Haste do limpador raspando no capô

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Haste do limpador raspando no capô

Mensagem  Obsevador-CWB em Seg Fev 08, 2010 8:12 am

Pessoal, acho que temos 4 pontos que irão dar pano para manga:
1- funcionamento do ESP
2- água que cai no porta malas em dia de chuva (ao se levantar a tampa)
3- haste do limpador direito raspa no capô - o idela é vc nunca deixar um frentista, por exemplo, erguer a haste - é o tipo de coisa FAÇA VOCÊ MESMO,
Gostaria de saber se há algum Azera de membro que NÃO raspa. Houve alguma modificação. Já li que algumas concessionárias fazem um ajuste. Mas também li que seria um ajuste à força, o que é deplorável. Por enquanto deixei como está.
4- NOVO - a trava dos vidros é SEM ILUMINAÇÃO ? Ontem a noite percebi que o botão de travamento dos vidros não possui iluminação. É isto mesmo ? Como é o de vocês ?


Última edição por Obsevador-CWB em Qua Nov 09, 2011 7:24 am, editado 2 vez(es)

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Vejo 2 problemas

Mensagem  salomon em Seg Fev 08, 2010 3:50 pm

A haste pode ser facilmente resolvida com um pequeno ajuste feito na própria concessionária, como mandei fazer no meu e resolvi o problema. Agora, o ESP e a chuva no porta malas...

O meu parou de acender a luz de ESP OFF da noite para o dia e, por enquanto, a coisa parace que resolveu. Quanto a água que cai no porta malas ao se abrir a tampa molhada, esse problema é extremamente irritante. Na concessionária disseram que não tem como resolver por tratar-se de defeito de projeto. Que lindo!

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Re: Haste do limpador raspando no capô

Mensagem  Marcelo do Maia em Seg Fev 08, 2010 5:49 pm

A questão da haste, resolvi com uma simples regulagem, soltando-se a porca que a trava e levantando um ou dois dentes para cima; no entanto a haste vai ficar mais visível por ficar um pouco mais alta (melhor que tirar a tinta do capô). Já o ESP ??? Sleep

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Haste raspando no Capô

Mensagem  Alfredo em Dom Fev 21, 2010 10:31 pm

Pessoal,

No meu caso a haste raspa no capô e vou levar na concessionária para arrumar já que alguns de vocês resolveram desta forma.

A água que entra no porta-malas em dia de chuva é defeito de projeto, sim. Não tem solução.

Quanto ao ESP, eu não enfrento nenhum problema com ele, o que vocês tem notado? Eu desligo e ligo no botão no painel, e quando desligo o carro fica bem arisco nas arrancadas, como é o esperado....

Abcs

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ESP

Mensagem  Obsevador-CWB em Seg Fev 22, 2010 7:57 am

Caro Alfredo.
O fato de ficar arisco nas arrancadas é muito mais atuação de um controle de tração TC, do que de um programa de estabilidade eletrônica ESP. Este é o problema: gostaríamos de perceber mudanças ativas sobre o carro em situações extremas. Vários automóveis indicam com um piscar de luz o momento em que o ESP está em ação corrigindo eventual "abuso ou erro" do motorista.
Coloquei mais um item e peço ajuda: o botão de travamento dos vidros não é iluminado ? Fica o único botão escuro na porta ?
Azerabraços

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Iluminação da trava dos vidros

Mensagem  Zenoms em Seg Fev 22, 2010 2:24 pm

Dae vizinho de cidade, por incrível que pareça ainda não tinha nem lido a sua dúvida e ontem a noite quando estava estacionando em casa notei que o único botão NÃO iluminado era o de trava dos vidros dos passageiros... E ia postar ontem a noite uma pergunta, mas estava muito quebrado e fui deitar. rsrsr

Pelo jeito aquele botãozinho foi esquecido, ou é muita coincidência nossos dois carros estarem com a mesma luz queimada...

Sobre o ESP, como postei num outro tópico já fiz a luz acender e senti ele controlando a tração em um dia de chuva em uma arrancada mais forte.

Sobre o porta malas o problema é o desenho da lataria, a agua escorre pelo vinco do design, mas não é um benefício só do Azera, meu Volvo S70 também faz isso. Um pouco menos agua mas escorre um pouco também.
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Haste do limpador raspando no capô

Mensagem  emerson.adam em Ter Jun 07, 2011 9:39 pm

Sobre a haste raspando no capô, levei na concessionária e ajustaram, agora não raspa mais no capô.
O serviço consumiu 15 minutos!
ESP, por enquanto não tive problemas.
Estou com o azera 2010/2011 há uma semana.

AzerAbraços a todos!

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"Normal"

Mensagem  Jeferson em Sex Jun 10, 2011 1:18 pm

Eu levei o meu carro na concessionária para ajustar a haste e o consultor falou que não tem como, pq se regular ele fica muito pra cima. Quem fez a regulagem como ficou ? Ficou muito aparente ? Chega a passar do vidro (na parte superior) qdo ligado ???
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Re: "Normal"

Mensagem  emerson.adam em Sex Jun 10, 2011 6:37 pm

Sobre o ajuste, ficou muito bom, é um trabalho de paciência, pois o mecânico desaperta, põe o limpador mais para cima ou para baixo, aperta e testa borrifando água no parabrisa e ativando o limpador.

No meu caso o mecânico fez isso umas 15 vezes até ficar perfeito, sempre repetindo o procedimento acima.

Isso levou entre 15 - 20 minutos.

Depende de boa vontade, pois na primeira vez que fui requisitar o serviço, me disseram que o normal é o braço um pouco abaixo do capô. Entretanto se você ler no manual como trocar a paleta, lá diz apenas para erguer o limpador e fazer a troca. Não há qualquer advertência quanto ao limpador arranhar o capô.

O trabalho é realmente muito simples, qualquer um de nós com um pouco de paciência faz, é só ter uma chave de fenda para retirar a tampa do limpador que esconde a porca de trava, e uma chave de boca para desapertar e apertar a porca.

T+

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Já arranhou

Mensagem  carloscunha em Ter Set 20, 2011 7:21 pm

Infelizmente o meu já deu um pequeno arranhão durante a lavagem.
Acho que é erro de projeto

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HASTE DO PARA-BRISA

Mensagem  Sérgio couto em Ter Nov 08, 2011 10:48 pm


Realmente galera, essa raspada que a haste da no capô é erro de projeto e conforme o pessoal da técnica. Disseram que foi erro de projeto. Mas como os colegas já o fizeram tem jeito de resolver.


Sérgio couto

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Re: Haste do limpador raspando no capô

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