Qual o Valor de Manutenção e Peças?
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Qual o Valor de Manutenção e Peças?
Caros Colegas.
Hoje tenho um Vectra, mas a idade já mostra cansaço. Estou propenso a trocar em um Azera ou Fusion.
Sempre tive grandes sedans: Opala, Omega e agora o Vectra, e a Chevrolet foi muito generosa comigo. Nunca tive grandes problemas com manutenção, e mesmo que tivesse era cousa pouco: uma bateria, um regulador de um alternador, um rolamento, uma pastilha de freio, uma bomba d’agua, uma correia dentada, nunca nada eletrônico demais, e nunca nada caro demais que eu não pudesse trocar com choro.
Agora tenho receio, nunca paguei mais de 70 reais em troca de óleo, agora me vejo pesquisando sobre o Azera e ir para um carro importado.
O Carro, bom o motor já é um espetáculo aparte só em ser 6cc, mas com tecnologia de sobra em comparando meu antigo Omega CD.
Li alguns tópicos do fórum sobre problemas mecânicos e vi suas resoluções, mas não vi $$$ valores.
Gostaria de saber dos membros do clube, a respeito de preços de manutenção e peças.
É fácil encontrar peças, em caso de sinistro, por exemplo, ou tem que esperar meses a fio por um carregamento de peças da coréia?
As concessionárias, já tirei a conclusão que são um fiasco, mas e o mercado paralelo? Tem peças pra demanda?
Conheço oficinas paralelas competentes, mas e peças? Um amigo esta com seu C4 Pallas parado a 15 dias esperando peça!!
Considerando que pretendo adquirir um 2009/10, tenho que pensar nisso. Afinal estou com 12 anos de chevrolet e nunca fiquei sem carro um final de semana.
Agradeço e empenho de todos.
Hoje tenho um Vectra, mas a idade já mostra cansaço. Estou propenso a trocar em um Azera ou Fusion.
Sempre tive grandes sedans: Opala, Omega e agora o Vectra, e a Chevrolet foi muito generosa comigo. Nunca tive grandes problemas com manutenção, e mesmo que tivesse era cousa pouco: uma bateria, um regulador de um alternador, um rolamento, uma pastilha de freio, uma bomba d’agua, uma correia dentada, nunca nada eletrônico demais, e nunca nada caro demais que eu não pudesse trocar com choro.
Agora tenho receio, nunca paguei mais de 70 reais em troca de óleo, agora me vejo pesquisando sobre o Azera e ir para um carro importado.
O Carro, bom o motor já é um espetáculo aparte só em ser 6cc, mas com tecnologia de sobra em comparando meu antigo Omega CD.
Li alguns tópicos do fórum sobre problemas mecânicos e vi suas resoluções, mas não vi $$$ valores.
Gostaria de saber dos membros do clube, a respeito de preços de manutenção e peças.
É fácil encontrar peças, em caso de sinistro, por exemplo, ou tem que esperar meses a fio por um carregamento de peças da coréia?
As concessionárias, já tirei a conclusão que são um fiasco, mas e o mercado paralelo? Tem peças pra demanda?
Conheço oficinas paralelas competentes, mas e peças? Um amigo esta com seu C4 Pallas parado a 15 dias esperando peça!!
Considerando que pretendo adquirir um 2009/10, tenho que pensar nisso. Afinal estou com 12 anos de chevrolet e nunca fiquei sem carro um final de semana.
Agradeço e empenho de todos.
Francisco Diassis- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : Fortaleza/CE
Re: Qual o Valor de Manutenção e Peças?
Boas,
O mercado de peças desse carro é um pouco mais restrito que de alguns carros mais nacionais.
Mas são poucos relatos de problemas, o carro e muito confortável, seguro e resistente segundo minha opinião.
No começo o pessoal das CCS estavam cobrando muito nas revisões, e devido ao boca-a-boca começou perder mercado, ai lançaram a revisão tabelada que ficou bem legal, o meu a revisão de 3 anos saiu 380,00.
Algumas peças mais comuns, encontra-se facilmente, pneus, pastilhas, discos, etc, mas claro que corremos o risco em um acidente de faltar algo, nunca se sabe, mas nesse caso sempre é interessante ter um seguro legal que te cobre e lhe arruma um carro reserva na necessidade se existir.
[]`s
Douglas
O mercado de peças desse carro é um pouco mais restrito que de alguns carros mais nacionais.
Mas são poucos relatos de problemas, o carro e muito confortável, seguro e resistente segundo minha opinião.
No começo o pessoal das CCS estavam cobrando muito nas revisões, e devido ao boca-a-boca começou perder mercado, ai lançaram a revisão tabelada que ficou bem legal, o meu a revisão de 3 anos saiu 380,00.
Algumas peças mais comuns, encontra-se facilmente, pneus, pastilhas, discos, etc, mas claro que corremos o risco em um acidente de faltar algo, nunca se sabe, mas nesse caso sempre é interessante ter um seguro legal que te cobre e lhe arruma um carro reserva na necessidade se existir.
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
É a melhor escolha...
Boa Noite Sr. Francisco.
Eu entendo muito bem sua dúvida, tanto que pesquisei muito até decidir pela compra do Azerão.
As peças, é bem verdade, são de preço verdadeiramente elevados.
Contudo, a confiabilidade no carro é uma das características marcantes do modelo.
Tanto que de todas as oficinas de revendas que visitei, só se encontrava azera para fazer revisão.
Portanto, a minha convicção se formou e comprei o carro.
Saio de um Santana 1.8, ano 2000/2001, tranquilo para o Azerão.
A dica que me deram é que, se usar o carro em locais com trânsito pesado, como na Capital, é sempre bom ter seguro, pois numa eventual colisão onde somente haja "fratura" superficial, os cuidados serão bem despendiosos.
Abraço
Eu entendo muito bem sua dúvida, tanto que pesquisei muito até decidir pela compra do Azerão.
As peças, é bem verdade, são de preço verdadeiramente elevados.
Contudo, a confiabilidade no carro é uma das características marcantes do modelo.
Tanto que de todas as oficinas de revendas que visitei, só se encontrava azera para fazer revisão.
Portanto, a minha convicção se formou e comprei o carro.
Saio de um Santana 1.8, ano 2000/2001, tranquilo para o Azerão.
A dica que me deram é que, se usar o carro em locais com trânsito pesado, como na Capital, é sempre bom ter seguro, pois numa eventual colisão onde somente haja "fratura" superficial, os cuidados serão bem despendiosos.
Abraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
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