Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

4 participantes

Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

Mensagem  OrzFull Qua Abr 16, 2014 1:02 pm

Camaradas

Saí do meu autoexílio para comentar sobre os preços dos carros. Publicaram no BCWS os novos preços da família Gol -2015. É inacreditável...

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/vw-divulga-precos-das-novas-versoes-da-linha-gol-2015/

Isso motivou um comentário meu que replico por aqui. A gente não pode ficar sem fazer nada.

Segue:


É meus camaradas. A gente sempre soube que os carros no Brasil são caros, mas a ficha só cai de verdade quando agente mora fora. É muito triste isso.

A nossa leniência não tem mesmo limites. Se o Brasil não ganhar a Copa, periga até uma "Guerra Civil", mas os preços dos carros, parece que quanto mais alto melhor... Eu, sinceramente, não entendo qual é a lógica disso.

Notem que as vendas não param de subir e os preços idem.

Sei que é repetitivo, mas por conta deste absurdo, há 17 anos não sei o que é tirar um carro zero da loja. Graças à Deus não é por falta de $$$, mas de coragem mesmo. O sentimento de literalmente estar sendo roubado, me impede de por a mão no bolso e deixar meu suado $$$ na CCS.

São impostos inacreditáveis e lucros atronômicos, que fique muito claro. A indústria não se cansa de jogar toda a culpa no governo, mas ela é tão ou até mais responsável por essa vergonha de preço.

Moro em Lima e devo voltar no fim do ano. É certeza que não vou comprar um carro novo.

Mas deixa de papo e vamos as fatos: copiar/colar

Versiones del modelo
Precio US$
Gol Power HB 1.6 Mec.14,990
Gol Power HB 1.6 Aut.16,490
Gol Comfort HB 1.616,290
Gol Comfort HB 1.6 Aut. 17,790
Gol Estilo HB 1.6 17,290

O HB é de hatchback, pois aqui o Voyage é o Gol Sedan. As versões são Power (como o nosso), Comfort (Comfortline) e Estilo (highline). E aqui não tem 1.0 por uma razão muito simples: o peruano não compra!!!

O Gol mais caro no Peru custa - R$ 41800,00 - câmbio a R$ 2,35. O triste disso tudo é que vejo o carro na rua, sei que é MADE IN BRAZIL, e custa (bem) menos que na na minha terra natal.

O carro vende bem, mas quem manda por aqui é o TOYOTA YARIS, que aliás, até hoje não entendo por que a Toyota não optou por ele ao invés do tenebroso Ethios, mas isso é prosa pra outro dia.

Tenho um Cruze LS Full (completaço + teto solar), MADE IN KOREA. O carro atravessa meio mundo pra chegar aqui e custa USD 19990,00 (R$ 47000,00)

Creio que se a procura por carros novos baixasse uns poucos 15%, já faria um efeito prático nos preços. Mas confesso que não acredito numa mudança tão cedo.

A culpa destes preços infelizmente, não é nem do governo nem das montadoras, mas nossa.

O não consumir, tão presente até mesmo nos mercados mais consumistas do mundo, parece não existir na mente da grande maioria dos brasileiros. O carro novo nos cega... infelizmente.

Respeito como cada um gasta seu $$$, mas o efeito disso tá aí: nesses preços da reportagem. E o Golzinho vai continuar vendendo feito pão quente.

Não quis de forma alguma ofender quem quer que seja com meu comentário.

Me desculpem o desabafo.

Forte Abraço a todos
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Concordo plenamente

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Abr 16, 2014 2:59 pm

E ainda acrescento o preço dos imóveis.
A meu ver outro produto que subiu de forma insustentável.
Em Curitiba há apto de DOIS quartos sendo oferecido por R$ 850.000,00.
Brasileiro anda gnhando bem mesmo.....só que não.....
Lembrando que nosso Azera chegou a ser ofertado por R$ 78.000,00 em determinado momento de sua história. Hoje ??? 130k

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Re: Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

Mensagem  Alexhg Qui Abr 17, 2014 7:32 am

Hum.... Vou ficando com meu Azera.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Re: Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

Mensagem  OrzFull Qua Abr 30, 2014 11:30 am

Segue o baile... às no$$a$ custas

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-vw-up-aumenta-familia-com-cambio-i-motion-e-tres-portas/#comment-1361189820

Meu comentário por lá:
----------------------------------------------------------------
Camaradas, eu mesmo estou de sacocheio dessa ladainha dos preços altos de todos os carros vendidos no Brasil. No entanto, lendo o comparativo de Up, HB20 e cia na 4R... me deparo com isso:

"O HB20 provocou um alvoroço no fim de 2012, quando os primeiros compradores toparam pagar um salgado sobrepreço, além de aguardar até três meses numa fila de espera, antes de levá-lo para casa."

Eu não tenho crítica a fazer a estes compradores. O dinheiro que pagaram só eles sabem o esforço que foi necessário... Além disso, cada um é senhor do seu próprio bolso.

Assim, me colocando nos sapatos do fabricante, faço a seguinte pergunta: "Por que motivo eu vou vender meu produto mais barato?? Não há razão pra isso!! Não há necessidade de baixar os preços, pois esses caras compram tudo, fazem fila e até pagam ágio!!"

Tenho mesmo é que parar de choramingar e encarar a realidade. Se quero ter carro, é essa a situação que se apresenta.

A gente pode espernear e reclamar (com razão e motivos de sobra). Mas, friamente, acabamos por reconhecer que o preço, a qualidade e o modo como nos tratam as montadoras é exatamente aquilo que merecemos.

Me desculpem a choradeira.

Forte Abraço Camaradas
--------------------------------------------------------------

A previsão de retorno pro Brasil é em dezembro e isso me deixa muito feliz. Eu amo o meu País!

No entanto, morar aqui me fez realmente acordar de verdade. Pois saber que o carro é caro é uma coisa, mas viver onde o preço é "normal" são outros 500...

Na boa, o absurdo que vivemos é tão grande que abalou profundamente a minha paixão pelos carros. Estou desgostoso mesmo.

Sabendo a realidade automotiva que encontrarei no retorno me faz reavaliar a minha curtição desde que me entendo por gente: automóveis.

Perdi o "tesão"...

Comprar seminovo é só um paliativo, sejamos honestos. Não há consumidor vencedor nesta história.

É incrível a nossa capacidade de ser pisados, nossa tolerância muito além do razoável e o nosso comportamento consumista patético. Ter as coisas para, antes de tudo, impressionar o vizinho, sem mesmo pensar em si próprio...

No Brasil vc não tem as coisas por ser alguém, mas só é alguém por ter as coisas. Um exibicionismo imbecil, bobo, vazio...

Infelizmente a gente tem os carros e políticos que merece... E vai continuar assim por muito tempo, pois não tomaremos nenhuma atitude, não nos moveremos um milímetro sequer.

Vamos seguir a nossa sina secular: nos virando como podemos.

Não quis ofender ninguém. Me desculpo antecipadamente se alguém se sentir ofendido com meu comentário.

Desilusão é mesmo um sentimento horroroso.

Me desculpem o desabafo.

Forte Abraço a todos
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Re: Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

Mensagem  Alexhg Qui maio 01, 2014 11:57 am

Disse tudo, creio que é o que todo mundo senti.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Re: Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

Mensagem  Alessandro, Sáb Ago 02, 2014 1:50 pm

Eu tb não encaro pagar o que pedem em carro zero. Gasto a mesma grana em semi-novo mais equipado.
Mas convenhamos, se todos fizerem isso, vai sobrevalorizar o usado e a novela dos preços seguem.

Até uns 4 anos atrás, estávamos recebendo diversos fabricantes de automóveis com políticas de preços atraentes. As concessionárias mais antigas começaram a virar o ano sem aumento de preços de alguns modelos de carros. Daí o que o nosso governo, tão patriota, fez?

Uma nova política protecionista a modelos nacionais ou nacionalizados. E desde então parou de entrar novos fabricantes e os modelos novos voltaram a se valorizar, mesmo sem acrescentar nada de um ano/modelo para outro.

Ocorreu nada mais que a manutenção da lei de mercado. Limita-se a oferta e os preços sobem.

A atitude que nos cabe, é mudar o governo. Nada será alterado, enquanto velhos caciques receberem nosso aval.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 53
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!??? Empty Re: Carro Novo - Por que aceitamos pagar tão caro? Gol a 55 mil!!!???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos