acendeu sensor de CHECK e ESP e motor parou na Bandeirantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

acendeu sensor de CHECK e ESP e motor parou na Bandeirantes

Mensagem  mauro em Qua Dez 15, 2010 10:38 am

Alguem ja teve esse problema? Levei o maior susto. Chovia, estava a 100 km/h na faixa da esquerda com meu Azera 2008/2009 com 23.000 km e de repente acenderam as luzes do CHECK E ESP no painel e fiquei sem traçao no motor. Mantive a calma, consegui atravessar no meio dos carros das 2 faixas da direita e parei no acostamento, graças a Deus!. Na agencia trocaram o sensor do TPS. Fico pensando, tanta propaganda de tecnologia e segurança e um simples sensor de deixa na mão... Será que isso pode se repetir? Alguem ja teve esse problema?

mauro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 60

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Tecnologia

Mensagem  Zenoms em Qua Dez 15, 2010 11:10 am

Infelizmente sim, mesmo com muita tecnologia (talvez até devido a ela) um carro pode simplesmente parar por causade um sensor. Como hoje o funcionamento dos carros modernos é auxiliado por centenas de sensores, se um desses componentes eletrônicos derem problemas o carro irá parar...

Nunca tive este problema com o Azera, mas já tive com Volvo. Mesmo marcas européias ou super conceituadas podem apresentar algum problema eletronico. Infelizmente não existe nenhuma marca de carros acima da bendita tecnologia. Se algum sensor resolver tirar férias prolongadas... já era...

Porém se o problema for reicidente, ou muitos carros do mesmo modelo apresentarem o mesmo defeito, aí sim é um caso onde devemos criticar a montadora e exigir soluções...

Desculpa não poder ajudar, mas torço para que o problema não se repita!

Abs

Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acendeu sensor de CHECK e ESP e motor parou na Bandeirantes

Mensagem  kimmitahashi em Dom Dez 19, 2010 8:11 pm

mauro escreveu:Alguem ja teve esse problema? Levei o maior susto. Chovia, estava a 100 km/h na faixa da esquerda com meu Azera 2008/2009 com 23.000 km e de repente acenderam as luzes do CHECK E ESP no painel e fiquei sem traçao no motor. Mantive a calma, consegui atravessar no meio dos carros das 2 faixas da direita e parei no acostamento, graças a Deus!. Na agencia trocaram o sensor do TPS. Fico pensando, tanta propaganda de tecnologia e segurança e um simples sensor de deixa na mão... Será que isso pode se repetir? Alguem ja teve esse problema?

Bem esse sensor assim como o VSS pode deixar na mão e isso acontece de forma totalmente aleatória, esse sensor custuma ter um tempo de vida de uns 80.000km até uns 120.000km ou as vezes nem chega apresentar problemas, esse sensor é da Bosch trabalha na linha 3v do carro, na revisão em concessionária eles costumam mecher onde não se deve, pode ter sido ou não o seu problema.

mas esse sensor antes de "morrer" dá pra perceber pelas falhas que ele acarreta.

kimmitahashi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/12/2010
Idade : 30
Localização : Ibirapuera - São Paulo - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acendeu sensor de CHECK e ESP e motor parou na Bandeirantes

Mensagem  Chaves Brasil em Seg Fev 21, 2011 6:43 pm

Aconteceu comigo na Castello.
Tem um post meu sobre isso.
Infelizmente é uma meleca mesmo.
Troquei o Azera por um zero km.

Chaves Brasil

Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acendeu sensor de CHECK e ESP e motor parou na Bandeirantes

Mensagem  Rgranier em Seg Maio 16, 2011 10:04 pm

Boa noite
Tb tive o mesmo problema. Um técnico falou que era sujeira na gasolina mas duvido desde que o problema se tornou crônico a partir dos 38.000. Hoje estou com 47.000.
Encontrei um post aqui que diz que o pessoal da Hinday nao tem a menor idea do que é. Estou desapontado com a assintencia tecnica pois ja tive problemas na revisao de 20000. MEU CARRO
VOLTOU VAZANDO GASOLINA! QUANDO ENCHI O TANQUE PELA PRIMEIRA VEZ VAZARAM PELO MENOS UNS 5 L DE GASOLINA NA CARA DO FRENTISTA! PARABÉNS PACIFIC MOTORS BH!.
Um tecnico da revenda Pateo Vitoria da Conquista , que fez o reparo, me disse que mexeram no filtro e nao fizeram as conexoes direito.
Bom agora pelo que vi em outro post aqui no site o melhor que faço e vender e comprar outro carro se nao tiver um acidente antes pois trafego cerca de 100km dia na BR 116. Pena!

Rgranier

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acendeu sensor de CHECK e ESP e motor parou na Bandeirantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum