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Azera motor fundido.

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Mensagem  marabaia Ter Dez 10, 2013 7:38 pm

Companheiros,

acabo de voltar da css Hyundai Caoa, no SIA em Brasília com o diagnóstico de que o motor do meu azera 08 09 fundiu. Três meses atrás eu troquei o óleo na própria caoa e, agora, me disseram lá que o carro não tinha nem um pingo de óleo no motor... O consultor, antes de tudo, garantiu que a responsabilidade não era deles, mesmo não havendo nenhum vazamento ou mancha de oleo no motor ou embaixo dele. Estou me preparando para demandarjudicialmente a Hyundai Caoa mas gostaria que voces me ajudassem. O que eu faço? Onde eu poderia consertar o carro com um servico de qualidade e melhor custo? Em css ou fora dela. Voces acham que vale a pena fazer o motor? Comprar outro? Amanha levarei o carro na smaff hyundai para um diagnostico mais preciso pois fui informado pelo Sr. Gesiel, chefe da oficina da CAOA, que seria cobrado o valor de R$1.000,00 só para abrir o motor e verificar o que tinha sido danificado.

No mais, quero dizer que virei cliente da CAOA pelas indicações dos colegas de fórum mas o tratamento que tive lá foi péssimo. Os consultores me cobraram uma fortuna para dizer qual era o problema mas todos eles sabiam dizer que, com certeza, a culpa não era da Concessionaria, esperei a tarde inteira vendo pelo vidro da sala de espera que ninguem estava verificando meu carro. Depois de 4 horas de espera, uma olhada de alguns minutos no meu carro e a resposta que ja relatei.

Me ajudem com sugestões, topo levar o carro até para outro estado para fazer o conserto se for o caso.

marabaia

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Mensagem  arianoneves Ter Dez 10, 2013 8:23 pm

marabaia escreveu:Companheiros,

acabo de voltar da css Hyundai Caoa, no SIA em Brasília com o diagnóstico de que o motor do meu azera 08 09 fundiu. Três meses atrás eu troquei o óleo na própria caoa e, agora, me disseram lá que o carro não tinha nem um pingo de óleo no motor... O consultor, antes de tudo, garantiu que a responsabilidade não era deles, mesmo não havendo nenhum vazamento ou mancha de oleo no motor ou embaixo dele.  Estou me preparando para demandarjudicialmente a Hyundai Caoa mas gostaria que voces me ajudassem. O que eu faço? Onde eu poderia consertar o carro com um servico de qualidade e melhor custo? Em css ou fora dela. Voces acham que vale a pena fazer o motor? Comprar outro? Amanha levarei o carro na smaff hyundai para um diagnostico mais preciso pois fui informado pelo Sr. Gesiel, chefe da oficina da CAOA, que seria cobrado o valor de R$1.000,00 só para abrir o motor e verificar o que tinha sido danificado.

No mais, quero dizer que virei cliente da CAOA pelas indicações dos colegas de fórum mas o tratamento que tive lá foi péssimo. Os consultores me cobraram uma fortuna para dizer qual era o problema mas todos eles sabiam dizer que, com certeza, a culpa não era da Concessionaria, esperei a tarde inteira vendo pelo vidro da sala de espera que ninguém estava verificando meu carro. Depois de 4 horas de espera, uma olhada de alguns minutos no meu carro e a resposta que ja relatei.

Me ajudem com sugestões, topo levar o carro até para outro estado para fazer o conserto se for o caso.

Bom, eu não confio na CAOA, tenho um histórico ruim, já tentaram enfiar um serviço de 5.500 reais enquanto que o problema era barulho nas pinças de freio! Cancelaram minha garantia mesmo com as revisões feitas na CCS! Primeiramente, coloque óleo urgente no motor, não sei se um bem fino será bom, pois tudo indica o motor está queimando o mesmo. Você não vinha sentindo o motor mais fraco e fumaçando? a luz de óleo não acendeu? o motor fundiu ou está apenas com barulho?

Certo é que a conta não vai sair barato. Recomendo a você conversar com nosso amigo Alessandro que teve o motor batido recentemente (rachou o bloco) e pagou 10.000 por todo o conserto! ficou bem satisfeito, porém o serviço foi feito em SP.

