Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homocinética LD 2010/2011

Ir para baixo

Homocinética LD 2010/2011 Empty Homocinética LD 2010/2011

Mensagem  xxpeterson Sáb Dez 05, 2015 4:50 pm

Tive o infeliz problema de ver minha coifa com um pequeno furo, que ao ser trocada por uma outra "compatível" (acho que usaram de uma ducato) acabou sendo pior e ela se rasgou, deixando a junta no tempo. Só percebi quando os estralos começaram, e aí já comecei a imaginar as cifras que iriam sair da minha conta e ir para outro local...

O caso é que outro semieixo completo, na concessionária, estava fora de cogitação. R$ 3.600,00! Pesquisei e encontrei um vendedor de SP (Ducarmo parts) que vende peças seminovas com garantia. A princípio, a junta do outro lado está com 80 mil km e tudo ok, então não acredito que seja um problema frequente. Resolvi arriscar, mas hoje ao levar a peça a uma oficina notamos que são diferentes. Possuem a mesma quantidade de estrias (26) mas o tamanho era ligeiramente maior (coisa entre 5mm~10mm), o encaixe ligeiramente diferente e com isso o mecânico não teve segurança em realizar a troca. Vou tentar colocar umas fotos.

Tiago, responsável pela venda da peça, foi tranquilo ao telefone e verificou que seria compatível sim, de outro fabricante talvez. Completou dizendo que se eu optasse por trocar, poderia trocar pelo modelo idêntico sem problema. O caso é que isso leva um certo tempo, e se a peça for de fato compatível posso perder tempo e dinheiro (mais) desnecessariamente.

Minha dúvida é: alguém já fez essa troca? Essas pequenas diferenças necessitaram de alguma adaptação? Como? Se precisar adaptar, prefiro realmente fazer a troca da peça, mas se for só questão de fabricante, mas tiver a mesma funcionalidade e durabilidade, peço para um mecânico testar (e cobrar pelo teste, que é o que eu quero evitar).

Obrigado a quem puder ajudar!

Homocinética LD 2010/2011 Y15Wc
http://uploads.im/Y15Wc.jpg

Homocinética LD 2010/2011 XBr7d
http://uploads.im/xBr7d.jpg

Homocinética LD 2010/2011 WnClK
http://uploads.im/wnClK.jpg

Homocinética LD 2010/2011 UIYkT
http://uploads.im/UIYkT.jpg

xxpeterson

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos