Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar?

3 participantes

Ir para baixo

Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar? Empty Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar?

Mensagem  arianoneves Seg Jul 14, 2014 2:21 pm

Pessoal,

Sou daqueles proprietários revoltado com nossa gasolina, ando com um leitor obd2 no carro, e sempre que desconfio vou checar a leitura dos sensores da injeção do azera. Pois bem, de um ano e meio para cá notei que o carro varia muito a quantidade de combustível que injeta no motor, pois essa correção é de acordo com a leitura da sonda lambda presente no escapamento. Tem vezes que a injeção injeta +15% de combustível e outras vezes fica na média de 8%.

Aconteceu que no ano passado notei quando estacionava o carro na minha garagem um cheiro forte de gasolina, porém um cheiro diferente! levei o carro ao meu mecanico, olhamos mangueiras, tanque e nada de encontrar vazamentos. Depois sumiu e tempos em tempos volta! Eu pensava: "Só poderia ser o combustível"

E não é que é!! Desde 2012 a ANP autorizou essa mijulina chamada de formulada!! custa em média 20 centavos a menos (não repassada ao consumidor claro) e que além de ter menor rendimento, ela usa solventes que detona tudo do carro! vejam essas reportagens:

https://www.youtube.com/watch?v=eSgs6QkVAOI

http://globotv.globo.com/tv-morena/bom-dia-ms/v/conheca-a-diferenca-entre-a-gasolina-formulada-e-a-comum/2039066/

Pior é que no posto ela é vendida como gasolina comum!! um desrespeito!! agora pergunto aos senhores, alguém já conhecia essa gasolina? Sabe se os postos mais tradicionais como BR, Ipiranga, shell vendem essa gasolina?

Vi em reportagem que 40% de TODA gasolina no Brasil é formulada!!

Nossos carros não foram projetados para rodar com isso!! estamos sendo prejudicados!! um absurdo!

Ariano.


Última edição por arianoneves em Ter Jul 15, 2014 10:19 am, editado 1 vez(es)

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar? Empty Re: Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar?

Mensagem  Fabio Boostel Seg Jul 14, 2014 5:11 pm

Não tinha ouvido falar dessa gasolina, pelo menos não me recordo. Muito bom saber. Não senti diferença de rendimento no azera ainda, mas vou me atentar.
Estou abastecendo em outro posto na cidade vizinha onde a gasolina é R$0,27 mais barata. Comecei a abastecer por indicação de amigos que moram lá. Confesso que senti uma diferença boa em relação ao consumo que melhorou, e o desempenho continua excelente.
Creio que seja gasolina de boa qualidade e não essa formulada.
Fabio Boostel
Fabio Boostel

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 41
Localização : Colatina - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar? Empty Outra vantagem dos V6

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Jul 15, 2014 4:42 pm

Esse tipo de motor aguenta melhor o ranco.
Fico com arrepios ao pnsar nos danos a uma injeção direta + Turbo, uma combinação cada vez mais frequent por aqui.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar? Empty Re: Gasolina Formulada, alguém já ouviu falar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos