Manutenção e peças de reposição
4 participantes
Página 1 de 1
Manutenção e peças de reposição
Amigos,
Estou feliz por agora fazer parte desse seleto clube de AZERISTAS. Acabei de adquirir um que, embora usado (07/08), está com apenas 20.480Km e em excelente estado de conservação. Sempre procurei manter os carros que possuí em boas condições, afinal o que realmente conta é a segurança do bem mais precioso que transporto, a familia. Contudo, a questão financeira não pode ser de todo esquecida. Dessa forma pergunto: Existe no chamado "mercado paralelo" peças de reposição desse carro?
PS: Estou em Belo Horizonte - MG
Estou feliz por agora fazer parte desse seleto clube de AZERISTAS. Acabei de adquirir um que, embora usado (07/08), está com apenas 20.480Km e em excelente estado de conservação. Sempre procurei manter os carros que possuí em boas condições, afinal o que realmente conta é a segurança do bem mais precioso que transporto, a familia. Contudo, a questão financeira não pode ser de todo esquecida. Dessa forma pergunto: Existe no chamado "mercado paralelo" peças de reposição desse carro?
PS: Estou em Belo Horizonte - MG
Marc V- Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/05/2011
Re: Manutenção e peças de reposição
que eu saiba nao tem , ou se tem eh muito restrito como a maioria dos importados premium.. melhor opcao sempre comprar pela internet no exterior e mandar entregar aqui. vale a pena.
rvascon- Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2011
Sites estrangeiros para venda de peças
Rvascon,
Você poderia nos indicar alguns sites confiáveis?
Ivan
Você poderia nos indicar alguns sites confiáveis?
Ivan
Ivanluiz- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2011
Re: Manutenção e peças de reposição
Ivanluiz escreveu:Rvascon,
Você poderia nos indicar alguns sites confiáveis?
Ivan
infelizmente nao conheco nenhum assim , agora pra te falar. mas ja usei muito o EBAY sempre sem problemas.
rvascon- Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/05/2011
Compartilhando experiência
Meu completíssimo 2008/2009, recém-saído da revisão dos 30 mil km, teve que ir para o pit stop por conta da necessidade de trocar o tensor da correia. Comecei a ouvir um silvo sempre que acelerava, e a Smaff Brasília me disse que tinha que trocar.
A peça, naturalmente, não estava à disposição na concessionária, que só soube me dizer o prazo para chegada depois de processar o pedido. Assim, no dia seguinte, 31/05/2011, soube que o prazo seria de 5 dias úteis. Com medo que os 5 virassem 50, resolvi botar pressão via SAC Hyundai (0800559545), quando me informaram que para essa peça o prazo seria de 2 dias úteis.
Tive que viajar na sexta-feira dia 3/6, meu Azera passou o fíndi na oficina.
Voltei a Brasília no dia 6/6, esperando que a peça pudesse ter chegado, mas o pessoal da Smaff me disse que o pedido não havia sido processado em São Paulo porque o sistema da Hyundai tinha caído e estava "tudo parado".
Voltei a ligar indignado para o SAC, que anotou a reclamação (o procedimento deles é ligar de volta em até 3 dias úteis). Da primeira vez me ligaram na manhã seguinte. Dessa vez, não retornaram a ligação. No entanto, a peça chegou no dia 9/6 e no dia 10, sexta-feira, pude pegar o carro consertado.
Para um simples tensor, o tempo me pareceu exagerado, não é uma peça que ocupe muito espaço ou que tenha valor muito alto para demorar tanto a reposição.
Com relação à garantia não ser completa, no meu caso trocaram os dois retrovisores externos agora, depois de um ano de aquisição, sem qualquer cobrança. Esse seria um item coberto pelos 5 anos?? O estranho, para mim, foi aparecer defeito nos retrovisores (o ajuste não se mantinha quando eu voltava a chave seletora do lado para a posição neutra (central).
Abs
Fabio
A peça, naturalmente, não estava à disposição na concessionária, que só soube me dizer o prazo para chegada depois de processar o pedido. Assim, no dia seguinte, 31/05/2011, soube que o prazo seria de 5 dias úteis. Com medo que os 5 virassem 50, resolvi botar pressão via SAC Hyundai (0800559545), quando me informaram que para essa peça o prazo seria de 2 dias úteis.
Tive que viajar na sexta-feira dia 3/6, meu Azera passou o fíndi na oficina.
Voltei a Brasília no dia 6/6, esperando que a peça pudesse ter chegado, mas o pessoal da Smaff me disse que o pedido não havia sido processado em São Paulo porque o sistema da Hyundai tinha caído e estava "tudo parado".
Voltei a ligar indignado para o SAC, que anotou a reclamação (o procedimento deles é ligar de volta em até 3 dias úteis). Da primeira vez me ligaram na manhã seguinte. Dessa vez, não retornaram a ligação. No entanto, a peça chegou no dia 9/6 e no dia 10, sexta-feira, pude pegar o carro consertado.
Para um simples tensor, o tempo me pareceu exagerado, não é uma peça que ocupe muito espaço ou que tenha valor muito alto para demorar tanto a reposição.
Com relação à garantia não ser completa, no meu caso trocaram os dois retrovisores externos agora, depois de um ano de aquisição, sem qualquer cobrança. Esse seria um item coberto pelos 5 anos?? O estranho, para mim, foi aparecer defeito nos retrovisores (o ajuste não se mantinha quando eu voltava a chave seletora do lado para a posição neutra (central).
Abs
Fabio
fperoni63- Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2011
Tópicos semelhantes
» REVISÃO 20.000 KM
» Qual o Valor de Manutenção e Peças?
» Manutenção
» manutenção de 60.000 km
» Manutenção na suspensão
» Qual o Valor de Manutenção e Peças?
» Manutenção
» manutenção de 60.000 km
» Manutenção na suspensão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|