Aquecimento do Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aquecimento do Motor

Mensagem  Bruno Mazzola em Dom Ago 03, 2014 3:38 pm

Boa tarde, estou a 4 meses com meu Azera 2009 e nunca tive problemas, ontem resolvi dar uma olhada na água em um posto, vi que estava um pouco abaixo do nível máximo, então pedi para o frendidos completar. Com isso fechamos o reservatório e fui embora. Chegando em casa com o carro ligado me deparei com um barulho de borbulhas (fervendo) e deparei que o mediador de temperatura que nunca, jamais saiu do meio estava subindo até o vermelho. A minha pergunta fica, o que pode ter ocorrido e como resolver. Obrigado

Bruno Mazzola

Ver perfil do usuário

Re: Aquecimento do Motor

Mensagem  Alessandro, em Seg Ago 04, 2014 10:00 pm

O líquido de arrefecimento do motor trabalha com grande percentual de aditivo, no mínimo 50%. Ao adicionar apenas água esse percentual baixou e o líquido fragiliza suas características de não ferver, não oxidar peças do motor, etc.

Observou se, depois que o motor esfriou o nível do líquido baixou muito? Baixou tanto quanto, no momento que vc recompletou no posto?

O líquido do radiador não precisa ser completado. Se precisou, é 99% certo que já estava com problema. Penso em duas alternativas: Vazamento (nem sempre percebe-se em casa) ou válvula termostática travando.

Em qq caso, uma oficina especializada em radiadores ou a ccs farão testes para certificar-se.
Alessandro,

Ver perfil do usuário

Mensagem  Bruno Mazzola em Qua Ago 06, 2014 9:57 am

Então eu ando normal com o carro, e depois de 1h mais ou menos ele começa a esquentar, estou achando que pode ser mal funcionamento da válvula, estou indo comprar outra. Você acha que pode ser bomba d'agua? Ou não?

Bruno Mazzola

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: