Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUMAÇA no escapamento, normal?

+3
dougdusse
Obsevador-CWB
Marcos35
7 participantes

Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty FUMAÇA no escapamento, normal?

Mensagem  Marcos35 Sex Dez 02, 2011 3:13 pm

Ola Pessoal,

Hoje parado no transito percebi uma fuma'ca branca , era tanta que achei que vinha do maminhao que estava atras, e fui embora.
ao chegar em casa, olhando pelo retrovisor vi que a FUMAÇA era mesmo do meu carro, acelerei e saiu ainda mais, uma FUMAÇA branca
hoje est'a um dia chuvoso, sera que tem alguma coisa haver? me ajudem estou desesperado com isso na minha maquina...


Abra'co

Marcos35

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Calma

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Dez 02, 2011 3:19 pm

Em dias FRIOS / HÚMIDOS sai realmente uma quantidade de vapor dàgua bem nítida. Mas vapor é diferente de fumaça. Verifique odor e eventuais manchamentos (típicos de óleo = fumaça). Mas creio que a máquina está normal. Aqui em Curitiba os Azeras vão "vaporizando"...... Abraços

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Re: FUMAÇA no escapamento, normal?

Mensagem  dougdusse Qui Dez 15, 2011 8:39 pm

O meu quando ligo na garagem, faz uma fumaça branca também sem odor, mas acho que e normal de vapor.

Tenho um carro mais antigo, esse faz uma fumaça mais densa de óleo queimado mesmo...
Very Happy Very Happy
[]'s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Re: FUMAÇA no escapamento, normal?

Mensagem  rcoloma Qui maio 03, 2012 1:34 pm

Moro em SP-Capital e esses dias tem feito frio (uns 12ºC). É normal sair vapor de água pelo escapamento e condensar fora, onde a temperatura está menor.

TODOS os carros emitem vapor de água, que é um dos produtos da combustão:

gasolina + O2 ---combustão---> CO2 + Água + Outros

A diferença é que o V6 mais o catalisador do carro, devem proporcionar uma queima bastante completa, por isso vemos muito vapor de água saindo dos escapamentos da barca.

Mas se essa fumaça for mais escuro ou com cheiro de óleo queimado, ai sim voce deve ficar preocupado

rcoloma

Mensagens : 53
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Re: FUMAÇA no escapamento, normal?

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui maio 03, 2012 2:07 pm

Caro Marcos.

Concordo com os amigos do fórum, e aconselho que verifique se a fumaça possui algum cheiro específico, bem como eventuais resíduos pelo escapamento.

Caso não note qualquer dos itens acima mencionados, fique tranquilo.

Agora, se o carro estiver com pouco torque, saindo muita fumaça com cheiro de gasolina e resíduo de combustível no escapamento aconselho o sr. a não ligar o carro e levar em uma css.

Relatei aqui no fórum um problema que tive, provavelmente por conta de combustível de má qualidade, enganado por suposta confiabilidade de um posto daqui de SP.

Meu carro estava com pouco torque, falhando um pouquinho, e fazendo uma fumaça branca, densa e com cheiro característico de gasolina.

Ao levar à CSS, constatou-se que o problema era em um bico injetor que travou aberto e estava injetando combustível diretamente no cilindro, em excesso, fazendo com que a gasolina se misturasse ao óleo do motor.

É um problema simples de resolver e que não sai tão caro.

No meu caso, precisei limpar o tanque, o sistema de combustível, troca de filtros, da peça danificada, e ainda de óleo.

Caso seja da Capital de SP, recomendo que leve o carro na CAOA SUMARÉ e converse com o Jeverson.

Pode falar que foi indicado por mim (Alessandro) que esteve por lá esses dias.

Abração e Boa Sorte.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Re: FUMAÇA no escapamento, normal?

Mensagem  riazevedo Qui maio 10, 2012 10:54 pm

O meu é um completo 2011 com 9500 km e também percebi, nos dias frios que fez aqui em São Paulo na semana passada, bastante fumaça branca nos escapamentos, mesmo com o motor quente (com o motor frio, em dias mais frios, acho que é até normal, mas com motor quente nunca tinha reparado).

Mas, como o pessoal falou, a fumaça é branca, aparentemente sem cheiro, ou seja, não deve ser nada mais do que vapor saindo da barca. Very Happy

Abs,

Ricardo

riazevedo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo (SP)

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Vapor de Agua no escapamento!!

Mensagem  le campion Qui Set 20, 2012 10:34 am

Caros amigos, é normal formar vapores de agua na saida dos escapes dos automoveis, principalmente em dias frios pois a alta temperatura dos gazes de escapamento ao ter contato com a baixa temperatura do meio, provoca a condensação das moléculas de agua pesente no ar adimitido pelo motor!! No entanto se a fumaça for de coloração azulada é provavelmente queima de óleo do carter, se for escura, provavelmente execesso de combustivel ok! Smile

le campion

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/09/2012
Idade : 66
Localização : Maceió al

Ir para o topo Ir para baixo

FUMAÇA  no escapamento, normal? Empty Re: FUMAÇA no escapamento, normal?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos