Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

+3
FJK2015
Celso R. Silva
merlin_123
7 participantes

Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  merlin_123 Seg Out 14, 2013 1:59 pm

Fala pessoal tudo bem? Eu estava querendo saber de vocês mais sobre o azerão, ele é um carro que pede muita manutenção? As peças são caras? Ou o carro é um tanque de guerra?

Estou pensando em comprar um modelo antigo 2009, eu possuo um opalão 6 bocas só que estou precisando de um carro para poder usar no dia a dia e não tenho como ficar com 2 carros, só que não quero carros populares. E o azera acredito que seja muito parecido com o meu 6 bocas, confortavel, muito torque e um carro excepcional.

Gostaria de experiência com vocês sobre o azera, será que comprar um usado 2009 é uma boa?

merlin_123

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  Celso R. Silva Seg Out 14, 2013 3:12 pm

Também estou para comprar um, fica em paz que tenho certeza que a galera aqui vai ajudar você a tirar todas as dúvidas, seja bem-vindo! Atenciosamente Celso.

Celso R. Silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  FJK2015 Seg Out 14, 2013 6:45 pm

merlin_123 escreveu:Fala pessoal tudo bem? Eu estava querendo saber de vocês mais sobre o azerão, ele é um carro que pede muita manutenção? As peças são caras? Ou o carro é um tanque de guerra?

Estou pensando em comprar um modelo antigo 2009, eu possuo um opalão 6 bocas só que estou precisando de um carro para poder usar no dia a dia e não tenho como ficar com 2 carros, só que não quero carros populares. E o azera acredito que seja muito parecido com o meu 6 bocas, confortavel, muito torque e um carro excepcional.

Gostaria de experiência com vocês sobre o azera, será que comprar um usado 2009 é uma boa?
Merlin,

Como você já tem um opalão 6 canecos, deve gostar muito do Azera, alguns o chamam de new opala.. rsrsrs. A manutenção nao é barata, mas a nave costuma dar poucos problemas. O meu é justamente do ano que você quer comprar, 2009. Quando comprei (este ano), estava com 40.000 km. Hoje você consegue encontrar esses carros com baixa km, uma característica dos primeiros donos (pessoal mais velho que usavam pouco - final de semana / estrada). Minha dica é que procure algum que ainda esteja na garantia, os de 2009 tem garantia até 2015, para isto não deixe de verificar se TODAS as manutenções foram feitas em dia e na concessionária.

FJK2015

Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Informações sobre Azera

Mensagem  Carlo Manfredini Seg Out 14, 2013 8:19 pm

Olá Merlin!


Eu estou para comprar o meu (2011) e pelo que li aqui e me informei com proprietários é o seguinte:

1- O carro é fantástico, principalmente neste ano até 2010 existem poucos problemas.

2- As peças não são tão baratas, e terás que recorrer a usadas u novas no mercado livre ou obtê-las através de importadores (procure no Google por Power Parts - Peças Hyundai).

3- A linha 2011 (que é a que eu quero, possui alguns problemas com sensor do câmbio, que necessita ser trocado, pois o carro as vezes apaga.

4- Procure pelo modelo top, que é sempre mais vantajoso. Para saber, basta olhar se o veículo possui teto solar.

5- O carro possui garantia (motor e câmbio) de 05 anos. Se queres um 2009, faça questão de conferir isto junto ao manual.

E para encerrar, lhe digo o seguinte: Cuidado. O Opala é um carro maravilhoso, porém de mecânica simples e praticamente não há eletrônica embarcada nele. Não espere toda esta simplicidade do Azera... É um carro que necessita de atenção. Eu lhe daria o seguinte conselho: Se não quer um segundo carro pois não quer gastar muito, fique com um carro simples para o dia a dia. Pode ser seu opala, ou um celta, prisma, pois são carros de manutenção barata e deixe o Azera (sempre revisado) para o final de semana e família. ELe aguenta o tranco, porém manutenção todo carro dá e desta forma, neste carro não é barato como um Opala.Shocked 


Grande abraço e boa sorte em sua compra!!Very Happy 


Carlo Manfredini

Carlo Manfredini

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  sat Ter Out 15, 2013 1:07 pm

O carro não é de dar problemas, não e eu possuo o famigerado 2001, que, em alguns casos, deu problema no sensor, levando o carro a apagar. No meu caso, nunca aconteceu. Só que o preço das peças é bastante caro e, caso eles não tenham em estoque, demora muito a chegar.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  merlin_123 Ter Out 15, 2013 9:29 pm

Hmmmm valeu ai galera, mais assim quanto ao preço da manutenção em si eu não me preocupo muito não pois sei que um carro desse nivel cobra caro pelo que oferece.

A minha indagação foi mais na questão de se ele costuma dar manutenção constante e se essa manutenção é cara, e tambem se é facil de conseguir peças lá fora ou através de importadoras.

merlin_123

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  paulinho2 Ter Out 15, 2013 10:49 pm

O problema é a assistência técnica, difícil achar uma boa. Você terá que ter uma paciência de monge. Se por acaso já tiver escolhido uma assistência que seja de sua confiança, a manutenção será tranquila.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  merlin_123 Qua Out 16, 2013 10:35 am

paulinho2 escreveu:O problema é a assistência técnica, difícil achar uma boa. Você terá que ter uma paciência de monge. Se por acaso já tiver escolhido uma assistência que seja de sua confiança, a manutenção será tranquila.
Bom quanto a isso estou tranquilo intaum, pois o meu mecanico (que é o unico que meche no meu opala) só meche com carros antigos (maverick, charger etc) e esportivos (m3, m5, mercedes AMG, mustang e etc).

merlin_123

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  sat Qua Out 16, 2013 12:03 pm

O grande problema do Azera antigo (até 2011) se chama CAOA!
Abraços,


SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  RODRIGO CASADO DOS REIS Sex Out 18, 2013 9:24 am

ESTOU COM MEU AZERA 2009 RODO MUUUUIIIITOOOO COM ELE NA ESTRADA, NÃO TROCO POR OUTRO DE MODO ALGUM A NÃO SER POR UM MAIS NOVO.FIZ REVISÃO DE 120.000 KM NELE ONTEM. PARA MINHA SURPRESA SÓ PRECISEI TROCAR O FILTRO DE AR CONDICIONADO, FLUIDO DE FREIO E ÓLEO DA DIREÇÃO HIDRAULICA. CARRO PERFEITO NUNCA TIVE PROBLEMA COM MANUTENÇÃO....!!!!!!!

RODRIGO CASADO DOS REIS

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  merlin_123 Dom Out 20, 2013 2:51 pm

Pessoal eu sei que um carro que nem o azera não tem manutenção barata (e é comprensivel até pelo carrão que é).

Agora eu tenho lido alguns relatos que me deixam extremamente preocupados um mais grave e o outro da pra relevar. O primeiro, e mais grave, é quanto a bomba/sistema de direção hidraúlica, tenho visto muitas reclamações que algumas vezes chegaram a trocar 3 vezes a bomba de direção na concessionária e o problema persiste, está parecendo que é um problema cronico do azera. Como eu vou comprar um usado com seus 50mil km seria algo que eu iria olhar com o maximo de cuidado possivel e já cheguei até a cogitar outros carros com medo desse problema. Agora a pergunta? O que realmente é esse problema da bomba da direção hidraúlica? Só se resolve trocando a mesma? Por que pelo que eu vejo a CAOA é um lixo completo, logo estou achando que inves de procurar o real problema eles trocam logo a peça inteira. Como tenho um mecânico de confiança sei que ele sempre procura o máximo para saber qual o problema antes de condenar uma peça inteira.

O segundo problema que eu tenho visto é que a bateria do azera dura no maximo 1 ano, esse problema é somente quanto a bateria original de fabrica ou qualquer bateria no azera dura apenas 1 ano?

O segundo problema até da pra se relevar pois nada que uma bateria reserva no porta malas não resolva, agora esse primeiro problema do sistema de direção hidraulica me preocupa.

merlin_123

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  paulinho2 Dom Out 20, 2013 4:14 pm

Merlin,

Aqui o pessoal relata os problemas, mais como ponto positivo. A rede CCS é que tem fama negativa no mercado e relatamos pontos para que sejam cobrados na revisão, pelos donos dos carros. Isso tem dado certo, já recebi contato de CCS relatando sua nova fase de tratamento (mas, que precisa melhorar e muito). Já é alguma coisa, a empresa está se movimentando.
Todas as marcas estão inseridas neste assunto, não tem exceção. Como consumidor, nos restar divulgar para que essas empresas sejam instadas a reverem sua forma de atuação. Você pode ver que tem usuário que já rodou mais 200 mil km e está tranquilo com seu carro, até o pessoal de outras marcas confirmam o padrão de excelência do carro. Procedência do veículo, é fundamental para uma manutenção com preços relativamente baixos.
Para uma mercedes nova, sem problema nenhum, você certamente pagará mais mil Reais pela segunda revisão. R$ 1.000,00 só para trocar óleo e filtro? R - sim!
A Troller, pararam de comprar e a Ford teve que rever a sua posição no mercado.
Por falar em "trolar", o pessoal está pegando no pé da BMW, lembrando dos problemas que o jogador de futebol Fred teve com seu carro.
Bordão:
- "Fred vai te pegar" ajustaram para " Sua BMW, vai estragar!" em clara metáfora a assistência, no seu quesito qualidade.
Não é por maldade que é citado o ditado "quer uma carro desse nível, então se prepare!", pelo pessoal do fórum, mas uma realidade.
O carro não é uma bomba, muito pelo contrário, é ótimo e isso até o pessoal de outras CCS ratificam.
Tive a mesma preocupação que você tem nesse momento e lhe desejo felicidades caso faça a sua aquisição.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  merlin_123 Seg Out 21, 2013 11:24 am

Na verdade depois de muito pesquisar sobre os problemas do azera eu cheguei a conclusão que o problema é somente um, as concessionárias que não sabem nada do carro que estão vendendo.

Digo isso por que o azera é um carro relativamente novo (lançado em 2007/2008), logo a maioria está ainda na garantia de 5 anos ou se não está mais acabou de sair. E isso faz com que todos vão na concessionárias para arruma o carro.

Agora pelo que eu tenho visto se a pessoa tiver um mecânico realmente de confiança que saiba mexer principalmente em carros importados como BMW, Mercedes, volvo, etc... provavelmente vai ter muito menos dor de cabeça que arrumando na concessionária.

Vi alguns relatos do carro flutuando um pouco na estrada, a concessionária queria vender uma homocinética inteira pela bagatela de 1.100 reais, ai foi em um mecânico experiente que arrumou o problema por 170 reais (isso mesmo diferença de quase mil reais) e segundo o relato o problema foi de fato resolvido.

tem um colega bem ativo no fórum que teve problema e disseram que teria que trocar a caixa da direção hidráulica e sabe lá deus quanto ia custar, levou em um cara que mexe com direção hidráulica e recondicionou a dele e show de bola.

Ou seja, a CAOA conseguiu estragar o carro com melhor custo x beneficio no brasil (pelo menos os modelos antigos eram) tudo devido não ao carro em si mais as concessionárias porcas, o seu completo despreparo tanto pra resolver imprevistos mecânicos de forma eficiente (sem condenar uma peça inteira praticamente nova) como para obter peças caso realmente necessite trocar a peça.

Ora, se existem VÁRIOS proprietários de azera com problema na caixa de direção o que deve a concessionária fazer? Mudar a produção em série do veiculo? Claro que não. O que eles tinham que fazer é analisar o POR QUE da quebra da caixa de direção e achar a solução do problema e após descobrir o real problema treinar os mecânicos para que saibam resolve-lo quando chegar um azera com esse problema, por que como já dizia einstein "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".

Desculpem o desabafo pessoal, mesmo ainda nem tendo o meu azera já estou revoltado com a CAOA agora imagino quem paga uma nota em um carro 0km e com 10mil km já tem que trocar o sistema de direção hidráulica.

merlin_123

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão Empty Re: Peço ajuda dos amigos do fórum sobre o Azerão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos