AZERA 2012
+9
motorhead
MIUDAS
Zenoms
Paulo Aracaju
RenanWolf
x3p0
Lut
dougdusse
THIAGO 10
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
AZERA 2012
PESSOAL FUI DAR UMA OLHADA NO AZERA 2012, E REALMETE O CARRO FICOU AINDA MAIS ESPETACULAR.
VI UM DE COR BRANCA, COM COURO NA COR HAVANA,FICOU MUITO ELEGANTE.
A IMPRESSÃO QUE ME PASSOU É QUE NO INTERIOR DO CARRO FICOU MAIS COMPACTO,MENOR EU DIRIA E ATÉ MESMO ESPORTIVO.
O PORTA MALAS COM CERTEZA DIMINUI.
A VERSÃO 3.0 GLS 24 V V 6 DA COR BRANCA COMPLETO ESTÁ POR 115.00(SEM TETO SOLAR)
ANTIGAMENTE NINGUÉM QUERIA COMPRAR CARROS DA COR BRANCA, AGORA COMO VIROU MODA ,CUSTA CERCA DE 5.000,00 A MAIS NO CARRO..FALA SÉRIO..
TENHO UM COMPLETÍISSIMO PRATA 2010/2011 COM 15.000 KM RODADOS. O PESSOAL DA CAOA (SEM NOÇÃO )ME OFERECEU 59.000,00 (UMA DESVALORIZAÇÃO DE MAIS DE 20 %...)!!!+ IPVA DO AZERA 2012 ( CERCA DE 4.600,00)+ A PRIMEIRA PARCELA DE MEU IPVA ANTIGO (800,00)+ DESPACHANTE (800,00)....FORA O SEGURO.....
A TENTAÇÃO FOI GRANDE MAS VOU ESPERAR PARA VER O QUE ACONTECE...REDUÇÃO DO IPI,ABAIXAR O PREÇO DO CARRO..SEI LÁ...
MAS QUEM TEM BALA NA AGULHA É UMA EXCELENTE COMPRA
FORTE ABRAÇO
THIAGO 10
VI UM DE COR BRANCA, COM COURO NA COR HAVANA,FICOU MUITO ELEGANTE.
A IMPRESSÃO QUE ME PASSOU É QUE NO INTERIOR DO CARRO FICOU MAIS COMPACTO,MENOR EU DIRIA E ATÉ MESMO ESPORTIVO.
O PORTA MALAS COM CERTEZA DIMINUI.
A VERSÃO 3.0 GLS 24 V V 6 DA COR BRANCA COMPLETO ESTÁ POR 115.00(SEM TETO SOLAR)
ANTIGAMENTE NINGUÉM QUERIA COMPRAR CARROS DA COR BRANCA, AGORA COMO VIROU MODA ,CUSTA CERCA DE 5.000,00 A MAIS NO CARRO..FALA SÉRIO..
TENHO UM COMPLETÍISSIMO PRATA 2010/2011 COM 15.000 KM RODADOS. O PESSOAL DA CAOA (SEM NOÇÃO )ME OFERECEU 59.000,00 (UMA DESVALORIZAÇÃO DE MAIS DE 20 %...)!!!+ IPVA DO AZERA 2012 ( CERCA DE 4.600,00)+ A PRIMEIRA PARCELA DE MEU IPVA ANTIGO (800,00)+ DESPACHANTE (800,00)....FORA O SEGURO.....
A TENTAÇÃO FOI GRANDE MAS VOU ESPERAR PARA VER O QUE ACONTECE...REDUÇÃO DO IPI,ABAIXAR O PREÇO DO CARRO..SEI LÁ...
MAS QUEM TEM BALA NA AGULHA É UMA EXCELENTE COMPRA
FORTE ABRAÇO
THIAGO 10
THIAGO 10- Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011
Re: AZERA 2012
Boas Thiago,
Eu vi um também achei o design muito lindo, mas realmente o que via de beneficio nesse modelo que era o preco (custo X beneficio), ja nao vejo mais nos modelos novos.
Infelizmente nessa faixa de valor, temos muitos carros como opção e hoje acredito que o Azera novo não seria a minha escolha, tiraram muitos dos recursos do carro lá de fora, e ainda não acredito nessa potencia antes divulgada desse modelo novo, so testando para ver, mas como nao é o gdi, deve ser menos do que o estipulado, estou bem feliz com o meu 2008 e seus 15 500 km rodados, e devo ficar mais uns 2/3 anos com o meu, depois vamos ver como fica.
[]´s
Douglas
Eu vi um também achei o design muito lindo, mas realmente o que via de beneficio nesse modelo que era o preco (custo X beneficio), ja nao vejo mais nos modelos novos.
Infelizmente nessa faixa de valor, temos muitos carros como opção e hoje acredito que o Azera novo não seria a minha escolha, tiraram muitos dos recursos do carro lá de fora, e ainda não acredito nessa potencia antes divulgada desse modelo novo, so testando para ver, mas como nao é o gdi, deve ser menos do que o estipulado, estou bem feliz com o meu 2008 e seus 15 500 km rodados, e devo ficar mais uns 2/3 anos com o meu, depois vamos ver como fica.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: AZERA 2012
Fui ver o carro ontem mas estou na mesma pegada que vcs...
Feliz com o atual e na espectativa de alguma mudança nos planos ou até mesmo de saber mais sobre o carro.
Mas, assim que sobrar uma grana, quem sabe não faço um upgrade!!!
Feliz com o atual e na espectativa de alguma mudança nos planos ou até mesmo de saber mais sobre o carro.
Mas, assim que sobrar uma grana, quem sabe não faço um upgrade!!!
Última edição por Lut em Seg Jan 23, 2012 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: AZERA 2012
Siceramente. A decepção é total com esta versao que chegou no país.
O video abaixo mostra como ele foi depenado.
https://www.youtube.com/watch?v=ea-rja-wPys
Titraram:
- freio de estacionamento eletrico
- park assistance
- botão start - stop
- central multimidia - GPS...
- mood light (luz ambiente azul, nao da pra saber se tem no video do Brasil)
O motor e cambio pelo visto são os mesmos do 10/11.
Em resumo, tirando a mudança no design e novas cores, o modelo 2012 traz pouco beneficio para quem ja tem um modelo 10/11.
Como os compradores de Azera normalmente tem em sua maioria o custo x beneficio como motivadores das compras, acho dificil trocarem seus 10/11 por esta nova versáo custando 115 mil. Existem carros bem mais equipados que o Azera 2012 e com esta faixa de preco. Basta ver a nova Dodge Journey R/T Pentastar V6 por R$ 108 mil.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/28/dodge-journey-2012-usa-motor-para-ficar-acima-da-copia-freemont.jhtm
Quem quiser pode comparar com o Azera 2012 vendido em Dubai no link abaixo
https://youtu.be/XMHkpRpWIt0
O video abaixo mostra como ele foi depenado.
https://www.youtube.com/watch?v=ea-rja-wPys
Titraram:
- freio de estacionamento eletrico
- park assistance
- botão start - stop
- central multimidia - GPS...
- mood light (luz ambiente azul, nao da pra saber se tem no video do Brasil)
O motor e cambio pelo visto são os mesmos do 10/11.
Em resumo, tirando a mudança no design e novas cores, o modelo 2012 traz pouco beneficio para quem ja tem um modelo 10/11.
Como os compradores de Azera normalmente tem em sua maioria o custo x beneficio como motivadores das compras, acho dificil trocarem seus 10/11 por esta nova versáo custando 115 mil. Existem carros bem mais equipados que o Azera 2012 e com esta faixa de preco. Basta ver a nova Dodge Journey R/T Pentastar V6 por R$ 108 mil.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/28/dodge-journey-2012-usa-motor-para-ficar-acima-da-copia-freemont.jhtm
Quem quiser pode comparar com o Azera 2012 vendido em Dubai no link abaixo
https://youtu.be/XMHkpRpWIt0
x3p0- Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2010
Re: AZERA 2012
Caro x3p0 Não é bem assim não, o Mood Light continua, o botão start-stop está presente na versão Topo de linha e o freio de estacionamento elétrico estava presente nas duas versões que vi.
Mas voltando ao assunto, ter bala na agulha eu não tenho, porém pensei em financiar a diferença em algo em torno de 12x ou 24x , porém estou amando meu azera, que nem chegou aos 1000 km e como o pessoal já debateu, melhor esperar para ver se esse preço não despenca.
Att.
Renan Wolf.
Mas voltando ao assunto, ter bala na agulha eu não tenho, porém pensei em financiar a diferença em algo em torno de 12x ou 24x , porém estou amando meu azera, que nem chegou aos 1000 km e como o pessoal já debateu, melhor esperar para ver se esse preço não despenca.
Att.
Renan Wolf.
RenanWolf- Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
Re: AZERA 2012
x3p0 escreveu:Siceramente. A decepção é total com esta versao que chegou no país.
O video abaixo mostra como ele foi depenado.
https://www.youtube.com/watch?v=ea-rja-wPys
Titraram:
- freio de estacionamento eletrico
- park assistance
- botão start - stop
- central multimidia - GPS...
- mood light (luz ambiente azul, nao da pra saber se tem no video do Brasil)
O motor e cambio pelo visto são os mesmos do 10/11.
Em resumo, tirando a mudança no design e novas cores, o modelo 2012 traz pouco beneficio para quem ja tem um modelo 10/11.
Como os compradores de Azera normalmente tem em sua maioria o custo x beneficio como motivadores das compras, acho dificil trocarem seus 10/11 por esta nova versáo custando 115 mil. Existem carros bem mais equipados que o Azera 2012 e com esta faixa de preco. Basta ver a nova Dodge Journey R/T Pentastar V6 por R$ 108 mil.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/28/dodge-journey-2012-usa-motor-para-ficar-acima-da-copia-freemont.jhtm
Quem quiser pode comparar com o Azera 2012 vendido em Dubai no link abaixo
https://youtu.be/XMHkpRpWIt0
Caro forista, concordo que muitos carros que vem para o Brasil, vem diferente do que em certos países, mas em relação a alguns itens do novo Azera, vc está enganadíssimo.
O freio de estacionamento elétrico com o auto hold está presente sim, assim como o Keyless Star Stop, Mood Light e outras coisitas mais, não sei onde vc viu esse Azera, mas os que eu vi, não condizem com a configuração que vc descreveu.
Acho que vc quis dizer que o modelo intermediário, vem com alguns itens a menos que o TOP, ai fica mais fácil de entender.
Em relação ao motor, ouve uma mudança tbm, deixando de ser 3.3 245cv ou 265cv para 3.0 250cv ou 270cv (polemica).
E sinceramente, vc vir comparar aquela porcaria do Dodge Journey com um Azera, vc tá se sacanagem não???
Seria a mesma coisa que vc comparar um Jetta com uma Cherolixo (Cherokee) ano 2000 hahahahaha
Mas opinião é igual bunda, cada um com a sua ne...
Abraços... haha
Última edição por Lut em Qua Jan 11, 2012 12:39 am, editado 1 vez(es)
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: AZERA 2012
O azera 2012 ou o "new azera" como alguns preferem é realmente um carro de excelência, mesmo considerando que para o Brasil não veio o modelo como motor gdi e outros acessórios(kit multimídia). O motor do azera seja de 250cv ou 270cv, polêmica a parte, de qualquer forma aliado ao novo câmbio de 6 marchas reescalonado é um colosso, anda muitoo. As linhas novas do carro(lindas/exuberantes) devem ajudar no desempenho maior e melhorar o consumo. Em relação aos preços , acho que não devem baixar tanto quanto a versão anterior. Vejam Elantra concorre com civic e corolaa todas acima de 70mil reais. Sonata concorre com jetta tsi, fusion etc todoas acima de 85mil. O azera concorre com passat ` o básico parte de " 105 mil, camry 120mil, acorrd 120mil etc....
Eu também comprei o azera 2012 e irei pegá-lo sexta feira, o meu foi o completíssímo, branco perolizado.
Eu também comprei o azera 2012 e irei pegá-lo sexta feira, o meu foi o completíssímo, branco perolizado.
Paulo Aracaju- Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Re: AZERA 2012
Paulo Aracaju escreveu:O azera 2012 ou o "new azera" como alguns preferem é realmente um carro de excelência, mesmo considerando que para o Brasil não veio o modelo como motor gdi e outros acessórios(kit multimídia). O motor do azera seja de 250cv ou 270cv, polêmica a parte, de qualquer forma aliado ao novo câmbio de 6 marchas reescalonado é um colosso, anda muitoo. As linhas novas do carro(lindas/exuberantes) devem ajudar no desempenho maior e melhorar o consumo. Em relação aos preços , acho que não devem baixar tanto quanto a versão anterior. Vejam Elantra concorre com civic e corolaa todas acima de 70mil reais. Sonata concorre com jetta tsi, fusion etc todoas acima de 85mil. O azera concorre com passat ` o básico parte de " 105 mil, camry 120mil, acorrd 120mil etc....
Eu também comprei o azera 2012 e irei pegá-lo sexta feira, o meu foi o completíssímo, branco perolizado.
Paulo,
Parabéns pela compra, o branco perol. deve ser lindo, poste fotos da nave assim que possível.
Uma dúvida:
- Verdade que o branco tem um valor um pouco acima???
Abraços e boa sorte com o novo Azera!!!
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: AZERA 2012
Pessoal peguei hoje meu azera(branco perol completissímo) moro em Aracaju e a revendedora Hyundai aqui não é CAOA, e por isso eles sequer tem a previsão de qundo vão vender o azera, por isso comprei na CAOA DE Salvador, 320km de distância.
Viajei 320km com o carro e percebi:
1. Conforto extremo(bancos e suspensão)
2. O conjunto motor /câmbio está mais suave, o carro gan ha velocidade de forma imperceptível
3. Apesar dos vendedores, gerentes etc, informarem que a potencia do carro é de 265cv, eu duvidoooooo que seja, não que o motor esteja fraco(o primeiros azeras v6 245cv e 5 marchas não são fracos) imagina o 250 cv seis marchas melhor escalonadas. Ocorre que 250cv é diferente de 265cv...mas nada que comprometa o desempenho etc do carro. pesquisei pela internet etc, e o motor é o mesmo que a hyundai vende no Chile, lá com 247cv, 28,8 d torque, aqui 250cv e 29 de torque.
4. A estabilidade do carro ´ boa, não excelente, muito confortável e as vezes parece flutuar em curvas, mas acho que melhorou.
5. o design do carro chama muita atenção, principalmente(gosto não se discute) o branco, pois realça o teto e nitidamente o diferencia dos sonatas(não há sonata branco). Os bancos caramelo/creme torna o interior muito sofisticado.
6. O consumo rodadando 320 km em media de 140km/h ficou em torno 7,2km/l 13/100 l/km.
7. A CAOA já aumento o preço do azera, o completo preto e prata pulou para 115mil, branco, se ainda tiver, 120mil, o completissimo, preto,prata, de 119 para 125 mil, e branco 135 mil.
8. o azera(pelo menos o completissimo) vem com freio eletronico(botao perto da marcha) sistema start/stop, sistema alt hold(para em subidas etc) xenon, som infiniit, chave com sensor, memória dos bancos etc
Ainda não sei colocar fotos e vídeos, quem puder ajudar, colocarei algumas..
Valeu
Viajei 320km com o carro e percebi:
1. Conforto extremo(bancos e suspensão)
2. O conjunto motor /câmbio está mais suave, o carro gan ha velocidade de forma imperceptível
3. Apesar dos vendedores, gerentes etc, informarem que a potencia do carro é de 265cv, eu duvidoooooo que seja, não que o motor esteja fraco(o primeiros azeras v6 245cv e 5 marchas não são fracos) imagina o 250 cv seis marchas melhor escalonadas. Ocorre que 250cv é diferente de 265cv...mas nada que comprometa o desempenho etc do carro. pesquisei pela internet etc, e o motor é o mesmo que a hyundai vende no Chile, lá com 247cv, 28,8 d torque, aqui 250cv e 29 de torque.
4. A estabilidade do carro ´ boa, não excelente, muito confortável e as vezes parece flutuar em curvas, mas acho que melhorou.
5. o design do carro chama muita atenção, principalmente(gosto não se discute) o branco, pois realça o teto e nitidamente o diferencia dos sonatas(não há sonata branco). Os bancos caramelo/creme torna o interior muito sofisticado.
6. O consumo rodadando 320 km em media de 140km/h ficou em torno 7,2km/l 13/100 l/km.
7. A CAOA já aumento o preço do azera, o completo preto e prata pulou para 115mil, branco, se ainda tiver, 120mil, o completissimo, preto,prata, de 119 para 125 mil, e branco 135 mil.
8. o azera(pelo menos o completissimo) vem com freio eletronico(botao perto da marcha) sistema start/stop, sistema alt hold(para em subidas etc) xenon, som infiniit, chave com sensor, memória dos bancos etc
Ainda não sei colocar fotos e vídeos, quem puder ajudar, colocarei algumas..
Valeu
Paulo Aracaju- Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Re: AZERA 2012
ahhhhhh estou babando aqui ahhaha
Azerão 2012 e branco ainda!! Eu queeeeroooo!
Parabéns pela nave!
Abs
Azerão 2012 e branco ainda!! Eu queeeeroooo!
Parabéns pela nave!
Abs
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR
Re: AZERA 2012
Caraleo!!!
Agora sim!!!
Parabéns pela nave!!!
Aproveite o máximo, acredito que vc foi o primeiro do fórum a adquirir o novo modelo.
Sucesso e espero poder comprar o meu logo hahahahaha...
Abraços...
Agora sim!!!
Parabéns pela nave!!!
Aproveite o máximo, acredito que vc foi o primeiro do fórum a adquirir o novo modelo.
Sucesso e espero poder comprar o meu logo hahahahaha...
Abraços...
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: AZERA 2012
Pessoal fiz "um pequeno registro" da máquina trilha sonora "rádio"....foi a noite, já estava cansado , mas pelo menos deu para apresentá-lo a comunidade.
https://www.youtube.com/watch?v=3xEeikRiqdQ
https://www.youtube.com/watch?v=3xEeikRiqdQ
Paulo Aracaju- Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Re: AZERA 2012
O carro é um show !
Me diga voce já possuia o modelo antigo ? Em caso de positivo, a diferença entre os dois modelos de um modo geral é muito grande ?
Carraço !!
Miudas
Me diga voce já possuia o modelo antigo ? Em caso de positivo, a diferença entre os dois modelos de um modo geral é muito grande ?
Carraço !!
Miudas
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Re: AZERA 2012
Paulo Aracaju escreveu:Pessoal fiz "um pequeno registro" da máquina trilha sonora "rádio"....foi a noite, já estava cansado , mas pelo menos deu para apresentá-lo a comunidade.
https://www.youtube.com/watch?v=3xEeikRiqdQ
Meus parabéns pela nova viatura, que ela te traga muita alegria.
Assisti o video e realmente está muito lindo, os faróis e teto ficaram demais!
motorhead- Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011
Re: AZERA 2012
Paulo Aracaju escreveu:O azera 2012 ou o "new azera" como alguns preferem é realmente um carro de excelência, mesmo considerando que para o Brasil não veio o modelo como motor gdi e outros acessórios(kit multimídia). O motor do azera seja de 250cv ou 270cv, polêmica a parte, de qualquer forma aliado ao novo câmbio de 6 marchas reescalonado é um colosso, anda muitoo. As linhas novas do carro(lindas/exuberantes) devem ajudar no desempenho maior e melhorar o consumo. Em relação aos preços , acho que não devem baixar tanto quanto a versão anterior. Vejam Elantra concorre com civic e corolaa todas acima de 70mil reais. Sonata concorre com jetta tsi, fusion etc todoas acima de 85mil. O azera concorre com passat ` o básico parte de " 105 mil, camry 120mil, acorrd 120mil etc....
Eu também comprei o azera 2012 e irei pegá-lo sexta feira, o meu foi o completíssímo, branco perolizado.
Eu tb não acredito que venha reduzir muito o valor do novo Azera como aconteceu com os antigos algum tempo depois do lançamento, a Hyundai está conquistando o mercado e agora está com a mesma política da Honda e da Toyota que tem carros bons e cobram preços abusivos por eles e nós bestas pagamos. Para mim o novo Azera só se for daqui uns 2 anos para pegar um usado na casa dos 60-70 mil, enquanto isso vou aproveitando o meu que até agora é só alegria e só está com 10mil km e ainda tem muito o que rodar.
motorhead- Mensagens : 25
Data de inscrição : 07/01/2011
Re: AZERA 2012
Paulo Aracaju escreveu:Pessoal fiz "um pequeno registro" da máquina trilha sonora "rádio"....foi a noite, já estava cansado , mas pelo menos deu para apresentá-lo a comunidade.
https://www.youtube.com/watch?v=3xEeikRiqdQ
Nossa!!!
O branco realmente é lindo de mais.
Como vc disse, o teto destaca muito no branco.
Parabéns mesmo, o meu é 2008 e está com 54.000, acho que já tá na hora de trocar hahahahaha...
Mas mesmo assim, vou esperar um pouco mais pra ver oq acontece com o mercado e pra juntar um pouco mais de dim dim hahahaha....
Muito sucesso pra vc e nos deixe informados sobre os detalhes da nave.
Abraços!!!
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: AZERA 2012
Bonito carro parabens, sacanagem os caras cobrar tão mais caro pela cor.
Boa sorte com a nova nave.
[]´s
Douglas
Boa sorte com a nova nave.
[]´s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: AZERA 2012
Parabéns a quem comprou o carro. É um carrão mesmo. O modelo novo, eu, sinceramente, não compraria. Acho que há opções melhores, nessa faixa de preço. O design, achei bonito, mas, sinceramente, acho que vai enjoar muito rápido, assim como o Sonata, que, no começo, achei lindo e, hoje, não acho mais. E, realmente, branco virou moda. Se comprasse o carro, não compraria branco. Questão de gosto mesmo. Eu não gosto de sedãs, nem de peruas, ou suvs brancas. Para essa cor, prefiro carros menores.
Mas, de um modo geral, gosto da cor branca. Já tive carro branco e, por incrível que pareça, não dava tanto trabalho assim, como a crendice popular sugere. Basta lavar e encerar. É uma cor que não retém calor e na qual os pequenos riscos não ficam aparentes, além de ser fácil de polir e de reparar, caso necessite de conserto.
A cor que eu jamais teria novamente é preto! Retém calor e dá um trabalhão para manter.
Abraços,
SANDRO
Mas, de um modo geral, gosto da cor branca. Já tive carro branco e, por incrível que pareça, não dava tanto trabalho assim, como a crendice popular sugere. Basta lavar e encerar. É uma cor que não retém calor e na qual os pequenos riscos não ficam aparentes, além de ser fácil de polir e de reparar, caso necessite de conserto.
A cor que eu jamais teria novamente é preto! Retém calor e dá um trabalhão para manter.
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: AZERA 2012
Inicialmente respondendo ao colega miudas, já tive sim o azera 2009. A mecanica mudou mas não muito se comparar com o 2011 cambio melhor escalonado, o conforto continua um primor e só.....o restante é um outro carro.
Outro vídeo (pela manhã) do novo azera.
https://www.youtube.com/watch?v=LBDOYdJJMCw&feature=youtu.be
Outro vídeo (pela manhã) do novo azera.
https://www.youtube.com/watch?v=LBDOYdJJMCw&feature=youtu.be
Paulo Aracaju- Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Re: AZERA 2012
Camaradas
Fui deixar o meu pra revisão dos 40 mil km. Vi o Azerão 2012 pela primeira vez ao vivo. Realmente, só sobrou o nome, pois é um carro completamente novo. Quem conhece o Cadenza percebe de imediato que os carros são mesmo irmãos. Mas vale lembrar que o da Kia é 3.5 e tem 290 cv.
Outro detalhe interessante é em relação ao Sonata. Visto de frente, só os experts vão diferenciar um do outro. Apenas os vincos do capô são diferentes. A traseira é bem distinta e a faixa vermelha ligando as lanternas é o único detalhe que remete ao modelo anterior.
Não tem como não se impressionar com o 2012. O carro é sensacional. Pena que completamente fora das minhas po$$ibilidades.
Forte AzerAbraço
Fui deixar o meu pra revisão dos 40 mil km. Vi o Azerão 2012 pela primeira vez ao vivo. Realmente, só sobrou o nome, pois é um carro completamente novo. Quem conhece o Cadenza percebe de imediato que os carros são mesmo irmãos. Mas vale lembrar que o da Kia é 3.5 e tem 290 cv.
Outro detalhe interessante é em relação ao Sonata. Visto de frente, só os experts vão diferenciar um do outro. Apenas os vincos do capô são diferentes. A traseira é bem distinta e a faixa vermelha ligando as lanternas é o único detalhe que remete ao modelo anterior.
Não tem como não se impressionar com o 2012. O carro é sensacional. Pena que completamente fora das minhas po$$ibilidades.
Forte AzerAbraço
Lindo carro...
Ontem também matei a curiosidade em relação ao novo Azera. Realmente é um lindo carro. Ele não tem nada do nosso Velho Azerão, pois é muito mais sofisticado e com requinte de esportividade. Fiquei realmente tentado em dar o meu 2010 e mais R$ 60 mil para tirar um novinho, nos termos da proposta do vendedor; mas o meu tem apenas 7 mil quilômetros rodados, está praticamente zero-bala, assim esperarei até o ano que vem. Bem, a poucos instantes coversei com um amigo meu brasileiro morador de Dallas, EUA, que me afirmou que o irmão dele comprou um 5G Grandeur (Azera) por US$ 39 mil (que esculacho!!). Com certeza, a relação custo-benefício que tivemos com o Velho não mais encontraremos e outro carro, nunca mais. O preço cobrado pelo Novo em R$ 115 mil, ao meu ver, não se revela um excelente negócio (como foi com a versão anterior), mas para quem quer se exibir um pouquinho, "tirar uma ondinha" o preço está na média. Particulamente já me decidi: trocarei o meu Velho ano que vem por um Sonatinha ou pelo revelado Fusion 2013 (show de bola, com 2.0L e 243 cv), salvo se o Novo azera se aproximar da casa dos R$ 90 contos. Abraço a todos.
Carlos H.- Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2010
Re: AZERA 2012
Eu também acho que muitos do clube não trocaram o seu "velho" azera pelo novo devido a grande diferença de valor entre um e outro.
Eu se for trocar de carro daqui uns 2 /3 anos nesse valor nao colocarei na lista o azera infelizmente, hoje ficaria entre o fusion novo, o jetta, ou ate um sonata, vamos ver, o futuro a Deus pertence
[]`s
Douglas
Eu se for trocar de carro daqui uns 2 /3 anos nesse valor nao colocarei na lista o azera infelizmente, hoje ficaria entre o fusion novo, o jetta, ou ate um sonata, vamos ver, o futuro a Deus pertence
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: AZERA 2012
Hoje, fui ver o novo Azera. Algumas claras evoluções e, em contrapartida, piorou em alguns pontos. O que mais gostei, foram os bancos, que acomodam melhor e abraçam o motorista e os passageiros. O estilo é bonito, mas, acredito que logo vai cansar. Outra coisa que não gostei, é o fato de ficar parcido demais, com o Sonata, que é um carro claramente inferior. Também não gostei do novo acabamento. Pareceu mais plástico e menos madeira. Outro ponto positivo, é a possibilidade do interior em cores escuras. As cores claras, do modelo 2011, sujam demais. Mais um ponto positivo: acabou aquele maldito freio de estacionamento, acionado com o pé. Outro defeito: porta-malas, diminuiu. Pouco, mas, diminuiu.
Seria, novamente, um carro interessante, mas, dessa vez, creio que não vale o preço cobrado.
E, não quero ser corneteiro, mas, já existem revistas, afirmando que os números de arrancada e retomada, pioraram e que o carro não roda tão macio, quanto o antigo.
Se bem que o rodar não tão macio, não é defeito, é característica. Aí, vai do gosto de cada um. Eu prefiro, nesse segmento, carros mais macios, mas, outros, pensam o contrário e preferem um "jeito" mais esportivo.
Mas, números de arrancada e retomada, já não são subjetivos. São objetivos e já existem revistas dizendo que piorou, em relação ao anterior.
Seria, novamente, um carro interessante, mas, dessa vez, creio que não vale o preço cobrado.
E, não quero ser corneteiro, mas, já existem revistas, afirmando que os números de arrancada e retomada, pioraram e que o carro não roda tão macio, quanto o antigo.
Se bem que o rodar não tão macio, não é defeito, é característica. Aí, vai do gosto de cada um. Eu prefiro, nesse segmento, carros mais macios, mas, outros, pensam o contrário e preferem um "jeito" mais esportivo.
Mas, números de arrancada e retomada, já não são subjetivos. São objetivos e já existem revistas dizendo que piorou, em relação ao anterior.
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: AZERA 2012
Camaradas
Postei no CivicClub sobre a revisão dos 40 mil e aproveitaram para comentar o lançamento do novo:
Orz, pinçando na última 4Rodas : "teste novo Azera sob todos os aspectos, um outro carro".
"Adeus ao visual sóbrio e solene: o novo é esportivo e arrojado.... mas os admiradores do rodar macio ao extremo sentirão saudade do antigo Azera. Com pneus 245/45 R18 em substituição aos 235/55 R17. a altura do ombro diminuiu em 14,7%, de 129 para 110 milímetros."
A aceleração piorou (de 8,4s para 9,9s no 0-100 km/h), o consumo rodoviário melhorou (na manha é possível obter autonomia de 900 km).
"O silêncio na cabine é tamanho que nosso equipamento não conseguiu medir o índice de decibéis com o câmbio em ponto morto - o limite mínimo é de 34 dBA".
Potência : 250 cv - torque 28,8 mkgf a 5.000 rpm. Peso/Torque (kg/mkgf) - 54,89.
Veredito : "O visual do novo Azera é capaz de atrair olhares e arrancar elogioos mesmo de quem tem um Mercedes-Benz. Mas agora é a hora : sem o preço baixo como um de seus argumentos de venda, o sedã coreano terá que provar suas qualidades"
Preço estimado: R$ 125.000,00.
Os rivais : Mercedes-Benz C180 - com 156 cv, o motor turbo tem 94 cv a menos que o do Azera. Menos equipado, o Mercedes é mais barato, 115.900 reais.
Ford Fusion - a nova geração só deverá chegar por aqui no fim de 2012, mas é certo que será um dos rivais do Azera.
Mimos do Azera : no mod. T695, chave presencial para partida do motor e acionamento das travas das portas, sistema de som Infinity com dez alto-falantes, banco do motorista, volante e retrovisores com múltiplas regulagens elétricas, quadro de instrumentos com efeito 3D, iluminação no painel e nas portas abaixo das réguas, com visual de fibra de carbono, cortina traseira elétrica, teto solar panorâmico, faróis de xenônio, controles de estabilidade e tração e freio de estacionamento com auxílio de saída em aclive, A/C digital bizone com saídas independentes na traseira, volante multifuncional e bancos dianteiros com aquecimento, sensores de distância frontais e traseiros, bancos de couro, escapamento com duas ponteiras cromadas, ABS, frontais, lataerais, superiores e de joelho e sensor de chuva, dentre outros.
O carro é lindasso e super acessoriado, sem dúvida.
Forte Abraço.
_______________________
Quer dizer que a Hyundai coloca essa pressão toda, faz uma propaganda que parece mais comercial de lançamento de nave espacial da NASA, joga o preço lá em cima e deixa o carro MAIS MANCO?
Só pode tá de brincadeira... Um carro desse porte era pra ter potência no mínimo de Passat CC.
E por 125mil, cujo preço é só uma estimativa... Hein???
Confrade Orz,
Não venda seu Azera. Continue com ele e seja feliz Sorriso forçado
Abs.
________________________
Minha resposta:
Mestre e Luzit
Assinei a 4R (Groupon 6 meses) e recebi hoje. Realmente foi um banho frio ver que o carro caiu um pouco no desempenho. No entanto, isso não seria motivo pra eu não comprá-lo, pois ainda assim o carro anda bem e é muito bonito.
O que pega mesmo é o cu$to. O novo é muito fora do perfil financeiro dos donos atuais. O preço saltou de 80 pra 120K (109,9k e 119,9k - preços dados pela CAOA DF). Esse fator é o que vai determinar, na minha opinião, a queda nas vendas.
Ficou mais fácil pro Cadenza agora com seu 3.5 de 290cv e mesmo preço do Azera 2012.
Meu próximo carro vai ter caracol, DSG e será VW... . . Mas como sempre, sem nenhuma pressa...
____________________________________________
Nesse segmento, a mentira dos 270cv anunciados (250cv nos EUA) deve pegar mais mal que no caso do Veloster. A CAOA está se arriscando sem necessidade...
Forte AzerAbraço
Postei no CivicClub sobre a revisão dos 40 mil e aproveitaram para comentar o lançamento do novo:
Orz, pinçando na última 4Rodas : "teste novo Azera sob todos os aspectos, um outro carro".
"Adeus ao visual sóbrio e solene: o novo é esportivo e arrojado.... mas os admiradores do rodar macio ao extremo sentirão saudade do antigo Azera. Com pneus 245/45 R18 em substituição aos 235/55 R17. a altura do ombro diminuiu em 14,7%, de 129 para 110 milímetros."
A aceleração piorou (de 8,4s para 9,9s no 0-100 km/h), o consumo rodoviário melhorou (na manha é possível obter autonomia de 900 km).
"O silêncio na cabine é tamanho que nosso equipamento não conseguiu medir o índice de decibéis com o câmbio em ponto morto - o limite mínimo é de 34 dBA".
Potência : 250 cv - torque 28,8 mkgf a 5.000 rpm. Peso/Torque (kg/mkgf) - 54,89.
Veredito : "O visual do novo Azera é capaz de atrair olhares e arrancar elogioos mesmo de quem tem um Mercedes-Benz. Mas agora é a hora : sem o preço baixo como um de seus argumentos de venda, o sedã coreano terá que provar suas qualidades"
Preço estimado: R$ 125.000,00.
Os rivais : Mercedes-Benz C180 - com 156 cv, o motor turbo tem 94 cv a menos que o do Azera. Menos equipado, o Mercedes é mais barato, 115.900 reais.
Ford Fusion - a nova geração só deverá chegar por aqui no fim de 2012, mas é certo que será um dos rivais do Azera.
Mimos do Azera : no mod. T695, chave presencial para partida do motor e acionamento das travas das portas, sistema de som Infinity com dez alto-falantes, banco do motorista, volante e retrovisores com múltiplas regulagens elétricas, quadro de instrumentos com efeito 3D, iluminação no painel e nas portas abaixo das réguas, com visual de fibra de carbono, cortina traseira elétrica, teto solar panorâmico, faróis de xenônio, controles de estabilidade e tração e freio de estacionamento com auxílio de saída em aclive, A/C digital bizone com saídas independentes na traseira, volante multifuncional e bancos dianteiros com aquecimento, sensores de distância frontais e traseiros, bancos de couro, escapamento com duas ponteiras cromadas, ABS, frontais, lataerais, superiores e de joelho e sensor de chuva, dentre outros.
O carro é lindasso e super acessoriado, sem dúvida.
Forte Abraço.
_______________________
Quer dizer que a Hyundai coloca essa pressão toda, faz uma propaganda que parece mais comercial de lançamento de nave espacial da NASA, joga o preço lá em cima e deixa o carro MAIS MANCO?
Só pode tá de brincadeira... Um carro desse porte era pra ter potência no mínimo de Passat CC.
E por 125mil, cujo preço é só uma estimativa... Hein???
Confrade Orz,
Não venda seu Azera. Continue com ele e seja feliz Sorriso forçado
Abs.
________________________
Minha resposta:
Mestre e Luzit
Assinei a 4R (Groupon 6 meses) e recebi hoje. Realmente foi um banho frio ver que o carro caiu um pouco no desempenho. No entanto, isso não seria motivo pra eu não comprá-lo, pois ainda assim o carro anda bem e é muito bonito.
O que pega mesmo é o cu$to. O novo é muito fora do perfil financeiro dos donos atuais. O preço saltou de 80 pra 120K (109,9k e 119,9k - preços dados pela CAOA DF). Esse fator é o que vai determinar, na minha opinião, a queda nas vendas.
Ficou mais fácil pro Cadenza agora com seu 3.5 de 290cv e mesmo preço do Azera 2012.
Meu próximo carro vai ter caracol, DSG e será VW... . . Mas como sempre, sem nenhuma pressa...
____________________________________________
Nesse segmento, a mentira dos 270cv anunciados (250cv nos EUA) deve pegar mais mal que no caso do Veloster. A CAOA está se arriscando sem necessidade...
Forte AzerAbraço
Re: AZERA 2012
Pessoal, a minha 4 rodas ainda não chegou, mas não precisava da mesma para atestar que o novo azera é um pouco mais lento que o azerão, muito mais é verdade no 0 a 100km do que nas retomadas que a diferença é bem menor. De qualquer forma, compensa pelo melhor consumo e o carro digo esta longe de ser manco, anda bem forte, principalomente depois de embalado. O design é fora de série, destaca no meio de bmw, mercedes, cadenza(com todo respeito, excelente carro , mas some perto do azera) e atesto isso pq várias vezes parei meu azera 2012 em frente a restaurantes etc com tais veículos e só deu azera.
O rodar do novo azera continua macio, todavia mais firme que o azerão, não balança tanto nem flutua, ou seja é mais no chão.
O preço: dificilmente existirá um custoxbenefício tão bom como o azerão(estavamos mal ou bem acostumados rssss) o fato é que o novo azera está no valor de seus concorrentes, que na minha opinião tirando o cadenza os outro só tem griffe (bmw 320 i 0 a 100km em 13segs, sem banco eletricos, ar digital etc, 115mil, mercedes c 180 idem, omega, camry, accord bem mais caros e o fusion v6 quase fora de linha por 105 mil, dizem que o novo ecobost vem 15 mil mais caro).
O meu azera esta com 2 mil km e sou só elogios, carro relativamente economico, media 7,5 km/l na cidade, moderno e esportivo ao mesmo tempo e super completo.
Agora é verdade não precisava a CAOA mentir na potência, eeeee, fiquei na dúvida como q o carro da 4 rodas tem homologado 250cv e omeu 270cv no documento???? acredito que realmente seja os 250cv..que é uma boa potência aliado a um melhor consumo.
Outra impressão é que o carro manterá o preço variando daqui um tempo no máximo 5mil reais...isso pq tem os outros modelos e o genesis previso para esse ano na casa dos 145mil.
abço
Paulo Aracaju- Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» O Sonata fará o preço do Azera 2011 aumentar?
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» Azera 2012
» Azera 2012
» COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» Azera 2012
» Azera 2012
» COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|