Recomendo também em BH o Alexandre (ADG) que é famoso na net, competente ele já mostrou que é, porém com toda essa fama ele deve tá cobrando o olho da cara, mas o serviço é de qualidade.

Att,

Ariano.

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Mensagem  paulinho2 Ter Dez 10, 2013 9:17 pm

Em Brasília, tem a Zammer no SOF sul, perto do Park Sul. Fale com Anderson.
http://www.zamer.com.br/empresa.html
Telefone: 3233-6330 ou 3234-9822

Faço a revisão na CAOA do sia e confirmo com conhecimento de causa que atendimento lá é ruim.
Até hoje estou esperando por um orçamento que solicitei a duas semanas.
E para o meu desespero total e absoluto, é a CCS Hyundai menos ruim em Brasília.

Você ainda teve sorte, pois é primeira empresa particular em que pude constatar funcionário "fantasma". Nunca consegui falar com esse Chefe ou com a Diretora que atende o cliente.

Se seu carros estiver na garantia, solicite o laudo por escrito e uma consulta a um advogado especialista em direito do consumidor.

É isso que estraga na hyundai, o carro é fantástico e CCS uma negação. Somente comprarei outro hyundai se o preço estiver muito bom, por enquanto vou ficando com o atual, que me deu muito mais felicidade que tristeza.

paulinho2

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Mensagem  marabaia Ter Dez 10, 2013 11:00 pm

arianoneves escreveu:
marabaia escreveu:Companheiros,

acabo de voltar da css Hyundai Caoa, no SIA em Brasília com o diagnóstico de que o motor do meu azera 08 09 fundiu. Três meses atrás eu troquei o óleo na própria caoa e, agora, me disseram lá que o carro não tinha nem um pingo de óleo no motor... O consultor, antes de tudo, garantiu que a responsabilidade não era deles, mesmo não havendo nenhum vazamento ou mancha de oleo no motor ou embaixo dele.  Estou me preparando para demandarjudicialmente a Hyundai Caoa mas gostaria que voces me ajudassem. O que eu faço? Onde eu poderia consertar o carro com um servico de qualidade e melhor custo? Em css ou fora dela. Voces acham que vale a pena fazer o motor? Comprar outro? Amanha levarei o carro na smaff hyundai para um diagnostico mais preciso pois fui informado pelo Sr. Gesiel, chefe da oficina da CAOA, que seria cobrado o valor de R$1.000,00 só para abrir o motor e verificar o que tinha sido danificado.

No mais, quero dizer que virei cliente da CAOA pelas indicações dos colegas de fórum mas o tratamento que tive lá foi péssimo. Os consultores me cobraram uma fortuna para dizer qual era o problema mas todos eles sabiam dizer que, com certeza, a culpa não era da Concessionaria, esperei a tarde inteira vendo pelo vidro da sala de espera que ninguém estava verificando meu carro. Depois de 4 horas de espera, uma olhada de alguns minutos no meu carro e a resposta que ja relatei.

Me ajudem com sugestões, topo levar o carro até para outro estado para fazer o conserto se for o caso.

Bom, eu não confio na CAOA, tenho um histórico ruim, já tentaram enfiar um serviço de 5.500 reais enquanto que o problema era barulho nas pinças de freio! Cancelaram minha garantia mesmo com as revisões feitas na CCS! Primeiramente, coloque óleo urgente no motor, não sei se um bem fino será bom, pois tudo indica o motor está queimando o mesmo. Você não vinha sentindo o motor mais fraco e fumaçando? a luz de óleo não acendeu? o motor fundiu ou está apenas com barulho?

Certo é que a conta não vai sair barato. Recomendo a você conversar com nosso amigo Alessandro que teve o motor batido recentemente (rachou o bloco) e pagou 10.000 por todo o conserto! ficou bem satisfeito, porém o serviço foi feito em SP.

Recomendo também em BH o Alexandre (ADG) que é famoso na net, competente ele já mostrou que é, porém com toda essa fama ele deve tá cobrando o olho da cara, mas o serviço é de qualidade.

Att,

Ariano.

Obrigado pela resposta, Ariano, não achei a postagem do Alessandro, seria bom falar com ele mesmo, se ele estiver por aí, por favor me mande uma mensagem.
Foi assim que ocorreu: meu carro estava ótimo, com potência normal e sem fumaçar. Parei em um semáforo e, quando abriu, pisei fundo. Estava com as janelas fechadas e o som alto, mas em primeira marcha tive a sensação de ter ouvido algum barulho anormal, olhei o medidor de temperatura do óleo, tudo ok, atribuí o barulho a algum outro carro do trânsito e mantive o pé. No final da segunda marcha, o barulho aumentou, desliguei o som, vi que era no carro, parei imediatamente e o carro morreu. Se alguma luz foi acesa no painel, eu não vi, mas acho que não. A temperatura permaneceu normal.

O motor fundiu mesmo, ele ainda liga e gira mas com aquela bateção metálica super alta. O mecanico ligou e desligou na hora...

marabaia

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Mensagem  marabaia Ter Dez 10, 2013 11:09 pm

Paulinho, eu também sou fã da nave, demais. Aliás, é meu xodó, tenho um cuidado com ele... São as CSS que matam mesmo. Meu carro não está mais em garantia, acabou há alguns meses. Obrigado pela sugestão da oficina, vou lá amanhã de manhã ver o que é possível. Meu medo é o carro não ficar bom, ficar com barulho metálico, perda de potência... Valeu pela ajuda!

paulinho2 escreveu:Em Brasília, tem a Zammer no SOF sul, perto do Park Sul. Fale com Anderson.
http://www.zamer.com.br/empresa.html
Telefone: 3233-6330 ou 3234-9822

Faço a revisão na CAOA do sia e confirmo com conhecimento de causa que atendimento lá é ruim.
Até hoje estou esperando por um orçamento que solicitei a duas semanas.
E para o meu desespero total e absoluto, é a CCS Hyundai menos ruim em Brasília.

Você ainda teve sorte, pois é primeira empresa particular em que pude constatar funcionário "fantasma". Nunca consegui falar com esse Chefe ou com a Diretora que atende o cliente.

Se seu carros estiver na garantia, solicite o laudo por escrito e uma consulta a um advogado especialista em direito do consumidor.

É isso que estraga na hyundai, o carro é fantástico e CCS uma negação. Somente comprarei outro hyundai se o preço estiver muito bom, por enquanto vou ficando com o atual, que me deu muito mais felicidade que tristeza.

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Mensagem  arianoneves Qua Dez 11, 2013 12:04 am

marabaia escreveu:
arianoneves escreveu:
marabaia escreveu:Companheiros,

acabo de voltar da css Hyundai Caoa, no SIA em Brasília com o diagnóstico de que o motor do meu azera 08 09 fundiu. Três meses atrás eu troquei o óleo na própria caoa e, agora, me disseram lá que o carro não tinha nem um pingo de óleo no motor... O consultor, antes de tudo, garantiu que a responsabilidade não era deles, mesmo não havendo nenhum vazamento ou mancha de oleo no motor ou embaixo dele.  Estou me preparando para demandarjudicialmente a Hyundai Caoa mas gostaria que voces me ajudassem. O que eu faço? Onde eu poderia consertar o carro com um servico de qualidade e melhor custo? Em css ou fora dela. Voces acham que vale a pena fazer o motor? Comprar outro? Amanha levarei o carro na smaff hyundai para um diagnostico mais preciso pois fui informado pelo Sr. Gesiel, chefe da oficina da CAOA, que seria cobrado o valor de R$1.000,00 só para abrir o motor e verificar o que tinha sido danificado.

No mais, quero dizer que virei cliente da CAOA pelas indicações dos colegas de fórum mas o tratamento que tive lá foi péssimo. Os consultores me cobraram uma fortuna para dizer qual era o problema mas todos eles sabiam dizer que, com certeza, a culpa não era da Concessionaria, esperei a tarde inteira vendo pelo vidro da sala de espera que ninguém estava verificando meu carro. Depois de 4 horas de espera, uma olhada de alguns minutos no meu carro e a resposta que ja relatei.

Me ajudem com sugestões, topo levar o carro até para outro estado para fazer o conserto se for o caso.

Bom, eu não confio na CAOA, tenho um histórico ruim, já tentaram enfiar um serviço de 5.500 reais enquanto que o problema era barulho nas pinças de freio! Cancelaram minha garantia mesmo com as revisões feitas na CCS! Primeiramente, coloque óleo urgente no motor, não sei se um bem fino será bom, pois tudo indica o motor está queimando o mesmo. Você não vinha sentindo o motor mais fraco e fumaçando? a luz de óleo não acendeu? o motor fundiu ou está apenas com barulho?

Certo é que a conta não vai sair barato. Recomendo a você conversar com nosso amigo Alessandro que teve o motor batido recentemente (rachou o bloco) e pagou 10.000 por todo o conserto! ficou bem satisfeito, porém o serviço foi feito em SP.

Recomendo também em BH o Alexandre (ADG) que é famoso na net, competente ele já mostrou que é, porém com toda essa fama ele deve tá cobrando o olho da cara, mas o serviço é de qualidade.

Att,

Ariano.

Obrigado pela resposta, Ariano, não achei a postagem do Alessandro, seria bom falar com ele mesmo, se ele estiver por aí, por favor me mande uma mensagem.
Foi assim que ocorreu: meu carro estava ótimo, com potência normal e sem fumaçar. Parei em um semáforo e, quando abriu, pisei fundo. Estava com as janelas fechadas e o som alto, mas em primeira marcha tive a sensação de ter ouvido algum barulho anormal, olhei o medidor de temperatura do óleo, tudo ok, atribuí o barulho a algum outro carro do trânsito e mantive o pé. No final da segunda marcha, o barulho aumentou, desliguei o som, vi que era no carro, parei imediatamente e o carro morreu. Se alguma luz foi acesa no painel, eu não vi, mas acho que não. A temperatura permaneceu normal.

O motor fundiu mesmo, ele ainda liga e gira mas com aquela bateção metálica super alta. O mecanico ligou e desligou na hora...

Tem aqui e no azeraclub: https://azeraclub.forumeiros.com/t1692-meu-motor-aos-84000-km-rachou-o-bloco

e

http://azeraclub.com/mecanica/com-000km-meu-motor-pelo-jeito-foi-t1938.html#.UqfV9PRDuao

É de se assustar mesmo, sem apresentar sinais.. mas, boa sorte.

Ariano.

arianoneves

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Azera motor fundido. Empty Re: Azera motor fundido.

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Dez 11, 2013 7:42 am

Bom Dia.

Indago se notou alguma fumaceira depois que percebeu o carro "estranho"?

Uma possibilidade é o reservatório de óleo ter se rompido, pois conforme seu relato, não há mancha de óleo.

Foi esvaziando e se realmente o foi, posso adiantar que a notícia não é animadora.

O meu desbielou e rachou o bloco.

Detalhe: lembram de que quando comprei o carro, tive que trocar o primeiro bico injetor? Adivinhem qual foi a biela que arrebentou?

A CSS não fez diagnóstico de calço hidráulico no meu carro, nem me alertou das consequências do problema, vieram com esse mesmo papo de que para abrir o motor seria a parte. (Excelente postura como vendedor, pois em um ou dois anos, o trouxa vai precisar de um motor novo mesmo).

Rememoro que quando o bico injetor trava aberto, ele despeja combustível em quantidade superior à capacidade da queima, o que pode ocasionar uma microfissura em algum componente interno.

Enfim, espero que consiga achar uma solução viável. Te adianto que se precisar, vc encontra diversos motores de Azera com baixa no Detran. Osso depois é fazer os documentos, motivo pelo qual optei por retificar.

Espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

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Azera motor fundido. Empty Re: Azera motor fundido.

Mensagem  Marcao Qua Jan 29, 2014 7:02 pm

Pergunta: do dia que vc saiu da revisao com o carro, em que eles alegam ter trocado o oleo, ate o momento da quebra quantos km vc rodou ? abs

Marcao

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