Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema elétrico

3 participantes

Ir para baixo

Problema elétrico Empty Problema elétrico

Mensagem  rodolpho70 Seg Set 07, 2009 12:47 pm

Ola pessoal.
Meu carro esta com 5.000km e começou a apresentar um problema no painel, as vezes quando eu ligava o farol o conta giro e o marcador de combustivel iam até o zero e depois voltavam, mas agora viajando normalmente de dia do nada todos os instrumentos vao até o zero, incluindo conta giros, temperatura, marcador de combustivel e velocimetro e depois voltam as possiçoes normais, e durante a viajem acontecia isso uma vez a cada 5 minutos. Nem sempre mas as vezes qdo isso acontece meu computador de bordo tbm zera as informaçoes. Meu carro nao é o top, tem aquele painel normal. Gostaria de ajuda, se alguem souber a possível causa disso. Depois do feriado vou procurar o quanto antes uma concecionaria, mas se alguem puder me ajudar ja levo cmg algum possivel argumento.
Um abraço a todos.

rodolpho70

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico Empty Re: Problema elétrico

Mensagem  OrzFull Seg Set 07, 2009 4:56 pm

rodolpho70 escreveu:Ola pessoal.
Meu carro esta com 5.000km e começou a apresentar um problema no painel, as vezes .................

Depois do feriado vou procurar o quanto antes uma concecionaria, mas se alguem puder me ajudar ja levo cmg algum possivel argumento.
Um abraço a todos.

Grande Rodolpho

Não vou comentar pois seria apenas suposição. Depois que a concessionária resolver o problema, não esqueça de postar aqui os detalhes: qual era o problema, como foi solucionado etc...

Acredito que não deve ser nada grave, pois o painel não apagou de uma vez. Deve ser mesmo só um mal contato.

Forte Abraço e Boa Sorte
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico Empty Re: Problema elétrico

Mensagem  rodolpho70 Qui Set 10, 2009 7:17 pm

Ola pessoal
Acabo de chegar da consecionaria e o dilema é o seguinte:
Eles alegam que o problema é decorrente do reator do xenon que mandei instalar ja faz 1 mes, dizendo que ele é mto forte, e rouba energia zerando os marcadores do painel mesmo qdo a luz esta desligada. Dai fui a loja onde instalei o farol e eles alegam nao existir outro tipo de reator e sim de lampada (a minha é 6000k) e que nao teria nenhuma novidade uma vez que ja instalaram em outros azeras e nao receberam nenhuma reclamação. Enfim nao solucionei o meu problema, gostaria de saber se alguem ja colocou xenon e teve o mesmo problema, ou sabe alguma outra possível causa para essa pane.
Obrigado, um abraço a todos!
Rodolpho.

rodolpho70

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico Empty Re: Problema elétrico

Mensagem  Marcelo do Maia Qui Set 10, 2009 7:57 pm

Rodolpho, se começou logo após a instalação do xenon, é provavel que o instalador fêz caca ou o reator está com defeito. Experimente isolar o chicote dos faróis desplugando-os no reator. Deixe o carro funcionando parado alguns minutos e depois ligue e desligue os faróis várias vezes (mesmo desconectados) para verificar se acontece algo. Se acontecer, não tem nada haver com o xenon e sim um mal contato no sistema elétrico. Se não acontecer nada, desligue o carro e conecte os reatores novamente; ligue o carro e deixe alguns minutos funcionando; ligue e desligue os fárois novamente. Se acontecer o problema então está no reator ou instalaçao do mesmo. Se o problema ocorrer somente com o carro em movimento, pode ser um mal contato ocasionado pela vibração do deslocamento do carro. Possuo xenon instalado à parte no meu Camry e nunca tive problemas elétricos com ele. Com relação ao reator "puchar muita energia" é baléla, pois é justamente o contrário; o reator consome muito menos do que a lâmpada incandescente. No seu caso eu levaria o carro num bom eletricista, com certeza ele acharia o problema. Eu aposto em mal contato. No meu Camry , eu mesmo refiz a instalação do xenon, pois quando vi o serviço do "profisional" tive medo até de pegar fogo. Espero ter ajudado, um abraço.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico Empty Re: Problema elétrico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos