Escapamento esportivo com valvula de abertura com comando elétrico.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escapamento esportivo com valvula de abertura com comando elétrico.

Mensagem  Rodzauli em Seg Jan 13, 2014 8:07 pm

Estou pensando em colocar essa válvula de comando que permite liberar o ronco do V6 apenas quando for conveniente (ou seja, praticamente o tempo todo, rsrsrs). Quem conhece esse tipo de produto? Vi uns vídeos em carros V6 de cilindrada parecida e ficou show! Outra coisa, o filtro K&N original pode dar mais uma encorpada no ronco, certo?

Rodzauli

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Escapamento esportivo com valvula de abertura com comando elétrico.

Mensagem  Alessandro F. Campos em Ter Jan 14, 2014 9:07 am

Bom Dia.

Estimo que o sistema seja interessante até certo ponto, considerando 2 aspectos:

1 - o custo, no Giba ou em outros locais, não fica abaixo dos 2k.
2 - a válvula é instalada na junção do escape, fazendo com que o barulho saia no porta malas, o que dará uma reverberação bem forte.

Lembro que o escape do Azera é um cano direto até o meio do carro, onde há um desvio para o lado do motorista que vai até a ponteira, e o lado do passageiro vem acoplado por meio de uma flange.

Instalei no meu carro as ponteiras CLA em aço inox de 3,5 polegadas, que vem com atenuador de ruído que pode ser acoplado à ponteira do escape e melhora muito, mas não o uso há mais de ano.

Desejo-lhe boa sorte para tentar chegar aos 7.000 rpm, e te garanto, tentei muito.

Quando desbielou o motor do meu carro, passei ele no scanner e não acusou excesso de giro, o que motivou a quebra foi outra coisa.

Se seu carro estiver na garantia, e por um acaso acabar travando o bico injetor aberto (aconteceu comigo com 45k km), deixe o motor ir pras cucuia, o que eu deveria ter feito à época, mas não o fiz. Resultado, com o cárter cheio de gasolina, o motor sofreu o que chamam de calço hidráulico, e causou uma pequena fissura na biela.

Recomendo que não acredite no absurdo que é essa revisão da cada 10.000 km. (meu carro tinha revisões na CSS mesmo depois do fim da garantia)

O manual indica que o motor consome 1 litro de óleo para cada 1.000 ou 1.500 km, dependendo do uso, o que em uso moderado duraria 9.000 km, pois o reservatório é para 6 litros + filtro.

Ainda tem coragem de pedir aos Clientes que nem abram o capô do carro. Claro, irá durar 5 anos e depois que se exploda.

Enfim, cuide bem do óleo do seu carro e claro, não confie na CSS.

Azerabraços

avatar
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum