Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

+5
carloscunha
Valdiroc
Don Flávio
Roctar
ffreitasn
9 participantes

Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  ffreitasn Sex Out 08, 2010 3:36 pm

Caros usuários,

Acabo de receber meu veículo, um Azera TOP 2010/2010.

Como sabemos, a configuração TOP apresenta farol baixo HID (xenon). Contudo, o farol alto e farol de milha (neblina) são comuns.

Aqui fica a minha dúvida: algum dos usuários aqui já utilizou as chamadas lâmpadas “super brancas”? Há alteração significativa entre estas lâmpadas e as lâmpadas comuns que equipam o veículo de série?

Indago-lhes porque não pretendo instalar lâmpadas HID (xenon) no farol de milha (neblina) e no farol alto, mas gostaria que estes apresentassem uma luminosidade branca e não amarela como as lâmpadas comuns. Todavia, caso a alteração não seja significativa entre as lâmpadas de série e as lâmpadas “super brancas” não me darei ao trabalho.

Havendo alteração significativa, vocês sabem informar se o soquete P14,5s corresponde ao H1? E o soquete PGJ19-1 corresponde ao H8? (A potência em Watts permanecerá a original)

Abraços,

Fábio.

ffreitasn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo/SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Lâmpadas Brancas

Mensagem  Roctar Qui Out 14, 2010 4:20 pm

Olá amigo,

Na minha opinião vale a pena. No meu eu coloquei, e apesar de não ser um xenon, ameniza bastante a diferença entre elas. Uma dica: Se for fazer isto faça na concessionária, pois já vi casos que por uma bobeira destas a pessoa acabou tendo problemas e perdeu a garantia do veículo, ok? Até mais!!!!

Roctar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  ffreitasn Qui Out 14, 2010 4:48 pm

Roctar escreveu:Olá amigo,

Na minha opinião vale a pena. No meu eu coloquei, e apesar de não ser um xenon, ameniza bastante a diferença entre elas. Uma dica: Se for fazer isto faça na concessionária, pois já vi casos que por uma bobeira destas a pessoa acabou tendo problemas e perdeu a garantia do veículo, ok? Até mais!!!!

Caro Roctar,

Primeiramente, obrigado pela resposta!

Gostaria de saber se você efetuou a instalação aqui em São Paulo? Se a fez aqui, onde foi? Você levou as lâmpadas à concessionária ou as adquiriu lá. Se as adquiriu em outro lugar, poderia informar onde e quais os preços (bem como soquetes)?

Abraços,

Fábio.

ffreitasn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo/SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Compra das lâmpadas

Mensagem  Roctar Sex Out 15, 2010 5:29 pm

Olá amigo,

Comprei e instalei na Caoa - Ipiranga da Av Dr. Ricardo Jafet. Eles só instalam se compram lá!!! Acaba isto sendo um absurdo, pois lá também é bem mais caro, mas para não correr o risco de perder a garantia de 5 anos, acabamos nos sujeitando!!!

Abraço


Roctar

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: [FINALIZADO] Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  ffreitasn Sex Out 22, 2010 4:31 pm

Caros usuários,

Acabo de substituir minhas lâmpadas comuns por lâmapadas “super brancas” e fiquei contente com o resultado.

A substituição foi apenas na lanterna (pingo ou pingão) e no farol de milha (neblina). Optei por não substituir o farol alto pois nas pesquisas que fiz, li comentários sobre o prejuízo aos outros motoristas (em sentido contrário) face à intesidade da luz.

Apesar da sugestão do usuário Roctar (e aprecio a cautela do mesmo), não fiz a substituição em concessionária Hyundai e explico abaixo o motivo.

Conforme o manual do proprietário, a substituição de lâmpadas é manutenção efetuada pelo próprio usuário/proprietário. O manual traz informações e orientações quanto ao procedimento para substituição, ressalvando que as lâmpadas utilizadas na substituição devem preservar a especificação técnica (soquete e watt) daquelas fornecidas pela fábrica. Assim sendo, desde que o soquete (óbvio) e a quantidade de watts seja a mesma, não há qualquer alteração nas caracteristicas ou especificações originais, não comprometendo a garantia do veículo. A cor ou intesidade da lâmpada não é informada, fricando a critério do proprietário/usuário a escolha.

Cumpre salientar que a substituição é plu and play e não foi realizada qualquer instalação de rele ou corte de fios. Tais medidas sim comprometem a garantia.

A aquisição dos produtos foi feita na Av. Duque de Caxias (famosa em São Paulo pela venda de acessórios veiculares) e os preços que me foram cobrados são: a) R$ 90,00 pelo par de lâmpadas “super brancas”, marca Eagleye, luminosidade de 4300k, soquete H8, para insatalação no farol de milha (nebliena); e b) R$ 35,00 pelo pingo (ou pingão), quadriled (4 leds super brancos), para insatalação na lanterna.

Por fim, a instalação das lâmpadas já estava incluída no preço e não demorou mais do que 10 minutos.

Abraços,

Fábio.

ffreitasn

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo/SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Dúvida quanto à troca das lâmpadas do farol de milha

Mensagem  Don Flávio Sex Ago 26, 2011 3:47 pm

Olá, possuo um Azera 2011 top, e li no manual que a troca das demais lâmpadas podem ser feitas pelo donos mesmo e que as lâmpadas do farol de milha teriam que ser trocadas numa concessionária autorizada. Pergunto a quem já fez, se é muito difícil para fazer tal troca e como seria feita, já que há esta informação no manual. Agradeço desde já!

Don Flávio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Valdiroc Sex Ago 26, 2011 4:04 pm

Olá Fabio,

Em qual loja na Duque de caxias vc fez o serviço?
Semana que vem devo passar por lá.

Sabe se eles também fazem a instalação das luzes de cortesia nas portas traseiras?

Não deve ser difícil.

Valdiroc
affraid What a Face affraid


ffreitasn escreveu:
Caros usuários,

Acabo de substituir minhas lâmpadas comuns por lâmapadas “super brancas” e fiquei contente com o resultado.

A substituição foi apenas na lanterna (pingo ou pingão) e no farol de milha (neblina). Optei por não substituir o farol alto pois nas pesquisas que fiz, li comentários sobre o prejuízo aos outros motoristas (em sentido contrário) face à intesidade da luz.

Apesar da sugestão do usuário Roctar (e aprecio a cautela do mesmo), não fiz a substituição em concessionária Hyundai e explico abaixo o motivo.

Conforme o manual do proprietário, a substituição de lâmpadas é manutenção efetuada pelo próprio usuário/proprietário. O manual traz informações e orientações quanto ao procedimento para substituição, ressalvando que as lâmpadas utilizadas na substituição devem preservar a especificação técnica (soquete e watt) daquelas fornecidas pela fábrica. Assim sendo, desde que o soquete (óbvio) e a quantidade de watts seja a mesma, não há qualquer alteração nas caracteristicas ou especificações originais, não comprometendo a garantia do veículo. A cor ou intesidade da lâmpada não é informada, fricando a critério do proprietário/usuário a escolha.

Cumpre salientar que a substituição é plu and play e não foi realizada qualquer instalação de rele ou corte de fios. Tais medidas sim comprometem a garantia.

A aquisição dos produtos foi feita na Av. Duque de Caxias (famosa em São Paulo pela venda de acessórios veiculares) e os preços que me foram cobrados são: a) R$ 90,00 pelo par de lâmpadas “super brancas”, marca Eagleye, luminosidade de 4300k, soquete H8, para insatalação no farol de milha (nebliena); e b) R$ 35,00 pelo pingo (ou pingão), quadriled (4 leds super brancos), para insatalação na lanterna.

Por fim, a instalação das lâmpadas já estava incluída no preço e não demorou mais do que 10 minutos.

Abraços,

Fábio.
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Lâmpadas super brancas

Mensagem  carloscunha Dom Dez 04, 2011 4:45 pm

Conversei com o eletricista na concessionária e ele nao aconselhou a troca.
Disse que e muito comum aparecerem Azeras com os fios torrados, pois essas lâmpadas tem a amperagem bem acima da especificação.
Aceitei a orientação e nao troquei.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty A solução existe!

Mensagem  delgadobombeiro Sáb maio 26, 2012 11:14 pm

Parem de cair nas historinhas das concessionárias. Leiam meu post no tópico "faróis altos 'fracos'".
delgadobombeiro
delgadobombeiro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Lut Seg maio 28, 2012 10:07 pm

Gente, nãao acredito que hoje em dia, depois de tantos posts, tem gente que ainda cai no conto da css.
Obviamente!!!
Se todo serviço que vc deseja fazer no seu carro, vc for perguntar na css, eles vão dizer que se fizer fora vc perde a garantia.
Meu carro tem xenon na baixa e nos milhas, instalei eles fora da css em uma loja e pasmem, o cara que instalou pra mim, é o mesmo que faz os trabalhos na css aqui.
Não causa problema nenhum, uma vez que esse tipo de aparato é plug-play.
Se por ventura vier a dar algum tipo de problema, oq eu acho muito difícil, falo pelo meu carro que já tem isso instalado há 1 ano e to curtindo que é uma blz.
Cada 1 gasta o seu dinheiro como quiser, o meu eu prefiro gastar com gasolina, viagens e investimentos, bla bla bla...se tem gente que gosta de deixar o dono da css mais rico, ai cada um no seu quadrado ne hahahahahahahahahah
Abraços.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Conto da autorizada

Mensagem  delgadobombeiro Seg maio 28, 2012 10:26 pm

Concordo em parte que não afeta. Eu não teria coragem de instalar no meu carro. Só tenho certeza que uma lâmpada de igual potência não afeta em nada o circuito elétrico do carro. Sobre xenon, também há uma certeza: sua instalação é proibida... Não gostaria de ver meu carro no guincho...
delgadobombeiro
delgadobombeiro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg maio 28, 2012 10:30 pm

Caro Lut.

Vc é de Sao Paulo?

Estou muito interessado em colocar xenon 6000k nos milhas e baixo, mas tenho muitas duvidas sobre a eficiência e sobre se há o risco de alguma queimadura nas estruturas dos faróis.

Já ouvi relatos de que o xenon esquenta mais do que as comuns, e também o contrario, dizendo que o xenon e lampada fria.

Notou alguma diferença nos faróis, esteticamente?

Onde é a loja que colocou,e qual marca do produto?

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Antônio Gomes Qua maio 30, 2012 1:59 am

Caros Azeramigos,

Meu Azera é o Top 2011 e, embora tenha xenon nos faróis baixos ( ô bicho bom, achava que xenon só servia prá botar inveja nos outros, rsrsrs), troquei as lâmpadas do farol alto pela OSRAM NIGHT BREAKER ( não tem melhores ) e, agora, troquei as lâmpadas do farol de neblina por xenon, mas vejam, comprei xenon de 3000K que são AMARELAS ( talvez até um pouco demais, rsrsrs) mas que iluminam prá c...., desculpem o termo. Escolhi estas AMARELAS por dois motivos: primeiro porque em situação real de neblina, ou chuva, a luz amarela tem maior "penetração", evitando reflexos e o consequente ofuscamento, segundo, para tentar enganar os "puliça" da vida. Ah, sim, moro em Brasília e aqui os motoristas são muito ruins, e eu uso os faróis de neblina ligados durante o dia prá ver se eles me enxergam. A propósito, comprei o kit xenon de 3000k no site "maniadigital" (veio da China e levou 45 dias, mas chegou, a um preço de R$144,00 o kit), Se decidirem seguir a minha dica vai um alerta, peçam a lâmpada padrão H8 ( que é o padrão da neblina do Azera ) mas receberão a lâmpada H11 (que é a mesma coisa). Abraços

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua maio 30, 2012 2:45 pm

Prezado Antônio.

O par de lâmpadas Osram Night Breaker são de que configuração? Elas esquentam muito?

Abraço.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Nightbreaker

Mensagem  delgadobombeiro Qua maio 30, 2012 3:08 pm

A nightbreaker é 10% mais branca que a standard, ou seja, quase nada. Clareia um pouco mais, e queima com muita facilidade. Nos meus carros, já queimaram 3. Parei de usa-las por isso. Tenho um par novinho guardado. Passei a usar as Cool Blue Mega. São totalmente brancas, e mais resistentes. Qualquer uma delas, se for H7, de 55W, basta trocar. São padronizadas. Se quiser com tonalidade azul, fique com as PIAA de 8000K.
delgadobombeiro
delgadobombeiro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua maio 30, 2012 3:17 pm

Boa Tarde Senhores.

Grande Delgado, agradeço pela ajuda.

Meu calvário atrás de lâmpadas que se adequem ao carro não está fácil, pois não consigo obter as informações que gostaria.

Um dos questionamentos que não consigo explicação, é com relação à dissipação de calor das lâmpadas. Tenho um farol de milha que derreteu a parte superior, provavelmente por uso de lâmpada fora da especificação pelo antigo proprietário. Minha idéia inicial com relação ao xenon vem exatamente do fato de dizerem que as luzes, por serem mais eficientes, produzem menor quantidade de raio ultravioleta e como consequençia, dissipam menor intensidade de calor ao seu redor.

É verdadeira a afimação de que xenon "esquenta" menos que lâmpada comum?

Eu quero um efeito de luz branca no meu carro, mas não gosto daquele reflexo azul que se vê com a lâmpada desligada.. Qual a solução?

Abraço a todos.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Lâmpada azul

Mensagem  delgadobombeiro Qua maio 30, 2012 3:33 pm

Acho que agora eu entendi o que vc quer. Se vc não gosta dos "olhos azuis" (eu acho bacana), realmente as lâmpadas não vão lhe agradar, nem mesmo as nightbreaker, que têm um tom azul bem clarinho. Como já disse, xenon eu não indico pelo simples fato de ser ilegal, proibido. Existe uma lâmpada PIAA de 4100K, que é prateada, mas nunca as vi ligadas. Seria um tiro no escuro. Já sobre aquecer mais ou menos, posso te garantir que seu farol derreteu, ou porque usava lâmpadas de alta potência (superiores a 55W), embora eu use um par de 100W no Celta sem qualquer problema, ou o mais provável: eles não são originais. Xenon não aquece muito, mas um amigo teve problemas nos faróis da Honda CBR dele. Ficaram como se tivesse passado palha de aço nas lentes, dizem que devido a raios "sei lá o que". Vamos ser sinceros: se esses xenon tabajara prestassem, viriam de fábrica, pois o preço é muito baixo.



delgadobombeiro
delgadobombeiro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)... Empty Re: Lâmpadas "super brancas" no farol alto e farol de milha (neblina)...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos