Barulho na roda traseira que não é solucionado
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Barulho na roda traseira que não é solucionado
Amigos,
Boa tarde!
Hoje, depois de descobrir este Clube, estou com uma ponta de esperança de resolver um problema que me acompanha há quase seis meses, vamos lá:
Meu Azera ano 2011, modelo 2010, está com um barulho na roda traseira direita que não cessa. Tudo começou quando o levei para uma revisão geral fora da concessionária (saliento que todas as revisões programadas foram feitas na concessionária e ele está com 130.000 kms), pois lá estava ficando em absurdos R$ 13.000,00. Daí, trocaram velas, pastilhas, entre outros, e fizeram o "passe" nos discos de freio. Com isso, começou um barulho como se fosse o de uma daquelas rodas de bicicletas antigas quando estão empenadas, um "nhec" "nhec" que não para.
Para tentar resolver, nessa mesma oficina, mexeram no freio de estacionamento e nada.
Em decorrência disso, me disseram para comprar novos discos de freio, o que fiz (não foi na concessionária), mas o barulho não cessou.
Então, tiraram o freio de estacionamento para testar e nada, continuou o barulho.
Depois, tiraram os freios traseiros para testar e o barulho cessou. Rodei três dias e perfeito, sem barulho.
Daí, me disseram que deveriam tirar alguns milímetros do disco no torno para que ele não "raspasse" nas peças que o envolvem (não me lembro os nome das peças, sei que são relacionadas ao freio). Feito isso, o barulho continua.
Em sequência, levei o carro à concessionária e me disseram para trocar os discos de freio e a sapata do freio de mão, mas o preço fica em R$ 2.700,00. Alegaram que os discos que pus não são originais e que não seria possível manutenção.
Voltei na oficina e mexeram de novo, mas o barulho continua.
O fato é que gostaria de solucionar o problema com os discos atuais, vez que com os antigos e originais, após o "passe", eles também fizeram barulho.
Acredito que o problema não é de peças, mas sim de ajuste, mas ninguém encontra. Já foram três os mecânicos dessa oficina que trabalharam no carro e ninguém resolve. Alguém já passou por isso?
Valeu.
Boa tarde!
Hoje, depois de descobrir este Clube, estou com uma ponta de esperança de resolver um problema que me acompanha há quase seis meses, vamos lá:
Meu Azera ano 2011, modelo 2010, está com um barulho na roda traseira direita que não cessa. Tudo começou quando o levei para uma revisão geral fora da concessionária (saliento que todas as revisões programadas foram feitas na concessionária e ele está com 130.000 kms), pois lá estava ficando em absurdos R$ 13.000,00. Daí, trocaram velas, pastilhas, entre outros, e fizeram o "passe" nos discos de freio. Com isso, começou um barulho como se fosse o de uma daquelas rodas de bicicletas antigas quando estão empenadas, um "nhec" "nhec" que não para.
Para tentar resolver, nessa mesma oficina, mexeram no freio de estacionamento e nada.
Em decorrência disso, me disseram para comprar novos discos de freio, o que fiz (não foi na concessionária), mas o barulho não cessou.
Então, tiraram o freio de estacionamento para testar e nada, continuou o barulho.
Depois, tiraram os freios traseiros para testar e o barulho cessou. Rodei três dias e perfeito, sem barulho.
Daí, me disseram que deveriam tirar alguns milímetros do disco no torno para que ele não "raspasse" nas peças que o envolvem (não me lembro os nome das peças, sei que são relacionadas ao freio). Feito isso, o barulho continua.
Em sequência, levei o carro à concessionária e me disseram para trocar os discos de freio e a sapata do freio de mão, mas o preço fica em R$ 2.700,00. Alegaram que os discos que pus não são originais e que não seria possível manutenção.
Voltei na oficina e mexeram de novo, mas o barulho continua.
O fato é que gostaria de solucionar o problema com os discos atuais, vez que com os antigos e originais, após o "passe", eles também fizeram barulho.
Acredito que o problema não é de peças, mas sim de ajuste, mas ninguém encontra. Já foram três os mecânicos dessa oficina que trabalharam no carro e ninguém resolve. Alguém já passou por isso?
Valeu.
luiz antonio f pinto- Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/09/2016
Verifique
Há presilhas que prendem as PINÇAS dos freios.
Estas presilhas apresentam folga com o tempo.
TESTE RÁPIDO: ao fazer o barulho pise no freio simultaneamente enquanto acelera- está acelerando com o pé direito e freiando levemente com o esquerdo (ou faça um punta taco com o pé direito)
Se o barulho DESAPARECER matou a charada - suas pinças estão soltas.
Até um bom mecânico pode usinar peças que encaixam melhor do que as da Hyundai.
Estas presilhas apresentam folga com o tempo.
TESTE RÁPIDO: ao fazer o barulho pise no freio simultaneamente enquanto acelera- está acelerando com o pé direito e freiando levemente com o esquerdo (ou faça um punta taco com o pé direito)
Se o barulho DESAPARECER matou a charada - suas pinças estão soltas.
Até um bom mecânico pode usinar peças que encaixam melhor do que as da Hyundai.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
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