Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser?

3 participantes

Ir para baixo

Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser? Empty Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser?

Mensagem  DandareBR Sex Nov 04, 2011 7:35 am


Fala pessoal,

Estou com meu Azera 2010 com uma diferençca de consumo estranha. Na cidade estou fazendo 4 km/l no maximo. Isso usando o ar apenas 40% do tempo. Mas acelerações a primeira vibra bastante (da para sentir no pedal do acelerador). O mostrador de consumo mostra 28, 29 L/Km.

Ai, quando eu pego a estrada, o carro faz 10 km/L. Fui e voltei de campinas (SP-Campinas e Campinas-SP) e o carro fez 220 Km com pouco mais de um quarto do tanque (aprox 17 L). Uma média de 11,5 Km/L.

Sei que o consumo é alto por que é um V6, mas fco preocupado que o consumo em baixa possa ser reflexo de algum problema com alguma peça e que isso possa dar reflexo no futuro. Alguem tem ideia de algo que pode causar aumento de consumo em baixa? Bico desregulado, vela com problema? Queria tentar saber o que pode ser para não ser enganado em uma css ou em alguma oficina.

Eu estou esperando o meu módulo de leitura ODB2 chegar. Pode ser que ele indique algum problema. Pelo módulo, também, vou ter uma leitura mais precisa do consumo.

Abraços

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser? Empty Re: Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser?

Mensagem  dougdusse Sex Nov 04, 2011 8:16 am

Boas,

O consumo depende de inumeros fatores, o meu também é bem mais gastão na cidade, fiz medias de 5,9 na cidade e de 12,0 na estrada, mas tudo depende do trajeto, a forma como e conduzido, bem zuave, ou pisando mais fundo nas saidas, se o trajeto for curto, gasta mais qté o carro esquentar, se ficar muito parado em congestionamentos de anda e para, também beberá mais ate pneu mal calibrado interfere.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser? Empty Re: Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser?

Mensagem  stefanov6top Qua Jun 05, 2013 6:11 pm

DandareBR escreveu:
Fala pessoal,

Estou com meu Azera 2010 com uma diferençca de consumo estranha. Na cidade estou fazendo 4 km/l no maximo. Isso usando o ar apenas 40% do tempo. Mas acelerações a primeira vibra bastante (da para sentir no pedal do acelerador). O mostrador de consumo mostra 28, 29 L/Km.

Ai, quando eu pego a estrada, o carro faz 10 km/L. Fui e voltei de campinas (SP-Campinas e Campinas-SP) e o carro fez 220 Km com pouco mais de um quarto do tanque (aprox 17 L). Uma média de 11,5 Km/L.

Sei que o consumo é alto por que é um V6, mas fco preocupado que o consumo em baixa possa ser reflexo de algum problema com alguma peça e que isso possa dar reflexo no futuro. Alguem tem ideia de algo que pode causar aumento de consumo em baixa? Bico desregulado, vela com problema? Queria tentar saber o que pode ser para não ser enganado em uma css ou em alguma oficina.

Eu estou esperando o meu módulo de leitura ODB2 chegar. Pode ser que ele indique algum problema. Pelo módulo, também, vou ter uma leitura mais precisa do consumo.

Abraços


Olá !! Estou com o mesmo problema... A média na cidade é de 4,08 km/l e não uso o ar... Moro em SP, mas não saio em horário de pico. Não sei o que fazer mais. Você conseguiu melhorar o consumo ? Abraço !

stefanov6top

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser? Empty Re: Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser?

Mensagem  dougdusse Dom Jun 23, 2013 11:30 am

Boas, 

Pessoal, acredito que essas medidas não tem nada de errado, é característica do modelo mesmo, por ser um V6, pesado, na cidade e quando frio ele gasta mais mesmo, é normal, na estrada gasta menos pois quase não precisa acelerar para chegar aos 120 km/h.

[]`s
DOuglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser? Empty Re: Consumo Alto na Cidade e bom na Estrada. O qu epode ser?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos