Azera Club
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Sonata vs Azera

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Mensagem  freza Qua Set 25, 2013 10:18 am

Salve, Rapaziada.
Bem, criei este tópico, pois estou em vias de trocar de carro. Atualmente, possuo um Cerato, modelo top, 12/13, e pretendo trocá-lo pelo Sonata ou pelo novo Azera.
Inicialmente, optei pelo sonata em razão do preço mais baixo e por ele ter um designe mais esportivo em minha opinião, o que se ajusta melhor à minha idade, qual seja, 22 anos.Porém mudei agora cogito o Azera porque parece que haverá o lançamento do novo Sonata em 2015, daí fiquei com receio de ficar apenas 1 ano com um carro atual. Sem mais blá-blá-blá, gostaria de saber aí dos doutos se existe diferença significativa entre o consumo do Sonata e do novo Azera; sei bem que ambos bebem bastante, mas mesmo assim gostaria de saber na prática se a diferença entre os dois é pequena ou razoável.
Agradeço de antemão a ajuda dos colegas.
Abraços

freza

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Sonata vs Azera Empty Consumo ???

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Set 25, 2013 2:25 pm

Puxa, essa seria minha última preocupação.
Vamos lá:
Azera modelo novo 3.0 :
Cidade: 7 Km/l
Estrada: 11,5 Km/l

Azera modelo antigo 3.3:
Cidade: 5 Km/l
Estrada: 11 Km/l

Sonata 2.4:
Cidade: 8,2 Km/l
Estrada: 11,5 Km/l

Se este detalhe for realmente importante veja que na estrada são IGUAIS.
Na cidade, talvez pela inércia/peso dos carros o Sonata leva a melhor.
Sou um purista, e simplesmente adoro os V6, TORQUE, barulho do escapamento, TUDO é mais prazeroso no Azera.
O Sonata vem diminuindo de preço, quase está em patamar "aceitável" frente ao lançamento, aliás, viu que o Lentoster abaixou violentamente? Está por cerca de R$ 70.000,00
Enfim, deve buscar o que lhe faça FELIZ, vejo que o Azera agrega muito mais ítens e é um carro mais completo, sem sombra de dúvidas.

Na verdade, hoje, eu pensaria em um 300C ou até uma Mercedinha semi-nova. Mas ZERO, nem Azera nem Sonata. Tanto o desgoverno e seus 30% de IPI, quanto o preço praticado pelas próprias importadoras são verdadeiros ASSALTOS. Quando comprei meu Azera 2009 ele saiu por R$ 78.800,00 o TOP ou completíssimo.... e fui criticado por familiares que queriam que tivesse pego o Sonata - recém lançado por quase 100 mil...... para ver como beleza é fundamental para alguns. Eu penso que o carro deve me servir, e não servir paraser mostrado aos outros.

Obsevador-CWB

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Mensagem  freza Qui Set 26, 2013 11:19 am

Primeiramente, agradeço muitíssimo seu auxílio.
Tenho uma certa preocupação em relação ao consumo porque dirijo diariamente uma média de 50km, o que, em minha opnião, é muito. Mas, como moro em brasília e meu horário de trabalho é bastante flexível- o que permite em regra evitar horários de pico -, creio que o consumo será menor do que em cidades com muitos morros e etc. Realmente, em se tratando de tecnologia, o Azera dá um banho no Sonata.Não consigo aceitar que um carro como o Sonata não tenha sequer ar condicionado "Dual Zone".Bem...você ou qualquer um dos colegas do grupo sabe me informar se de fato um eventual novo sonata está em vias de ser lançado? E um eventual novo Azera tbm?
Quanto ao 300C, isso deve beber pra cara*** hahaha carro de fds ahhaa
Abraços

freza

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Mensagem  paulinho2 Qui Set 26, 2013 4:55 pm

Em Brasilia, depois das 17:30 vai ser 4,5km/l já que o trânsito não anda. No contra fluxo 8km/l ou até mais, vai depender do estilo de direção. Em termos de autonomia o Fusion hibryd é o melhor na categoria.
Geralmente, a cada dois anos tem atualizações, mas quando se trata de Brasil é pra menos.
Quando entrei no Azera, o Sonata ficou para trás e pessoalmente acho o designer do Azera melhor que o do Sonata.

paulinho2

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Sonata vs Azera Empty Re: Sonata vs Azera

Mensagem  freza Sex Set 27, 2013 5:41 pm

Paulino,
valeu pela resposta, man.
Quanto ao fusion Híbrido, creio que ele não seja uma boa opção porque é absurdamente mais caro que o Titanium, logo, para que se compense o valor pago a mais, leva-se, salvo engano, mais que 4 anos, segundo uma pesquisa que li.
Bem, geralmente ando bem na manha; antigamente, tinha a mania de correr sem necessidade, mas aprendi que não vale a pena. A título de exemplo, faço com o meu cerato uma média de 13.5 km/L aqui dentro de brasília.
O seu azera já é o modelo novo?
Abraço

freza

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Sonata vs Azera Empty Re: Sonata vs Azera

Mensagem  paulinho2 Sex Set 27, 2013 9:26 pm

freza escreveu:Paulino,
valeu pela resposta, man.
Quanto ao fusion Híbrido, creio que ele não seja uma boa opção porque é absurdamente mais caro que o Titanium, logo, para que se compense o valor pago a mais, leva-se, salvo engano, mais que 4 anos, segundo uma pesquisa que li.
Bem, geralmente ando bem na manha; antigamente, tinha a mania de correr sem necessidade, mas aprendi que não vale a pena. A título de exemplo, faço com o meu cerato uma média de 13.5 km/L aqui dentro de brasília.
O seu azera já é o modelo novo?
Abraço
Freza,
Excelente essa média com o Cerato, é automático ele? Com o Civic e o Corolla nunca consegui chegar nem perto dessa marca.
Ontem fui cruzar a w-3 sul, 516 altura do pão de açúcar, simplesmente o caos.
Tenho o Old Azera e pensei seriamente no novo modelo, mas a depenação (senão me engano o observador falou sobre isso aqui) e com o atendimento das CSS me recuso a pagar o valor solicitado.

Abrcs

paulinho2

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Mensagem  freza Dom Set 29, 2013 12:36 pm

paulinho2 escreveu:
freza escreveu:Paulino,
valeu pela resposta, man.
Quanto ao fusion Híbrido, creio que ele não seja uma boa opção porque é absurdamente mais caro que o Titanium, logo, para que se compense o valor pago a mais, leva-se, salvo engano, mais que 4 anos, segundo uma pesquisa que li.
Bem, geralmente ando bem na manha; antigamente, tinha a mania de correr sem necessidade, mas aprendi que não vale a pena. A título de exemplo, faço com o meu cerato uma média de 13.5 km/L aqui dentro de brasília.
O seu azera já é o modelo novo?
Abraço
Freza,
Excelente essa média com o Cerato, é automático ele? Com o Civic e o Corolla nunca consegui chegar nem perto dessa marca.
Ontem fui cruzar a w-3 sul, 516 altura do pão de açúcar, simplesmente o caos.
Tenho o Old Azera e pensei seriamente no novo modelo, mas a depenação (senão me engano o observador falou sobre isso aqui) e com o atendimento das CSS me recuso a pagar o valor solicitado.

Abrcs
Man,
o meu cerato, embora seja o topo de linha, é manual. Comprei o manual por causa do consumo e porque gosto da sensação de passar marchas. Dependendo do dia, consigo, segundo o computador de bordo, fazer médias superiores a essa de que falei.No entanto, nos horários de pico, ele faz uma média de 10,5 km/L. Realmente é um carro extremamente econômico.
Eh...w3 sul é foda! dependendo do horário, você horas em engarrafamentos na asa sul.
Afora o motor, houve mais depenações em relação ao Old?
Outra dúvida: é certo o fato de o antigo azera beber mais do que o novo, né?
Grande abraço



freza

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Mensagem  paulinho2 Dom Set 29, 2013 7:18 pm

freza escreveu: Man,
o meu cerato, embora seja o topo de linha, é manual. Comprei o manual por causa do consumo e porque gosto da sensação de passar marchas. Dependendo do dia, consigo, segundo o computador de bordo, fazer médias superiores a essa de que falei.No entanto, nos horários de pico, ele faz uma média de 10,5 km/L. Realmente é um carro extremamente econômico.
Eh...w3 sul é foda! dependendo do horário, você horas em engarrafamentos na asa sul.
Afora o motor, houve mais depenações em relação ao Old?
Outra dúvida: é certo o fato de o antigo azera beber mais do que o novo, né?
Grande abraço
Freza,
O antigo consome mais que novo, uma afirmação que o pessoal do Clube já constatou!
Antes de ir ver o carro, tomei os conhecimentos que o pessoal transmitiu no post abaixo, que inclusive tem uma lição do Observador importante, que levei em consideração, que foi comparar o que é vendido aqui com o que é vendido lá fora e sinceramente, o que pessoal falou é exato a depenação é gritante, coisa que outras marcas também fazem e que temos que eliminar ("a nova face da pirataria").
Ainda, olhei o azera em relação aos concorrentes e aqueles que gostei ficam muito $$$$ affraid  affraid mais caro. Hoje olho carro mais pela razão que pela emoção.
Aproveitando, como é os preços das manutenções do cerato?

https://azeraclub.forumeiros.com/t1252p15-impressoes-do-azera-2012

paulinho2

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Mensagem  freza Qui Out 03, 2013 5:16 pm

paulinho2 escreveu:
freza escreveu: Man,
o meu cerato, embora seja o topo de linha, é manual. Comprei o manual por causa do consumo e porque gosto da sensação de passar marchas. Dependendo do dia, consigo, segundo o computador de bordo, fazer médias superiores a essa de que falei.No entanto, nos horários de pico, ele faz uma média de 10,5 km/L. Realmente é um carro extremamente econômico.
Eh...w3 sul é foda! dependendo do horário, você horas em engarrafamentos na asa sul.
Afora o motor, houve mais depenações em relação ao Old?
Outra dúvida: é certo o fato de o antigo azera beber mais do que o novo, né?
Grande abraço
Freza,
   O antigo consome mais que novo, uma afirmação que o pessoal do Clube já constatou!
   Antes de ir ver o carro, tomei os conhecimentos que o pessoal transmitiu no post abaixo, que inclusive tem uma lição do Observador importante, que levei em consideração, que foi comparar o que é vendido aqui com o que é vendido lá fora e sinceramente, o que pessoal falou é exato a depenação é gritante, coisa que outras marcas também fazem e que temos que eliminar ("a nova face da pirataria").
   Ainda, olhei o azera em relação aos concorrentes e aqueles que gostei ficam muito $$$$ affraid  affraid mais caro. Hoje olho carro mais pela razão que pela emoção.
   Aproveitando, como é os preços das manutenções do cerato?

https://azeraclub.forumeiros.com/t1252p15-impressoes-do-azera-2012
Paulinho,
muito bom saber que o novo consome menos do que o antigo. Isso já é um alívio. Eu tinha a impressão de que o novo consumia mais porque, embora seja menos potente que o OLD, aparente ser mais pesado, fato que parece ser o contrário, ou seja, o OLD ser mais pesado que o NEW; isso confere, né?
Quanto às peças do cerato, não são nada baratas; muito pelo contrário. E ainda por cima é difícil de encontrá-las mesmo em concessionárias; não sei se o mesmo ocorre com alguns carros da Hyundai...Meu seguro, por exemplo, está bem caro: salvo engano, 5.400,00 dilmas...foda!
A propósito, valeu pelo "link" que você colocou...deu uma ótima ajuda
abraços!

freza

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Mensagem  arianoneves Qui Out 03, 2013 11:08 pm

freza escreveu:
paulinho2 escreveu:
freza escreveu:Paulino,
valeu pela resposta, man.
Quanto ao fusion Híbrido, creio que ele não seja uma boa opção porque é absurdamente mais caro que o Titanium, logo, para que se compense o valor pago a mais, leva-se, salvo engano, mais que 4 anos, segundo uma pesquisa que li.
Bem, geralmente ando bem na manha; antigamente, tinha a mania de correr sem necessidade, mas aprendi que não vale a pena. A título de exemplo, faço com o meu cerato uma média de 13.5 km/L aqui dentro de brasília.
O seu azera já é o modelo novo?
Abraço
Freza,
Excelente essa média com o Cerato, é automático ele? Com o Civic e o Corolla nunca consegui chegar nem perto dessa marca.
Ontem fui cruzar a w-3 sul, 516 altura do pão de açúcar, simplesmente o caos.
Tenho o Old Azera e pensei seriamente no novo modelo, mas a depenação (senão me engano o observador falou sobre isso aqui) e com o atendimento das CSS me recuso a pagar o valor solicitado.

Abrcs
Man,
o meu cerato, embora seja o topo de linha, é manual. Comprei o manual por causa do consumo e porque gosto da sensação de passar marchas. Dependendo do dia, consigo, segundo o computador de bordo, fazer médias superiores a essa de que falei.No entanto, nos horários de pico, ele faz uma média de 10,5 km/L. Realmente é um carro extremamente econômico.
Eh...w3 sul é foda! dependendo do horário, você horas em engarrafamentos na asa sul.
Afora o motor, houve mais depenações em relação ao Old?
Outra dúvida: é certo o fato de o antigo azera beber mais do que o novo, né?
Grande abraço


Sinceramente,

A diferença no consumo dos azeras é tão pouca que basta aquela "aceleradinha" para sentir o carro que a conta vai lá para baixo. O meu é o antigo e faz média de 6,5 na cidade. Agora não troco o motor do old azera por nenhum dos citados, quem já dirigiu sabe do que estou falando, o sonata nem graça tem, mas se tiver grana vá de new azera, se for comprar um seminovo só cuidado com os primeiros sem ser modelo top que caparam o ESP/TCS e BAS.

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