Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

suspensao azera - uma batedeira total

+15
baleao
Antônio Gomes
drika.crazy@yahoo.com.br
fabioalkas
GAbrielMolina
dougdusse
wilkho
Portoalegrense
Alexandre Vasconcellos
Jeferson
LLence
geniallis
André Filho
pcurzio
CASAGRANDE
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  CASAGRANDE Sáb Set 10, 2011 10:54 pm

Bem meus amigos, depois de alguns meses sem fazer mais comentários sobre a suspensao do azera, resolvi voltar. Foram inúmeras vezes na concessionaria, varias peças trocas, e o barulho continua. Para piorar, estava pelo menos satisfeito pela atençao e boa vontade do pessoal da Cia Motors de SJC-SP, porém, fiquei sabendo que a CAOA comprou a concessionária e já estou vendo tudo !! De CAOA já estou esgotado !! Sem chances. Atendimento, qualidade, falta de treinamento dos técnicos e mecanicos, etc. Depois de tantas visitas em concessionarias e tentativas, já me considero PHD em suspensao de AZERA e me atrevo até a desafias qquer técnico ou mecanico da marca para poder discutir. Cheguei a conclusao de que os barulhos do meu carro nao tem soluçao, mas gostaria de alertar outros proprietarios de que existem vários motivos para barulhos na dianteiro desse auto (pinças do freio, fixação de protetor de carter, amortecedor, caixa de direçao, batentes, etc). Ainda acho que o problema do meu carro é folga na barra da caixa de direçao, mas os técnicos e mecanicos já demonstraram conhecer de Hyundai assim como conheço de turbina de espaçonave da Nasa (nada !!).
Aproveito para cometar que fiz test drive no IX35 zero KM, pois minha esposa estava querendo uma SUV. Sai do test achando a suspensao do Azera do meu carro suber silencionsa (por incrivel que pareça !!). Tbm andei em I30 e todos com barulho de suspensao. To começando a achar que a Hyundai nao sabe mesmo projetar ou montar suspensão. Haaaa.....voltando para o assuto de SUV, acabei comprando uma ASX da Mitsubishi e estou muito contente com o carro (dá de 10 na IX35 !!).]
Outra dica para quem quer um bom sedã, achei esse novo JETTA TURBO o melhor carro, estourado, da categoria. O carro é fantastico !! o Sonata só ganha de estilo, mais nada !!

CASAGRANDE

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  pcurzio Dom Set 11, 2011 7:34 pm

Prezado Casagrande!!

Não tentou levar a um mecanico de sua confiança?? Não vai invalidar a garantia, nem estragar nada por fazer uma consulta desse tipo....

No meu Azera não tem barulho nenhum....claro que esta com 1700 km, faz uma semana que tou com ele...mas, sempre acho que esse tipo de conclussões sobre uma marca tal, ou carro tal, são quanto menos injustas....eu escolhi a Hyundai, e o Azera, pelas opiniões de usuarios da marca, a relação custo/beneficio e tambem por que gostei do carro....vc compara com o Jetta 2.0T, um carro de 95.000 reais....muito por cima dos 77k que sai um Azera completissimo....mesmo assim, conhecendo o Jetta, vai ter outros problemas, e conforme o que eu conheço do carro (muito), a qualidade e bem inferior no VW (notar os coros, acabamentos, etc, e até algums items a menos no VW)....carros são maquinas, e de acordo com o bolso do consumidor, são mais ou menos perfeitos....claro, vc não quer nem saber de barulho num carro de 70k, mas as vezes acontece....meu carro anterior foi um Chrysler PT Cruiser, usei por 100.000 km e 3 anos, teve que fazer algums ajustes, sim, mas asumo que foi pelo uso do carro...não que fosse problema de qualidade...acho o mesmo no Azera....

Leva no teu mecanico de confiança, para ele dar uma olhada....tal vez com ums pequenos ajustes, tua nave volta a o normal, e não te deixa com a impressão negativa, nem do Azera, nem da Hyundai....

Um grande abraço!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  André Filho Dom Set 11, 2011 8:36 pm

Casagrange,

Você está correto. A suspensão e caixa de direção do carro não prestam; o problema é crônico, o que me levou a vender o veículo, pra não ficar com essa possível bomba, ainda mais considerando que a garantia para todo o veículo, com exceção de motor e câmbio, é de apenas 01 ano. Fiz um tópico relatando minhas impressões: https://azeraclub.forumeiros.com/t744-vendi-o-meu-azera-avaliacao. No mais, também já havia reclamado aqui no forum sobre a suspensão:https://azeraclub.forumeiros.com/t156-suspensao-barulhenta.
Na empresa em que trabalho tem 06 Azeras (conseguimos um desconto na CAOA e várias pessoas compraram) e TODOS batem a suspensão de forma absurda, além do que, em situações de torção, a caixa de direção dos carros tb range. Uma pessoa próxima nossa, que trata da parte mecânica dos carros dentro do grupo CAOA, revelou que TODOS os veículos Kia e Hyundai têm problemas de suspensão e, algumas vezes, de caixa de direção. Disse que era muito pior e eles têm melhorado, mas ainda não conseguiram resolver a fragilidade do conjunto direção/suspensão. Inclusive, a QuatroRodas fez uma matéria sobre a suspensão do Cerato/Soul, que batem muito. Os donos estão indignados. No entanto, a Kia colocou a culpa nas rodas aro 18 (sic). Detalhe: praticamente todos os donos que reclamaram à revista tinham os veículos com os pneus de perfil alto, sem as rodas opcionais, portanto. Depois que soube disso e de outras coisas que prefiro não relatar, concluí que a Hyundai do Brasil é uma vergonha!
Como você, também já andei em outros veículos Hyundai (Santa-Fé, Tucson, Azera e i30) e Kia (Cerato, Magentis, Soul e o antigo Sportage) e todos, sem exceção, batem a suspensão. O que me levou à triste conclusão de que os consumidores comuns não percebem isso ou acham normal, que acontece mesmo e não há o que se fazer. É uma pena! Mas quem já andou de Corolla sabe o que é um carro robusto e de suspensão espetacular!
Bom, desculpe o desabafo, mas é que me senti muito lesado e estou aliviado por ter vendido o carro.
Abraços!

André Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 54
Localização : lauro de freitas

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Dom Set 11, 2011 9:30 pm

André Filho escreveu:TODOS os veículos Kia e Hyundai têm problemas de suspensão e, algumas vezes, de caixa de direção.

Menos amigo, menos. Sei q está frustado, mas vomitar asneira já é de mais. Shocked
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  pcurzio Dom Set 11, 2011 9:51 pm

geniallis escreveu:
André Filho escreveu:TODOS os veículos Kia e Hyundai têm problemas de suspensão e, algumas vezes, de caixa de direção.

Menos amigo, menos. Sei q está frustado, mas vomitar asneira já é de mais. Shocked

Concordo com o amigo Geniallis....realmente se fosse desse jeito, como vc explica o sucesso de vendas da Hyundai e da Kia no Brasil (sem falar en outros paises)....bom, o assunto e para falar muito, algums podem concordar, e outros, como eu, nao concordar....

Saludos!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  André Filho Dom Set 11, 2011 10:57 pm

A questão é bem simples: as ditas fabricantes, como quaisquer outras, na hora de planejar o produto, levam em consideração as condições em que ele será utilizado. No nosso caso, as condições envolvem o trânsito em péssimas vias. Sabidamente, os veículos desses fabricantes não foram planejados para o nosso país, tampouco as peças que eles utilizam; por tal razão, elas podem apresentar maior desgaste quando usadas por aqui. Não significa que obrigatoriamente darão defeito, mas apenas que tendem a dar, como se pode observar nos relatos aqui do fórum mesmo, ou mesmo de revistas especializadas. Outra prova disso é que a garantia dos Kia/Hyundai é de apenas um ano ou 20.000 km para suspensão e direção, pois sabe-se da probabilidade desses componentes apresentarem desgaste prematuro. Assim, as fábricas livram-se da obrigação de trocá-los gratuitamente, o que aumentaria muito os custos para elas.
O que acho absurdo é que as fábricas vendem os carros sem sequer adaptá-los e eles sabem disso (por isso a pessoa do CAOA disse que eles têm defeito), como também sabem que o consumidor brasileiro compra carro muito mais com emoção do que com razão (como foi o meu caso com o Azera), o que explica o sucesso dos belos e baratos kia/Hyundai, e também dos chineses da JAC. Acho que precisamos ser mais conscientes.
P.S. 1 - A Hyundai convocou os Sonatas no exterior para recall, objetivando a troca das torres da suspensão dianteira e o sistema da direção elétrica, mas não incluiu o Brasil, porque?
P.S. 2 - A Hyundai já foi alvo de editoriais da QR, Autoesporte e UOL Carros por conta de propaganda enganosa, além de centenas ações judiciais e matérias jornalísticas sobre isso: http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-i30-2011-mais-uma-propaganda-enganosa/

André Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 54
Localização : lauro de freitas

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Dom Set 11, 2011 11:09 pm

Certo, me diz uma montadora que não tem problemas e que nunca fez recall? Não existe isso. Podemos encher essa página com link de recalls e cartas de consumidores insatisfeitos para 4rodas. Não sei da onde tirou q a Hyundai e Kia são piores que GM, VW ou outra qualquer.

Em qualquer fórum automotivo vc vai encontrar tópico com pessoas reclamando. E, por falar isso, aqui tem até muito poucos, comparado com outros. Normal isso, ninguém abre um tópico dizendo que não tem problemas com o carro. Mas quando 3 ou 4 abrem tópicos específicos, fica parecendo que o carro é problemático.

Vc disse que TODOS os kia/hyndai tem problemas na suspensão. Então o meu deve ser de outra marca. Aliás, já estou no segundo hyundai sem esse problemas. Seu argumento furou.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  pcurzio Seg Set 12, 2011 10:10 am

Concordo 150% com o amigo geniallis....aparecem que 2 ou 3 pessoas com problema, e parece que a marca inteira e um lixo.....estou muito conforme com meu carro, tanto que eu acho qeu e a melhor compra no Brasil na faixa de preço....sabado estive com um amigo meu, comprou um focus top, pagou 73.000 nele....vcs acham que tem comparação com o meu, que paguei 71.000??

Bom, e como eu disse, e questão de opiniões...

Saludos!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  LLence Seg Set 12, 2011 10:48 am

meu azera esta com 4000km rodados e o problema dele é o silencio. fico incomodado quando estou ouvindo musica e nao consigo ouvir o barulho do motor, nem tento usar o shiftronic.
para quem possuia um siena ....

LLence

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Seg Set 12, 2011 12:56 pm

A suspensão do meu Azera 2011 (comprado zero) é barulhenta, minha mãe tb tem um, comprado uma semana antes do meu, e tb faz os mesmos barulhos. Na intenção de trocar meu carro andei em mais TRÊS Azeras novos e TODOS faziam barulhos (alguns um pouco menos). E assim como alguns colegas aqui do fórum já estou quase desistindo de tentar resolver isso na concessionária, pelo menos onde eu comprei já levei 4 vezes e volta do mesmo jeito, agora agendei em outra concessionária da Hyundai pra ver o que vai da...

Agora como já falei em outro tópico esse é o tipo de problema muito pessoal, que para alguns não afeta em nada enquanto deixa outros quase loucos (meu caso rs).
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Seg Set 12, 2011 1:04 pm

Será algo relacionado com os modelos 2011? Pq o meu é 08/09 e não tem nada disso.
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  pcurzio Seg Set 12, 2011 2:37 pm

O meu e 2011....e não sinto que a suspensão seja barulhenta....masss, o meu esta com 1700 km....tal vez tenha que esperar ums km a mais para dar uma avaliação correta.....

Abraços...
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Seg Set 12, 2011 6:53 pm

geniallis escreveu:Será algo relacionado com os modelos 2011? Pq o meu é 08/09 e não tem nada disso.

Os modelos anteriores, sem dúvida alguma, possuem uma construção bem mais robusta ! !
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Seg Set 12, 2011 6:54 pm

pcurzio escreveu:O meu e 2011....e não sinto que a suspensão seja barulhenta....masss, o meu esta com 1700 km....tal vez tenha que esperar ums km a mais para dar uma avaliação correta.....

Abraços...

pcurzio o meu já notei o barulho, praticamente, ao sair da concessionária...agora depende muito do tipo de piso que vc anda, se tiver poucas irregularidades (não necessariamente buracos) vc não percebe nada mesmo e o carro desliza como um tapete...
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Suspensão Azera - batedeira total

Mensagem  CASAGRANDE Seg Set 12, 2011 10:46 pm

Boa noite pessoal !!
Por isso é que gosto desse "forum", pois a turma por aqui é de alto nivel. Na empresa que trabalho tbm existem vários Azeras e TODOS batem suspensão. A dica de procurar um mecânico de confiança é boa, e já tentei, mas o problema é que existem vários sensores, incluindo os de air bag espalhados na dianteira do carro e, segundo um dos mecânicos que conheço, preferem não desmontar o quadro de suspensão para evitar maiores problemas. Sugerem tentar na concessionária mesmo !!
Em relação ao comentário sobre o JETTA, só dei uma dica de um carro sedã que considero muito bom. Tirando o custo/benefício do Azera, o JETTA é concorrente fortíssimo no mercado. Qdo comparo o JETTa com os outros sedãs de preços similares, acho que o JETTA é bem mais carro. Apesar do problema de barulho na suspensão do Azera, ainda não troco o carro por nenhum do mercado. Minha indignação não é com a Hyundai, e sim com a CAOA. Como comentado, estava utilizando a rede da Cia Motors, concorrente da CAOA, e o atendimento é muuuuuito superior, apesar de não conseguirem tbm resolver o problema. Chegaram a trocar peças e ajustes, coisa que a CAOA nem se propos a fazer.
Nesse final de semana um piloto de prova de uma montadora (amigo meu) andou no carro e comentou que o problema é muito simples de resolver e que, inclusive, está acertando o mesmo problema sobre um novo carro que está em teste para entrar no mercado. Segyundo ele, existe uma peça pequena de encaixe entre amortecedor/mola/batente que constantemente precisa de ajustes do fornecedor da peça para carros de lançamento.
Concordo tbm com comentários relatados aqui que TODOS os carros possuem algum tipo de problema "crônico", não conheço um que não tenha (mas admito que sou do tipo de cliente bem exigente e "chato" qdo o assunto é carro).
Abraço para todos,

CASAGRANDE

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  CASAGRANDE Seg Set 12, 2011 10:49 pm

geniallis escreveu:Será algo relacionado com os modelos 2011? Pq o meu é 08/09 e não tem nada disso.
Acho que vc é um cara de sorte. TODOS os Azeras que andei, diferentes anos, fazem barulho similar (uns mais e outros menos).
Abraço e curta o carrão

CASAGRANDE

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  CASAGRANDE Seg Set 12, 2011 10:58 pm

André Filho escreveu:Casagrange,

Você está correto. A suspensão e caixa de direção do carro não prestam; o problema é crônico, o que me levou a vender o veículo, pra não ficar com essa possível bomba, ainda mais considerando que a garantia para todo o veículo, com exceção de motor e câmbio, é de apenas 01 ano. Fiz um tópico relatando minhas impressões: https://azeraclub.forumeiros.com/t744-vendi-o-meu-azera-avaliacao. No mais, também já havia reclamado aqui no forum sobre a suspensão:https://azeraclub.forumeiros.com/t156-suspensao-barulhenta.
Na empresa em que trabalho tem 06 Azeras (conseguimos um desconto na CAOA e várias pessoas compraram) e TODOS batem a suspensão de forma absurda, além do que, em situações de torção, a caixa de direção dos carros tb range. Uma pessoa próxima nossa, que trata da parte mecânica dos carros dentro do grupo CAOA, revelou que TODOS os veículos Kia e Hyundai têm problemas de suspensão e, algumas vezes, de caixa de direção. Disse que era muito pior e eles têm melhorado, mas ainda não conseguiram resolver a fragilidade do conjunto direção/suspensão. Inclusive, a QuatroRodas fez uma matéria sobre a suspensão do Cerato/Soul, que batem muito. Os donos estão indignados. No entanto, a Kia colocou a culpa nas rodas aro 18 (sic). Detalhe: praticamente todos os donos que reclamaram à revista tinham os veículos com os pneus de perfil alto, sem as rodas opcionais, portanto. Depois que soube disso e de outras coisas que prefiro não relatar, concluí que a Hyundai do Brasil é uma vergonha!
Como você, também já andei em outros veículos Hyundai (Santa-Fé, Tucson, Azera e i30) e Kia (Cerato, Magentis, Soul e o antigo Sportage) e todos, sem exceção, batem a suspensão. O que me levou à triste conclusão de que os consumidores comuns não percebem isso ou acham normal, que acontece mesmo e não há o que se fazer. É uma pena! Mas quem já andou de Corolla sabe o que é um carro robusto e de suspensão espetacular!
Bom, desculpe o desabafo, mas é que me senti muito lesado e estou aliviado por ter vendido o carro.
Abraços!

Oi, André !!
Acho que o KIA SOUL é o pior de todos em relação a barulho. Parece uma batedeira/liquidificador, sei lá !! É suspensão, vidro, painel, uma coisa que só andando para entender. O pior é que muitos consumidores não se dão conta do problema, são surdos ou possuem uma referência muito ruim de carro....Um amigo meu comprou o Soul e comentou que o carro não fazia barulho nenhum. Andei de passageiro no carro e achei que ele tinha uma escola de samba escondida em algum lugar embaixo do carro. Para ele estava td bem. O carro anterior desse amigo era um 206....não precisa falar mais nada, né ?!?! abraço

CASAGRANDE

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  pcurzio Ter Set 13, 2011 8:44 am

CASAGRANDE escreveu:
Nesse final de semana um piloto de prova de uma montadora (amigo meu) andou no carro e comentou que o problema é muito simples de resolver e que, inclusive, está acertando o mesmo problema sobre um novo carro que está em teste para entrar no mercado. Segyundo ele, existe uma peça pequena de encaixe entre amortecedor/mola/batente que constantemente precisa de ajustes do fornecedor da peça para carros de lançamento.

Fala meu amigo Casagrande!

Bom, como exemplo, no meu carro anterior (Chrysler PT Cruiser) tinha um barulho das buchas....um tac tac tac quando tinha uma lombada, ou algo assim....no clube, chegamos a conclussão que praticamente TODOS os PT tinham o mesmo problema...então, falando com os mecanicos (mesmo os da CCs, na confiança), encontramos que a solução era trocar elas todas, com um custo de R$ 200 aprox (fora da CCs logicamente). Acho que os carros importados são desenvolvidos para outro tipo de estradas ou ruas....nos nossos paises, teriam que ter algumas modificações. Claro, tinha pessoas que nem percebiam....mas para os mais chatos (incluido eu) era insuportavel....
Agora teu amigo ja te deu uma ideia do que pode ser....será que temos como descobrir até o fim do problema??

Abraços!!!
pcurzio
pcurzio

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 42
Localização : Uruguaiana - RS

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Ter Set 13, 2011 10:15 am

Bom, podem definir o que seja "bater suspensão". Acho q seria interessante saber do que estão falando. Shocked
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty SUSPENSÃO AZERA

Mensagem  CASAGRANDE Ter Set 13, 2011 8:15 pm

pcurzio escreveu:
CASAGRANDE escreveu:
Nesse final de semana um piloto de prova de uma montadora (amigo meu) andou no carro e comentou que o problema é muito simples de resolver e que, inclusive, está acertando o mesmo problema sobre um novo carro que está em teste para entrar no mercado. Segyundo ele, existe uma peça pequena de encaixe entre amortecedor/mola/batente que constantemente precisa de ajustes do fornecedor da peça para carros de lançamento.

Fala meu amigo Casagrande!

Bom, como exemplo, no meu carro anterior (Chrysler PT Cruiser) tinha um barulho das buchas....um tac tac tac quando tinha uma lombada, ou algo assim....no clube, chegamos a conclussão que praticamente TODOS os PT tinham o mesmo problema...então, falando com os mecanicos (mesmo os da CCs, na confiança), encontramos que a solução era trocar elas todas, com um custo de R$ 200 aprox (fora da CCs logicamente). Acho que os carros importados são desenvolvidos para outro tipo de estradas ou ruas....nos nossos paises, teriam que ter algumas modificações. Claro, tinha pessoas que nem percebiam....mas para os mais chatos (incluido eu) era insuportavel....
Agora teu amigo ja te deu uma ideia do que pode ser....será que temos como descobrir até o fim do problema??

Abraços!!!

Com certeza vou tentar de tudo para minimizar o problema. Qquer novidade informo aos amigos. Grande Abraço

CASAGRANDE

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Ter Set 13, 2011 9:06 pm

Jeferson escreveu:
geniallis escreveu:Será algo relacionado com os modelos 2011? Pq o meu é 08/09 e não tem nada disso.

Os modelos anteriores, sem dúvida alguma, possuem uma construção bem mais robusta ! !

Mas não sei da onde vcs tiraram que os modelos anteriores a 2011 são melhores. Vão me desculpar mas o meu é 2011 e não faz nenhum barulho. Aliás acho que o modelo novo só trouxe melhorias. O projeto de carros tende a melhorar com o passar do tempo, primeiro pq os defeitos são corrigidos e depois que o projeto é pago as montadoras equipam mais esses modelos.
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  André Filho Ter Set 13, 2011 9:29 pm

CASAGRANDE escreveu:

Oi, André !!
Acho que o KIA SOUL é o pior de todos em relação a barulho. Parece uma batedeira/liquidificador, sei lá !! É suspensão, vidro, painel, uma coisa que só andando para entender. O pior é que muitos consumidores não se dão conta do problema, são surdos ou possuem uma referência muito ruim de carro....Um amigo meu comprou o Soul e comentou que o carro não fazia barulho nenhum. Andei de passageiro no carro e achei que ele tinha uma escola de samba escondida em algum lugar embaixo do carro. Para ele estava td bem. O carro anterior desse amigo era um 206....não precisa falar mais nada, né ?!?! abraço

Casagrande,

O Soul é um horror mesmo. Mas isso decorre do fato de que os carros não sofrem adaptações para o nosso mercado e por isso não suportam as condições de uso. Andei nos outros 05 Azeras aqui da empresa e todos batem a suspensão, no entanto, apenas eu e outro colega percebemos isso e nos incomodamos, o resto do pessoal achou que era normal. Um até brincou: "aumenta o som!" rs. Francamente, não dá! Já ouvi muito, até mesmo aqui no fórum, que a culpa é das péssimas vias de nossas cidades; é verdade, mas e daí? Essas são as nossas condições de mercado e as fabricantes têm a obrigação de vender carros aqui que suportem isso.

No mais, só dando uma opinião sobre o que alguém postou aqui, eu também acho que o modelo 08/09 é melhor construído. Se analisarmos, esse modelo vendeu bem mais (até mesmo pelo tempo de mercado) e quase não tem problemas relatados aqui no fórum, com exceção da suspensão, que é recorrente. Lembrei ainda que no teste do Auto Esporte, vejam no youtube, fala-se que o 10/11 sofreu modificações na suspensão, o que indica que outras modificações podem ter sido feitas, piorando o carro. No acabamento, todos sabemos que houve sensível piora, então, na mecânica, algumas alterações podem ter sido realizadas em componentes, visando a redução de custos.

Abraços,

André.

André Filho

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 54
Localização : lauro de freitas

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty BARULHOS NA SUSPENSÃO

Mensagem  Portoalegrense Ter Set 13, 2011 9:37 pm

O meu Azera é modelo 2011, atualmente com 2100 Km e está super silencioso.
Tenho também um New Fit 2010 com 20000 Km que desde novo
é uma sinfonia de ruídos e de estalos na carroceria e suspensão,
além do ruido estridente quando o motor passa de 3000 rpm, já
levei 3 vezes na Concessionária e não foi nada resolvido. Acabei desistindo
de reclamar.

Portoalegrense

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  geniallis Ter Set 13, 2011 10:46 pm

Ou seja, nada conclusivo nosso papo. Sério, não sei se tive sorte. Mas hoje desliguei o som para ouvir potenciais barulhos na suspensão. Nada além do normal. Pelo contrário, mas silencioso quem meu ex i30, por exemplo.

E esse barulho falam o que é? Perguntei isso anteriormente e não me responderam. É algo metálico? Como é o barulho?
geniallis
geniallis

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Jeferson Qua Set 14, 2011 12:43 am

Alexandre Vasconcellos escreveu:
Mas não sei da onde vcs tiraram que os modelos anteriores a 2011 são melhores.

Alexandre dei minha opinião baseada no fato que na família temos três Azeras, um 08/09 e dois 2011. Todos aqui sabem que perdeu-se vários itens de conforto em relação a versão anterior, por outro lado ganhamos um pouco mais de potência, um marcha a mais e um design mais bonito. E como podemos perceber pelos vários comentários a maioria dos proprietários dos modelos 2011 apresentam o mesmo barulho na suspensão, talvez alguns realmente não tenham esse problema ou ainda não sejam percebidos ou quem sabe o asfalto por onde andas n possibilita que os barulhos ocorram...
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

suspensao azera - uma batedeira total Empty Re: suspensao azera - uma batedeira total

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos