Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho CVVT

3 participantes

Ir para baixo

Barulho CVVT Empty Barulho CVVT

Mensagem  MPompermayer Sex Set 09, 2016 4:53 pm

Boa tarde pessoal!
Comprei em nov/2015 um Azera 2010/2011 com 40 mil km's. De uns três meses pra cá, venho percebendo um barulho que dura uns 2 ou 3 segundos quando liga e o motor está frio. Cerca de duas ou três horas desligado, quando liga o barulho já aparece, às vezes fraco e às vezes muito alto. Já levei na CSS e me falaram que são as polias do CVVT, que é normal, e que não acarreta problema algum rodar com o carro assim. Falaram que são os retentores das polias que danificam e deixam o óleo descer, e quando liga, faz o barulho até voltar a pressão do óleo nas polias. Fico um pouco na dúvida, porque esse barulho em um caro como o Azera não pode ser "normal" (além de ser irritante), e se trocando as polias o problema é resolvido....
Realmente o valor para a troca das polias é absurdamente alto, e não tem como gastar cerca de R$ 10 mil em um carro que vale R$ 40 mil, mas fico preocupado se isso pode acarretar algum dano mais sério, tipo: as polias travarem ou quebrar a corrente e arrebentar válvulas, pistões, etc... Levei o carro em duas CSS e em outros mecânicos, e todos falaram que "nunca viram isso acontecer", mas na verdade não senti muita firmeza não!
Sei que aqui tem proprietários de Azeras com larga experiência com o veículo, e se alguém puder me ajudar com informações agradeceria, pois tenho o carro ha pouco tempo e estou muito preocupado, pensando até em vendê-lo, apesar de ter me apaixonado por ele!

Grande abraço a todos,

Marcelo Pompermayer

MPompermayer

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVVT Empty Re: Barulho CVVT

Mensagem  Fabio Fraga Qui Out 13, 2016 12:07 am

Boa noite, comprei o meu tem três semanas e tb faz este barulho. Tb queria saber se e normal. Esta com 38.000 e e 2010/2011 igual ao seu.

Fabio Fraga

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVVT Empty Re: Barulho CVVT

Mensagem  tarso hofmeister Ter Set 07, 2021 2:51 am

Normal. Dura a vida toda. Põe um pouco de militec junto com o 5w30 e toca ficha. Alguns sortudos trocaram na garantia. Mas volta. Mas tende a não evoluir. Troca esse óleo de 5 em 5 mil e anda tranquilo. Salvo algum azarão.

tarso hofmeister

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/03/2020
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho CVVT Empty Re: Barulho CVVT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos