Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações, Curiosidades e História da Hyundai e Azera

Ir para baixo

Informações, Curiosidades e História da Hyundai e Azera Empty Informações, Curiosidades e História da Hyundai e Azera

Mensagem  MEOP Sex Set 09, 2011 4:05 pm

Segue um histórico interessante para quem não conhece este carrão que já está na sua 5a geração, 25 anos de estrada e também informações sobre a Hyundai:

"Hyundai Azera (Hyundai Grandeur)

Gerações do Hyundai Azera
Geração - Código (Ano de lançamento - Ano de término)
• Primeira geração (1986–1992)
• Segunda geração - New Grandeur (1992–1998)
• Terceira geração - Grandeur XG (1998–2005)
• Quarta geração - Grandeur TG (2006-2011)
• Quinta geração - Grandeur HG (2011-)

História do Hyundai Azera
Vencedor de diversos prêmios, o Hyundai Azera é um sedã fabricado e comercializado mundialmente pela Hyundai Motor Company desde 1986. Inicialmente, o projeto do Hyundai Grandeur foi um badge engineering (comercialização de um mesmo veículo sob duas ou mais marcas diferentes) da segunda geração do Mitsubishi Debonair.
Em 1992, foram lançadas a segunda geração, também chamada de New Grandeur, e a terceira geração do "irmão" Mitsubishi Debonair. Apenas em 1998 a Hyundai lançou o veículo totalmente desenvolvido pela empresa, o Grandeur XG, que por sua vez passava a compartilhar a plataforma e motores com o Kia Opirus.
A quarta geração (Grandeur TG) compartilha a plataforma com o Hyundai Sonata. O Hyundai Grandeur é vendido como Hyundai Azera em países da América do Norte, Ásia, África e América do Sul. Esta geração foi lançada no Brasil em 2007. A quinta geração (Grandeur HG), totalmente remodelada, foi lançada na Coreia do Sul em 2011.
Hyundai Azera no Brasil
No Brasil, o Hyundai Azera começou a ser importado no final de 2007, importada da Coreia do Sul. Atualmente é comercializada a quarta geração na versão V6 de 3,3 litros.
Versões do Hyundai Azera no Brasil
Versão - Ano
• Hyundai Azera 3.3 V6 2011
• Hyundai Azera 3.3 V6 Completíssimo Auto 2011
Preços sugeridos* - De R$ 90.000,00 a R$ 98.000,00
Ficha do Hyundai Azera no Brasil
Hyundai Azera 3.3 V6 2011
Cores -
Altura - 1490 mm
Largura - 1865 mm
Comprimento - 4895 mm
Entre-eixos - 2780 mm
Peso - N/D kg
Tanque - 75 L
Porta Malas - 469 L
Ocupantes - 5
Motor - 3.3
Alimentação - injeção multi ponto
Combustível - Gasolina
Potência - 245.0 cv
Torque - 31.0 kgf.m
Velocidade Máxima - N/D km/h
Tempo 0-100 - N/D s
Consumo cidade - N/D km/l
Consumo estrada - N/D km/l
Câmbio - automática com modo manual de 6 marchas
Tração - dianteira
Direção - hidráulica
Suspensão Dianteira - braços triangulares, dependência da roda independente
Suspensao Traseira - multibraço, dependência da roda independente
Freio Dianteiro - Freio à disco - 2 discos ventilados;ABS;Distribuição eletrônica de frenagem EBD;Freios assistidos (BAS)
Freio Traseiro - Freio à disco - 2 discos ventilados;ABS;Distribuição eletrônica de frenagem EBD;Freios assistidos (BAS)
Itens de série -

Competidores do Hyundai Azera no Brasil
Fabricante - Modelo
• Chevrolet Malibu
• Chevrolet Omega
• Citroen C5
• Citroen C5 Tourer
• Ford Fusion
• Honda Accord
• Honda Civic
• Kia Cadenza
• Lexus ES 350
• Lexus LS 460
• Mercedes Classe C
• Peugeot 407
• Peugeot 408
• Renault Fluence
• Subaru Impreza Sedan
• Toyota Camry
• Volkswagen Jetta
• Volkswagen Passat
• Volkswagen Passat CC
• Volvo S40
• Volvo S60

História da Hyundai
A Hyundai Motor Company é uma montadora de automóveis sul-coreana que juntamente com Kia Motors compreende a Hyundai Kia Automotive Group, é o quinto maior fabricante de automóveis do mundo (dados de 2009). Considerando apenas os números da Hyundai ela é a oitava maior fabricante de automóveis.

Sediada em Seul, a Hyundai emprega aproximadamente 75 mil pessoas ao redor do mundo. Os veículos da empresa são comercializados em mais de 190 países através de cerca de 6 mil concessionárias. A Hyundai é hoje uma das 100 marcas mais valiosas de todo o mundo. Desde 2002 a Hyundai é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo de futebol.

A Hyundai Engineering and Construction Company foi fundada em 1947 por Chung Ju-Yung. 20 anos depois foi criada a Hyundai Motor Company. O primeiro modelo da empresa foi o Cortina, lançado em cooperação com a Ford em 1968.

A Hyundai contratou o George Turnbull, ex-diretor da Austin Morris, para desenvolver seu próprio carro. Engenheiros de renome se juntaram ao projeto da empresa sul-coreana. Em 1975 foi lançado o Hyundai Pony com design do conceito italiano Giorgio Giugiaro e motorização da Mitsubishi Motors. As exportações começaram no ano seguinte para o Equador e logo depois para os países do Benelux.

Em 1983, a Hyundai exportou o Pony para o Canadá. O sucesso foi além do esperado no mercado canadense. Três anos depois a Hyundai começou a vender carros nos Estados Unidos. O Excel foi selecionado uma das dez melhores compras pela revista Fortune. Em 1988, a Hyundai começou a produzir modelos com tecnologia própria; iniciando esta fase com o Sonata, um sedã de médio porte. Em 1991, a Hyundai conseguiu desenvolver o seu próprio motor a gasolina.

Em 1996 a fábrica da empresa na Índia foi inaugurada. Este era um esforço da empresa no plano de tornar a Hyundai uma marca mundial. Nas décadas seguintes, a Hyundai investiu em fábricas na América do Norte, Índia, República Tcheca, Paquistão, China e Turquia, além de inaugurar centros de investigação e desenvolvimento na Europa, Ásia e América do Norte.

Em 1999, Chung Ju Yung transferiu a liderança da Hyundai Motor para seu filho, Chung Mong Koo.

A Hyundai adquiriu rival Kia Motors em 1998. Dois anos depois, a empresa firmou uma aliança estratégica com a DaimlerChrysler. Em 2001 surgia a Daimler-Hyundai Truck Corporation, mas a parceria terminou em 2004, após vários atrasos e discordâncias.

A partir dos anos 1990 a Hyundai passou a investir pesadamente na qualidade, design, pesquisa e marketing. Para conquistar clientes norte-americanos foram dadas garantias de até 10 anos ou 100 mil milhas (160.000 km) para os automóveis vendidos. A percepção pública da marca Hyundai se transformou da desconfiança de uma montadora da Coreia do Sul para uma das marcas de automóveis mais prestigiadas de todo o mundo.

Desde 2004, a Hyundai tem fornecido cerca de 3.000 versões híbridas dos seus carros Accent e Getz para pequenas frotas governamentais como parte de um programa de testes de implementação de veículos híbridos. O Sonata híbrido elétrico fez sua estreia no Salão de Los Angeles em 2008. Outros modelos híbridos e elétricos foram lançados em outros importantes salões do automóvel. Em breve novos carros "verdes" da montadora estarão nas ruas.

História da Hyundai no Brasil
A Hyundai é representada pelo Grupo Caoa. A empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade é responsável pela distribuição de todos os veículos da Hyundai no país, além da montagem dos kits CKD do caminhão leve HR e do Tucson em Anápolis. Também está projetada a montagem do ix35 e a construção de mais uma fábrica de caminhões também em Anápolis.

No Brasil a Hyundai comercializa os automóveis i30, i30 CW, Azera e Sonata. Além do utilitário HR e das SUV's Tucson, ix35, Santa Fe e Veracruz. A montadora sul-coreano lançara em breve no país o Veloster e o Elantra.

Ficha da Hyundai
Slogan - Drive your way (Dirija seu caminho)
Tipo - Sociedade Anônima
Código da Bolsa de Valores da Coreia do Sul - KRX: 005380
Código da Bolsa de Valores de Londres - LSE: HYUD
Código da Bolsa de Valores de Nova Iorque - NYSE:
Fundação - 1967
Fundador - Chung Ju-yung
Sede - Seul - Coreia do Sul
Empregados - 75.000 (2009)
Produtos - Automóveis e veículos comerciais
Holding - Hyundai Kia Automotive Group
Divisões -
Subsidiárias -
Site oficial mundial da Hyundai - www.hyundai-motor.com
Site oficial da Hyundai no Brasil - www.hyundai-motor.com.br
Site oficial da Hyundai em Portugal - www.entrepostovh.pt

MEOP

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos