Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alinhamento e cambagem

+2
Alexhg
Andre lombardi
6 participantes

Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Alinhamento e cambagem

Mensagem  Andre lombardi Sáb Ago 09, 2014 12:05 pm

Tenho um 2011 fui trocar o peneu e fizeram cambagem , minha suspensão ficou dura .... Voltei e não resolveram ... Alguém sabe i que pode ter havido ???!!!!

Andre lombardi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  Alexhg Sáb Ago 09, 2014 8:35 pm

Isso já me aconteceu, o Azera é preciso alinhar a suspensão traseira também e precisa saber, precisa ter o gabarito correto, passei pelo mesmo problema e sim, fixa horrível, até quando achei um empresa que conseguiu alinhar o carro, ficou bem melhor.
Diz o rapaz que fez o serviço pra mim que a suspensão trabalha forçada pois fica fora da geometria correta dela, já tive uma dezena de carro e nunca vi carro mais complicado de alinhar como esse, nem sonhava que um simples alinhamento fazia toda essa diferença num carro.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  Alessandro, Seg Ago 11, 2014 10:04 am

André, bem vindo!

O alinhamento pode mesmo, provocar esse efeito.
Complete seu cadastro indicando onde vc está, assim alguém poderá lhe recomendar um alinhador.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 53
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  Alessandro, Sáb Ago 16, 2014 4:51 pm

Troquei os quatro pneus hoje.

Fiquei impressionado com o comportamento do carro antes e depois do serviço feito. Não mudou quase nada! Só senti a direção um pouco mais leve.

O conforto e isolamento que o carro oferece em relação a barulho e vibrações é impressionante, ainda mais depois que vi que além de todos os pneus muito gastos, três rodas empenadas, uma coluna de suspensão com cambagem, um caster fora do eixo e ainda assim, mesmo em viagem o carro andava sereno.

Claro que, por conta dos desgaste dos pneus eu já me segurava em rodovia, não pisava a mais de 120 km/h, mas não imaginava que tivesse com tantas alterações na suspensão.

Em outros carros que tive, eu perceberia uma grande mudança. Por isso, sempre fiz questão de trocar o jogo completo de pneus, só pra curtir a sensação de 'carro renovado'. hehehe...
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 53
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  alessandro pereira bello Dom Set 14, 2014 7:20 am

O alinhamento deve ser feito em 2 etapas.No caso do azera se alinha a frente e a traseira,fiz isso ontem juntamente com o rodízio dos pneus e ficou show!!
No Rj recomendo molas tigre na Abolição fica na Don Elder Câmara. Lá eles fazem tudo,só trabalham com suspensão.

alessandro pereira bello

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  aczambrana Ter Dez 23, 2014 4:03 pm

Ao fazer alinhamento e balanceamento para viajar, a oficina recomendou fazer a cambagem. Minha esposa que levou e ela mesma sentiu o carro bem desequilibrado. Retornou e reclamou com a oficina que verificou o serviço e fez um teste drive, não detectando nenhum problema. Ao chegar de uma viagem, na véspera de pegar a estrada, notei que o Azera dava um tranco lateral forte ao passar por irregularidades na pista e cantava pneu ao entrar na curva. Na estrada, em velocidades mais alta, o comportamento estava tão instável que parei o carro para verificar a calibração dos pneus, feito na mesma oficina. Estava com 4 libras de sobrepressão no fundo. Depois de ajustada para 31 livras (estava carregado) melhorou muito o comportamento, mais ainda oscilava um pouco quando somente uma roda passava por irregularidades no pavimento. Chegando ao interior, pedi para um amigo dono de uma oficina especializada para dar uma olhada e ele me mostrou que os pneus sofreram um desgaste típico de cambagem alterada, chamado "arrepio", e disse que provavelmente o serviço foi realizado de forma indevida, pois poucos computadores tinham a regulagem correta do Azera. Ele mesmo não fazia o serviço e sempre recomendava fazer na concessionaria, pois eles tinham um gabarito o ajuste correto.

aczambrana

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jan 06, 2015 11:03 am

Alinhamento e Balanceamento sempre são melhor feitos na CSS, e o valor cobrado está na média do mercado: 200 dilmas.

Eles possuem um aparelho bem interessante para poder fazer o alinhamento da máquina e sempre recomendo que o serviço seja feito na CSS pois sempre que fiz fora, não ficou bom.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e cambagem Empty Re: Alinhamento e cambagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos