quiser andar manso e silencioso vc anda, com consumo de carro medio, e se vc precisar de motor numa ultrapassagem ele responde como carro esportivo.
Aliás acho engraçado a "molecada" que chama de Tiozão.....pode ser Tiozão mas quem fica comendo poeira são eles, rsrsrsrs.

Alvarenga

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem) Empty Re: OrzFull - 3000 km no final do ano (relato de viagem)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos