Tranco forte na primeira partida do dia

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Mensagem  regis2010 em Ter Jul 28, 2015 10:51 pm

Olá pessoal venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs, tenho um azera 3.3 v6 08/09 com teto o modelo top, todo dia sempre na primeira partida do dia quando engato o "d" ele dá um tranco muito forte, chega a tremer o carro todo, logo em seguida saio andando normal com o carro, e depois que ando um tempo com ele e esquenta ele não dá mais esse tranco forte quando coloco no "d" novamente nem dá pra sentir direito, acontece mais só na primeira partida do dia, será que é normal esse tranco forte na primeira partida??

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qua Jul 29, 2015 9:49 am

Se vc engata o carro com ele acelerado (normal na primeira partida), o tranco é maior mesmo.
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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  regis2010 em Qua Jul 29, 2015 3:33 pm

Como explicado no outro fórum Alessandro, deixo sim a rotação cair e mesmo assim ele dá o tranco forte, e depois que anda não dá mais, só na primeira partida mesmo, a rotação fica em torno de 900 no conta giro quando engato o d

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  SUR em Sex Jul 31, 2015 2:08 pm

Eu trocaria o óleo do câmbio. Me sugere que a "embreagem automática" (me faltou o nome correto) não esteja funcionando muito bem. E trocando o óleo seria a ação mais básica e barata, lembrando que ele faz parte do sistema e não somente para lubrificar e refrigerar.

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  regis2010 em Sab Ago 01, 2015 12:11 am

O óleo foi trocado em setembro do ano passado

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  Alessandro F. Campos em Seg Ago 03, 2015 8:56 am

Só para informação: a embreagem automática que o SUR se referiu, chama-se conversor de torque, que faz o papel de engatar o carro.

Estou querendo trocar o óleo do câmbio, e provavelmente irei até à CSS para fazer alguns serviços (troca de filtro de combustível, reaperto geral, etc.)

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Tranco quando posiciona em D ou R

Mensagem  JOSÉ RONALDO em Seg Ago 03, 2015 11:47 am

Prezados , tentem um procedimento simples que pode ajudar :

- quando forem parar/estacionar o carro : com o cambio em D pise no freio . Coloque o cambio em N . Acione o freio de estacionamento e tire o pé do freio . O carro irá "assentar" com o cambio em N . Volte a pisar no freio e coloque o cambio em P . Pronto ... desligue o carro . Fazendo isso você não "joga" peso no cambio . Pode parecer complicado , mas é simples e funcional . Vainotar quandoligar o carro e mover o cambio de N para R ou D que não haverá tranco .
abraços

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  SUR em Qua Ago 05, 2015 3:35 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Só para informação: a embreagem automática que o SUR se referiu, chama-se conversor de torque, que faz o papel de engatar o carro.

Estou querendo trocar o óleo do câmbio, e provavelmente irei até à CSS para fazer alguns serviços (troca de filtro de combustível, reaperto geral, etc.)

Azerabraços

Alessandro, não estou me referindo ao conversor de torque. Este é o responsável pelo movimento no início como se fosse uma conexão hidráulica. Logo em seguida entra o sistema que não me lembro e chamei de embreagem automática que faz a conexão física atracando e conectando fisicamente como faz a embreagem no câmbio tradicional. O câmbio suave do Azera temos dificuldades de perceber este momento, mas quem já teve mitsubishi pajero automática sabe facilmente este momento e ao fazer uma trilha é importante perceber e evitar usos contínuos só "no hidráulico" pois o óleo esquenta e o câmbio para atrapalhando a brincadeira. Tenho uns textos sobre isto, mas a preguiça me impede de ir ver o nome correto.

Seria o único momento de tranco que imagino para um câmbio automático. Agora se for o que sugere o José Ronaldo, aí o problema está em outro lugar: Entre o banco e o volante. KKKKKK Mas seria a melhor opção para o nosso colega Regis pois a solução é a custo zero.

Abraços

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  regis2010 em Qui Ago 06, 2015 10:34 am

sur, obrigado pela resposta, mas nao e o problema relatado pelo jose, e sim quando dou a primeira partida do dia, e saio da garagem de marcha a re, e em seguida engato o "d" e nessa hora que da um puta de um tranco, mas depois nao acontece mais no decorrer do dia, engato o "d" varias vezes durante o dia e nem sinto engatar, so ocorre mesmo na primeira partida do dia

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  Alessandro F. Campos em Qui Ago 06, 2015 11:10 am

O Equus tem feito isso também, e segundo a Hyundai, é uma válvula hidráulica que está com defeito.

Acontece somente com o carro frio.

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Tranco forte na primeira partida do dia  Empty Re: Tranco forte na primeira partida do dia

Mensagem  Waldomiro Junior em Dom Jun 19, 2016 7:52 pm

Boa noite pessoal!
Meu Azerão de esse tranco na partida e depois que andei uns 5 km ele simplesmente apagou!
Me falaram do sensor inibidor do câmbio, alguém sabealgo a respeito?
Liguei na hyundai e me disseram que é 600 reais a troca desse sensor.

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