Injeção Direta GNV ? No Azera antigo não.
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Injeção Direta GNV ? No Azera antigo não.
Saudações a todos.
Eu sou novo aqui no fórum, comprei um Azera 2009 recentemente, e fiquei curioso sobre esse debate sobre o GNV.
Eu li notas de alguns colegas, sobre o GNV de 5ª geração ter injeção direta. Eu fiz 2 anos de faculdade de eletrônica automotiva, tenho algum conhecimento sobre motores, embora não seja profissional, e fiquei com algumas dúvidas sobre esse detalhe.
Bom, os carros modernos são todos dotados de injeção eletrônica multiponto, acho que isso ninguém tem dúvida né, ou seja, um bico injetor para cada cilindro. No caso do Azera, obviamente, 6 bicos.
Eu não sei em relação ao novo Azera, se ele é dotado de injeção direta e se os colegas que escreveram se referiam a esse motor.
No caso do Azera 2011- , ele não é dotado ainda de injeção direta, ou seja, o bico injetor pulveriza o combustível dentro do coletor de admissão, bem próximo do duto que o conduz ao cilindro. Nesse caso, na instalação do GNV, eu ainda não sei se o bico injetor de gás é colocado paralelamente ao injetor de gasolina ou se é feita alguma adaptação do tipo "Y" . O fato é que não tem como injetar diretamente dentro da câmara de combustão, até porquê este motor não foi projetado para isso.
Se for o caso dos Azeras mais novos, caso realmente sejam com injeção direta, o bico injetor de gás precisa ser compatível, já que ele precisa resistir à pressão muito elevada da câmara de combustão.
Bom, eu sei realmente pouco sobre a composição do kit, então acredito que os colegas do forum tenham mais informações que possam compartilhar.
Um abraço.
Eu sou novo aqui no fórum, comprei um Azera 2009 recentemente, e fiquei curioso sobre esse debate sobre o GNV.
Eu li notas de alguns colegas, sobre o GNV de 5ª geração ter injeção direta. Eu fiz 2 anos de faculdade de eletrônica automotiva, tenho algum conhecimento sobre motores, embora não seja profissional, e fiquei com algumas dúvidas sobre esse detalhe.
Bom, os carros modernos são todos dotados de injeção eletrônica multiponto, acho que isso ninguém tem dúvida né, ou seja, um bico injetor para cada cilindro. No caso do Azera, obviamente, 6 bicos.
Eu não sei em relação ao novo Azera, se ele é dotado de injeção direta e se os colegas que escreveram se referiam a esse motor.
No caso do Azera 2011- , ele não é dotado ainda de injeção direta, ou seja, o bico injetor pulveriza o combustível dentro do coletor de admissão, bem próximo do duto que o conduz ao cilindro. Nesse caso, na instalação do GNV, eu ainda não sei se o bico injetor de gás é colocado paralelamente ao injetor de gasolina ou se é feita alguma adaptação do tipo "Y" . O fato é que não tem como injetar diretamente dentro da câmara de combustão, até porquê este motor não foi projetado para isso.
Se for o caso dos Azeras mais novos, caso realmente sejam com injeção direta, o bico injetor de gás precisa ser compatível, já que ele precisa resistir à pressão muito elevada da câmara de combustão.
Bom, eu sei realmente pouco sobre a composição do kit, então acredito que os colegas do forum tenham mais informações que possam compartilhar.
Um abraço.
giacomellijr- Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/03/2014
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