Tranco forte na primeira partida do dia

Ir em baixo

Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  regis2010 em Ter Jul 28, 2015 10:51 pm

Olá pessoal venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs, tenho um azera 3.3 v6 08/09 com teto o modelo top, todo dia sempre na primeira partida do dia quando engato o "d" ele dá um tranco muito forte, chega a tremer o carro todo, logo em seguida saio andando normal com o carro, e depois que ando um tempo com ele e esquenta ele não dá mais esse tranco forte quando coloco no "d" novamente nem dá pra sentir direito, acontece mais só na primeira partida do dia, será que é normal esse tranco forte na primeira partida??

regis2010

Ver perfil do usuário

Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qua Jul 29, 2015 9:49 am

Se vc engata o carro com ele acelerado (normal na primeira partida), o tranco é maior mesmo.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  regis2010 em Qua Jul 29, 2015 3:33 pm

Como explicado no outro fórum Alessandro, deixo sim a rotação cair e mesmo assim ele dá o tranco forte, e depois que anda não dá mais, só na primeira partida mesmo, a rotação fica em torno de 900 no conta giro quando engato o d

regis2010

Ver perfil do usuário

Mensagem  SUR em Sex Jul 31, 2015 2:08 pm

Eu trocaria o óleo do câmbio. Me sugere que a "embreagem automática" (me faltou o nome correto) não esteja funcionando muito bem. E trocando o óleo seria a ação mais básica e barata, lembrando que ele faz parte do sistema e não somente para lubrificar e refrigerar.

SUR

Ver perfil do usuário

Mensagem  regis2010 em Sab Ago 01, 2015 12:11 am

O óleo foi trocado em setembro do ano passado

regis2010

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alessandro F. Campos em Seg Ago 03, 2015 8:56 am

Só para informação: a embreagem automática que o SUR se referiu, chama-se conversor de torque, que faz o papel de engatar o carro.

Estou querendo trocar o óleo do câmbio, e provavelmente irei até à CSS para fazer alguns serviços (troca de filtro de combustível, reaperto geral, etc.)

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Tranco quando posiciona em D ou R

Mensagem  JOSÉ RONALDO em Seg Ago 03, 2015 11:47 am

Prezados , tentem um procedimento simples que pode ajudar :

- quando forem parar/estacionar o carro : com o cambio em D pise no freio . Coloque o cambio em N . Acione o freio de estacionamento e tire o pé do freio . O carro irá "assentar" com o cambio em N . Volte a pisar no freio e coloque o cambio em P . Pronto ... desligue o carro . Fazendo isso você não "joga" peso no cambio . Pode parecer complicado , mas é simples e funcional . Vainotar quandoligar o carro e mover o cambio de N para R ou D que não haverá tranco .
abraços

JOSÉ RONALDO

Ver perfil do usuário

Mensagem  SUR em Qua Ago 05, 2015 3:35 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Só para informação: a embreagem automática que o SUR se referiu, chama-se conversor de torque, que faz o papel de engatar o carro.

Estou querendo trocar o óleo do câmbio, e provavelmente irei até à CSS para fazer alguns serviços (troca de filtro de combustível, reaperto geral, etc.)

Azerabraços

Alessandro, não estou me referindo ao conversor de torque. Este é o responsável pelo movimento no início como se fosse uma conexão hidráulica. Logo em seguida entra o sistema que não me lembro e chamei de embreagem automática que faz a conexão física atracando e conectando fisicamente como faz a embreagem no câmbio tradicional. O câmbio suave do Azera temos dificuldades de perceber este momento, mas quem já teve mitsubishi pajero automática sabe facilmente este momento e ao fazer uma trilha é importante perceber e evitar usos contínuos só "no hidráulico" pois o óleo esquenta e o câmbio para atrapalhando a brincadeira. Tenho uns textos sobre isto, mas a preguiça me impede de ir ver o nome correto.

Seria o único momento de tranco que imagino para um câmbio automático. Agora se for o que sugere o José Ronaldo, aí o problema está em outro lugar: Entre o banco e o volante. KKKKKK Mas seria a melhor opção para o nosso colega Regis pois a solução é a custo zero.

Abraços

SUR

Ver perfil do usuário

Mensagem  regis2010 em Qui Ago 06, 2015 10:34 am

sur, obrigado pela resposta, mas nao e o problema relatado pelo jose, e sim quando dou a primeira partida do dia, e saio da garagem de marcha a re, e em seguida engato o "d" e nessa hora que da um puta de um tranco, mas depois nao acontece mais no decorrer do dia, engato o "d" varias vezes durante o dia e nem sinto engatar, so ocorre mesmo na primeira partida do dia

regis2010

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qui Ago 06, 2015 11:10 am

O Equus tem feito isso também, e segundo a Hyundai, é uma válvula hidráulica que está com defeito.

Acontece somente com o carro frio.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Waldomiro Junior em Dom Jun 19, 2016 7:52 pm

Boa noite pessoal!
Meu Azerão de esse tranco na partida e depois que andei uns 5 km ele simplesmente apagou!
Me falaram do sensor inibidor do câmbio, alguém sabealgo a respeito?
Liguei na hyundai e me disseram que é 600 reais a troca desse sensor.

Waldomiro Junior

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: