Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fregueses do Azera

+26
sabedoria
sat
magnetu
rallyrafa
dougdusse
arianoneves
Luciano Voigt
Obsevador-CWB
Lut
Alessandro F. Campos
renato_furnas
navadiskaya
denismelo
Anax
kalinauskas
Kaco
dexter30
arfux
Marcelo do Maia
Marcelo Soares
OrzFull
alix
Marcelo Brasília
luizssp
Zenoms
RicardoAzera
30 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Bem oportuno o seu comentário Sat

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Abr 17, 2013 10:37 pm

Boa Noite.

Engraçado como seu post e oportuno.


Hoje tive que vir pra Vinhedo e logo próximo ao trevo, um Tsi quis dar um chega pra lá no Azera, só que ele nao constava que estávamos a mais de 120 por hora.

Conclusão, a terceira do Azera empurrou o Jetta por duas vezes na mesma arrancada.

Quando a pista liberou, o cara pisou fundo, aí fui atras, quase empurrando ele, e tiro o pé. Aperto de novo e novamente preciso tirar o pé, pois do contrario passaria por cima.

Definitivamente, nao leva. Minha opinião.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  sat Qui Abr 18, 2013 9:32 am

Pois é. Eu adoro o Azera, mas, não porque ele leva o Jetta, mas, por ele ter atributos que o Jetta não possui, como: espaço interno e conforto. O Azera não é esportivo e eu sabia disso, quando o adquiri. Se leva o Jetta, ótimo.
Porém, estranhei, porque todas as revistas dizem que o Azera arranca, de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos o Jetta, em 7,7 segundos e o Azera teria velocidade final de 225 km/h e o Jetta, de 238 km/h.
Só que nunca vi um teste do modelo 2011, com 265 cv. Os números do Azera são da época do lançamento, com o motor 3.0, de 245 cv.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 18, 2013 9:46 am

Fala Sandro.

Nunca passou pela minha cabeça comprar um carro só porque anda mais ou menos do que outros.

Reitero que minha opinião sobre carros diferentes reside no seguinte fato: nem melhor, nem pior. Diferentes.

É notório que o padrão do Azera é outro, bem como sua proposta é diversa à do Jetta.

Confirmo que em arrancada, o Jetta leva, contudo, a partir dos 120km/h, ele não consegue levar o Azera, muito pelo contrário, toma coro e feio.

Já puxei acima dessa velocidade com uma BMW dessas novas com motor 2.0 Turbo e o resultado foi o mesmo, Azerão rasgando a frente.

Não cheguei a passar dos 160, e em uma "esticadinha", raramente chego nesse patamar. Prezo muito pela minha segurança e pela dos outros, então não fico brincando com a desgraça.

Uma errata, o motor do Azera 2007/2010 é o mesmo do 2011, com 3.3 litros. O Novo Azera veio com 3.0.

Pode ser que lá na frente o Jetta venha a buscar o Azera, nem tenho pretensão de testar, contudo, considerando que o objetivo do tópico é apontar eventuais "fregueses" do Azera, apresentei meu relato sobre um fato que ocorreu.

Adoro o Jetta, só não o compraria pois acho que para um carro do patamar dele, há muitos detalhes (principalmente acabamento) que pecam.

Não tenho intenção nenhuma de desmerecer qualquer carro, somente relatei que:

1 - fui ultrapassado pela direita por um Jetta;
2 - quando o carro que estava na frente do Jetta deu passagem e senti aquele "cheiro" característico dos 4 cilindros indo ao limite, acelerei o Azera em 3º e tive que tirar o pé do acelerador 2 vezes, senão passava por cima.

Reitero: nem melhor, nem pior, diferente.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  sat Qui Abr 18, 2013 10:01 am

Mesmo motor? Eu sempre li que o Azera 2011, vinha com 20 cv a mais e uma marcha a mais, do que os modelos anteriores. Também não tive intenção de desmerecer os carros, que são bons, cada um na sua proposta. Andei pensando em vender meu Azera, mas, não por causa do carro e sim, por causa da CAOA.
Abraços,


SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 18, 2013 10:15 am

Vamos lá.

O meu Azera 2007/08, vem com motor 3.3, homologado com 245 cv. Contudo, há relatos de que o Azera, original, tem 225 cv.

Esta dúvida tirarei na semana que vem, oportunidade em que haverá um encontro do Azeraclub em conjunto com SI Club, em um dinamômetro em SBC.

Os Azera 2011, vieram equipados com o mesmo motor, mas homologado com 265cv, e com o câmbio de 6 marchas.

Considerando o jogo de mkt utilizado pelo Sr. Carlos Alberto, não estou seguro em afirmar que a potência homologada corresponde à real oferecida.

Só para se ter uma idéia, a Hyundai está lançando um conceito que vem equipado com um V6 de 3.3 litros, que entrega 370cv de potência. Será o nosso motor com um upgrade?

Por outro lado, no que se refere à prestação de serviços CAOA, entendo que não foge muito às marcas importadas. Como exemplo, a Mercedes-Benz, embora aparentemente seja uma marca que tenha como foco o pronto atendimento, sofre com o mesmo mal da Hyundai: falta de peças de reposição em estoque.

Aí, vivemos um dilema no Brasil: ou temos carroças que fingem ser carros, a preços absurdos só por ter uma rede de CSS mais avantajada, ou encaramos o fato de ter um carro "de verdade" que possui um pós venda ridículo.

Enfim, considerando que o que me atraiu no Azera foram todos os atributos que ele oferece, não trocaria de carro.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  sat Qui Abr 18, 2013 10:20 am

Resumiu tudo. Por isso, desisti de trocar, meu velho Azera 2011, já com 15.700 km.
Sem falar que comprei-o, zero bala, por R$ 78.500,00 (top) e, hoje, teria que investir, no mínimo, R$ 110.000,00, por um carro que ofereça o que ele oferece.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 18, 2013 10:32 am

kkkkkkk

Só saio do Azera para um SRT8 ou SRT10 kkkkk.

Brincadeiras à parte, no seu caso, valeria (e muito) a pena ficar com o carro.

Ah, quando quiser vender me procure.

Chegamos a um ponto no mercado Brasileiro, que 50k dilmas se pede em qualquer "porcaria".

No seu caso, para ter algo equivalente, acho que 110k seria o necessário para comprar coisa melhor, mas usado.

Para gastar esse valor, eu iria de Fusion 2.0 T.

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  sat Qui Abr 18, 2013 11:16 am

Sim, foi uma versão intermediária do Fusion, que eu vi, por 110 k. Tinha motor turbo e quase tudo o que meu Azera tem. Só não estacionava sozinho e não tinha teto solar. Mas, não gostei do carro. Sedan grande, com espaço interno de carro compacto.
Abraços,


SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  arianoneves Qui Abr 18, 2013 3:03 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Vamos lá.

O meu Azera 2007/08, vem com motor 3.3, homologado com 245 cv. Contudo, há relatos de que o Azera, original, tem 225 cv.

Esta dúvida tirarei na semana que vem, oportunidade em que haverá um encontro do Azeraclub em conjunto com SI Club, em um dinamômetro em SBC.

Os Azera 2011, vieram equipados com o mesmo motor, mas homologado com 265cv, e com o câmbio de 6 marchas.

Considerando o jogo de mkt utilizado pelo Sr. Carlos Alberto, não estou seguro em afirmar que a potência homologada corresponde à real oferecida.

Só para se ter uma idéia, a Hyundai está lançando um conceito que vem equipado com um V6 de 3.3 litros, que entrega 370cv de potência. Será o nosso motor com um upgrade?

Por outro lado, no que se refere à prestação de serviços CAOA, entendo que não foge muito às marcas importadas. Como exemplo, a Mercedes-Benz, embora aparentemente seja uma marca que tenha como foco o pronto atendimento, sofre com o mesmo mal da Hyundai: falta de peças de reposição em estoque.

Aí, vivemos um dilema no Brasil: ou temos carroças que fingem ser carros, a preços absurdos só por ter uma rede de CSS mais avantajada, ou encaramos o fato de ter um carro "de verdade" que possui um pós venda ridículo.

Enfim, considerando que o que me atraiu no Azera foram todos os atributos que ele oferece, não trocaria de carro.

Azerabraços

Na verdade os 20cv e uma pouco mais de torque é porque o motor do modelo 2011 vem com comando variável na admissão e também na exaustão!! diferente do modelo 2010 que tem apenas na admissão.

É a mesma coisa dos motores da toyota, que ela chama de dual VVTI, pois o antigo com apenas variação na admissão 1.8 de 136cv e o novo com variação dupla 1.8 de 144cv.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Com a Palavra, O Mestre

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 18, 2013 4:05 pm

Boa Ariano.

Um dos motivos que nos deixam interessados no fórum, é a qualidade das informações.

Obrigado pelo esclarecimento, pois na minha concepção (provavelmente equivocada) os 2007 já vinham com duplo comando variável.

Muito Obrigado.


Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  arianoneves Qui Abr 18, 2013 4:21 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Ariano.

Um dos motivos que nos deixam interessados no fórum, é a qualidade das informações.

Obrigado pelo esclarecimento, pois na minha concepção (provavelmente equivocada) os 2007 já vinham com duplo comando variável.

Muito Obrigado.


Azerabraços

É sempre bom compartilhar as informações aqui no fórum, sempre estou aprendendo sobre o carro, sou muito é do curioso...

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty acho que não..

Mensagem  sabedoria Sáb maio 04, 2013 7:12 pm

os 2007 ja tinham comando variavel de admissão e escape...
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb maio 04, 2013 7:22 pm

Entao, qual a diferenca pro motor dos 2011?

Boooooooa Brother.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  sabedoria Sáb maio 04, 2013 7:40 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Entao, qual a diferenca pro motor dos 2011?

Boooooooa Brother.

Azerabraços

Boa noite amigo.

Na verdade, nenhuma!

A caoa aproveitou o melhor escalonamento do cambio de 6 marchas para colocar que o motor foi alterado. Foi apenas mais uma das mentiras da CAOA.

abçs,
sabedoria
sabedoria

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 61
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  arianoneves Sáb maio 04, 2013 8:10 pm

sabedoria escreveu:
Alessandro F. Campos escreveu:Entao, qual a diferenca pro motor dos 2011?

Boooooooa Brother.

Azerabraços

Boa noite amigo.

Na verdade, nenhuma!

A caoa aproveitou o melhor escalonamento do cambio de 6 marchas para colocar que o motor foi alterado. Foi apenas mais uma das mentiras da CAOA.

abçs,

Cara, eu tenho para mim que os azeras até 2009 possuem o motor da familia lambda I G6DB e os mais novos da familia lambda II G6DH , esse ultimo com sistema variável na admissão e escape

No Wikipédia ele explica bem direitinho:
http://en.m.wikipedia.org/wiki/Hyundai_Lambda_engine

Também no Wikipédia sobre o azera tem esse texto:

For model year 2011, Hyundai has restyled the Azera with new front and rear fascias, new alloy wheels, and new fog lamps. The engines have been updated with dual variable valve timing and the transmission has one more forward for a total of 6. The 3.3L V6 is now rated at 260 hp and 3.8L V6 now makes with 283 hp. The fuel economy has also been improved with 20/28 for 3.3 and 19/27 for 3.8 (EPA rating pending).

Abraços

Ariano

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty comparativo de motores

Mensagem  SUR Dom maio 05, 2013 8:33 am

Senhores, quando estava comprando o meu Azera 2009 tive esta curiosidade e pesquisei até encontrar em um site da Hyundai nos EU toda a especificação técnica. Me lembro haver diferença na abertura das válvulas de escape e uma pequena alteração de pistão. Tenho que encontrar novamente e passo a vocês.

SUR

Mensagens : 95
Data de inscrição : 25/06/2011
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  mvgodinho Sáb maio 11, 2013 1:02 am

sabedoria escreveu:
Alessandro F. Campos escreveu:Entao, qual a diferenca pro motor dos 2011?

Boooooooa Brother.

Azerabraços

Boa noite amigo.

Na verdade, nenhuma!

A caoa aproveitou o melhor escalonamento do cambio de 6 marchas para colocar que o motor foi alterado. Foi apenas mais uma das mentiras da CAOA.

abçs,

Não tem essa de propaganda enganosa da CAOA, não.

Ao contrário do 2012 - esse sim inflado na potência - meu Azera 2011 tem 260 HP ou, exatamente, 263,58 CV (1 HP = 1,0138 CV).

Podem ver aqui: http://www.consumerguide.com/hyundai/azera/used/#2011

POWERTRAIN OPTIONS AND AVAILABILITY
Azera originally came only with a 263-horsepower 3.8-liter V6 and five-speed automatic transmission that incorporated a manual shift gate. Late in the 2007 model year, a base GLS was added that had a 234-hp 3.3-liter V6; returning SE and Limited kept the 3.8. For 2011, both engines got more power -- the 3.3 grew to 260 hp, the 3.8 to 283 hp -- and were mated to a new six-speed automatic.

mvgodinho

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Sáb maio 11, 2013 11:40 am

Bom Dia.

A diferenca foi detectada no dinamometro, e o 2007/2010 e também o 2011 apresentam a potência homologada, no motor.

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  systech Seg maio 27, 2013 12:50 am

Tenho um Azera 2013... Já disputei com alguns Jetta TSI, dá para não tomar distância, mas passar não tem como, pelo menos nunca achei algum em pista que deu pra passar de 130km/h... Acredito que em uma estrada, pode andar junto, a 3a marcha também é cavala no modelo novo... Já coloquei 220km com certa facilidade... Em estrada já sabuguei o Lancer GT, a nova Mercedes GLK 300, Tiguan TSI, Evoque (essa foi a mais dificil, só consegui passar com 190km) e outros que não lembro... Ah, brinquei uma vez com um Audi A5, eu não sei se era o modelo de 180cv ou de 211cv... Tava com 3 pessoas dentro dele e ele se mostrou muito fraco... Fiquei até pensando que o cara tava pisando pouco...

Meu carro é extremamente sensível com a gasolina... Com Podium o desempenho melhora absurdamente... Nas revistas dizem que faz 0-100 em quase 10s... Eu medi várias vezes com programas de GPS e fica entre 8 e 8.5s... No site da Hyundai Wordwilde falam em 8.4s... O motor tem 250cv e não 270cv como mente a CAOA... Antes do Azera tive um Sonata que dizem fazer 10s no 0-100km. No primeiro teste que fiz com o Azera percebi que não tinha como ser o mesmo tempo...
Eu só uso gasolina Podium... Acho que só abasteci 2 vezes sem Podium e deu pra perceber a diferença nitidamente...

Fiz um video hoje e ficou na casa dos 8s... : https://www.youtube.com/watch?v=_hzS9cngceo&list=LLa3DzlpLW042pTnlWOpOnFg

O Azera 2012 é todo programado para conforto... O câmbio não tem esportividade, a programação dele capa muito o desempenho... O motor é bom em altas rotações e o cambio é muito longo... Dá 200km de quarta marcha... Em 160km fica a 2500 rpm... A primeira corta em 60, segunda em 110, terceira em 160 e quarta em 200... O câmbio só volta pra 1 marcha se tiver abaixo de 35 km, a segunda se tiver a 75 km... Ai lima bastante o desempenho nas retomadas, ai é preciso usar o modo manual para poder brincar na estrada...

Abs!

Ainda quero encontrar um Jetta TSI na estrada...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg maio 27, 2013 11:02 am

Bom Dia Prezados.

Também temos um Sonata e um Azera 2012, além do meu 2007/08.

Em termos de desempenho, o novo Azera apresenta uma queda de rendimento. Já constatei isso tanto ao volante dos dois, quanto "avaliando o desempenho" na estrada.

O 2012 acelera muito bem também, diga-se de passagem, mas não chega no 3.3.

Na estrada não tem perdão. O Azera 3.3 come asfalto sem dó.

Em resumo: entre New e Old, fico com os dois rs. São carros diferentes, mas muito bons.

Com relação ao Jetta TSI, no 0 a 100 ele sai na frente, mas depois dos 120 km/h nem tem comparação com o Azera. Acho um carro muito legal, mas não chega no V6. (Assim como esses 2.0 Turbo da BMW 328 e outros).

Tiguan é outro excelente veículo, mas no desempenho depois dos 100 km/h também fica. (e longe).

Não sou de ficar provocando os outros na estrada nem sou de ficar fazendo loucuras, mas quando há pista, sempre deixo os farois traseiros dos carros aparecerem na frente do meu para pisar. Até agora não achei quem levasse, pois quem tinha motor para tanto não quis kkkkk.

Azerabraços

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  systech Seg maio 27, 2013 2:38 pm

O Azera 3.3 245cv tem 31mkgf de torque e peso de 1640kg ... Relação peso potência 6.7 kg/cv e relação peso torque 52.9 kg/cv...
O Azera 3.3 265cv tem 31mkgf de torque e peso de 1640kg ... Relação peso potência 6.2 kg/cv e relação peso torque 52.9 kg/cv...
O Azera 3.0 250cv tem 29mkgf de torque e peso de 1580kg ... Relação peso potência 6.3 kg/cv e relação peso torque 54.9 kg/cv...

Na teoria com a melhor aerodinâmica e as relações bem próximas o novo Azera deveria andar junto ao Old Azera... Mas isto não acontece...
Acredito que o câmbio do old Azera seja mais bem ajustado e mais rápido que o novo...
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  arianoneves Seg maio 27, 2013 2:47 pm

systech escreveu:O Azera 3.3 245cv tem 31mkgf de torque e peso de 1640kg ... Relação peso potência 6.7 kg/cv e relação peso torque 52.9 kg/cv...
O Azera 3.3 265cv tem 31mkgf de torque e peso de 1640kg ... Relação peso potência 6.2 kg/cv e relação peso torque 52.9 kg/cv...
O Azera 3.0 250cv tem 29mkgf de torque e peso de 1580kg ... Relação peso potência 6.3 kg/cv e relação peso torque 54.9 kg/cv...

Na teoria com a melhor aerodinâmica e as relações bem próximas o novo Azera deveria andar junto ao Old Azera... Mas isto não acontece...
Acredito que o câmbio do old Azera seja mais bem ajustado e mais rápido que o novo...

Em aceleração o que faz a diferença é o torque, acredito que seja isso, o cv conta mais para velocidade final.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Mais "lenha na fogueira"

Mensagem  Obsevador-CWB Seg maio 27, 2013 3:14 pm

Há um detalhe crucial.
Lá fora o new Azera é GDI...... aqui na bananalândia não.
A injeção não é NEM DIRETA NEM ESTRATIFICADA.
Estamos "lendo" números de um carro que NÃO está disponível no Brasil.
O atual é um downsizing esquisito que visa lucro da CAOA.
No mundo todo o motor éoutro, e os opcionais do carro também.
HYUNDAI está mostrando semelhanças com CAOA, pois até esta versão "exclusiva" para o Brasil é uma piada de mal gosto.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  arianoneves Seg maio 27, 2013 5:47 pm

Obsevador-CWB escreveu:Há um detalhe crucial.
Lá fora o new Azera é GDI...... aqui na bananalândia não.
A injeção não é NEM DIRETA NEM ESTRATIFICADA.
Estamos "lendo" números de um carro que NÃO está disponível no Brasil.
O atual é um downsizing esquisito que visa lucro da CAOA.
No mundo todo o motor éoutro, e os opcionais do carro também.
HYUNDAI está mostrando semelhanças com CAOA, pois até esta versão "exclusiva" para o Brasil é uma piada de mal gosto.

Pura verdade, a CAOA no início trazia sem completo, depois foi retirando as coisas para aumentar o lucro, o pior foi não trazer o GDI do 3.0 e tirar o ESP/TCS/BAS do modelo completo (só vem no completíssimo).

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  systech Seg maio 27, 2013 7:34 pm

O modelo GDI tem 270cv e 31.6mkgf de torque... O MPFI tem 250cv e 28.8mkgf de torque...

É o seguinte... Quando comprei o Sonata fiz amizade com o meu vendedor... Uma vez ele me falou uma coisa, e eu pensei, e acho que pode sim ser verdade...
Ele me disse que desde o lançamento do Sonata, a CAOA planejava trazer todos os carros com motores GDI... Só que, com a nossa gasolina aqui, não tinha condições de dar os 5 anos de garantia pra esses motores... O cliente ia ter que utilizar obrigatoriamente gasolina Podium, e pra eles ia ser muita dor de cabeça administrar uma garantia tão longa...

Me aprofundando sobre o assunto, tem muitos problemas nos motores THP e TSI por causa da gasolina... Coincidente, tive um Peugeot 307 e ainda frequento o clubepeugeot.com, e este assunto também foi debatido lá... O alto teor de enxofre é ruim para carros com injeção direta... Além disso, o teor de álcool na gasolina também é prejudicial a estes motores... Vamos esperar pra ver...

Assim, o Azera nos EUA não tem piloto automático adaptativo por exemplo... Aqui tem... Vai entender... Abs!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fregueses do Azera - Página 3 Empty Re: Fregueses do Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos