Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muito Balanço na rodovia

4 participantes

Ir para baixo

Muito Balanço na rodovia Empty Muito Balanço na rodovia

Mensagem  rafaelfreitas84 Ter Mar 04, 2014 11:26 pm

Olá pessoal, boa noite;

Meu pai pegou o Azera dele 2010, com 32 mil km. Praticamente zero. Só que quando entramos na rodovia, ficamos muito inseguros. Ele balança muito - mesmo com o controlador de estabilidade ligado. Iremos leva-lo a um mecânico autorizado para descobrirmos o que pode ser - suspensão, pneus etc. Alguém já passou pelo mesmo problema? Meu pai disse que talvez é pq o motor é pesado na frente e atrás estava sem peso - mas poxa; um carro desse nível não deveria ser assim, acho eu. Um abraço!

rafaelfreitas84

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Balanço na rodovia Empty Re: Muito Balanço na rodovia

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Mar 05, 2014 12:35 pm

A qual velocidade vc se refere e onde o fez?

As rodovias brasileiras são famosas pelos seus desníveis o que causa solavancos mesmo.

O comportamento dinâmico do Azera, em velocidades um pouco acima, é firme, mas por ser voltado para o conforto, pode passar uma impressão errada.

Depende de diversos fatores, que podem e devem ser analisados, e os amortecedores podem ser a resposta.

Conte-nos mais sobre as impressões para que possamos melhor analisar a situação.

Tenho conhecidos com carros muito superiores ao Azera e utilizando isso como base de comparação, não vejo o nosso Old em desvantagem.

Azerabraços



Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Balanço na rodovia Empty Re: Muito Balanço na rodovia

Mensagem  arianoneves Qua Mar 05, 2014 4:19 pm

Alessandro F. Campos escreveu:A qual velocidade vc se refere e onde o fez?

As rodovias brasileiras são famosas pelos seus desníveis o que causa solavancos mesmo.

O comportamento dinâmico do Azera, em velocidades um pouco acima, é firme, mas por ser voltado para o conforto, pode passar uma impressão errada.

Depende de diversos fatores, que podem e devem ser analisados, e os amortecedores podem ser a resposta.

Conte-nos mais sobre as impressões para que possamos melhor analisar a situação.

Tenho conhecidos com carros muito superiores ao Azera e utilizando isso como base de comparação, não vejo o nosso Old em desvantagem.

Azerabraços




Como foi dito, depende da comparação. Dia desses dirigi um mercedes c180 e como o carro é firme!! impressionante a resposta dinamica!! ta certo que o carro era zero e estava todo durinho! O azera é mole mesmo, voltado ao conforto!! mas já viajei mantendo 170km/h numa boa, ja coloquei mais de 200km/h mas não me sinto seguro, foi para teste mesmo.

Uma dica, o controle de estabilidade só entra em ação em último caso, tenho certeza que você não chegou a esse limite, faça um teste em pista molhada e tente fazer uma manobra brusca para o lado (para sentir o carro saindo de lado) e verá como o ESP traz o carro de volta.

Abraços..

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Balanço na rodovia Empty Vou no mesmo embalo

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Mar 06, 2014 8:44 am

A turma está certa. Depende da velocidade e condições da via.
Considero o Azera molenga, mas jamais inseguro.
Carros menores não mostram o mesmo comportamento dinâmico.
Creio que deveriam fazer o mesmo percurso, na mesma velocidade, em carros diferentes para atestar a situação da suspensão do Azera.
O que vejo muito quando alguém pede para pilotar a barca é a sensação de velocidade menor. O pessoal está fazendo curvas a 150 Km/h e achando que está a 90 ou 100. Mas isso NÂO é defeito do carro.... muito pelo contrário, é um dos seus atributos.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Muito Balanço na rodovia Empty Re: Muito Balanço na rodovia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos